Vítor Pereira

corsiva

Bancada lateral
8 Março 2012
974
560
Última edição:

corsiva

Bancada lateral
8 Março 2012
974
560

Diz que não quis ficar no FC Porto...
...Fui eu que decidi não ficar no Porto. Muita gente ainda pensa que não. Fui a quatro reuniões para renovar contrato com o FC Porto, porque eles não se convenciam de que eu não ia continuar. Disse-lhes que estou muito grato ao clube e a gratidão para mim é uma coisa para a vida toda, mas que não queria continuar.

Sentiu que podia estar a fechar definitivamente uma porta no FC Porto?
Eu estive oito anos no clube. É muito tempo na carreira de um treinador. Estive cinco anos na formação, três anos na equipa principal. Virei a página, satisfeito com a minha vida, segui o meu caminho. Dessa decisão eu não me arrependo absolutamente nada.

Não respondeu. Sentiu que podia estar a fechar a porta do FC Porto por estar a dar uma "nega"?
Mas eu assumi isso sem problema nenhum. Aliás, quando saí a primeira vez do FC Porto, da formação para ir treinar a Sanjoanense, eles disseram-me: "Olha que normalmente quem sai não volta ao FC Porto". Um ano depois estavam a convidar-me para voltar. Quando saí a segunda vez, para o Santa Clara, voltaram a dizer-me a mesma coisa. Mas eu voltei outra vez ao FC Porto.

Na terceira vez, voltaram a dizer?
Não. Acho que ficou ali uma mágoa, é natural. Porque dizer não ao FC Porto... Mas isso não é um problema meu, é um problema deles. Eu dei tudo de mim ao FC Porto.
 
Última edição:

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
3,670
2,327

Diz que não quis ficar no FC Porto...
...Fui eu que decidi não ficar no Porto. Muita gente ainda pensa que não. Fui a quatro reuniões para renovar contrato com o FC Porto, porque eles não se convenciam de que eu não ia continuar. Disse-lhes que estou muito grato ao clube e a gratidão para mim é uma coisa para a vida toda, mas que não queria continuar.

Sentiu que podia estar a fechar definitivamente uma porta no FC Porto?
Eu estive oito anos no clube. É muito tempo na carreira de um treinador. Estive cinco anos na formação, três anos na equipa principal. Virei a página, satisfeito com a minha vida, segui o meu caminho. Dessa decisão eu não me arrependo absolutamente nada.

Não respondeu. Sentiu que podia estar a fechar a porta do FC Porto por estar a dar uma "nega"?
Mas eu assumi isso sem problema nenhum. Aliás, quando saí a primeira vez do FC Porto, da formação para ir treinar a Sanjoanense, eles disseram-me: "Olha que normalmente quem sai não volta ao FC Porto". Um ano depois estavam a convidar-me para voltar. Quando saí a segunda vez, para o Santa Clara, voltaram a dizer-me a mesma coisa. Mas eu voltei outra vez ao FC Porto.

Na terceira vez, voltaram a dizer?
Não. Acho que ficou ali uma mágoa, é natural. Porque dizer não ao FC Porto... Mas isso não é um problema meu, é um problema deles. Eu dei tudo de mim ao FC Porto.

Declarações interessantes, que desmontam muita da narrativa que proliferou nos últimos anos. Afinal foi ele que, apesar da insistência da direção, não quis ficar.
 

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
90,676
193,283
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Muita gente não percebe a pressão de ser treinador do nosso clube
É trabalho 24 horas por dia

Não condeno o Vitor por não querer continuar
 
  • Like
Reações: Dragao_man

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,193
9,391
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Declarações interessantes, que desmontam muita da narrativa que proliferou nos últimos anos. Afinal foi ele que, apesar da insistência da direção, não quis ficar.
Ficou claro que ele quis sair por vontade dele enquanto a direção queria que ele ficasse.

Foi uma decisão pessoal, e não o censuro pois ele na altura era muito maltratado pelos adeptos tal e qual hoje.
 

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,193
9,391
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Muita gente não percebe a pressão de ser treinador do nosso clube
É trabalho 24 horas por dia

Não condeno o Vitor por não querer continuar
Ser treinador, jogador ou dirigente de NGC é ser inimigo do estado, não é para qualquer um.

Ontem o otavio machado disse que ele enquanto treinador foi minado pelo record, disse-o claramente e apontou nomes.

Por isso os funcionarios de NGC merecem sempre o nosso carinho e apoio independentemente de momentos de forma mais fracos.
 

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
3,670
2,327
Muita gente não percebe a pressão de ser treinador do nosso clube
É trabalho 24 horas por dia

Não condeno o Vitor por não querer continuar
De todo. Totalmente legítimo e percebo as razões. Só achei curioso, pois até esta entrevista, a narrativa é que teria sido empurrado porta fora e que tinha sido uma injustiça tremenda. Afinal não foi bem assim.
 

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
90,676
193,283
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Ser treinador, jogador ou dirigente de NGC é ser inimigo do estado, não é para qualquer um.

Ontem o otavio machado disse que ele enquanto treinador foi minado pelo record, disse-o claramente e apontou nomes.

Por isso os funcionarios de NGC merecem sempre o nosso carinho e apoio independentemente de momentos de forma mais fracos.
Nem é a questão do estado e da imprensa

A própria pressão do clube e dos adeptos
Se perdes um jogo, no dia seguinte nem podes sair à rua
Os adeptos não perdoam, aqui só se sabe ganhar, mais nada importa
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
62,996
104,618
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Até relógios com "tempo até o Vitor Pereira ser despedido" foram feitos por adeptos na internet.

Ele sentiu que apesar das vitórias não era muito querido.
O tempo passa e aprendemos coisas, depois foram 5 anos a amargar (com muito polvo à lampião à mistura).

Mas parece que a massa adepta não aprendeu assim tanto, há coisas que o tempo parece não mudar.
Umas vezes vai ser muito positivo, outras vezes vai ser injusto e cruel.
 

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,193
9,391
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Nem é a questão do estado e da imprensa

A própria pressão do clube e dos adeptos
Se perdes um jogo, no dia seguinte nem podes sair à rua
Os adeptos não perdoam, aqui só se sabe ganhar, mais nada importa
Esse tipo de exigência surgiu com PDC e Pedroto, antes não era nada disso.

Mas um treinador do FCP pode ganhar tudo, nunca sai da cepa torta enquanto estiver no nosso clube.

É tudo a ajudar, qual foi o unico selecionador nacional com fortes ligações ao FCP? Oliveira? Ele foi triturado pela CS.
 

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,651
16,210
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
De todo. Totalmente legítimo e percebo as razões. Só achei curioso, pois até esta entrevista, a narrativa é que teria sido empurrado porta fora e que tinha sido uma injustiça tremenda. Afinal não foi bem assim.
Do que eu me lembro que se falou na altura é que o FCP tentou renovar mas com propostas que mais eram convites a serem recusadas... ou seja queriam ir para outra mas se calhar tambem achavam inglorio passar a imagem de que abdicavam de um treinador bicampeao assim facilmente e por vontade propria...

Alias como ja muitos aqui disserem (e ja se tinha notado em declaraçoes anteriores) nota-se algum ressabiamento/ressentimento da parte de VP.

Se como ele diz o FCP tanto quis renovar com ele, deveria sentir-se valorizado pelo clube e nao andar com declaraçoes que cheiram a ressabiamento que tresanda.

Para ele ter esta postura é porque ele proprio sentiu (ou sabia!) que nao houve qualquer convicçao nas tentativas de renovar mas por orgulho prefere transmitir isso de uma forma em que ele sai como o gajo que recusou... o que acaba por tambem dar jeito à direçao porque é polémico querer abdicar de um treinador bicampeao e depois é ver o que foi a época seguinte com o prodigio do Barreiro... por isso ninguem fica publicamente mal visto...
 
  • Like
Reações: tsilva12 e Olavo

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,193
9,391
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Até relógios com "tempo até o Vitor Pereira ser despedido" foram feitos por adeptos na internet.

Ele sentiu que apesar das vitórias não era muito querido.
O tempo passa e aprendemos coisas, depois foram 5 anos a amargar (com muito polvo à lampião à mistura).

Mas parece que a massa adepta não aprendeu assim tanto, há coisas que o tempo parece não mudar.
Umas vezes vai ser muito positivo, outras vezes vai ser injusto e cruel.
Tudo era muito atrelado pelo polvo.

O SC é destratado diariamente na CS e depois isso é transportado aqui para o forum.

Por isso eu incansavelmente defendo os nossos aqui no forum, e sou logo tratado por funcionário do clube e afins.

Vejo aqui muita gente a pedir uma alteração na comunicação do FCP com o exterior para que sejamos mais bem vistos, mas isso só vai acontecer quando deixarmos de ganhar, o que eu proponho é que assumamos em definitivo o estatuto de inimigos do sistema. E até pode ser que comecemos a ser vistos por muita gente que está contra esta mafia do futebol espalhado por tudo mundo.
 

eddie kostadinov

Bancada lateral
26 Janeiro 2015
994
246
Sinceramente nem sei como isto, da saída do Vitor pereira, ainda é uma questão ao fim de tantos anos.
Ele sempre afirmou o mesmo, que foi por vontade dele próprio que não continuo...até me lembro de dizer que era impossível ir ao cinema numa segunda à noite e ser bastante gozado por isso.
Se as coisas ficaram bem ou mal resolvidas já não sei, mas sempre tive presente que tinha sido por vontade dele.
 

PV3

Bancada central
30 Maio 2017
2,276
345
Conquistas
1
  • Janeiro/18

Diz que não quis ficar no FC Porto...
...Fui eu que decidi não ficar no Porto. Muita gente ainda pensa que não. Fui a quatro reuniões para renovar contrato com o FC Porto, porque eles não se convenciam de que eu não ia continuar. Disse-lhes que estou muito grato ao clube e a gratidão para mim é uma coisa para a vida toda, mas que não queria continuar.

Sentiu que podia estar a fechar definitivamente uma porta no FC Porto?
Eu estive oito anos no clube. É muito tempo na carreira de um treinador. Estive cinco anos na formação, três anos na equipa principal. Virei a página, satisfeito com a minha vida, segui o meu caminho. Dessa decisão eu não me arrependo absolutamente nada.

Não respondeu. Sentiu que podia estar a fechar a porta do FC Porto por estar a dar uma "nega"?
Mas eu assumi isso sem problema nenhum. Aliás, quando saí a primeira vez do FC Porto, da formação para ir treinar a Sanjoanense, eles disseram-me: "Olha que normalmente quem sai não volta ao FC Porto". Um ano depois estavam a convidar-me para voltar. Quando saí a segunda vez, para o Santa Clara, voltaram a dizer-me a mesma coisa. Mas eu voltei outra vez ao FC Porto.

Na terceira vez, voltaram a dizer?
Não. Acho que ficou ali uma mágoa, é natural. Porque dizer não ao FC Porto... Mas isso não é um problema meu, é um problema deles. Eu dei tudo de mim ao FC Porto.

Esqueceste-te da mais importante, onde ele explica porque nao ficou.


Já tinha contactos com a Arábia Saudita?
Não tinha nada. A única coisa que tinha marcado era uma reunião com o Everton. Mas a questão não era essa. Eu tenho de me sentir bem onde estou. Não quero estar onde não sou reconhecido, prefiro ir para outro lado. Nunca tive medo de aventura, quem lutou como eu lutei, e ainda continua a lutar, tem medo de alguma coisa? Eu não tenho medo de nada. De hoje para amanhã vou para outro país qualquer e estou convencido de que temos sucesso na mesma.