#Andebol Seleção Nacional

Paudragao71

Bancada lateral
10 Abril 2012
983
1,238
Já vi o golo do Rui Silva dezenas de vezes e emociono.me sempre, além de descobrir sempre um pormenor novo. Repararam no André Gomes quando vê o rui Silva a correr e a preparar o remate?
 

afpdias

Tribuna
22 Outubro 2015
3,211
1,128
Já vi o golo do Rui Silva dezenas de vezes e emociono.me sempre, além de descobrir sempre um pormenor novo. Repararam no André Gomes quando vê o rui Silva a correr e a preparar o remate?
Muito bom, não tinha reparado! Logo o André que não costuma ter grandes exteriorizações de emoções..
 
  • Like
Reações: Paudragao71

Goldkeeper

Tribuna
19 Outubro 2015
2,940
2,620
O Andebol acho que é impar nisto. Era impensável algo do género acontecer no futebol ou no hóquei, basquet. O Quintana era especial, mas a equipa também, e apesar de ser quase tudo Porto, nota-se em quase todos os outros uma irmandade. Que orgulho na minha modalidade de eleição. O Gustavo sempre mostrou muito respeito. E apesar de ser mouro, também lhe ganhei muito respeito.
 

Goldkeeper

Tribuna
19 Outubro 2015
2,940
2,620
Quanto aos 14 convocados. vai ser difícil escolher. os redes, os centrais, os pontas direitas. não tem grandes duvidas. são 6. mas depois, vamos levar quase de certeza 4 Pivot´s não só pelo ataque do 7 -6 mas também para defender no meio. Se o fizermos temos de tirar o Leonel e um lateral direito. COMPLICADO.

Se calhar mais vale ir com 3 Pivots apenas, e riscar apenas o Leonel. O Fábio tem de ir (contando com o Gilberto e o André do outro lado) e convinha levar um lateral direito canhoto.

Estou dividido sinceramente.

14 é muito pouco, ainda para mais com o Covid deveriam alargar um pouco a lista.
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,381
14,237
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Quanto aos 14 convocados. vai ser difícil escolher. os redes, os centrais, os pontas direitas. não tem grandes duvidas. são 6. mas depois, vamos levar quase de certeza 4 Pivot´s não só pelo ataque do 7 -6 mas também para defender no meio. Se o fizermos temos de tirar o Leonel e um lateral direito. COMPLICADO.

Se calhar mais vale ir com 3 Pivots apenas, e riscar apenas o Leonel. O Fábio tem de ir (contando com o Gilberto e o André do outro lado) e convinha levar um lateral direito canhoto.

Estou dividido sinceramente.

14 é muito pouco, ainda para mais com o Covid deveriam alargar um pouco a lista.
Se levares 4 pivots tens de deixar ou o Gilberto, ou o André ou o Fabio de fora.

Ja nem falo do Cavalcanti
 

OJR

Bancada central
20 Maio 2020
1,880
2,400
Conquistas
6
52
Leça do Balio
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Sérgio Conceição
  • Reinaldo Teles
Humberto, Capdeville, Rui Silva, Miguel Martins, Gilberto, André Gomes, Fábio Magalhães, Iturriza, Alexis, Daymaro, Frade, Portela, Areia e Branquinho.
 

Ivganovich

Tribuna
29 Junho 2017
4,602
2,593
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Humberto, Capdeville, Rui Silva, Miguel Martins, Gilberto, André Gomes, Fábio Magalhães, Iturriza, Alexis, Daymaro, Frade, Portela, Areia e Branquinho.
Também me parece ser a equipa mais lógica. E no lote dos 16 encaixaria o Leonel e um LD, Belone ou Diogo.
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,381
14,237
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
A equipa não vai para uma competição como os jogos olimpicos sem LD, e com 4 pivots e 3 LE.

Estamos a falar de uma modalidade que tem 7 posições, e levamos metade do plantel para 2.
 
  • Like
Reações: Flamma e MiguelDeco

jferreira20

Bancada central
30 Junho 2017
2,149
1,922
A equipa não vai para uma competição como os jogos olimpicos sem LD, e com 4 pivots e 3 LE.

Estamos a falar de uma modalidade que tem 7 posições, e levamos metade do plantel para 2.
Estou de acordo, mas acho que temos que falar em 8 posições. Ninguém defende em 6x0 só com um pivot. Ninguém ataca em 7x6 sem dois pivots.
 

Northside

Bancada central
16 Agosto 2017
1,361
672
Eu vou ser chato outravez e mais uma vez e levava o Angél Hernandez e o Cuni Morales ainda, só depois o Belone :D :D
 

Goldkeeper

Tribuna
19 Outubro 2015
2,940
2,620
Se levares 4 pivots tens de deixar ou o Gilberto, ou o André ou o Fabio de fora.

Ja nem falo do Cavalcanti
Sim o Cavalanti não conta. Defensivamente, claramente ficamos mais fortes com 4 Pivots. E a atacar 7 para 6 também. agora 6-6. é a grande questão

Eu abdicar do segundo ponta esquerdo acho que estou claramente confiante que é a melhor solução. Mas o lateral esquerdo estou na duvida como disse. E vou explicar. Atacar 6-6 com o Belone, com uma equipa a defender 6-0 ... O Belone estar ali ou não estar....Ele só consegue criar perigo a entrar dentro. Pois ninguem se preocupa com ele com remates a 9 metros... Eu entendo o que dizes. Mas não sei se as vantagens de termos os 4 pivot´s (defesa + 7-6) não são maiores do que as desvantagens. O Miguel Martins e o Fábio, acho que conseguem disfarçar a desvantagem de não termos um canhoto a lateral direito. Mas claro não existe uma solução perfeita. Vamos ter de perder alguma coisa com apenas 14 atletas.

E falo no Belone, pois é o melhor neste momento. Mas o Diogo tem apresentado um nível engraçado....se continuar a crescer... não sei se não tira o lugar ao Belone. E ai sim, já temos alguém capaz de atirar dos 9 metros e a minha opinião pode mudar.