Paulo Fonseca

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
29,062
47,162
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Caro @Maicon4, faltou-te dizer que a Roma este ano fez o pior resultado dos últimos 15 anos da sua história. Isto no seu segundo ano, quando já tinha 1 ano de experiência na liga italiana e conhecimento do clube e da equipa e tempo mais do que suficiente para fazer a Roma subir de nível. Mas não, piorou. E ganhar na Ucrânia com o Shaktar, quer dizer...até um Luís Castro desta vida.
4º lugar do Braga + taça até um Carvalhal desta vida, amigo...ou o Carvalhal é extraordinário?
Se calhar o Carvalhal merecia mais esta oportunidade no Tottenham do que ele.

Dessa longa lista que tiveste o trabalho de fazer só o 3º lugar com o Paços se destaca. De resto, tal como disse em cima, só trabalho mediano/regular. Não digo que o homem seja incompetente, atenção, apenas reafirmo que é um treinador mediano. E não se trata de gostar ou não gostar do homem. Eu não analiso/avalio o trabalho dos treinadores por gostar ou não deles.

Essa tua lista mostra um trabalho regular, normal, num treinador mediano e minimamente competente. Nada mais do que isso. Fosse ele "um treinador bastante acima da média" como dizes e tinha sido campeão connosco e tinha feito muito melhor na Roma. O resto que realças é tudo trabalho dum treinador regular e competente. Mas nada mais do que isso e de certeza absoluta nada merecedor desta oportunidade no histórico Tottenham.

Daqui a uns meses falamos. Vou fixar o teu nickname, amigo.
 

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
10,871
6,161
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Palminhas é um mole, que é papado fácil por balneário e o resto.
Teórico detalhista, metódico idealista, mas que demora demais a conseguir meter em prática. Tal lentidão de personalidade, tal treino, tal jogo. Assenta tão bem.
Depende obviamente de quem tem mas quando tudo mexe, a maquilhagem é demasiado posicional e escorrega demasiado. Tão mais quanto maior for a exigência e pressão.
Tentou proteger-se mudando para um não genuíno 5-2-3 (3-4-3) na Roma quando viu que o seu 4-2-3-1 escancarava demais. Mas percebeu-se fácil a plasticidade e o pouco sustento.
Inacreditável como entrará nos Spurs. Quanto durará?!
 

Dragao_man

Tribuna Presidencial
1 Março 2007
9,800
5,109
Conquistas
24
32
Maia
  • Madjer
  • Jardel
  • Deco
  • Hulk
Mediano? Isto quando não se gosta realmente implica-se com tudo.

Porto: Insucesso, numa época com o plantel mais mal contruído da historia (começamos a época com Varela e Licá para as alas)
Retirando da equação o Licá e Josué repara só o quanto "mal construído" era o plantel ;)

Hoje em dia choramos para voltar a ter jogadores da qualidade da grande maioria desse plantel "mal construído" :LOL:
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Mediano? Isto quando não se gosta realmente implica-se com tudo.

Paços: 3º lugar, melhor classificação de sempre.
Porto: Insucesso, numa época com o plantel mais mal contruído da historia (começamos a época com Varela e Licá para as alas)
Paços: 8º lugar (paços tinha ficado em penúltimo na época anterior)
Braga: 4º Lugar, vencedor da taça
Shakthar: Campeonato + Taça
Shakthar: Campeonato + Taça
Shakthar: Campeonato + Taça
Roma: 5º Lugar
Roma: 7º Lugar - Neste momento tens 5 equipas com grande investimento e muito superiores à Roma.

Ou seja, em 9 épocas de primeiras ligas temos: 2 épocas fantasticas (paços e braga), 4 boas épocas (Ucrania + Paços 2), 2 +- na Roma e 1 fraca no Porto.
O balanço parece-me francamente positivo. Além dos resultados conseguiu quase sempre jogar um futebol positivo, ofensivo e é certamente por isso que também entrou na equação do Tottenham (depois do anti jogo do Mourinho, querem voltar ao Pochetino).

Estamos a falar de um treinador bastante acima da média, muito longe de ser "mediano".

Não sei se és o caso, mas generalizando, acho incrível o Fonseca ter tão má fama neste fórum e o vitor pereira ser adorado que durante a sua carreira treinou o Porto e 1 clube da china (eu gosto dos dois).
Essa da Roma mais ou menos teve piada, confesso.

Enviado do meu SM-T865 através do Tapatalk
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Apostas: Quanto dura nos Spurs?
Eu digo 4 meses. Correm com o palminhas na paragem de selecoes de Outubro.
Demasiado ambicioso achar que vai durar tanto tempo.

Enviado do meu SM-T865 através do Tapatalk
 
P

portu

Guest
Se isto não é "rewards for failure" não sei o que será.
E ainda dizem que o Levi é muito astuto a negociar.
Nos últimos dois anos, passou de um Ferrari (Pochetino) para um Megane (Mourinho) e agora em vez de passar para um Clio trocou o carro por uma trotinete.
Next step: o Professor Neca já está à procura de casa em Londres.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,360
20,835
Gaia
Ver clubes históricos como marionetes de empresarios, de magnatas, de oligarcas russos ou sheiks arabes só faz doer e aborrecer os adeptos,
e não tardará a haver mais manifes contra este modus operandi.

Há 5 anos estava em Malaga vi os adeptos ocuparem a rua frente ao Estadio, já aconteceu em Valencia, agora Inglaterra.

Enquanto isso vimos surgir novos clubes do nada tipo Red Bull, sem adeptos e clubes/Projeto cobaia de empresarios que detêm a posse de elevadas %s em varios clubes.

As relaçoes são cada vez mais promiscuas e os adeptos estao cada vez mais fartos desta girandola de podridao.
 
Última edição:

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,816
5,950
45
Lisboa
Como é que este palerma anda a saltar entre clubes deste nível? É um mistério para mim.
Claro que qualquer relógio avariado marca a hora certa 2 vezes por dia, e um dia há-de chegar a hora certa deste incompetente.

Já agora, isto foi uma troca directa de treinadores. Compensação por trabalhos medíocres.
 

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Este vai para o Tottenham, o NES vai para o Everton, Lage está no Wolves.
Aceitam-se apostas para ver quem é o Último a Sair.
O Sérgio também entrou na lavandaria. Pode ser que agora já queira apostar nos jogador do Mendes como o Diogo e o Fábio
 

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Como é que este palerma anda a saltar entre clubes deste nível? É um mistério para mim.
Claro que qualquer relógio avariado marca a hora certa 2 vezes por dia, e um dia há-de chegar a hora certa deste incompetente.

Já agora, isto foi uma troca directa de treinadores. Compensação por trabalhos medíocres.
Nível? Os clubes do Mendes são clubes que não ganham nada e que mais tarde ou mais cedo, quando os seus donos já tiverem lavado tudo, lutam por não descer. Não é por acaso que ele assumiu o nosso clube
 
  • Like
Reações: Moreira

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,816
5,950
45
Lisboa
Nível? Os clubes do Mendes são clubes que não ganham nada e que mais tarde ou mais cedo, quando os seus donos já tiverem lavado tudo, lutam por não descer. Não é por acaso que ele assumiu o nosso clube
Este gajo, pela qualidade, em Inglaterra nunca deveria passar de um Blackpool e em Italia de uma Salernitana.
 
  • Like
Reações: Dragon G

Holy Dragon

Bancada central
27 Maio 2019
1,335
1,421
Se isto não é "rewards for failure" não sei o que será.
E ainda dizem que o Levi é muito astuto a negociar.
Nos últimos dois anos, passou de um Ferrari (Pochetino) para um Megane (Mourinho) e agora em vez de passar para um Clio trocou o carro por uma trotinete.
Next step: o Professor Neca já está à procura de casa em Londres.
Prof Neca, open your eyes, Mendes is the way!!!!
 
  • Like
Reações: Moreira

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,924
39,349
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Pode ser que se façam uns negocios com eles, acho que o Zaidu encaixava bem no tottas
 

Maicon4

Bancada central
8 Março 2012
2,438
3,635
Caro @Maicon4, faltou-te dizer que a Roma este ano fez o pior resultado dos últimos 15 anos da sua história. Isto no seu segundo ano, quando já tinha 1 ano de experiência na liga italiana e conhecimento do clube e da equipa e tempo mais do que suficiente para fazer a Roma subir de nível. Mas não, piorou. E ganhar na Ucrânia com o Shaktar, quer dizer...até um Luís Castro desta vida.
4º lugar do Braga + taça até um Carvalhal desta vida, amigo...ou o Carvalhal é extraordinário?
Se calhar o Carvalhal merecia mais esta oportunidade no Tottenham do que ele.

Dessa longa lista que tiveste o trabalho de fazer só o 3º lugar com o Paços se destaca. De resto, tal como disse em cima, só trabalho mediano/regular. Não digo que o homem seja incompetente, atenção, apenas reafirmo que é um treinador mediano. E não se trata de gostar ou não gostar do homem. Eu não analiso/avalio o trabalho dos treinadores por gostar ou não deles.

Essa tua lista mostra um trabalho regular, normal, num treinador mediano e minimamente competente. Nada mais do que isso. Fosse ele "um treinador bastante acima da média" como dizes e tinha sido campeão connosco e tinha feito muito melhor na Roma. O resto que realças é tudo trabalho dum treinador regular e competente. Mas nada mais do que isso e de certeza absoluta nada merecedor desta oportunidade no histórico Tottenham.

Daqui a uns meses falamos. Vou fixar o teu nickname, amigo.
Admito então que o nivel de exigência seja diferente. Vamos lá aos treinadores portugueses durante estes últimos 9 anos. Além do Jesus, quais são os treinadores acima da média?

PS: relativamente à Roma, veremos o que faz o mourinho. Penso que poderia ser expectável ficar à frente da Lazio, mas de resto... comparar com o Inter, Milan, Juventus, Napoles e Atalanta é brincadeira..

PS2: Até pode ser despedido daqui a uns meses, não invalida a boa carreira que tem tido. Eu acho que pode melhorar os 62 pontos deste ano.
 
Última edição:

Maicon4

Bancada central
8 Março 2012
2,438
3,635
Retirando da equação o Licá e Josué repara só o quanto "mal construído" era o plantel ;)

Hoje em dia choramos para voltar a ter jogadores da qualidade da grande maioria desse plantel "mal construído" :LOL:
Não se pode retirar da equação começar uma época com 2 jogadores que seriam muito inferiores às nossas sextas opções de hoje (nakajima e filipe anderson). Uma equipa grande não pode ganhar assim.

Quanto ao resto, se olhares com os olhos da época tinhas o Lucho em fase final da carreira e o início do Herrera (horrivel). Defesa, trinco e PL acima da média. Para mim foi o pior plantel do Porto nos últimos 15/20 anos.
 
  • Like
Reações: Moreira