Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
88,972
190,346
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Metia o Manafá na esquerda , recuava o Corona e metia o filho para abrir o jogo pelo menos aos 60m.

E não me digas que é invenção porque o SC já o fez noutros jogos
Claro que já o fez, mas não devia

É que o Manafa à esquerda não joga bem enquanto que à direita é decente

Podia ter feito muita coisa, não fazer nada até tinha sido das melhores opções
Estás estável no jogo, não és obrigado a trocar
Mas quis arriscar um bocadinho, é legítimo fazê-lo
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,463
5,566
Claro que já o fez, mas não devia

É que o Manafa à esquerda não joga bem enquanto que à direita é decente

Podia ter feito muita coisa, não fazer nada até tinha sido das melhores opções
Estás estável no jogo, não és obrigado a trocar
Mas quis arriscar um bocadinho, é legítimo fazê-lo
Tás a perder pah!!
Tens de arriscar!Estabilidade interessa 0
 

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
88,972
190,346
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Tás a perder pah!!
Tens de arriscar!Estabilidade interessa 0
Tás a jogar uma eliminatória
Jogas no mesmo estádio daqui a 6 dias e 0-1 é algo recuperável porque um 2-1 daqui a 1 semana mete-te nas meias, 0-2 obriga-te a fazer algo épico

Tens que pensar nos 180 minutos
 
  • Like
Reações: Tunes e JPA84

Liberis

Bancada central
26 Maio 2014
1,910
1,981
Experiência e golos na competição, algo que o Marega tem.
Aceitável, mas o estado anímico do jogador e a própria disposição táctica da equipa adversária também tem de ter peso. Em termos de perspectiva, o caudal ofensivo da equipa na 1ª parte passou mais pelos remates do Pepe, Zaidu e Uribe do que pelo Marega, que remata 2 vezes na 2ª parte, num passe a rasgar do Manafá e num remate fraco quase fora da área em pressão. Estatisticamente, o Pepe rematou mais que ele com quase o mesmo nível de acerto (3 remates, 2 à baliza contra 2 remates, 2 à baliza).

A própria gestão do jogador está a tornar-se (ou já é) uma lacuna tremenda do treinador. Não o censuro, é a opção dele, mas o jogador simplesmente já não é uma referência ofensiva suficiente esta época e não têm sido dados minutos suficientes aos suplentes.

Antigamente justificava-se com o factor de que, a qualquer momento, podia sacar um sprint da cartola e rebentar com a defesa adversária em velocidade. Hoje? Perdido em campo vários jogos. Ontem foi mais um deles.
 
  • Like
Reações: incrivelhulk

incrivelhulk

Tribuna Presidencial
2 Março 2020
19,984
42,852
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Aceitável, mas o estado anímico do jogador e a própria disposição táctica da equipa adversária também tem de ter peso. Em termos de perspectiva, o caudal ofensivo da equipa na 1ª parte passou mais pelos remates do Pepe, Zaidu e Uribe do que pelo Marega, que remata 2 vezes na 2ª parte, num passe a rasgar do Manafá e num remate fraco quase fora da área em pressão. Estatisticamente, o Pepe rematou mais que ele com quase o mesmo nível de acerto (3 remates, 2 à baliza contra 2 remates, 2 à baliza).

A própria gestão do jogador está a tornar-se (ou já é) uma lacuna tremenda do treinador. Não o censuro, é a opção dele, mas o jogador simplesmente já não é uma referência ofensiva suficiente esta época e não têm sido dados minutos suficientes aos suplentes.

Antigamente justificava-se com o factor de que, a qualquer momento, podia sacar um sprint da cartola e rebentar com a defesa adversária em velocidade. Hoje? Perdido em campo vários jogos. Ontem foi mais um deles.
Só não concordo com a última parte. Acho que ontem esteve razoavelmente bem. Pressionou, esteve bem nas combinações (algo raro) e a oportunidade flagrante que teve vai muito naquilo onde ele ainda tem algum valor, embora muito menos que no passado, a profundidade.

Mas no resto, concordo. A gestão do Marega é prejudicial para todos. Treinador, equipa e o próprio Marega. São muitos jogos a passar ao lado e sem fazer aquilo de que vivem os avançados. E o Taremi vai pelo mesmo caminho. É tempo de apostar no Toni e no Evanilson e deixar o Marega e Taremi descansarem, quer fisicamente como mentalmente.
 
  • Like
Reações: Liberis

Liberis

Bancada central
26 Maio 2014
1,910
1,981
Só não concordo com a última parte. Acho que ontem esteve razoavelmente bem. Pressionou, esteve bem nas combinações (algo raro) e a oportunidade flagrante que teve vai muito naquilo onde ele ainda tem algum valor, embora muito menos que no passado, a profundidade.

Mas no resto, concordo. A gestão do Marega é prejudicial para todos. Treinador, equipa e o próprio Marega. São muitos jogos a passar ao lado e sem fazer aquilo de que vivem os avançados. E o Taremi vai pelo mesmo caminho. É tempo de apostar no Toni e no Evanilson e deixar o Marega e Taremi descansarem, quer fisicamente como mentalmente.
Entendo perfeitamente, mas eu aqui sinto-me suspeito, principalmente porque acho que o jogador (mesmo pesando as suas qualidades/debilidades) deu o berro completamente em termos físicos. Que ele nunca foi nenhum Zidane, toda a gente sabe. Mas esta época está a ser uma travessia pelo deserto, tanto pelos golos que marca (ou não) como por aquilo que apresenta em campo. Entende-se que o estado anímico dum jogador se altere conforme a idade, mas esta perda tão acentuada de velocidade e força em 2 épocas faz com que as lacunas do jogador sejam muito mais evidentes.

Pesa sempre a questão: está dinamitado fisicamente e precisa de repouso ou simplesmente já não consegue oferecer à equipa aquilo que oferecia antes? Entramos no campo do imaginário e supõe-se que, não renovando, já não está para dar o litro?

O que referencio no Marega, acabo por referenciar no Corona também, que é outro jogador que animicamente está destruído. As opções do treinador aqui têm sido pesadas, sendo que os jogadores continuam a somar minutos sem fim sem serem relevantes. É aqui que está o erro cabal do Sérgio: a falta de confiança nos restantes membros do plantel, que faz com que várias peças do 11 andem em subrendimento. Não se pedia o Francisco (por exemplo) a titular contra o Chelsea, mas já o podia ter sido em outros jogos do campeonato, para refrescar o Corona. Tal como Eva/Toni podiam render mais vezes Taremi e Marega.

Gestão que põe um gajo a pensar.
 
  • Like
Reações: incrivelhulk
danielsousa94

danielsousa94

Tribuna Presidencial
9 Junho 2018
6,765
14,849
Conquistas
4
29
Vila Nova de Gaia
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
  • Paulinho Santos
  • Hulk
Gosto muito do Sérgio Conceição (trouxe o espirito vencedor e sei que com ele existe sempre vontade de ganhar e não fazem farinha com a nossa equipa e jogadores) mas existem situações que são de deixar os cabelos em pé. A sua teimosia em tardar substituições, a insistência em Marega (que podia ser uma mais valia mas gerido de outra forma) e futebol pobre que acontece alguns jogos começam a pesar no seu trabalho nos resultados.
 

caxas72

Arquibancada
21 Junho 2017
255
427
Ca ganda descrição de um dos melhores jogadores da primeira década do século

Fdx
As vezes é preciso tentar perceber o que as pessoas pretendem dizer . O Deco é o meu jogador preferido de sempre . A forma como descrevi a sua proveniência não é mentira nenhuma, é só para descrever que era um jogador que cá estava e que foi todo esprimido e bem pelo Mourinho. Que tinha uma rotação de plantel que faz corar de vergonha o Sérgio Conceição . Os jogadores menos utilizados se enquadrados num contexto de competitividade e rotação constante , passam a render em termos colectivos tanto como os outros .. era isso que Mourinho fazia . Tinha melhor plantel? Tinha ! Mas a grande diferença é? Era melhor que o Sérgio ? MIL VEZES MELHOR
 

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,513
68
39
Oliveira de Azeméis
Eu até acho que ontem não há muito a apontar ao SC, pois no geral o seu trabalho foi positivo.

Mas acho é curiosa a forma que os mesmos users o defendem :)

Os que ontem louvam uma vitória moral, que a equipa jogou bem (verdade), teve azar, que temos de avaliar a narrativa do jogo, a conjuntura, etc... são os mesmos que nestes últimos anos apontam simplesmente coisas como "2 títulos de campeão, 2 Taças, quartos da CL,..." dizendo que são irrelevantes para avaliar o trabalho do treinador questões como:

- a equipa joga "vinho de tasca" há quase 4 anos e não se vê evolução (pelo contrário);
- estivemos a um remate espontâneo do Herrera já nos descontos para ter menos um desses títulos;
- no outro título o rival nos últimos 15 jogos ganhou 1/2
- o principal rival nestes anos é uma equipa em decréscimo de qualidade, com campanhas europeias como 0 pontos na CL
- os jogadores na sua mão são bem mais os que são desaproveitados do que os que ganharam valor de mercado ao trabalhar com ele,
- etc.
 

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
88,972
190,346
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
As vezes é preciso tentar perceber o que as pessoas pretendem dizer . O Deco é o meu jogador preferido de sempre . A forma como descrevi a sua proveniência não é mentira nenhuma, é só para descrever que era um jogador que cá estava e que foi todo esprimido e bem pelo Mourinho. Que tinha uma rotação de plantel que faz corar de vergonha o Sérgio Conceição . Os jogadores menos utilizados se enquadrados num contexto de competitividade e rotação constante , passam a render em termos colectivos tanto como os outros .. era isso que Mourinho fazia . Tinha melhor plantel? Tinha ! Mas a grande diferença é? Era melhor que o Sérgio ? MIL VEZES MELHOR
Ao ter melhor plantel é mais fácil rodar, isso parece-me óbvio

E claro que aquele Mourinho é melhor que o Sérgio
E não é mil vezes, é mais
 

caxas72

Arquibancada
21 Junho 2017
255
427
Muito e bom trabalho do Mourinho no recrutamento e evolução dos jogadores, óbvio. Mas parece-me que estás a tentar transparecer o facto de eles não serem absolutos craques. Todos. Que inquestionavelmente eram, tal como provou a carreira da maioria no pós-2004. E definir o Deco, provavelmente o melhor jogador da nossa história como "já cá estava, dispensado do Benfica" é um bocado...coiso.

Eram todos craques quando estavam fora do Porto? Ou antes do Mourinho ter pegado neles ? Eu e tu sabemos a resposta a isso ..
O nosso treinador actual é uma pessoa completamente incoerente e injusta com o grupo de trabalho . O nosso padrão de jogo é construído em volta de um jogador que não sabe como é que sequer chegou a este nível ( Marega ) . É vergonhoso chegar a este ponto c alternativas e com a possibilidade de jogar de outra forma, mas não . A teimosia é lhe inata , a presunção também .
Tenho pena de não haver público nas bancadas ... já teria levado umas mãos cheias de assobiadelas para perceber que não brinca com as opiniões dos adeptos .
 
  • Like
Reações: Regod

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
3,694
2,377
Eram todos craques quando estavam fora do Porto? Ou antes do Mourinho ter pegado neles ? Eu e tu sabemos a resposta a isso ..
O nosso treinador actual é uma pessoa completamente incoerente e injusta com o grupo de trabalho . O nosso padrão de jogo é construído em volta de um jogador que não sabe como é que sequer chegou a este nível ( Marega ) . É vergonhoso chegar a este ponto c alternativas e com a possibilidade de jogar de outra forma, mas não . A teimosia é lhe inata , a presunção também .
Tenho pena de não haver público nas bancadas ... já teria levado umas mãos cheias de assobiadelas para perceber que não brinca com as opiniões dos adeptos .
Depende da tua definição de craque. Se eram jogadores com tarimba, conhecidos e mediáticos? Há exceção do Deco, Jorge Costa e Baía, não, não eram. Mas à grande maioria reconhecia-se a grande qualidade: o Nuno Valente e o Derlei tinham feito uma temporada espetacular no Leiria, o Maniche, apesar de ter sido relegado para a B, tinha mostrado coisas engraçadas no slb, o Pedro Emanuel era o capitão no Boavista, numa altura em que eram competitivos, o Pedro Mendes fez uma época muito boa em Guimarães também, o Carlos Alberto já veio com aura de craque do Brasil. O que aconteceu foi uma conjugação incrível da competência do Mourinho e das qualidades dos jogadores. Foi o homem certo para os fazer crescer: tudo aconteceu no sítio certo, na altura certa. Mesmo com o Mourinho, tal só aconteceu uma vez. Nunca mais na carreira dele conseguiu criar uma equipa de "Nunos Valentes" e ser campeão europeu. Graças a Deus foi connosco. Mesmo assim, nem todas as contratações foram acertadas, como nunca são em lado nenhum: Tiago, Bruno, Serginho, Maciel, Sergio Conceição, Marco Ferreira, Ricardo Fernandes, apesar destes dois últimos terem sido bastante úteis. Por isso, estar a pedir a um treinador do FCP, em 2021, para fazer mais do que uns quartos finais de uma CL é irrelista.

Quanto ao Sérgio brincar com o opinião dos adeptos, desculpa que te diga, mas é de rir. Se acreditas mesmo que o Sérgio toma as decisões como provocação a quem quer que seja, não sei o que te diga...
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,688
25,486
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
E os outros faziam melhor? Tenho muitas dúvidas.
Isto é o síndrome de Estocolmo na sua plenitude..
E esta questão que tu colocas não é séria por um motivo apenas...

Como não existe máquina do tempo, ainda, realmente não existe uma resposta séria a essa pergunta..
Mas uma coisa temos certa.. As coisas com o Marega, ultimamente, não têm resultado lá muito bem.. Negar isto é negar que a terra é redonda.