Covid-19

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
34,514
14,783
Enquanto isso nos aeroportos continua-se a não exigir nem sequer um mísero PCR.

Fantástica gestão.
Normalmente os PCR são pedidos no embarque e não à chegada. É assim que faz sentido.
A regra - se definida - é se não tem teste nas últimas 72 horas, não embarca. Há excepções - como nas ilhas - em que podes fazer o teste à chegada mas nesta altura não há recursos (no continente) para andar a fazer testes no 3 aeroportos comerciais.
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Normalmente os PCR são pedidos no embarque e não à chegada. É assim que faz sentido.
A regra - se definida - é se não tem teste nas últimas 72 horas, não embarca. Há excepções - como nas ilhas - em que podes fazer o teste à chegada mas nesta altura não há recursos (no continente) para andar a fazer testes no 3 aeroportos comerciais.
ou não desembarca.
 
  • Like
Reações: 8down

Mendes Do Carrossel

Bancada central
8 Outubro 2020
1,060
1,860
Normalmente os PCR são pedidos no embarque e não à chegada. É assim que faz sentido.
A regra - se definida - é se não tem teste nas últimas 72 horas, não embarca. Há excepções - como nas ilhas - em que podes fazer o teste à chegada mas nesta altura não há recursos (no continente) para andar a fazer testes no 3 aeroportos comerciais.

Posso-te dizer que nos aeroportos de Espanha só pedem à chegada o que leva à estranha situação que todos os passageiros vindo de Espanha que chegam a aeroportos portugueses não têm PCR requerido em momento algum.

E imagino que seja igual em muitos outros aeroportos a nível europeu.
 
  • Like
Reações: 8down e dragao86

Mendes Do Carrossel

Bancada central
8 Outubro 2020
1,060
1,860
Aliás, a título de exemplo, na página da Ryanair aparecem os procedimentos requeridos para viajar para cada país e é claro que para Portugal só exigem preencher um formulário ao contrário de muitos outros países europeus onde faz menção ao PCR.

Isto leva a que qualquer pessoa que viaje para Portugal e veja os procedimentos requeridos perceba que em nenhum momento alguém lhe vai pedir alguma prova de PCR.
 

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,732
18,764
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
Fundamental é manter as pessoas dentro do seu concelho.
Em relação a isso, para quê a proibição de sair do concelho, se supostamente nem podes sair de casa, e as exceções que te permitem sair de casa também te permitem sair do concelho? Chover no molhado para parecer que estão a fazer alguma coisa.
 
Última edição:

Mendes Do Carrossel

Bancada central
8 Outubro 2020
1,060
1,860
Em relação a isso, para quê a proibição de sair do conselho, se supostamente nem podes sair de casa, e as exceções que te permitem sair de casa também te permitem sair do conselho? Chover no molhado para parecer que estão a fazer alguma coisa.
O melhor conselho que se pode dar é mesmo ficar em casa, seja qual for o concelho.
 

Invicta_SD

Tribuna
27 Fevereiro 2015
4,853
1,267

semilhas

Arquibancada
3 Agosto 2015
406
218
Só come e cala quem quer.
Cherry picking. Morreram 6 pessoas em 24h, 3 com Covid. O próprio hospital admite uma mortalidade superior ao habitual. Quer atacar o mensageiro escusa de desvalorizar a mensagem.

Está activo desde 20/03/2020. Pode disponibilizar-se para constatar pelos seus olhos.
 
  • Like
Reações: Pavão e Vlk

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
7,117
3,368
É assustador pensar que, até final de Fevereiro, o número de mortes pode atingir o total de 20.000.
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
6,900
9,472
É assustador pensar que, até final de Fevereiro, o número de mortes pode atingir o total de 20.000.
Não é pode é vai mesmo, até ultrapassar esse numero.

Li ontem declarações que apontavam, se fosse feito um confinamento a serio, não é de 15 dias era de mais de um mês, que talvez se conseguisse chegar ao fim da pandemia com, salvo erro, 35 mil mortes.
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
15,786
13,138
O melhor conselho que se pode dar é mesmo ficar em casa, seja qual for o concelho.
Não concordo, hoje fiz 3 concelhos, e faço mais vezes, nem por isso contacto pessoas,moro na minha companheira que mora a 3 concelhos, mas tenho a minha casa que preciso de ir de vez em quando olhar por aquilo hoje só contactei com os dos circulo eleitoral, o mal não está aí, o mal é mesmo ajuntamentos!
O melhor conselho é mesmo evitar contactos seja em concelhos que estejam!
Muitas vezes estou em 3, e tenho a certeza que muitos que não saem do seu concelho até mesmo bairro, tem muitos mais contactos do que eu!
 

Mendes Do Carrossel

Bancada central
8 Outubro 2020
1,060
1,860
Não concordo, hoje fiz 3 concelhos, e faço mais vezes, nem por isso contacto pessoas,moro na minha companheira que mora a 3 concelhos, mas tenho a minha casa que preciso de ir de vez em quando olhar por aquilo hoje só contactei com os dos circulo eleitoral, o mal não está aí, o mal é mesmo ajuntamentos!
O melhor conselho é mesmo evitar contactos seja em concelhos que estejam!
Muitas vezes estou em 3, e tenho a certeza que muitos que não saem do seu concelho até mesmo bairro, tem muitos mais contactos do que eu!
Só estava a brincar com o que tinha dito o @bertobrb.
 
  • Like
Reações: BestDragon

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
15,786
13,138
Eu sei, eu só quis transmitir que a proibição de mudança de concelho é uma chachada, os ajuntamentos continuam-se a fazer o grande mal está aí.
E já agora viram as imagens dos comboios sobre-lotados!
O que fez o governo para evitar isso?
Já se sabia que as pessoas iam continuar a trabalhar, o dinheiro faz falta também para a sobrevivência!