Tomás Esteves

Tomás Esteves 2

Tomás Esteves

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,968
9,147
Há que saber filtrar e não ligar a extremismos, e acima de tudo não por tudo no mesmo saco, não vês aqui ninguém no fórum a chorar baba e ranho por o Leite não tirar o lugar ao Pepe ou Mbemba.

Mas pelo outro lado promover Nanus e até Manafas enquanto se caga na cara de jogadores com potencial muito superior (formação ou não) não me parece de todo olhar pelo clube. Tivesse o Porto um lateral direito em condições e nem sequer metade destas discussões todas havia
Isso é verdade, basta ver que ninguém falava no Dalot pra titular quando havia Ricardo ou Telles, diziam é que tinha de ser o suplente. E só me lembro de o pedirem a titular quando o Maxi foi titular, o que é normal porque era melhor. O que tem é que agora só há Maxis e não Ricardos. Ninguém iria pedir o Tomás a titular quando houvesse um Ricardo, Danilo ou Paulo Ferreira. Nem o mais maluco da formação iria pedir isso.
 
S

Sidious

Guest
Isso é verdade, basta ver que ninguém falava no Dalot pra titular quando havia Ricardo ou Telles, diziam é que tinha de ser o suplente. E só me lembro de o pedirem a titular quando o Maxi foi titular, o que é normal porque era melhor. O que tem é que agora só há Maxis e não Ricardos. Ninguém iria pedir o Tomás a titular quando houvesse um Ricardo, Danilo ou Paulo Ferreira. Nem o mais maluco da formação iria pedir isso.
Ha ppl aqui que acha que o Manafa defende bem, é chover no molhado
 
25 Maio 2016
198
162
Arcozelo - Vila Nova de Gaia
Ontem os os SAD'icos falavam no "suplente do 8º classificado do Championship" para depreciar o Tomás, mas hoje a nossa equipa B para eles já é um excelente exemplo de tempo e qualidade de utilização quando se fala do RConceição.

Até parece que a equipa B este ano brindou-nos com excelentes exibições e fez um campeonato tranquilo.

Lol
Eu utilizei a expressão de suplente do 8 classificado do Championship... Mas nunca para depreciar o Tomás. Simplesmente referi um facto.

Quanto ao Rodrigo (recuso me a descer ao nível de falar de filhos de este e aquele, por isso nada de apelidos) disse que é normal ser chamado para fazer número no plantel nesta altura que não temos todos os jogadores disponíveis.

Não sou adivinho mas neste momento sem defesa esquerdo suplente o manafa deve ser o jogador que faz de segundo defesa esquerdo... Pelo que se chamou o titular da B para fazer de segundo defesa direito com o João Mário. Não tenham dúvidas nenhuma que carraça e nanu não contam.

Tomás era o ideal para ele, não sendo primeira opção, rodar e ganhar experiência ganhar calo ganhar confiança etc. Não quer sair, vai ser integrado e pronto.

Não sou Sad sou FC Porto, nenhum jogador ou treinador ou dirigente está acima do clube.

Diferença de opinião é algo maravilhoso que nos faz crescer a todos no clube mais democrático de Portugal e Mundo.

Um abraço e saudações Portistas
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
33,348
44,939
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Relativamente ao Tomás...

Lembram se do que aconteceu com o SO na primeira época do SC?
No início da época o SC disse ao SO que não contava e que era melhor para ele procurar colocação. No entanto o Oliveira foi persistente e pediu para ficar no plantel e acabou a época a titular
Por isso esta posição de força do Tomás pode ser a melhor decisão da carreira dele
Que trabalhe que se esfole todo nos treinos que se ele cumprir os pressupostos que o Sérgio quer vai ter um percurso semelhante ao do SO

Está tudo nas mãos dele
 

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
18,351
7,919
Tu achas que o Tomás é melhor que o Manafá?

Quando uso "é" estou a falar do presente e não do que pode valer hipoteticamente.
A pergunta não foi para mim, nem vou a responde, mas só tenho uma pequena dúvida em relação ao manafa.
Por acaso o manafa tem qualidade para ser titular absoluto para um clube como o nosso? Sinceramente se fosse com outro treinador, ele não passava de um suplente ou a lutar para não ficar na bancada.
 
  • Like
Reações: Portista Azul
S

Sidious

Guest
Relativamente ao Tomás...

Lembram se do que aconteceu com o SO na primeira época do SC?
No início da época o SC disse ao SO que não contava e que era melhor para ele procurar colocação. No entanto o Oliveira foi persistente e pediu para ficar no plantel e acabou a época a titular
Por isso esta posição de força do Tomás pode ser a melhor decisão da carreira dele
Que trabalhe que se esfole todo nos treinos que se ele cumprir os pressupostos que o Sérgio quer vai ter um percurso semelhante ao do SO

Está tudo nas mãos dele
Ta nada

O Moço até pode esfolar-se todo que nunca vai tirar o lugar ao Manafa estando este disponível

Isso é conversa para fotografia
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
33,348
44,939
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Ta nada

O Moço até pode esfolar-se todo que nunca vai tirar o lugar ao Manafa estando este disponível

Isso é conversa para fotografia
Assim como o Oliveira não tinha lugar no plantel
Se ele cumprir o que o Sérgio quer não tenho dúvidas que acaba a época a jogar
 
  • Like
Reações: vitor oliveira
S

Sidious

Guest
Assim como o Oliveira não tinha lugar no plantel
Se ele cumprir o que o Sérgio quer não tenho dúvidas que acaba a época a jogar
O Oliveira jogou porque outros ficaram indisponíveis
Achas mesmo que o Evanilson ou o Toni se esforçavam menos que o nº11? tem juízo.

E mais, mesmo que ele estivesse no plantel e somehow o Manafa nao pudesse jogar, tenho a certeza que até o Nanu era escolhido primeiro
 

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
10,744
2,431
Porto
Tu achas que o Tomás é melhor que o Manafá?

Quando uso "é" estou a falar do presente e não do que pode valer hipoteticamente.

Pode vir a fazer até melhor carreira e oxalá seja no FCP, mas neste momento o Manafá ( é um patinho feito para alguns o que não é novo entre os sócios do FCP) está mais pronto.

Tem caminho o TEsteves, para fazer e jogar muito, só o beneficia , para ver se é chamado as seleções jovens que não se têm lembrado dele.
 
  • Like
Reações: JPedroto87

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
33,348
44,939
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
O Oliveira jogou porque outros ficaram indisponíveis
Achas mesmo que o Evanilson ou o Toni se esforçavam menos que o nº11? tem juízo.

E mais, mesmo que ele estivesse no plantel e somehow o Manafa nao pudesse jogar, tenho a certeza que até o Nanu era escolhido primeiro
O primeiro jogo do Sérgio é no Mónaco num jogo em que abordamos em 433 não teve nada a ver com ausências
Queres maior prova de confiança num jogador?

Eu não te estou a falar de esforço. O Marega dava ao Sérgio tudo aquele queria no modelo dele e por isso cagava nas limitações técnicas que ele tinha. Foi mais teimosia que outra coisa

O Sérgio confia tanto no Nanu que no final da época quando precisou de um LD socorreu se do João Mário
Se o Tomás der a profundidade que o Sérgio não tenho dúvidas que seria titular
 
  • Like
Reações: vitor oliveira

JPedroto87

Tribuna
31 Julho 2020
2,613
3,884
Conquistas
4
  • Supertaça 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Taça de Portugal 19/20
A pergunta não foi para mim, nem vou a responde, mas só tenho uma pequena dúvida em relação ao manafa.
Por acaso o manafa tem qualidade para ser titular absoluto para um clube como o nosso? Sinceramente se fosse com outro treinador, ele não passava de um suplente ou a lutar para não ficar na bancada.
Então importa referir que são perguntas que não tem ligação. Eu quando penso no plantel da próxima época penso em contratar um lateral direito, mas isso não significa que não tenha qualidade para jogar no Porto. O Manafá tem qualidade para estar aqui e para jogar bastante, o problema é ser o melhor lateral direito que temos e ter de jogar todos os jogos. Da mesma forma que o Janko teve qualidade para jogar aqui mas nunca para titular absoluto do Porto, que foi o que aconteceu dadas as condicionantes da altura(ter um cepo como o Kléber). Tal como o Adriano, Jorginho, Ibson, Tarik eram bons jogadores mas já tivemos muito melhor para essas posições. O jogador não tem culpa de ser o melhor para a posição dele nos quadros do clube.
 
S

Sidious

Guest
Pode vir a fazer até melhor carreira e oxalá seja no FCP, mas neste momento o Manafá ( é um patinho feito para alguns o que não é novo entre os sócios do FCP) está mais pronto.

Tem caminho o TEsteves, para fazer e jogar muito, só o beneficia , para ver se é chamado as seleções jovens que não se têm lembrado dele.
O Manafa tem que, 8, 9 mil minutos de Porto? não sabe defender um cruzamento, não sabe tirar um cruzamento, falha constantemente passes de 5 metros e tropeça na bola vezes amiúde. Essa do patinho feio é hilariante

O Tomas com um terço desses minutos vai ser infinitas vezes melhor
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,296
15,179
Vila Nova de Gaia, 1975
Eu utilizei a expressão de suplente do 8 classificado do Championship... Mas nunca para depreciar o Tomás. Simplesmente referi um facto.

Quanto ao Rodrigo (recuso me a descer ao nível de falar de filhos de este e aquele, por isso nada de apelidos) disse que é normal ser chamado para fazer número no plantel nesta altura que não temos todos os jogadores disponíveis.

Não sou adivinho mas neste momento sem defesa esquerdo suplente o manafa deve ser o jogador que faz de segundo defesa esquerdo... Pelo que se chamou o titular da B para fazer de segundo defesa direito com o João Mário. Não tenham dúvidas nenhuma que carraça e nanu não contam.

Tomás era o ideal para ele, não sendo primeira opção, rodar e ganhar experiência ganhar calo ganhar confiança etc. Não quer sair, vai ser integrado e pronto.

Não sou Sad sou FC Porto, nenhum jogador ou treinador ou dirigente está acima do clube.

Diferença de opinião é algo maravilhoso que nos faz crescer a todos no clube mais democrático de Portugal e Mundo.

Um abraço e saudações Portistas
Não é assim tão normal ser chamado quando estão lá 3 DD + o João Mário. Isto sem contar já com o Tomás Esteves.

Já avançados só tínhamos o Toni Martinez, foi chamado o Fernando Andrade que até costuma jogar a extremo e nem assim foi o Loader, por exemplo...
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
9,911
6,761
O Oliveira jogou porque outros ficaram indisponíveis
Achas mesmo que o Evanilson ou o Toni se esforçavam menos que o nº11? tem juízo.

E mais, mesmo que ele estivesse no plantel e somehow o Manafa nao pudesse jogar, tenho a certeza que até o Nanu era escolhido primeiro
Sim tenho dúvidas que algum jogador se esforçasse mais que o Marega. Aliás acho que nem que quisessem conseguiam. O Marega podia ser tosco mas estava sempre a correr e a pressionar.

E se o Tomás Esteves ficar no plantel tem que fazer isso, treinar bem e esperar uma oportunidade.

Aliás estamos a assumir que o Manafa vai ser o titular mas não sei se o João Mário não agarrou o lugar.
 
  • Like
Reações: LuccaLisboa

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
10,744
2,431
Porto
O Manafa tem que, 8, 9 mil minutos de Porto? não sabe defender um cruzamento, não sabe tirar um cruzamento, falha constantemente passes de 5 metros e tropeça na bola vezes amiúde. Essa do patinho feio é hilariante

O Tomas com um terço desses minutos vai ser infinitas vezes melhor


Se fosse como é referido em cima, era caso para perguntar, os Clubes Ingleses andam todos cegos ?! Ou existem Boas propostas deles ?

E porque não tem sido chamado as seleções jovens ?

TE , tem valor e caminho para fazer , que o pode levar a carreira bonita, inclusive a afirmação no FCP.
 
  • Like
Reações: vitor oliveira

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
7,427
7,930
Concordo com tudo, mas o Bruno Costa é da formação. E o Cláudio Ramos e o Beto têm qualidade.
Bruno Costa é da formação, é verdade, passou-me. Cláudio Ramos e Beto, e certamente outros, têm/tiveram qualidade, mas quando se tem uma geração destas, ou são diferenciados ou mais vale apostar nos seus jovens. Antes das eleições, PdC dizia que a geração YouthLeague ia ser aproveitada. A verdade é que os miúdos raramente são opções, continuam a chegar (menos) jogadores banalíssimos e PdC diz "tem de se investir com critério, contratar pouco e bem".
Noutra circunstâncias, com outro treinador e um Clube com outra visão, tínhamos uma geração de ouro financeiramente e desportivamente por aproveitar. E ainda dava um desconto se estivessemos pujantes mas nem isso.

Impressiona-me que o Clube não consiga fazer brilhar e aproveitar Diogo Costa, Tomás, Diogo Leite, Diogo Queirós, Baró, Fábio Vieira, Vitinha, João Mário, Fábio Silva [...] em sequências de outros como Rúben Neves, André Silva, André Gomes, e outros que por cá passaram.

Mas percebo que seja uma visão 21 do Clube. Eu é que não concordo com ela. Nos 25/26 jogadores de plantel para 2021/22, Diogo Costa, Tomás, Diogo Leite, Baró, Vitinha, Fábio Vieira, João Mário e F.Conceição tinham obrigatoriamente de estar incluídos. Os outros, ficavam ao critério do treinador.
 
  • Love
Reações: mestre