Clube dos calimeros

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
17,678
5,229
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Não, não foi. O grande obreiro foram o Rúben e os jogadores mas és livre de ter a tua opinião, ainda que os factos desmintam a teoria.
Os castigos perdoados, amarelos não mostrados, arbitragena consecutivamente a ajuda los e a nós prejudicar, os golos anulados aos adversários... Mas os grandes obreiros foram eles foram.

Arbitragens vergonhosas que o seguraram, impossível negar isto.

Nem o carnide, este ano, teve tantas ajudas como o sporting
 

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
8,872
21,692
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Os castigos perdoados, amarelos não mostrados, arbitragena consecutivamente a ajuda los e a nós prejudicar, os golos anulados aos adversários... Mas os grandes obreiros foram eles foram.

Arbitragens vergonhosas que o seguraram, impossível negar isto.

Nem o carnide, este ano, teve tantas ajudas como o sporting

Essa é a visão do adepto doente mas nunca será a minha.

Uma equipa que venceu o campeonato sem derrotas e que venceu a competição, que juntou os top 4 numa final four, explica se por isso que dizes?

Tem um bom dia 😉
 

nike

Tribuna Presidencial
22 Janeiro 2008
8,420
3,961
Texas, 1983
futebol-cerebral.blogspot.com
Essa é a visão do adepto doente mas nunca será a minha.

Uma equipa que venceu o campeonato sem derrotas e que venceu a competição, que juntou os top 4 numa final four, explica se por isso que dizes?

Tem um bom dia 😉
Os verdes ganharam por terem sido a equipa mais coesa, são a melhor defesa. E quem tem isso está mais perto de ganhar Campeonatos.

Agora, Campeonato sem derrotas? Final 4 da Taça da Liga? Isso parece-me irrelevante.
 
  • Like
Reações: Regod

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
17,678
5,229
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Os verdes ganharam por terem sido a equipa mais coesa, são a melhor defesa. E quem tem isso está mais perto de ganhar Campeonatos.

Agora, Campeonato sem derrotas? Final 4 da Taça da Liga? Isso parece-me irrelevante.
Eu não digo que não tem algum mérito pois tem, algum. Não consigo é negar que quando precisaram tiveram lá os senhores do apito e até um juiz sportinguista a dar uma ajuda.
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,414
18,913
Cada um pode ter a sua própria opinião, mas a verdade é que se não fossem a arbitragens do Sporting com o Farense e algumas arbitragens negras contra nós (a expulsão do Luís Diaz foi incrível então...) ainda havia campeonato.
O Luís Diaz foi expulso na Taça.
Mas sim, fomos prejudicados em bastantes pontos!
 
  • Like
Reações: Vinha e FABIOCOSTA

JJC

Tribuna
26 Maio 2014
3,497
2,723
Vamos todos pagar a passividade das autoridades face ao que se viu ontem.

Achei engraçado a desculpa que o autocarro não iria parar. Como se isso impedisse o amontoar de gente na praça.
 
  • Like
Reações: Vinha

nike

Tribuna Presidencial
22 Janeiro 2008
8,420
3,961
Texas, 1983
futebol-cerebral.blogspot.com
Óbvio.

Alias, em 3 jogos não lhes ganhámos nenhum
Para mim o jogo da Taça da Liga é um jogo em que se tem que retirar deste raciocínio dos duelos contra eles. Porquê? Porque os verdes têm um 11 tipo titular e o FC Porto também. Ora, nesse jogo da Taça da Liga eles foram com o 11 mais forte (excepção feita ao Nuno Mendes por causa daquela confusão dos testes Covid) enquanto que nós fomos sem o nosso 11 tipo.

Lembro bem de que até o Felipe Anderson jogou.

Agora, com os 11's mais fortes de cada equipa, não lhes ganhamos certo...mas eles ganharam algum confronto contra o FC Porto no Campeonato? Penso que não.

O título não se decidiu nos duelos contra eles.
 
  • Like
Reações: Azul_Eterno e Vinha
Pedro Brandão

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,052
21,502
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Vejo por aqui a mesma doença que vejo nos nossos responsáveis. O não ser capaz de pelo menos por alguns momentos tirar a camisola e saber analisar os resultados. Saber fazer isso ajuda a identificar fragilidades e aprender.
Vamos por momentos esquecer algumas arbitragens, o futebol jogado e o menor volume de jogos. Onde está a diferença deste Sporting para outros anos ou até para a concorrência este ano. Primeiro o reconhecer as suas fragilidades e o seu contexto financeiro. A aposta no sistema de jogado usado tem muito a ver com isso. Depois de claramente identificado o sistema, a escolha dos jogadores que faltavam e consegui-lo dentro das limitações que tinham. Todos, ou quase todos os reforços contratados foram usados com regularidade e alguns muito importantes na conquista. Depois, a integração prudente mas firme dos jovens de valor da formação com confiança e não desconfiança pela falta de experiência.

Em contraste nós, dos jogadores contratados, um jogou com mais regularidade por falta de concorrência e outro teve de batalhar para conseguir um lugar. De 3 emprestados apenas um jogou (alguns) jogos.
Nós, com uma geração de ouro de jovens jogadores, fomos incapazes de os integrar com confiança lançando-os apenas no caos de finais de jogos ou à primeira falha retirando-os de campo tirando confiança aos mesmos e aos seus pares.
É preciso reconhecer as nossas falhas, analisar como corrigi-las e planear a próxima época com cabeça, tronco e membros e não em cima do joelho como tem sido. Receio que o mesmo vá voltar a acontecer.
 

Gilvanildo12

Bancada central
11 Fevereiro 2019
2,383
3,687
Conquistas
4
Amarante
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Nós perdemos o campeonato quando empatamos daquela maneira em Alvalade.
O Sérjão quis dar (mais) uma de "eu é que sei", recuou linhas na 2ª parte quando estavamos a ser melhores e a dominar, lançou um jogador com meia dúzia de treinos e com o qual ele não contava nem queria, que com ou sem culpa acabou por estar ligado ao lance que dá o empate aos calimeros.
E é aqui que se dá um boost para eles.
Tivéssemos mantido a toada da 1ª parte, tínhamos ganho (muito provavelmente, claro), e a época começava logo de tal maneira mal para eles, que iam, novamente sportingar. Arrumados da liga europa, em casa, pelo LASK e logo a seguir derrota com o campeão, ficavam com a sentença dada.
Ainda por cima foi nesse jogo que começaram a marcar nos minutos finais.
 

socrates

Bancada central
11 Setembro 2017
2,283
1,130
Nós perdemos o campeonato quando empatamos daquela maneira em Alvalade.
O Sérjão quis dar (mais) uma de "eu é que sei", recuou linhas na 2ª parte quando estavamos a ser melhores e a dominar, lançou um jogador com meia dúzia de treinos e com o qual ele não contava nem queria, que com ou sem culpa acabou por estar ligado ao lance que dá o empate aos calimeros.
E é aqui que se dá um boost para eles.
Tivéssemos mantido a toada da 1ª parte, tínhamos ganho (muito provavelmente, claro), e a época começava logo de tal maneira mal para eles, que iam, novamente sportingar. Arrumados da liga europa, em casa, pelo LASK e logo a seguir derrota com o campeão, ficavam com a sentença dada.
Ainda por cima foi nesse jogo que começaram a marcar nos minutos finais.
Não se perde o campeonato num jogo.........se tivessemos ganho o jogos todos em casa tinhamos sido campeos por exemplo
 
Pedro Brandão

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,052
21,502
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Mais dados interessantes para debater.
Aqui estão os minutos jogados dos jovens jogadores de cada equipa, só na primeira Liga

FCP
Evanilson - 423
Fábio Vieira - 360
João Mário - 189
Francisco - 185
Baró - 141
Diogo Leite - 962
Diogo Costa - 90

SCP
Gonçalo Inácio - 1265
Nuno Mendes - 2314
Matheus Nunes - 1101
Daniel Bragança - 590
Gonçalo Plata - 167
Tiago Tomás - 1490

Agora digam-me, acham que os jovens deles são melhores que os nossos?!!

Já agora, quem é o rapaz que foi avaliado em 15 milhões quando o compramos e que jogou uns incríveis 5 minutos nesta Liga?
 

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,038
7,826
Conquistas
5
46
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
O título do sporting permite algumas ilações a que muitos portistas e benfiquistas deveriam estar especialmente atentos.

Varandas é um péssimo comunicador, nunca havia gerido nada na vida mas soube escolher o treinador e os jogadores.

Teve a coragem de pagar uma pipa de massa por um treinador em início de carreira, atacou forte o mercado nacional e pôs as claques em sentido muito antes das vitórias e da pandemia.

Quando aqui se fala de alternativas à nossa SAD e se diz que, por exemplo, AVB e RM não servem porque não têm experiência etc, etc. Varandas deu a resposta...

O segredo será sempre escolher bons treinadores e jogadores, unir o grupo e dar uns berros de vez em quando.
O SC anda sempre aos berros...desta vez não serviu de nada, a equipa não jogou um car****** !

Andamos nós com 5 laterais direitos com contrato o Sporting arranjou um (Porro) emprestado melhor que os nossos, contratamos um defesa esquerdo por 4 milhões eles tinham um (Nuno Mendes) na formação que vai ser uma máquina, andamos a discutir com eles a contratação do Pote é somente o 2º melhor marcador da Liga, parece que não aprendemos com o Bruno Fernandes que tinha tudo certo para vir para cá ! foi caro ? caro foi o Loum, Zé Luis, Waris, Nakajima que não deram nada ao Porto.

Ah e ainda pagamos um salário milionário para o Anderson vir para cá passar férias....
 
  • Like
Reações: Pedro Brandão

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
29,019
47,079
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Há que dar mérito a quem o tem. O sbodringue venceu este campeonato porque foi mais competente que os outros. Ou, melhor dizendo, dada a fraca qualidade futebolística, foi menos incompetente que os outros dois. A nível defensivo então deu um arraso aos rivais. A nós então nem se compara.

Aproveitaram bem o facto de jogarem muito menos, dedicaram-se totalmente ao campeonato, acertaram em cheio nos reforços e a aposta nos miúdos resultou também em pleno. Se tiverem este acerto nas contratações para o ano e conseguirem reforçar-se cirurgicamente reduzindo as suas fragilidades temos subordgue novamente candidato até ao fim. Não caiam no erro de os menosprezar outra vez.
 

Gilvanildo12

Bancada central
11 Fevereiro 2019
2,383
3,687
Conquistas
4
Amarante
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Não se perde o campeonato num jogo.........se tivessemos ganho o jogos todos em casa tinhamos sido campeos por exemplo
Não se perde um campeonato num jogo, claro.
Mas há jogos que ajudam a definir um campeonato. Para mim, esse foi o jogo.
Foi aí que ganharam o tesão do mijo.
Perdendo aí, acredito plenamente que também perdiam outros jogos que acabaram por ganhar já nos descontos.
E assim, vão ser campeões sem derrotas. Que é o que para mim me faz mais confusão. Como é que estes gajos não perdem um jogo.