Covid-19

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,822
8,033
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Este mês já foi ao ar, já nenhuma medida pode salvar Janeiro, vai ser terrível este mês e no próximo Domingo temos umas eleições. Agora é uma questão de salvar Fevereiro. Estes níveis de medidas servem apenas para andarmos numa morte lenta tanto a nível de saúde como económico. Mais vale sacrificar 1 ou 2 meses de aulas que podem compensadas no verão, do que andar a sacrificar vidas.
 

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
14,097
19,297
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
15 mil casos mas temos merdas como as universidades e escolas abertas

Milhões de pessoas a circular desnecessariamente
Como eu que tenho exame amanhã e a sala vai estar cheia. Com 15000 infetados por dia, com 300 mortes por dia.
É a primeira vez desde o início da pandemia que realmente me doeu o coração a ver estes números. Estamos bem fodidos. Temos mesmo que fechar tudo o que não seja essencial para a sobrevivência do país.
Que caos.
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
33,343
44,933
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Como eu que tenho exame amanhã e a sala vai estar cheia. Com 15000 infetados por dia, com 300 mortes por dia.
É a primeira vez desde o início da pandemia que realmente me doeu o coração a ver estes números. Estamos bem fodidos. Temos mesmo que fechar tudo o que não seja essencial para a sobrevivência do país.
Que caos.
A nós dói nos na alma ver isto mas existem chicos espertos que se estão a cagar a aproveitam todas as brechas da lei para armar confusão
Tenho muito medo do rumo que isto possa tomar é que agora mesmo que feche tudo agora não será em 1 mês que os números se vão tornar razoáveis
 

Dragão de Braga

Bancada central
12 Março 2012
1,444
287
42
Frossos
Enquanto o nosso governo não perceber que tem que fechar tudo novamente não vamos lá. O sns vai estourar... E quanto mais tempo demorar até que o governo tenha tomates para fazer o que tem que ser feito, mais tempo ficaremos em confinamento.
 

Karadavis

Tribuna
24 Outubro 2017
4,168
4,820
Infelizmente a minha avó acabou de falecer.

Protejam-se e protejam os vossos.
Os meus sentimentos e muita força. Passei pelo mesmo à cerca de 2 meses devido a este maldito vírus. Sem saber que o tinha, nem sintomas, de uma hora para a outra entrou em paragem cardiorespiratoria. Só se soube que tinha o vírus quando deu entrada no hospital já sem vida e fez o teste. Quando vejo aqui pessoas a tentar menosprezar esta maldita doença só me apetece chorar porque de certeza que não passaram por nenhuma situação deste tipo.
 

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,822
8,033
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Sim. Mas eu queria referir me ao facto de começarem a morrer pessoas às portas dos hospitais por falta de vagas. No ritmo que estamos não tarda a isso ser "normal".
Há pessoas a morrer à porta dos hospitais e também já há pessoas a morrer devido ao adiamento de cirurgias prioritárias que já começou há algum tempo, infelizmente. Ontem faleceu o irmão de um colega de trabalho do meu pai, tinha cancro numa fase já complicada e ia ser operado na semana passada, a cirurgia foi adiada para Fevereiro, acabou por falecer depois de se ter sentido mal e ter ido para as urgências do hospital.

Estamos a viver uma situação muito complicada.