Vítor Ferreira

Vitinha 20

Vitinha

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
10,657
12,708
Desculpa-me a força de expressão, mas não me importa muito medir a pila do Fábio Vieira e do Manafá. É um exemplo esse que deste, percebi a ideia, mas importa-me mais a argumentação para tornar o Fábio num jogador melhor, interessa a mim, a ti, ao F.C.Porto e ao treinador e jogador.

A verdade é que já vimos o Fábio a jogar de todas as maneiras e feitios e continua a demonstrar uma falta de ligação ao jpgo da equipa um bocado grande. Vive de curtos momentos e desaparece.

Claro que a idade é um fator. A título de exemplo, o Taremi esteve a trabalhar na sombra e quando chegou a hora mostrou serviço, ao contrário do Fábio.

Se é grave, para mim não, afinal, um jogador da formação impôr-se na equipa principal aos 21 anos, é uma exceção e não regra. E o Fábio não é própriamente um talento distinto da nossa formação. Está a fazer o caminho dele.
O Taremi não é o melhor exemplo. Demorou a impôr-se, apesar de há muito se reclamar a sua actualização. Mas não tem mostrado grande ligação ao jogo no último mês. Correr como um louco atrás da bola não é mostrar ligação ao jogo.
O problema também é não haver a posição natural do FV neste esquema de jogo, mas metê-lo num meio-campo a dois, de certeza que não é solução. Numa ala, ou no apoio ao ponta de lança, já seria possível.
De qualquer forma, não vejo como andar a meter o jogador a 5, 3, 1 minuto do fim o vai ajudar.
Quanto ao "medir pilas", não tem nada a ver. Um líder tem de ser justo, e não pode andar a proteger uns e a atirar outros para a fogueira.
 
Última edição:
  • Like
Reações: Moreira

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,241
13,561
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
O Taremi não é o melhor exemplo. Demorou a impôr-se, apesar de há muito se reclar a sua actualização. Mas não tem mostrado grande ligação ao jogo no último mês. Correr como um louco atrás da bola não é mostrar ligação ao jogo.
O problema também é não haver a posição natural do FV neste esquema de jogo, mas metê-lo num meio-campo a dois, de certeza que não é solução. Numa ala, ou no apoio ao ponta de lança, já seria possível.
De qualquer forma, não vejo como andar a meter o jogador a 5, 3, 1 minuto do fim o vai ajudar.
Quanto ao "medir pilas", não tem nada a ver. Um líder tem de ser justo, e não pode andar a proteger uns e a atirar outros para a fogueira.
Para mim o Taremi é um bom exemplo naquilo que é o trabalhar na sombra e quando tens oportunidade mostras que podes ser realmente ser útil em qualquer jogo.
Se é grave? Não. O Taremi também tem uma experiência e maturidade acima do Fábio, o que é normal, sabe reagir melhor a isso.

O Fábio estar em posição indefenida, é quase normal. Está num plantel onde não tem um valor aproximado aos jogadores das posições onde pode jogar, o que lhe trás problemas para jogar, principalmente quando ainda não mostrou consistência a jogar onde quer que seja. Por isso mesmo é uma altura de trabalho, de continuar a absorver ideia, trabalhar para se munir de ferramentas que lhe permitam ser útil a este F.C.Porto, coisa que acredito que a médio prazo o possa fazer.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,971
39,418
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Este miúdo mais tarde ou mais cedo estará num colosso.

Vai ser o sucessor de Moutinho na seleção A e a meu ver tem um tecto maior.

A personalidade e a qualidade das decisões com e sem bola não se compra num supermercado. É um Xavizinho.

Mais um para andarmos a chorar pelos cantos.
São jogadores diferentes, o Moutinho tem mais capacidade de trabalho cobre mais terreno, o Vitinha tecnicamente é bem superior na condução de bola, e no passe de rutura.

Para já está a sair de um colosso para ir para o Wolves, mas tambem me parece que pode la chegar..
 

PipoGonzalez

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,454
3,670
Conquistas
2
37
  • Reinaldo Teles
  • José Mourinho
A cláusula de compra é obrigatória? Espero bem que não. Não sei como "despachamos" um jogador destes
 

PABLO

Bancada lateral
3 Agosto 2015
894
588
Por falar em Vitinha há algum tempo venho imaginando como seria esta geração do Vitinha , Favio Vieira, Diogo Costa, Diogo Dalot, Diogo Leite, Diogo Queiroz, Fábio Silva, Francisco Conceição, juntando-lhe um Pepe um Sergio Oliveira um Otávio um Corona e um Taremi por exemplo... mas com um treinador que soubesse como faze-los render o máximo.

Talvez um Barcelona de Guardiola?

Depois acordo..
 

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,520
5,481
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Para mim já não é nosso jogador. Valham-nos os vinte milhões como mais uma pedrinha para sair do fair-play financeiro. E que sirva de exemplo para que não nos tenhamos de desfazer de mais jóias da coroa por trocos...
 

JPedroto87

Bancada central
31 Julho 2020
2,496
3,697
Conquistas
4
  • Supertaça 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Taça de Portugal 19/20
Por falar em Vitinha há algum tempo venho imaginando como seria esta geração do Vitinha , Favio Vieira, Diogo Costa, Diogo Dalot, Diogo Leite, Diogo Queiroz, Fábio Silva, Francisco Conceição, juntando-lhe um Pepe um Sergio Oliveira um Otávio um Corona e um Taremi por exemplo... mas com um treinador que soubesse como faze-los render o máximo.

Talvez um Barcelona de Guardiola?

Depois acordo..
Claro que depois acordas... Esta geração tem potencial para isso e muito mais. O problema é que, mesmo numa situação normal(e não sem dinheiro, como estamos), nunca conseguiríamos manter os jogadores até tão tarde. Chegam aqui com 120 milhões pelo Chico e até com lacinho vai. Infelizmente... Agora imaginem se estivéssemos nos anos 80, em que os jogadores não saiam tanto...
 
P

portu

Guest
Para mim já não é nosso jogador. Valham-nos os vinte milhões como mais uma pedrinha para sair do fair-play financeiro. E que sirva de exemplo para que não nos tenhamos de desfazer de mais jóias da coroa por trocos...
Claro que já não é nosso.
Se estiveste atento à entrevista do presidente, ele mencionou os "jogadores emprestados, mas cuja cláusula vai ser exercida" - no plural. Ou seja, Danilo + Vitinha.
Está na cara que o empréstimo foi só uma jogada por causa do FPF (do lado do Wolves).
Aliás, se bem se lembram, quanto o Vítor renovou, foi a poucos dias de poder assinar livremente por outro clube e imagino que o destino dele já estava traçado desde essa altura.
O Mendes é um filho da put*, mas tem olho para o talento como poucos. Ele sempre soube o que tinha ali.
 

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,656
15,075
Invicta
www.google.com
Para mim já não é nosso jogador. Valham-nos os vinte milhões como mais uma pedrinha para sair do fair-play financeiro. E que sirva de exemplo para que não nos tenhamos de desfazer de mais jóias da coroa por trocos...
Acho que isso é óbvio para toda a gente. O empréstimo , tal como o do Danilo , mais não foi que uma manobra de camuflar o FPF dos clubes de destino. Quando terminar a época ambas os jogadores sairão em definitivo e muito possivelmente até já sabem disso.

Na SAD o nosso CFO até já deve "contar" com as migalhinhas que sobrarem, dado que a grande fatia irá obviamente para o Supra sumo das transferências ...
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,499
21,722
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Acredito que possa voltar.
Se não se impuser no Wolves acredito que daqui a um ou dois anos estejam disponíveis para negociar
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,623
28,269
Para mim já não é nosso jogador. Valham-nos os vinte milhões como mais uma pedrinha para sair do fair-play financeiro. E que sirva de exemplo para que não nos tenhamos de desfazer de mais jóias da coroa por trocos...
Já não é nosso jogador desde o dia que foi para lá. Ficou bem claro isso. Tudo isto não passou de uma maneira dos Wolves contornar em o fair-play financeiro, mas no fundo já foi para lá em definitivo.