Tomás Esteves

Tomás Esteves 2

Tomás Esteves

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,866
9,093
Se fosse como é referido em cima, era caso para perguntar, os Clubes Ingleses andam todos cegos ?! Ou existem Boas propostas deles ?

E porque não tem sido chamado as seleções jovens ?

TE , tem valor e caminho para fazer , que o pode levar a carreira bonita, inclusive a afirmação no FCP.
Quer dizer que as seleções neste caso são válidas? No do Filipe Soares e Baró não diziam o mesmo interessante.
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
23,797
40,572
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Oxalá seja emprestado a um emblema onde possa jogar com regularidade, pois aparentemente não conta para Sérgio Conceição.
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
8,973
9,291
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Eu utilizei a expressão de suplente do 8 classificado do Championship... Mas nunca para depreciar o Tomás. Simplesmente referi um facto.

Quanto ao Rodrigo (recuso me a descer ao nível de falar de filhos de este e aquele, por isso nada de apelidos) disse que é normal ser chamado para fazer número no plantel nesta altura que não temos todos os jogadores disponíveis.

Não sou adivinho mas neste momento sem defesa esquerdo suplente o manafa deve ser o jogador que faz de segundo defesa esquerdo... Pelo que se chamou o titular da B para fazer de segundo defesa direito com o João Mário. Não tenham dúvidas nenhuma que carraça e nanu não contam.

Tomás era o ideal para ele, não sendo primeira opção, rodar e ganhar experiência ganhar calo ganhar confiança etc. Não quer sair, vai ser integrado e pronto.

Não sou Sad sou FC Porto, nenhum jogador ou treinador ou dirigente está acima do clube.

Diferença de opinião é algo maravilhoso que nos faz crescer a todos no clube mais democrático de Portugal e Mundo.

Um abraço e saudações Portistas
Eu não contesto o facto dele ter sido suplente. Aliás, nem esperava que ele fosse fazer os cerca de 40 jogos do Championship. São poucos os juniores que aterram naquela liga e pegam de estaca. Também não entro na teoria do nepotismo, até porque o Rodrigo também tem bastante potencial. Só acho absurdo puxar dum para pegar no outro, digamos assim.

Mas outro facto é que independentemente da sua utilização, o Tomás que saiu daqui emprestado é diferente do que regressou. Para melhor. Ainda há cerca de um mês publicaram aqui uma foto dele a treinar com o Eustáquio e a transformação física é por demais evidente. Num miúdo de 19 anos. Fala-se em emprestar para evoluir e eu apenas acho que não há melhor casa do que o Dragão para ele crescer.

Pelo menos que lhe dêem uma oportunidade para se mostrar. Chamem-me lover da formação mas ver estes miúdos aparte numa "montra" para despachar é inconcebível para mim
 

Marco Lopes

Tribuna
25 Abril 2013
3,781
1,082
Conquistas
3
41
Felgueiras
  • Campeão Nacional 19/20
  • Falcao
  • Reinaldo Teles
Tem toda a razão o Tomás Esteves, então ele olha para os laterais da equipa e pensa, fodax eu sou assim tão mau??
Têm que me deixar lutar por um lugar!
 

Penta_Xau28

Bancada central
12 Maio 2018
1,576
1,401
Porque raios agora o Rodrigo há - de ser quase Persona non grata? É por ter Conceição no nome. Vamos chegar ao ponto de também achar o Francisco mau jogador?
Pelo simples facto de ser da mesma posição do Tomás e estar a léguas de distância do Tomás. Tanto se fala que um lateral tem que saber defender e leva-se a fazer a pré-época um jogador que não sabe o que significa essa palavra
 

jorgebest

Tribuna
2 Junho 2020
2,821
2,878
O Manafa tem que, 8, 9 mil minutos de Porto? não sabe defender um cruzamento, não sabe tirar um cruzamento, falha constantemente passes de 5 metros e tropeça na bola vezes amiúde. Essa do patinho feio é hilariante

O Tomas com um terço desses minutos vai ser infinitas vezes melhor

O Manafá não tem o talento natural do Esteves sem dúvida mas não é tão mau como o pintam por aqui. Há poucos laterais com a sua velocidade com bola, agilidade, mudanças de direcção, combinações. Tem problemas técnicos com cruzamentos e remate mas mais esse bocado e estavamos a falar quase de um Cafú. Diria que o Manafá está ligeiramente acima da média do que tivemos na posição nos últimos 20 anos. O Telles não defendia melhor por exemplo. Cruza é infinitamente melhor.
 

incrivelhulk

Tribuna Presidencial
2 Março 2020
19,984
42,852
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Pelo simples facto de ser da mesma posição do Tomás e estar a léguas de distância do Tomás. Tanto se fala que um lateral tem que saber defender e leva-se a fazer a pré-época um jogador que não sabe o que significa essa palavra
E o Tomás sabe?

Era importante referir que o Rodrigo é lateral desde 2020 e para o ensinar teve o mestre Rui Barros. O problema está no apelido
 
S

Sidious

Guest

O Manafá não tem o talento natural do Esteves sem dúvida mas não é tão mau como o pintam por aqui. Há poucos laterais com a sua velocidade com bola, agilidade, mudanças de direcção, combinações. Tem problemas técnicos com cruzamentos e remate mas mais esse bocado e estavamos a falar quase de um Cafú. Diria que o Manafá está ligeiramente acima da média do que tivemos na posição nos últimos 20 anos. O Telles não defendia melhor por exemplo. Cruza é infinitamente melhor.
 
  • Like
  • Haha
Reações: nuno40 e diogogr22
DeZ

DeZ

Tribuna
9 Março 2012
4,814
6,908
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Manafá e Cafú na mesma frase...

Manafá acima da média de laterais direitos do Porto nos últimos 20 anos...

 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,463
5,565
Tu achas que o Tomás é melhor que o Manafá?

Quando uso "é" estou a falar do presente e não do que pode valer hipoteticamente.
Eu acho mas é opinião pessoal.

Considero normal quem não ache isso(que o Tomás é superior).

Só não acho normal dizerem que é inferior.Maximo dos maximos igual
 

JPedroto87

Bancada central
31 Julho 2020
2,496
3,697
Conquistas
4
  • Supertaça 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Taça de Portugal 19/20
Eu acho mas é opinião pessoal.

Considero normal quem não ache isso(que o Tomás é superior).

Só não acho normal dizerem que é inferior.Maximo dos maximos igual
Ele "só" é melhor que o Manafá com a bola no pé e a cruzar. Ainda que isso seja essencial, até eu sou melhor que o Manafá nesse aspecto mas não sou o lateral direito titular por outras capacidades que o Manafá tem e faltam ao Tomás. Senão íamos buscar jogadores ao Futsal, gajos com técnica há aos pontapés, o que não há é monstros competitivos. E monstros competitivos com técnica são uma bomba, é isso que o Tomás deve almejar.
 
  • Like
Reações: Daniel Lemos

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,463
5,565

O Manafá não tem o talento natural do Esteves sem dúvida mas não é tão mau como o pintam por aqui. Há poucos laterais com a sua velocidade com bola, agilidade, mudanças de direcção, combinações. Tem problemas técnicos com cruzamentos e remate mas mais esse bocado e estavamos a falar quase de um Cafú. Diria que o Manafá está ligeiramente acima da média do que tivemos na posição nos últimos 20 anos. O Telles não defendia melhor por exemplo. Cruza é infinitamente melhor.
O Manafá é dos piores que tivemos nos ultimos 20 anos.
E andaram cá Seitaridis e Sapunaru....
Falar do Alex Telles é hilariante tendo em conta que quando chegou a sua maior valia era a capacidade defensiva.
Correr muito e depressa e bater em tudo o que mexe não faz um jogador de futebol(por muito que o treinador diga que sim).

A bem da verdade podemos sempre dizer colega do lado oposto (Zaidu) é ainda pior(a atacar)
 
  • Like
Reações: nuno40 e Flames