Covid-19

V

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,625
64,624
Conquistas
8
  • Dezembro/20
Vou tomar a da Astrazeneca no sábado. No entanto muitas das minhas colegas de trabalho responderam não à mensagem do SNS.

Com o comportamento que temos assistido tenho algumas dúvidas que o secundário regresse dia 19.
A AstraZeneca, provavelmente, salvou a vida do meu pai, visto que ele está cheio de outras patologias.

A minha mãe está internada, já esteve em estado bastante grave devido a uma pneumonia, agora está a recuperar e teve uma evolução fantástica. Não a tomou.

Eu só perdi o cheiro e paladar.

Por isso digo:

Tomem a merda da vacina! Enrolem-se nela!
E a UE que pare de uma vez de sabotar o processo de vacinação. Olhem para o Reino Unido e para os States!

Parem com as palhaçadas! Caguem nas redes sociais!

Vacinação! Vacinação!
 

arkeru

Bancada central
13 Dezembro 2013
1,593
886
A AstraZeneca, provavelmente, salvou a vida do meu pai, visto que ele está cheio de outras patologias.

A minha mãe está internada, já esteve em estado bastante grave devido a uma pneumonia, agora está a recuperar e teve uma evolução fantástica. Não a tomou.

Eu só perdi o cheiro e paladar.

Por isso digo:

Tomem a merda da vacina! Enrolem-se nela!
E a UE que pare de uma vez de sabotar o processo de vacinação. Olhem para o Reino Unido e para os States!

Parem com as palhaçadas! Caguem nas redes sociais!

Vacinação! Vacinação!
Ou Israel, que estará muito perto de atingir a imunidade de grupo. Aliás, por lá, e apesar de estarem já numa fase de desconfimaneto muito avançada, o número de hospitalizações e casos em todas as faixas etárias tem caído abruptamente e a partir de domingo já não haverá a obrigatoriedade de usar máscara na rua.
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
33,740
45,890
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Pessoal que retoma aulas presenciais na faculdade na segunda...
As vossas faculdades vão fazer testagem massiva ou nem por isso?
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
33,740
45,890
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
A minha sim, eu fiz o teste na quarta.
Aqui no Porto, acho que não. Tenho um irmão no ISCAP e amigos na FEP e FEUP e ninguém comentou sobre isso.
Pois cá em Coimbra parece que também há universidades que vão fazer e outras não
Eu ainda estou à espera de instruções superiores mas também gostava que a minha faculdade disponibilizasse teste
 

mifisarte

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
6,813
5,043
Conquistas
5
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Pinto da Costa
  • Hulk
Ou Israel, que estará muito perto de atingir a imunidade de grupo. Aliás, por lá, e apesar de estarem já numa fase de desconfimaneto muito avançada, o número de hospitalizações e casos em todas as faixas etárias tem caído abruptamente e a partir de domingo já não haverá a obrigatoriedade de usar máscara na rua.
"O segredo para esta rapidez parece estar na encomenda antecipada e no pagamento de uma quantia duas vezes superior ao que os outros países pagam, confessou uma fonte anónima à agência Reuters. As autoridades israelitas não revelaram publicamente quanto pagaram pela vacina desenvolvida pela empresa norte-americana Pfizer em parceira com a alemã BioNTech, apesar do ministro da Saúde israelita, Yuli Edelstein, ter admitido que libertar a economia de Israel das restrições impostas pelo vírus justificaria qualquer custo de compra."

Assim fica tudo mais fácil.
 
  • Like
Reações: WaywardPines

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,675
14,769
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Pois cá em Coimbra parece que também há universidades que vão fazer e outras não
Eu ainda estou à espera de instruções superiores mas também gostava que a minha faculdade disponibilizasse teste
Sim, deve depender da faculdade para faculdade. Não é uma ideia, porque se iriam travar várias cadeias de transmissão. Não sei é o custo disso, seria enorme.
 
  • Like
Reações: jcmp17

arkeru

Bancada central
13 Dezembro 2013
1,593
886
"O segredo para esta rapidez parece estar na encomenda antecipada e no pagamento de uma quantia duas vezes superior ao que os outros países pagam, confessou uma fonte anónima à agência Reuters. As autoridades israelitas não revelaram publicamente quanto pagaram pela vacina desenvolvida pela empresa norte-americana Pfizer em parceira com a alemã BioNTech, apesar do ministro da Saúde israelita, Yuli Edelstein, ter admitido que libertar a economia de Israel das restrições impostas pelo vírus justificaria qualquer custo de compra."

Assim fica tudo mais fácil.
Isso é outro assunto, e o qual não era o foco do meu post.
 

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,622
3,065
A minha dúvida é:
Tornando-se a variante da África do Sul predominante, se as vacinas não são eficazes contra a mesma, volta isto tudo outra vez?

Porque se assim for, inevitavelmente essa
Variante será dominante em alguma altura...


E as vacinas, mesmo sendo pouco eficazes contra a variante, oferecem proteção contra a doença?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

mifisarte

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
6,813
5,043
Conquistas
5
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Pinto da Costa
  • Hulk
Boletim DGS 16ABR2021
Casos Confirmados: 829.911 (+553 / +0.07%)
Número de Internados: 429 (+6 / +1.42%)
Número de Internados em UCI: 101 (-8 / -7.34%)
Óbitos: 16.937 (+4 / +0.02%)
Recuperados: 787.607 (+596 / +0.08%)
Fonte: DGS
 

mifisarte

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
6,813
5,043
Conquistas
5
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Pinto da Costa
  • Hulk
A minha dúvida é:
Tornando-se a variante da África do Sul predominante, se as vacinas não são eficazes contra a mesma, volta isto tudo outra vez?

Porque se assim for, inevitavelmente essa
Variante será dominante em alguma altura...


E as vacinas, mesmo sendo pouco eficazes contra a variante, oferecem proteção contra a doença?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Pode ser muito bem que aconteça o mesmo que o vírus da gripe, és inoculado todos os anos em função da variante dominante.
 

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,622
3,065
Pode ser muito bem que aconteça o mesmo que o vírus da gripe, és inoculado todos os anos em função da variante dominante.
Certo, mas até lá?

Admitindo que estas vacinas são pouco eficazes... não podemos em breve estar num novo surto, mesmo com a maioria vacinada na UE? Até haver uma vacina própria para esta variante?
Ou estaremos sujeitos ao vírus mas estando já vacinados passamos pela doença de forma leve?

Bem sei que não há respostas definitivas para isto ainda, mas gostava de me “situar” um pouco..


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

mifisarte

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
6,813
5,043
Conquistas
5
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Pinto da Costa
  • Hulk
Certo, mas até lá?

Admitindo que estas vacinas são pouco eficazes... não podemos em breve estar num novo surto, mesmo com a maioria vacinada na UE? Até haver uma vacina própria para esta variante?
Ou estaremos sujeitos ao vírus mas estando já vacinados passamos pela doença de forma leve?

Bem sei que não há respostas definitivas para isto ainda, mas gostava de me “situar” um pouco..


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Até lá temos de nos agarrar aos colhões uns dos outros. Com a vacina da AstraSoneca e da J&J a serem descontinuadas e com a UE a querer só as de "topo de gama" mRNA Pfizer e Moderna esperemos que as atuais nos confiram pelo menos alguma proteção (parcial) para a variante da África do Sul - 6 meses a um ano, até à chegada das "atualizações".
 

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
3,944
5,912
Bragança
"O segredo para esta rapidez parece estar na encomenda antecipada e no pagamento de uma quantia duas vezes superior ao que os outros países pagam, confessou uma fonte anónima à agência Reuters. As autoridades israelitas não revelaram publicamente quanto pagaram pela vacina desenvolvida pela empresa norte-americana Pfizer em parceira com a alemã BioNTech, apesar do ministro da Saúde israelita, Yuli Edelstein, ter admitido que libertar a economia de Israel das restrições impostas pelo vírus justificaria qualquer custo de compra."

Assim fica tudo mais fácil.
Fica mais fácil quando quem te governa não olha só ao aspeto económico. Tomáramos nós que a UE tivesse sido assim diligente. Os governos têm de atuar para quem paga os impostos, foi o que Israel fez. A UE falhou em toda a linha e até eles já estão a reconhecer isso.