As nossas séries e filmes preferidos

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,743
25,594
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Tens de ir com a mentalidade certa! :)

Eu comecei ontem a ver Lupin, com o Omar Sy de Intouchables. Ouvi dizer bem dela.
Tenho que ir com paciência para ver um ou dois e.p e depois até entrar naquele ambiente. O que não aconteceu nessa altura.
Também vi ontem, no netflix do meu irmão que essa série era das mais vistas. Mas nem sei sobre que é..
Eu gosto imenso do Omar Sy nesse filme mas julgo que não voltei a ver mais nada dele no entretanto..
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
29,222
47,902
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Comecei ontem a ver Your Honor: brutal. Pesada, no bom sentido, argumento a abordar vários temas da sociedade Americana, nomeadamente a dicotomia negros-brancos e a profunda injustiça no tratamento dos afro americanos, especialmente nos estados com pesada herança racista como Nova Orleães.
Já estou agarrado.

E antes foi sessão de cinema sci-fi: Synchronic (https://www.imdb.com/title/tt9016974/). Bastante interessante, com uma banda sonora envolvente pelos The Album Leaf.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,743
25,594
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Este documentário é facilmente um dos melhores documentários de todos os tempos.
Se não o viram é obrigatório que o vejam. Ainda para mais vivendo num país como Portugal que ultimamente cada vez mais é parecido com a Roménia.
Basicamente é a continuação da demonstração de um total estado de corrupção que existe na Roménia, que já se viu em filmes como a Death of Mr. Lazarescu ou no Bacalaureat.
Desta vez, no entanto, temos a narração das sequelas de um incêndio num estabelecimento que mataram imensas pessoas. Primeiro pela perspectiva do jornalista que descobriu o caso, Catalin Tolontan, e que a partir dele vai desmontando a corrupção que se vive nos hospitais mas não só. Aliás, numa frase curiosa do documentário, é mencionado que o jornal que investigou esta história é o Gazeta desportiva lá do sítio, algo sobre o qual comentam que também reflecte o estado que o jornalismo na Roménia também se encontra.
Depois deste primeiro ângulo temos o ângulo do jovem ministro da Saúde (Vlad Voiculescu )que é chamado para tentar resolver o problema.
O resto só mesmo vendo. Num documentário cujo trabalho de edição final é absolutamente genial na criação do ritmo perfeito para descrever esta história.
E como disse acima, muitos de nós portugueses, ao ver este tipo de denúncia, entendemos o que eles passam. Por aqui não é muito diferente.
 

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
7,145
3,390
Ontem vi a Season finale da série espanhola "30 monedas". Gostei da série, mas poderia ser melhor. Meterem aqueles monstros, não fica lá muito bem...
 

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,701
11,053
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Só vi ontem o documentário For Sama - sim, eu sei, shame on me - e que valente soco no estômago que eu levei.

Depois ainda fui ver o bicho com o Bruno Nogueira e levei ainda outro do Gustavo Carona.

Fuck...
 
Última edição:

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,743
25,594
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Só vi ontem o documentário For Sana - sim, eu sei, shame on me - e que valente soco no estômago que eu levei.

Depois ainda fui ver o bicho com o Bruno Nogueira e levei ainda outro do Gustavo Carona.

Fuck...
Já viste o Collective?
O For Sana é de facto um documentário incrível.
 
  • Like
Reações: paul93