Futebol Brasileiro

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
33,360
44,977
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Uma pergunta curiosa agora;
quem torce por quem ou quem não torce por nenhum (esquisito ver uma partida seja do que e não torcer por ninguém mas há).
Eu torço pelo FLA mas se o Internacional for campeão não fico chateado embora nesse Estado curta o Grémio mas como não sou gaucho não tenho essa rivalidade em mim, é apenas uma simpatia ténue.
Que ganhe o Fla para sair reforçada a fraude que o JJ é
 
  • Love
Reações: blue_Dragon

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
22,944
12,526
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Os comerciários vindos de São Paulo, José, Luiz e Henrique Poppe foram os principais responsáveis pela criação do Sport Club Internacional

No começo do século XX, os irmãos Poppe vindos de São Paulo tentaram se integrar a sociedade de Porto Alegre. E os únicos clubes existentes para a prática do "Foot-ball" eram o Grêmio e o Fussball Porto Alegre. Contudo, os clubes eram abertos somente aos descendentes de alemães.

Surge, então, um clube aberto a todas as nacionalidades.

A reunião de fundação foi marcada para o dia 4 de abril de 1909, na avenida Redenção nº 141 (hoje avenida João Pessoa, 1025 - em frente à José Bonifácio), na casa de João Leopoldo Seferin. O número de interessados surpreendeu, teriam sido cerca de 40 pessoas[2], entre as quais estavam comerciários, estudantes e funcionários públicos.

Começou assim a história do Sport Club Internacional.
 
  • Like
Reações: pcarvalho