Estádio do Dragão

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
88,972
190,346
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Cadeiras aquecidas e de massagem, comida à borla e no local e se possível os da casa a dar 5-0 todos os jogos

Tiro o pepino dos olhos e paro a massagem quando fizermos um golinho
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,459
8,074
-----------------------------

Estadio que enche ego de Arquiteto benfiquista, vence prémios eémuito bonito, sem dúvida dos mais belos que conheço.

Mas falha dois aspetos:
-acusticamente é muto pior que as Antas e não é tão incendiário como o dos toupeiras
-fechar os topos além de melhorar a acústica e parar o frio e o vento, seria acabar com a estranha sensação de se ver um shopping no topo norte, que é excelente para o shopping mas uma coisa raramente vista num Estadio de futebol
Antes isso que uma pedreira..
Na altura da inauguração li/ouvi que as superiores poderiam ser levantadas. Será que seria possível? Aproveitar a candidatura de Portugal e Espanha ao euro para fazer isso.
 
C

Campeões de Tudo

Guest
Problema grave de ACÚSTICA e de CONDIÇÕES CLIMATÉRICAS, nomeadamente o conforto ( ou falta dele) com mau tempo.
Pode ter alguns problemas em alguns quesitos sim mas não os considero graves, aliás a ventilação e entrada de sol que o estádio proporciona até beneficia o próprio relvado.
 

incrivel

Bancada lateral
14 Maio 2018
830
528
Pode ter alguns problemas em alguns quesitos sim mas não os considero graves, aliás a ventilação e entrada de sol que o estádio proporciona até beneficia o próprio relvado.
Considero a acústica grave em termos de ambiente num estádio. E o conforto também, dentro deste tipo de "gravidade" não estrutural obviamente.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,400
20,991
Gaia
Antes isso que uma pedreira..
Na altura da inauguração li/ouvi que as superiores poderiam ser levantadas. Será que seria possível? Aproveitar a candidatura de Portugal e Espanha ao euro para fazer isso.
---------------------

A Pedreira é outro caso absurdo de estádio muito premiado e será uma obra de arte, mas que em termos de comodidade de adepto é dos piores.

Já ouve quer no processo de abertura e discussão do Projeto quer depois uma ampla discussão.
Também já mandei carta a pedir a subida, arquitetos metidos. Os proprios SD também queriam a subida da bancada.
Em termos de engenharia é a coisa mais facil do mundo, em termos de arquitetura é preciso muito cuidado, em termos afetivos o Presidente parece nao aceitar.
 
  • Like
Reações: lpmacedo

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,656
15,075
Invicta
www.google.com
Pode ser que se a candidatura Portugal & Espanha ao Mundial 2030 for avante que o Estádio sofra algumas melhorias estéticas que muitos pedem ...

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: apocalypto

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,158
9,328
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
fdx, nas antas apanhava chuva 3 ou 4 horas (pois não havia lugares marcados e para arranjar um bom tinha que entrar cedo), era frio, havia um balcão a vender sandes e cerveja, casas de banho lol, e ninguem se queixava.

Agora é só nutella.
 
C

Campeões de Tudo

Guest
fdx, nas antas apanhava chuva 3 ou 4 horas (pois não havia lugares marcados e para arranjar um bom tinha que entrar cedo), era frio, havia um balcão a vender sandes e cerveja, casas de banho lol, e ninguem se queixava.

Agora é só nutella.
Não havia metro à porta, era difícil chegar, mais difícil era sair mas estava sempre lá batido, era uma peregrinação! Vivi os melhores momentos do meu clube nesse estádio.
 
  • Like
Reações: Magic

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,158
9,328
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Não havia metro à porta, era difícil chegar, mais difícil era sair mas estava sempre lá batido, era uma peregrinação! Vivi os melhores momentos do meu clube nesse estádio.
Eu entrava pelo mesmo sitio onde entravam os autocarros com os jogadores :ROFLMAO: :ROFLMAO: :ROFLMAO:

Aquelas míticas esperas aos autocarros dos cornos, entre insulta-los e tentar escapar aos calhaus e policia de choque... era sempre uma aventura.

Velhos tempos.... e ainda cheguei a ir na altura em que era permitido entrar guarda-chuvas, nos classicos havia sempre quem levava com eles:LOL::LOL:

Ambientes irrepetíveis, lamento que muita malta não tenha sentido aquilo.
 
C

Campeões de Tudo

Guest
Eu entrava pelo mesmo sitio onde entravam os autocarros com os jogadores :ROFLMAO: :ROFLMAO: :ROFLMAO:

Aquelas míticas esperas aos autocarros dos cornos, entre insulta-los e tentar escapar aos calhaus e policia de choque... era sempre uma aventura.

Velhos tempos.... e ainda cheguei a ir na altura em que era permitido entrar guarda-chuvas, nos classicos havia sempre quem levava com eles:LOL::LOL:

Ambientes irrepetíveis, lamento que muita malta não tenha sentido aquilo.
Agora querem fechá-lo e climatizá-lo porque podem constipar-se...
 

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,158
9,328
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Agora querem fechá-lo e climatizá-lo porque podem constipar-se...
:ROFLMAO: :ROFLMAO: :ROFLMAO: :ROFLMAO:

Eu sou daqueles que quando vou ao estádio vou vestido como se fosse para a guerra, chego lá e tudo vestido como se a seguir fossem para a noite. Claro que não podem levar um impermeável um casaco grosso, é muito démodé....
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,400
20,991
Gaia
Quanto a mim um aspecto que precisa de melhorar, é a acústica.
Para mim há Estadios que empolgam e empurram uma equipa para a vitória. As Antas com o rebaixamento, a arquibancada torrnaram-se infernais.

O frio é o que menos importa, mas o Dragão tem de se tornar um Estadio infernal, um ambiente contagiante e empolgante.
Isso estuda-se, e antes de fazerem algum disparate façam estudos acústicos. Há empresas e simuladores.
 

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
11,138
16,539
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Casaco em pleno verao as 18h lol...

Já fiz muitos estadios por essa europa fora no verao e hiverno mas nunca sai de la a tremer..
Qual é o stress de andar com um casaco? Eu tive o meu amarrado na cintura e no final do jogo vesti-o sem problema nenhum.

---------------------

A Pedreira é outro caso absurdo de estádio muito premiado e será uma obra de arte, mas que em termos de comodidade de adepto é dos piores.
Só subir aquela quantidade absurda de escadas deixa qualquer um sem fôlego.
 

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
7,483
5,288
fdx, nas antas apanhava chuva 3 ou 4 horas (pois não havia lugares marcados e para arranjar um bom tinha que entrar cedo), era frio, havia um balcão a vender sandes e cerveja, casas de banho lol, e ninguem se queixava.

Agora é só nutella.
Com sorte ainda podiamos andar em comboios a vapor, e ninguém se queixava, ou utilizar os mesmos materiais de construção nas casas, ou os carros de há 50 anos atrás. Normal exigir se condições melhores. Os camarotes das Antas ao pé destes uiii... por isso tambem se paga mais. Por isso é que se construiu um pavilhão mais confortável. Hey mas podemos sempre regredir.
 

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,622
3,065
Quanto a mim um aspecto que precisa de melhorar, é a acústica.
Para mim há Estadios que empolgam e empurram uma equipa para a vitória. As Antas com o rebaixamento, a arquibancada torrnaram-se infernais.

O frio é o que menos importa, mas o Dragão tem de se tornar um Estadio infernal, um ambiente contagiante e empolgante.
Isso estuda-se, e antes de fazerem algum disparate façam estudos acústicos. Há empresas e simuladores.
Mas a acústica é assim tão má?

Ainda domingo tava um ambiente do caraças com 1/3 do estádio… ouvia-se bem, pelo menos em casa.

Já vivi ambientes incríveis no estádio em que apenas se ouviam os adeptos. Não acho nada que a acústica seja assim tão má (para jogos, não estou obviamente a falar de concertos).


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk