Covid-19

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,262
2,383
Pois, penso ser comum efeitos agressivos com essa...

Enviado do meu SM-T720 através do Tapatalk
O meu pai tomou a Moderna e passou dois dias(primeira e segunda dose) na cama. A minha mãe ficou mais doente com a segunda dose da Pfizer(vomitos) do que quando foi contaminada pelo virus. O meu pai tem problemas de tensão( a comida transmontana não ajuda) ao contrario da minha mãe que faz muito desporto.
 
Última edição:

Vieira_Amares

#AVB2024
16 Março 2012
21,606
63,968
Conquistas
8
  • Dezembro/20
  • Alfredo Quintana
  • Rui Filipe
  • Reinaldo Teles
A situação parece-me que está a escalar outra vez.
A zona de Lx é preocupante.
Temo um novo confinamento, mais light, mas devastador para os empresários.
 

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
11,148
16,543
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
A situação parece-me que está a escalar outra vez.
A zona de Lx é preocupante.
Temo um novo confinamento, mais light, mas devastador para os empresários.
Hoje dos 789 casos 480 são lá

Neste último mês lisboa teve a festa dos lagartos, polícia quase todas as noites a acabar com festas e um aniversário com 500 pessoas.

Alguma coisa tem de ser feita ou isto descamba outra vez.
 

jqmmes

Tribuna Presidencial
13 Julho 2012
8,750
233
Hoje dos 789 casos 480 são lá

Neste último mês lisboa teve a festa dos lagartos, polícia quase todas as noites a acabar com festas e um aniversário com 500 pessoas.

Alguma coisa tem de ser feita ou isto descamba outra vez.
Duvido que Lisboa não recue no confinamento nas próximas semanas. Na ultima avaliação já estava em 222/100.000, o limiar é 240/100.000, e têm vindo a subir rapidamente os casos naquela região. Esperemos é que estes atrasos não propaguem este escalar a outras regiões do país (nomeadamente Algarve).
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
113,143
49,661
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
As vacinas atuais conseguem ser superiores a esta variante indiana?

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
 

jqmmes

Tribuna Presidencial
13 Julho 2012
8,750
233
As vacinas atuais conseguem ser superiores a esta variante indiana?

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Teoricamente a Pfizer têm cerca de 89% de eficácia (contra 97/98% que têm normalmente), a Moderna deve ser semelhante, a AZ fica-se pelos 60 e tal %. A Janssen ainda não há dados, mas suspeita-se que não é lá muito eficaz.
 
  • Like
Reações: otilious

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,567
2,968
Teoricamente a Pfizer têm cerca de 89% de eficácia (contra 97/98% que têm normalmente), a Moderna deve ser semelhante, a AZ fica-se pelos 60 e tal %. A Janssen ainda não há dados, mas suspeita-se que não é lá muito eficaz.
A Pfeizer não tem essa eficácia nas outras variantes. Anda ali ligeiramente acima dos 90.

O problema ao que parece é que ambas têm eficácia super limitada só com uma dose. É aí que a eficácia cai brutalmente.


Em que te baseias para dizer que se suspeita que a Janssen não seja muito eficaz?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

jqmmes

Tribuna Presidencial
13 Julho 2012
8,750
233
A Pfeizer não tem essa eficácia nas outras variantes. Anda ali ligeiramente acima dos 90.

O problema ao que parece é que ambas têm eficácia super limitada só com uma dose. É aí que a eficácia cai brutalmente.


Em que te baseias para dizer que se suspeita que a Janssen não seja muito eficaz?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
No facto de não haver estudos e já ser pouco eficaz à partida. Já li alguns artigos onde suspeitam, mas lá está, sem estudos apropriados não se sabe grande coisa... Ainda mais sendo das vacinas que foi menos usadas mundialmente (e principalmente no UK, onde a variante Indiana está em força).
 

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,567
2,968
No facto de não haver estudos e já ser pouco eficaz à partida. Já li alguns artigos onde suspeitam, mas lá está, sem estudos apropriados não se sabe grande coisa... Ainda mais sendo das vacinas que foi menos usadas mundialmente (e principalmente no UK, onde a variante Indiana está em força).
É praticamente tão eficaz quanto a Astra, sendo a sua eficácia adquirida muito mais rapidamente (3 meses…).

Agora, quanto à nova variante efetivamente não há ainda resultados, mas não li nada que indicasse que descesse o nível de eficácia mais que as outras.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,443
4,152
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Quem e que faz um aniversario com 550 , pessoas? Ainda para mais nestes tempos

Sent from my M2007J17G using Tapatalk
 

jqmmes

Tribuna Presidencial
13 Julho 2012
8,750
233
Não fechem Lisboa que não é preciso, continuem a ignorar o problema...
Isto vai ser como o ano passado. Problema em Lisboa; Governo faz vista grossa; Verão; problema espalhado pelo país. Acabando as aulas no secundário e universidades o problema provavelmente vai deixar de estar concentrado em Lisboa e vai provavelmente espalhar-se...

Enviado do meu Pixel 4 através do Tapatalk
 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
20,840
35,783
Tenho vista para o Dragão.
Não fechem Lisboa que não é preciso, continuem a ignorar o problema...
Alguma vez isso acontece? Foram décadas e décadas a montar uma capital para que um país inteiro dependesse dela. Se fechassem aquilo, todo o país levava por tabela.

Nem quero imaginar os meses seguintes se um dia destes acontecer um valente sismo na AML.
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,812
5,307
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Alguma vez isso acontece? Foram décadas e décadas a montar uma capital para que um país inteiro dependesse dela. Se fechassem aquilo, todo o país levava por tabela.

Nem quero imaginar os meses seguintes se um dia destes acontecer um valente sismo na AML.
é isso, Agostinho da Silva.

aliás, por falar em lisboa, aquela cona de sabão do medina é dos políticos que mais nojo me mete.
num país a sério, já tinha ido de vela por causa deste enredo com os activistas russos mas um gajo que permite uma mega festa para lagarto festejar deve ter muitos amigos importantes.