As nossas séries e filmes preferidos

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,505
24,941
Conquistas
1
É complicado.

Talvez não estejas a ver as coisas certas. É verdade que o último ano não foi propriamente abundante em bom cinema, mas tens muita coisa para ver mais antiga.

Há um certo tipo de cinema que nos oferece coisas de digestão mais fácil, com personagens unidimensionais,...
Mas continuas a ter a ter filmes e séries que te fazem questionar, que te levam a questionar moralmente, a torcer por personagens abejctos...

Há aí muito bom cinema para quem quer mais que entretenimento.
Parece-me ser por aqui, sem querer parecer pretensioso.
tá.

obrigado
 
  • Love
Reações: paul93

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
8,396
6,546
44
Lisboa
My honour.... este final meeehhhhh
Prometeu muito de inicio depois nem sei...
Vamos ver se ha a segunda season e se melhora ou nao....

Bosh gostei muito...6 season vistas.
 

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,701
11,053
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Desculpa ser eu a responder, a pergunta não foi feita a mim. Mas julgo que te posso salvar.
O @paul93 não o fez, talvez, por receio do conflito de interesses.




Caso queiras uma coisa mais internacional:



O caminho da luz é por aqui, irmão.
Lindo!!

Foi exactamente isso. Como tu sabes, o código deontológico dos avatars proíbe a promoção do trabalho de quem dá s cara por nós na Internet.

Mas subscrevo. Não há nada ninguém mais solar que o João César Monteiro.

Um dos bons loucos, que tanta falta fazem ao país.
 
  • Love
  • Like
Reações: Villas e MiguelDeco

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,505
24,941
Conquistas
1
Desculpa ser eu a responder, a pergunta não foi feita a mim. Mas julgo que te posso salvar.
O @paul93 não o fez, talvez, por receio do conflito de interesses.




Caso queiras uma coisa mais internacional:



O caminho da luz é por aqui, irmão.
Obrigado amigo Miguel.

Comecei a ver a Comédia de Deus, muito no início ... é mesmo diferente... nunca tinha visto nada assim... a única coisa que vi com mais atenção, produção nacional, foi o Sara do Bruno Nogueira: https://www.rtp.pt/play/p4996/sara

A personagem que ele faz, JCMonteiro, parece-me quase de um Deus... ele tem sempre a resposta popular certa para tudo, a resposta institucional e legal certa para tudo... sem deixar de ser humano, frágil e com defeitos e vícios...

Promete...

Obrigado
 
  • Love
Reações: MiguelDeco e paul93

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,701
11,053
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Comecei a ver a série da RTP "até que a vida nos separe" e estou a achar muito gira. É leve, mas muito engraçada e bem escrita.
 
  • Like
Reações: Czarli9

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,750
25,613
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Tenho visto a Fauda e aquilo em termos de entretenimento é de facto muito bem feito.
O problema está é um bocado no resto. Como é baseado numa realidade que existe, aquilo que é transmitido entra quase no caminho do panfletário propagandista de Israel. E pese embora acabe por ser normal, em termos criativos acaba por ser uma pena.

Falando de uma realidade igualmente atual, vi o Quo vadis, Aida?
https://www.imdb.com/title/tt8633462/

Um filme sobre uma das maiores tragédias pós 2.ª Guerra Mundial. E cujas cicatrizes ainda não foram saradas.
 
  • Like
Reações: Czarli9

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,701
11,053
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Eu não consigo gostar desta nova forma de cinema dele.
Continua polémico, vanguardista mas eu não consigo apreciar aquilo. Já viste este novo?
Ainda não. Só vi há bocado que já estava disponível. Não tenho tido tempo para nada, hoje vou tentar ver o Apples, que acho que foste tu quem falou nele aqui no outro dia.

O Noé sempre foi um provocador nato. Acho que não tem um filme que não tenha sido polémico. Tenho muito respeito pela obra dele, apesar de não gostar de algumas coisas.

Então tu já viste e não gostaste?
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,750
25,613
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Ainda não. Só vi há bocado que já estava disponível. Não tenho tido tempo para nada, hoje vou tentar ver o Apples, que acho que foste tu quem falou nele aqui no outro dia.

O Noé sempre foi um provocador nato. Acho que não tem um filme que não tenha sido polémico. Tenho muito respeito pela obra dele, apesar de não gostar de algumas coisas.

Então tu já viste e não gostaste?
Não vi não. O último que vi foi o Love.
E não consigo encaixar nesta fase artística dele. Não consigo entender a mensagem porque a minha realidade é muito distante desta. O que não retira o respeito que tenho por ele. Aliás, o Seul contre tous continua a ser um dos filmes que ando sempre a tentar impingir aos meus colegas. Sem grande sucesso, confesso.
Fui eu sim.
 
  • Like
Reações: paul93

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,701
11,053
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Não vi não. O último que vi foi o Love.
E não consigo encaixar nesta fase artística dele. Não consigo entender a mensagem porque a minha realidade é muito distante desta. O que não retira o respeito que tenho por ele. Aliás, o Seul contre tous continua a ser um dos filmes que ando sempre a tentar impingir aos meus colegas. Sem grande sucesso, confesso.
Fui eu sim.
Gostaste do Love? Não chegaste a ver o Climax então?

O Seul contre tous é muito bom. Cheguei a fazer um trabalho sobre ele na altura.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,750
25,613
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Gostaste do Love? Não chegaste a ver o Climax então?

O Seul contre tous é muito bom. Cheguei a fazer um trabalho sobre ele na altura.
Nem sei se é uma questão de gostar ou não. É mais uma questão de entender a mensagem que o artista tenta passar. E esta mensagem eu não entendo.
Por também gostar tanto do Seul contre tous (quando o vi fiquei de tal forma arrebatado que soube de imediato que era esta a forma de cinema que eu conseguiria verdadeiramente apreciar) é que depois, e pode até ser injustamente, acabo por comparar estas novas obras sempre com esse em mente. E com este tipo de provocação eu não consigo relacionar-me.
O climax não vi não.
 
  • Like
Reações: paul93

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,701
11,053
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Nem sei se é uma questão de gostar ou não. É mais uma questão de entender a mensagem que o artista tenta passar. E esta mensagem eu não entendo.
Por também gostar tanto do Seul contre tous (quando o vi fiquei de tal forma arrebatado que soube de imediato que era esta a forma de cinema que eu conseguiria verdadeiramente apreciar) é que depois, e pode até ser injustamente, acabo por comparar estas novas obras sempre com esse em mente. E com este tipo de provocação eu não consigo relacionar-me.
O climax não vi não.
Exacto, não consegui perceber o Love também. Com o Climax sofri do mesmo problema, apesar de neste, embora não tenha onseguido perceber o que é que ele queria dizer ao espectador, fui apreciando alguns belos momentos do filme.

O Love pareceu-me ter sido feito para chocar, mas admito que possa ser incapacidade minha, sem dúvida.
 
  • Love
Reações: MiguelDeco