Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.11

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.11 Performance da Época

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,547
4,290
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Eu sou da colheita de 91, por lembro-me como se fosse ontem. De tudo. Dos cheiros, cores, ambiente ( euforia do pré-euro 2004 ), estádios novos, as melhores seleções do mundo todas por cá e nosso clube Campeão da Europa e todo um país em polvorosa. Foi o melhor verão de sempre para um adolescente em Portugal. Se bem me recordo houve Rock in Rio também.

De Maio a Agosto foi qualquer coisa.

Foi também quando faltei as primeiras vezes às aulas por causa da selecção espanhola ter vindo treinar ao campo do Amares. Sim meus amigos nuestros hermanos treinaram 2 vezes em Amares, porque o campo em Braga em que eles estavam teve um problema qualquer e a CM Braga ofereceu o nosso campo.

Foi uma terça de manhã, se não estou em erro, que eu e mais 2 amigos, fugimos pelo muro, e fomos para o campo. Como é óbvio aquilo estava cheio de segurança, e tinham um perímetro grande de segurança ( até porque tinham havido os atentados do 11 de Março em Madrid ) mas como jogávamos lá, e conhecíamos bem a área, entramos à socapa por uma moita com uma pequena rede facilmente transponível que existe na parte de trás do campo, e como bravos soldados que éramos, rastejamos por entre as ervas e até algum mato, e por lá ficamos deitados meia hora em transe ao ver o treino de finalização dos castelhanos. O Raúl González e o Morientes eram qualquer coisa a rematar de primeira. Não que não tivesse visto na TV, mas ver a 10 metros é outra coisa. Depois lá fomos descobertos pelo tipo que tomava conta na altura do campo, e tivemos que fugir monte a dentro. Depois veio o pior que foi as chamadas para casa e tal da diretora de turma.

Esses meus dois colegas que estão emigrados, ainda hoje quando me vêem falam logo nessa situação. Que pena na altura não haver telemóveis com câmara.

Foi uma experiência de uma vida.

Desculpem o textão mas a nostalgia bateu.

P.S - Lembro-me se estar deitado e de olhar para o Morientes e pensar:
Ainda há duas semanas estava a desejar que este tipo se aleijasse para não jogar a final contra nós, e agora estou na minha terra, ele está aqui a dez metros e só lhe queria poder tocar e pedir um autógrafo.
Que historia fantastica. Obrigado por partilhares

Sent from my M2007J17G using Tapatalk
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,923
15,326
Há muita malta aqui no fórum que não se lembra de 2003 e 2004 (eu por exemplo)
Vocês foram uns sortudos por terem nascido a tempo de ver as conquistas enormes do nosso clube
Tens razão... falo muitas vezes nisso com amigos.

Posso contar quase a história da minha vida a partir da história do meu Porto.
Eu nasci em 1981 e tive a sorte de ver e viver equipas inacreditáveis do FC Porto.

Lembro-me da grande festa que foi a conquista da Champions (1987), da Supertaça Europeia e da Intercontinental, na Boavista, em casa do meu avô materno (que era um portista ferrenho). Eu era um miúdo de 6 anos e, embora vagamente, lembro-me de perceber naquela altura que, para aquela família, o Porto significava muita coisa para além de futebol!
Lembro-me de ser criança, viver no interior (distrito de Viseu) e ser um dos poucos Portistas entre os meus amigos. Lembro-me daquelas equipas que ganharam no inicio dos anos 90, com gente como Baía, João Pinto, Fernando Couto, Aloísio, Paulinho, Jaime Magalhães, Rui Filipe, Timofte, Domingos, Kostadinov... aqueles heróis de infância que me faziam sonhar. Lembro-me das coleções de cromos e de calendários com as caras dos jogadores. Lembro-me da chacota dos meus amigos (quase todos benfiquistas) durante o anos que acabava invariavelmente comigo a festejar.

Mais tarde, em plena adolescência, acabado de regressar à cidade do Porto para viver, lembro-me bem de equipas como a de 1997/1998 que fez a dobradinha e tinha jogadores como Jorge Costa, Aloísio, Rui Barros, Capucho, Drulovic, Conceição, Zahovic, Jardel... era impressionante a qualidade daquela gente a jogar no velhinho Estádio das Antas! Que maravilha....

Depois, quando tinha 23 anos, o sonho de voltar a ver o Porto conquistar a Europa. Estava na faculdade nessa altura, já fazia algum trabalho de Design como freelancer e, por isso mesmo, já ia algumas vezes ao estádio (primeiro às Antas e depois ao Dragão) ver jogos. Baía, Jorge Costa, R. Carvalho, Costinha, Maniche, Alenichev, Pedro Mendes (adorava este gajo), Capucho, Derlei, Benny e claro, Deco (o melhor que vi jogar). Foi uma fase maravilhosa. Tivemos uma equipa que se batia com qualquer um e um mágico que era, na minha opinião, um dos melhores jogadores do Mundo: Deco! Nunca me esquecerei de jogos inacreditáveis a que assisti como a eliminatória contra a Lázio (2002/2003) ou aquela vitória contra o Manchester (2003/2004).

Foi a partir daqui que comecei a trabalhar e a ganhar o meu próprio salário. Foi, por isso mesmo, a partir daqui que passei a ter lugar anual no Estádio e a ter o previlégio de ver grandes equipas do FC Porto, assim como de ver chegar e crescer no nosso clube grandes jogadores como Helton, Pepe, Bosingwa, Diego, Meireles, Quaresma, Lucho, Anderson, Lisandro... umas fase maravilhosa e que culminou na época de sonho (2010/2011) em que voltamos a ser senhores de tudo pelas mãos de Villas Boas. O prazer de ver gente como Álvaro Pereira, Fernando, Belluschi, Moutinho, James, Varela, Hulk e Falcão defender as nossas cores. O prazer de ver uma equipa do FC Porto voltar a ser gigante na Europa e calar tantas criticas que se levantavam. Os 5-0 ao benfica, as eliminatórias épicas da Liga Europa... assistir a tudo isso ao vivo no Dragão foi um previlégio enorme! Não esquecer claro a reviravolta na Taça (eliminando o benfica em casa), a celebração do campeonato em pleno estádio da luz apagado e a vitória da final da taça. Brilhante! As épocas que se seguiram tiveram o mesmo rumo de vitória e assistir ao golo do Kelvin ao vivo é algo que fica marcado na história de qualquer portista.

Pouco tempo depois (em 2014) decidi sair de Portugal e vim viver e trabalhar para a Alemanha. Deixei de ter lugar anual, deixei de poder ver todos os jogos ao vivo, mas nunca deixei de acompanhar e sofrer com o FC Porto todos os dias. Fiz de colegas meus (alemães e de outras nacionalidades) simpatizantes do Porto e até músicas os ensinei a cantar! Esta fase marca uma mudança extremamente positiva para mim (profissional e pessoal) mas um período muito complicado para o FC Porto. Começam os 4 anos sem ganhar nada... Foram momentos muito difíceis para quem acompanha o Porto e desde sempre o viu vencer...
Como devem calcular, aquela Liga ganha pelo Porto do Sérgio Conceição em 2017/2018 teve um sabor imensamente especial. Dei por mim, aos 36 anos de idade, a celebrar aquela conquista com o mesmo entusiamo, a mesma alegria, a mesma vontade e o mesmo sonho com que, aos 11 anos, celebrava o campeonato de 1992/1993 e as glórias dos meus heróis de infância e da minha caderneta de cromos.

Hoje, aos 39 anos, a viver longe da cidade do Porto e do Estádio do Dragão, continuo a torcer pelo clube com a mesma paixão e entusiasmo, com a certeza que terei a oportunidade de voltar a viver momentos tão bonitos e tão brilhantes como os que já vivi.
Sinto-me privilegiado por ser adepto de um clube que, ao longo da minha infância, juventude e vida adulta me proporcionou momentos e memórias tão incríveis.
Mas isto não acaba porque o FC Porto continuará sempre, mesmo depois de já cá não estarmos nós!
 
Última edição:

Marco Lopes

Tribuna
25 Abril 2013
3,781
1,082
Conquistas
3
41
Felgueiras
  • Campeão Nacional 19/20
  • Falcao
  • Reinaldo Teles
Tens razão... falo muitas vezes nisso com amigos.

Posso contar quase a história da minha vida a partir da história do meu Porto.
Eu nasci em 1981 e tive a sorte de ver e viver equipas inacreditáveis do FC Porto.

Lembro-me da grande festa que foi a conquista da Champions (1987), da Supertaça Europeia e da Intercontinental, na Boavista, em casa do meu avô materno (que era um portista ferrenho). Eu era um miúdo de 6 anos e, embora vagamente, lembro-me de perceber naquela altura que, para aquela família, o Porto significava muita coisa para além de futebol!
Lembro-me de ser criança, viver no interior (distrito de Viseu) e ser um dos poucos Portistas entre os meus amigos. Lembro-me daquelas equipas que ganharam no inicio dos anos 90, com gente como Baía, João Pinto, Fernando Couto, Aloísio, Paulinho, Jaime Magalhães, Rui Filipe, Timofte, Domingos, Kostadinov... aqueles heróis de infância que me faziam sonhar. Lembro-me das coleções de cromos e de calendários com as caras dos jogadores. Lembro-me da chacota dos meus amigos (quase todos benfiquistas) durante o anos que acabava invariavelmente comigo a festejar.

Mais tarde, em plena adolescência, acabado de regressar à cidade do Porto para viver, lembro-me bem de equipas como a de 1997/1998 que fez a dobradinha e tinha jogadores como Jorge Costa, Aloísio, Rui Barros, Capucho, Drulovic, Conceição, Zahovic, Jardel... era impressionante a qualidade daquela gente a jogar no velhinho Estádio das Antas! Que maravilha....

Depois, quando tinha 23 anos, o sonho de voltar a ver o Porto conquistar a Europa. Estava na faculdade nessa altura, já fazia algum trabalho de Design como freelancer e, por isso mesmo, já ia algumas vezes ao estádio (primeiro às Antas e depois ao Dragão) ver jogos. Baía, Jorge Costa, R. Carvalho, Costinha, Maniche, Alenichev, Pedro Mendes (adorava este gajo), Capucho, Derlei, Benny e claro, Deco (o melhor que vi jogar). Foi uma fase maravilhosa. Tivemos uma equipa que se batia com qualquer um e um mágico que era, na minha opinião, um dos melhores jogadores do Mundo: Deco! Nunca me esquecerei de jogos inacreditáveis a que assisti como a eliminatória contra a Lázio (2002/2003) ou aquela vitória contra o Manchester (2003/2004).

Foi a partir daqui que comecei a trabalhar e a ganhar o meu próprio salário. Foi, por isso mesmo, a partir daqui que passei a ter lugar anual no Estádio e a ter o previlégio de ver grandes equipas do FC Porto, assim como de ver chegar e crescer no nosso clube grandes jogadores como Helton, Pepe, Bosingwa, Diego, Meireles, Quaresma, Lucho, Anderson, Lisandro... umas fase maravilhosa e que culminou na época de sonho (2010/2011) em que voltamos a ser senhores de tudo pelas mãos de Villas Boas. O prazer de ver gente como Álvaro Pereira, Fernando, Belluschi, Moutinho, James, Varela, Hulk e Falcão defender as nossas cores. O prazer de ver uma equipa do FC Porto voltar a ser gigante na Europa e calar tantas criticas que se levantavam. Os 5-0 ao benfica, as eliminatórias épicas da Liga Europa... assistir a tudo isso ao vivo no Dragão foi um previlégio enorme! Não esquecer claro a reviravolta na Taça (eliminando o benfica em casa), a celebração do campeonato em pleno estádio da luz apagado e a vitória da final da taça. Brilhante! As épocas que se seguiram tiveram o mesmo rumo de vitória e assistir ao golo do Kelvin ao vivo é algo que fica marcado na história de qualquer portista.

Pouco tempo depois (em 2014) decidi sair de Portugal e vim viver e trabalhar para a Alemanha. Deixei de ter lugar anual, deixei de poder ver todos os jogos ao vivo, mas nunca deixei de acompanhar e sofrer com o FC Porto todos os dias. Fiz de colegas meus (alemães e de outras nacionalidades) simpatizantes do Porto e até músicas os ensinei a cantar! Esta fase marca uma mudança extremamente positiva para mim (profissional e pessoal) mas um período muito complicado para o FC Porto. Começam os 4 anos sem ganhar nada... Foram momentos muito difíceis para quem acompanha o Porto e desde sempre o viu vencer...
Como devem calcular, aquela Liga ganha pelo Porto do Sérgio Conceição em 2017/2018 teve um sabor imensamente especial. Dei por mim, aos 36 anos de idade, a celebrar aquela conquista com o mesmo entusiamo, a mesma alegria, a mesma vontade e o mesmo sonho com que, aos 11 anos, celebrava o campeonato de 1992/1993 e as glórias dos meus heróis de infância e da minha caderneta de cromos.

Hoje, aos 39 anos, a viver longe da cidade do Porto e do Estádio do Dragão, continuo a torcer pelo clube com a mesma paixão e entusiasmo, com a certeza que terei a oportunidade de voltar a viver momentos tão bonitos e tão brilhantes como os que já vivi.
Sinto-me privilegiado por ser adepto de um clube que, ao longo da minha infância, juventude e vida adulta me proporcionou momentos e memórias tão incríveis.
Mas isto não acaba porque o FC Porto continuará sempre, mesmo depois de já cá não estarmos nós!
Em 2004 tinha 22 anos, da minha infância não me lembro de ver outro clube campeão que não o meu Porto!
Viver o Penta, os 7 de Vigo, todas aquelas humilhações aos rivais. Foi bom bom demais 👌
 

NightCrawler

Tribuna
18 Janeiro 2018
3,359
3,322
Mais outra real hipótese de ganhar pela primeira vez a taça da liga. Só temos a agradecer ao SC por ter destruído a equipa a seguir ao golo. Hoje estaríamos a dar chocolate a este braguilha.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,981
39,434
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Mais outra real hipótese de ganhar pela primeira vez a taça da liga. Só temos a agradecer ao SC por ter destruído a equipa a seguir ao golo. Hoje estaríamos a dar chocolate a este braguilha.
E com isso juntar mais uma taça da liga ,as outras 10 que tínhamos ganho antes do SC chegar ao FCP
 

Smothhh

Bancada central
22 Janeiro 2019
1,066
751
Porto
A sério que estão a reclamar por esta taça ?
Eu até sou muito critico com o SC durante os jogos devido ao que vejo da equipa , mas se há merda que nunca farei é criticar por causa desta taça inutil , que ganhe é o campeonato e a taça de portugal que são mais importantes e já vencemos ambas a epoca passada
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,557
73,271
39
Temos a uma das defesas mais batidas da liga. Enquanto não se melhorar isso, vão ser difícil. Não sei se é só uma questão de processo defensivo. Há que rever já!
 
  • Like
Reações: Dias_21 e Nyctalus

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
2,860
3,539
Eu sou da colheita de 91, por lembro-me como se fosse ontem. De tudo. Dos cheiros, cores, ambiente ( euforia do pré-euro 2004 ), estádios novos, as melhores seleções do mundo todas por cá e nosso clube Campeão da Europa e todo um país em polvorosa. Foi o melhor verão de sempre para um adolescente em Portugal. Se bem me recordo houve Rock in Rio também.

De Maio a Agosto foi qualquer coisa.

Foi também quando faltei as primeiras vezes às aulas por causa da selecção espanhola ter vindo treinar ao campo do Amares. Sim meus amigos nuestros hermanos treinaram 2 vezes em Amares, porque o campo em Braga em que eles estavam teve um problema qualquer e a CM Braga ofereceu o nosso campo.

Foi uma terça de manhã, se não estou em erro, que eu e mais 2 amigos, fugimos pelo muro, e fomos para o campo. Como é óbvio aquilo estava cheio de segurança, e tinham um perímetro grande de segurança ( até porque tinham havido os atentados do 11 de Março em Madrid ) mas como jogávamos lá, e conhecíamos bem a área, entramos à socapa por uma moita com uma pequena rede facilmente transponível que existe na parte de trás do campo, e como bravos soldados que éramos, rastejamos por entre as ervas e até algum mato, e por lá ficamos deitados meia hora em transe ao ver o treino de finalização dos castelhanos. O Raúl González e o Morientes eram qualquer coisa a rematar de primeira. Não que não tivesse visto na TV, mas ver a 10 metros é outra coisa. Depois lá fomos descobertos pelo tipo que tomava conta na altura do campo, e tivemos que fugir monte a dentro. Depois veio o pior que foi as chamadas para casa e tal da diretora de turma. 🤣

Esses meus dois colegas que estão emigrados, ainda hoje quando me vêem falam logo nessa situação. Que pena na altura não haver telemóveis com câmara.

Foi uma experiência de uma vida.

Desculpem o textão mas a nostalgia bateu.

P.S - Lembro-me se estar deitado e de olhar para o Morientes e pensar:
Ainda há duas semanas estava a desejar que este tipo se aleijasse para não jogar a final contra nós, e agora estou na minha terra, ele está aqui a dez metros e só lhe queria poder tocar e pedir um autógrafo. 😋
Nunca será só futebol.

Grande.
 
  • Love
Reações: Vieira_Amares

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,506
5,653
Durante a Historia do houve inumeros adjectivos utilizados para catalogar equipas ilustres.
Futebol filigrana, tikitaka, futebol total, kick and rush,etc

Esta equipa do FCP tem o distintivo de futebol escumalha.
É horrivel ver esta equipa jogar

E alem disso continuam a passear se com a nossa camisola jogadores de merda a fazer as figuras que fazem no fim do jogo
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
9,996
4,164
Olimpo
Querem criticar o Sérgio por algo?

Critiquem pela cena entre o Loum e o Pepe.

O nosso balneário é uma pilha de nervos, característica tão particular do nosso treinador. E não há ninguém que lhe chame a atenção.
Acho que o nosso balneário já deu mais que provas de maturidade. É preciso calma e não dar ainda mais relevo a algo que os rivais vão pegar, é como disse o Corona agora, vai tudo ser resolvido em grupo dentro de portas.
 
S

Sidious

Guest
Querem criticar o Sérgio por algo?

Critiquem pela cena entre o Loum e o Pepe.

O nosso balneário é uma pilha de nervos, característica tão particular do nosso treinador. E não há ninguém que lhe chame a atenção.
Basta olhar para dentro do campo para ver a falta de inteligencia desta equipa, aos 96 minutos com um livre lateral a favor e cruzam a bola para a área em vez de a levar para o canto e congelar....é all muscle no brain
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
9,996
4,164
Olimpo
Quanto ao jogo, creio que o Sérgio apostou na equipa correta, mesmo os casos que tiveram Covid recentemente foram dos melhores em campo, Manafa e Otavio.

Depois é o mesmo problema de sempre, começa a mexer na equipa e a qualidade baixa, isto ainda é mais notório com Sérgio, Luis Diaz e Evanilson de fora.

edit: mudar o sistema no fim para os 3 centrais é discutível, eu pessoalmente não gosto muito, enterra em demasia a nossa equipa lá atrás.
 

fgomes

A história não é benevolente em quem não votar AVB
26 Maio 2014
18,370
34,062
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Cometeu os mesmos erros da taça da liga, continua sem saber gerir as cargas físicas dos jogadores, não sabe gerir o jogo e o balneário, é incompreensível que mantenha no banco jogadores que hoje e noutros jogos poderiam dar algo a equipa, alguém que o lembre que esta merda já cheira mal....

Mete asco vê-lo a cometer sempre os mesmos erros.