Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.23

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.23 Performance da Época

JPedroto87

Tribuna
31 Julho 2020
2,613
3,884
Conquistas
4
  • Supertaça 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Taça de Portugal 19/20
Para mim o Sérgio Conceição não é nenhuma besta, mas antes um técnico de valor e um grande líder, no entanto creio que as suas ideias já não têm o efeito desejado e que necessitamos de uma mudança significativa em termos de abordagem ao jogo, no intuito de termos uma defesa mais sólida, um jogo fluido, com cabeça, tronco e membros, bem um ataque mais contundente, por outro lado também parece-me que este é o momento certo para o Sr. Sérgio Conceição encontrar outra via para perseguir a sua carreira e aprimorar os seus conhecimentos.
Há algum treinador com melhor rácio de vitórias em toda a história do FC Porto? Seja no campeonato ou na Champions. Se sim, quem?
 

JPedroto87

Tribuna
31 Julho 2020
2,613
3,884
Conquistas
4
  • Supertaça 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Taça de Portugal 19/20
Por aqui nao ha só portistas.
Hoje em dia na minha convicçao a contra informaçao existe, em varias actividades.

Ainda gostava de saber (mas mesmo , de verdade) quantos socios do FCP, ha por aqui ou pelos menos socios correspondentes que pagam uma importancia simbolica.

E se calhar isso explicava muita coisa.

Conheço muita gente do mundo portista e o seu sentimento relativamente a SC e nao só , nao tem nada a ver com o que se lé por aqui ......
Claro...não tenhas a menor dúvida que isto está cheio de infiltrados... O meu problema é que também há Portistas que comem alegremente essa propaganda.
 
  • Like
Reações: Magic

Hugo Ribeiro

Bancada central
5 Junho 2019
1,894
1,816
Conquistas
7
45
sintra
  • Rui Filipe
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Lucho González
Há 4 anos que o futebol é uma merda mas o que é certo é que ele vai ganhando.

Este ano andaram aqui a dizer que foi o maior roubo que viram na vida deles. Em Belém e contra o Braga. Ou seja até podiam ser 86. Não sou eu que digo, são os haters do Conceição.

Quando não há argumentos palpáveis usa-se coisas intangíveis e impossíveis de avaliar objetivamente como a qualidade do futebol. Recomendo que vejam mais jogos do City, do Liverpool, do PSG para perceberem que o futebol não é ópera. Após isso, façam a distinção entre futebol agradável de ver e bom futebol.

Futebol medonho este que nos fez eliminar o eneacampeão italiano. Futebol medonho que o Manchester City não conseguiu contrariar. Futebol medonho que nos fez ser a única equipa a derrotar o Chelsea.
Também já foi referido muitas vezes que o futebol do SC é de equipa submissa e não de equipa que tem de dominar e ter rotinas de jogo capazes de desmanchar os autocarros. Na liga dos campeões estamos confortáveis pq defendemos e jogamos no contra ataque. Na raça, na força, no pontapé para a frente. Em Portugal como temos de ter algo mais, fica complicado.
 

JPedroto87

Tribuna
31 Julho 2020
2,613
3,884
Conquistas
4
  • Supertaça 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Taça de Portugal 19/20
Também já foi referido muitas vezes que o futebol do SC é de equipa submissa e não de equipa que tem de dominar e ter rotinas de jogo capazes de desmanchar os autocarros. Na liga dos campeões estamos confortáveis pq defendemos e jogamos no contra ataque. Na raça, na força, no pontapé para a frente. Em Portugal como temos de ter algo mais, fica complicado.
Ah ah ah
No ano passado ganhamos os clássicos todos a dominar e o futebol era submisso... tá bem tá

Claro que sim, fomos tão submissos na Champions que espetamos um 3-0 submisso ao Marselha e um 2-0 ao Olympiacos no Dragão. Para piorar ainda fomos a Marselha e ao Pireu espetar mais um 0-2 a cada um. Submissos como somos ainda despachamos a Juventus.
 
C

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
10,744
2,431
Porto
Claro...não tenhas a menor dúvida que isto está cheio de infiltrados... O meu problema é que também há Portistas que comem alegremente essa propaganda.
O

O FCP cresceu o que cresceu graças a grandes portistas, bons conhecedores, corajosos, como PC, Pedroto, Poncio e outros e nao graças a qualquer grupo


de "esclarecidos " que por vezes tal o exagero, parecem saber mais de futebol que da sua profissao.....

Alias PC, Pedroto e outros chegaram a ser corridos do FCP, por gente que tinha soluçoes PARA TUDO e AFINAL NAO TINHA SOLUÇOES PARA NADA, mas que Opinavam que nem "CATEDRATICOS".
 
  • Like
Reações: Magic e JPedroto87

JPedroto87

Tribuna
31 Julho 2020
2,613
3,884
Conquistas
4
  • Supertaça 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Taça de Portugal 19/20
Admito que neste momento o rácio de triunfos de Sérgio Conceição é único, mas o nosso jogo é paupérrimo e não vislumbro capacidade de evolução do mesmo com esta equipa técnica.
Pronto se para ti o Porto é a mesma coisa que ir ao cinema não sei que te diga.
 

Hugo Ribeiro

Bancada central
5 Junho 2019
1,894
1,816
Conquistas
7
45
sintra
  • Rui Filipe
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Lucho González
Ah ah ah
No ano passado ganhamos os clássicos todos a dominar e o futebol era submisso... tá bem tá

Claro que sim, fomos tão submissos na Champions que espetamos um 3-0 submisso ao Marselha e um 2-0 ao Olympiacos no Dragão. Para piorar ainda fomos a Marselha e ao Pireu espetar mais um 0-2 a cada um. Submissos como somos ainda despachamos a Juventus.
Esquece os clássico, isso é algo diferente dos restantes jogos, estão outras coisas em jogo. Até porque nos clássicos os outros não se fecham atrás como as restantes equipas do campeonato. Mas eu aceite que te revejas no futebol e nos resultados do SC. Como disseste muito bem ele tem títulos!
Se calhar, depois de ele sair, vou ficar com uma azia gigante pq o que vem a seguir é muito pior. Ou então não. Eu preciso da mudança, preciso que o nosso Porto jogue mais. É uma depressão ver estes jogos, pelo menos para mim
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
28,335
45,732
Conquistas
5
Acho que aos admiradores e admiradoras do Sérgio (enquanto treinador) só lhes resta começarem o processo de mentalização. Vai doer menos, de certeza. O ciclo terminou, amigos. As relações acabam, desgastam-se, especialmente se o timoneiro não se consegue reinventar e descobrir novas maneiras de surpreender os adversários, mantendo-se num charco de obtusidade intransigente.

O meu receio é a $AD ser tão ou mais obtusa do que ele.
 

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,124
4,389
Em caso de substituição do SC (mas parece-me que o NGP irá fazer de tudo para o manter, julgo mesmo que não terá qualquer alternativa à sua saída e que será a 1, 2 e 3 opção ), parece-me que a "melhor solução" passará sempre por um técnico Português, um Treinador que conheça bem o nosso campeonato e acima de tudo o NGC, no entanto, há um técnico (estrangeiro) que gostaria de ver um dia a treinar o NGC: Brendan Rodgers.
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
23,856
40,510
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Pronto se para ti o Porto é a mesma coisa que ir ao cinema não sei que te diga.
Obviamente que não é de perto, nem longe a mesma coisa, só que aprecio um jogo mais consistente e fluido, dado que esta temporada tanto efetuamos prestações excelentes a nível europeu como protagonizamos exibições paupérrimas diante do Marítimo, Boavista ou Paços de Ferreira no campeonato e perante o Braga para a Taça de Portugal.
 

JPedroto87

Tribuna
31 Julho 2020
2,613
3,884
Conquistas
4
  • Supertaça 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Taça de Portugal 19/20
Esquece os clássico, isso é algo diferente dos restantes jogos, estão outras coisas em jogo. Até porque nos clássicos os outros não se fecham atrás como as restantes equipas do campeonato. Mas eu aceite que te revejas no futebol e nos resultados do SC. Como disseste muito bem ele tem títulos!
Se calhar, depois de ele sair, vou ficar com uma azia gigante pq o que vem a seguir é muito pior. Ou então não. Eu preciso da mudança, preciso que o nosso Porto jogue mais. É uma depressão ver estes jogos, pelo menos para mim
Estar eternamente descontente e nunca se satisfazer com nada é uma condição inata do ser humano, não podemos é trazer isso para uma discussão que se quer racional.
 
  • Like
Reações: Hugo Ribeiro

JPedroto87

Tribuna
31 Julho 2020
2,613
3,884
Conquistas
4
  • Supertaça 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Taça de Portugal 19/20
Obviamente que não é de perto, nem longe a mesma coisa, só que aprecio um jogo mais consistente e fluido, dado que esta temporada tanto efetuamos prestações excelentes a nível europeu como protagonizamos exibições paupérrimas diante do Marítimo, Boavista ou Paços de Ferreira no campeonato e perante o Braga para a Taça de Portugal.
Com o Boavista e com o Braga foi por rodar o plantel, palermice(a complexidade de gerir um plantel podia ser muito discutida aqui). O Marítimo e o Paços são as duas derrotas no campeonato!! Invicto só houve um em 127 anos de história! Todos os anos arranjas jogos desses... O Paços e o Marítimo jogaram melhor, não há muito a dizer, contra o Marítimo até há a desculpa dos jogadores estarem a pensar noutra coisa mas não vou entrar por aí.

Imagino se levássemos 4-1 do Lask...

O que dirias se o Porto levasse 7-2 de um clube do meio da tabela como o Liverpool do Klopp levou 7-2 do Aston Villa?
 

JPedroto87

Tribuna
31 Julho 2020
2,613
3,884
Conquistas
4
  • Supertaça 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Taça de Portugal 19/20
O

O FCP cresceu o que cresceu graças a grandes portistas, bons conhecedores, corajosos, como PC, Pedroto, Poncio e outros e nao graças a qualquer grupo


de "esclarecidos " que por vezes tal o exagero, parecem saber mais de futebol que da sua profissao.....

Alias PC, Pedroto e outros chegaram a ser corridos do FCP, por gente que tinha soluçoes PARA TUDO e AFINAL NAO TINHA SOLUÇOES PARA NADA, mas que Opinavam que nem "CATEDRATICOS".
Nem mais, nada mudou... Passaram todos ao lado de uma grande carreira...

E com a globalização só tende a piorar. Quantos mais adeptos temos pior é, por isso é que eu gosto de poucos mas bons.
 

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
10,744
2,431
Porto
Pronto se para ti o Porto é a mesma coisa que ir ao cinema não sei que te diga.
É um pouco isso nalguns casos .

Mas nao parece ser o caso desse forista.

Para alem disso falta a alguns supostos portistas perceber o Clube.

E isso é valido para possiveis simpatizantes como até para treinadores. Já passaram pelo FCP, treinadoress competentes que nao tiveram grande exito , apesar de planteis de verdadeira qualidade , porque nunca perceberam o Clube. E isso é Importante.
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
23,856
40,510
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Com o Boavista e com o Braga foi por rodar o plantel, palermice(a complexidade de gerir um plantel podia ser muito discutida aqui). O Marítimo e o Paços são as duas derrotas no campeonato!! Invicto só houve um em 127 anos de história! Todos os anos arranjas jogos desses... O Paços e o Marítimo jogaram melhor, não há muito a dizer, contra o Marítimo até há a desculpa dos jogadores estarem a pensar noutra coisa mas não vou entrar por aí.

Imagino se levássemos 4-1 do Lask...

O que dirias se o Porto levasse 7-2 de um clube do meio da tabela como o Liverpool do Klopp levou 7-2 do Aston Villa?
O Liverpool tem tido imenso azar com lesões e o Klopp passou durante uns tempos bastante mal, devido ao falecimento da sua mãe, para além disso é um Treinador com provas dadas e com relevantes títulos conquistados que uma má temporada não apaga, por outro lado a rotação do nosso plantel foi ao longo da temporada um disparate, dado que em desafios preponderantes foram poupados jogadores, noutros quiçá não tão importantes jogaram sempre os mesmos, mas o que custa a engolir é o facto de não conseguimos ao longo da temporada evoluir ou sustentar o padrão de jogo quando temos jogadores para jogar muito melhor e obter resultados mais positivos.
 
  • Like
Reações: fgomes