Caminho de Santiago / Pedestrianismo

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,639
18,290
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
É possível fazer esse caminho seguido sem interrupções?
Quantos dias achas serem necessários
De base, todos os caminhos dão para fazer sem interrupções. Mesmo os maiores como o Francês ou a Via de Plata que demora 30 ou mais dias.

Este, em específico, não é excepção. Para passar nesta ponte podes fazer tanto o da Costa como o Central porque a etapa, que é de Redondela a Pontevedra, é coincidente.

Para começar diria para fazeres o Central que podes fazer em 6 dias ou menos, depende que quanto queres andar por dia. Mas em 6 fazes na boa sem grande número de quilómetros ao dia.
 
  • Love
Reações: WaywardPines

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,639
18,290
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Um guia muito porreiro que a Google fez sobre variados caminhos. Aborda a parte histórica de vários sitios no caminho, para os interessados.

 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,591
25,426
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
@Sakamoto desculpa chatear-te. Dia 28 faço 17 anos de namoro e gostava de ir ao Gerês dar uma volta visto que não conheço nada daquilo.
Podias aconselhar-me um trilho que desse para fazer com relativa facilidade, tipo 10/15 klms, e que tivessem algumas cascatas.. Que esteja +/- bem sinalizado
Se não fosse abusar muito, onde é que aconselhas comer um bom cabrito ou uma boa chanafana para esses lados?

Obrigado.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,639
18,290
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
@Sakamoto desculpa chatear-te. Dia 28 faço 17 anos de namoro e gostava de ir ao Gerês dar uma volta visto que não conheço nada daquilo.
Podias aconselhar-me um trilho que desse para fazer com relativa facilidade, tipo 10/15 klms, e que tivessem algumas cascatas.. Que esteja +/- bem sinalizado
Se não fosse abusar muito, onde é que aconselhas comer um bom cabrito ou uma boa chanafana para esses lados?

Obrigado.
Crlh, já não fui a tempo, tenho andado um bocado desaparecido em combate.

Chegaste a fazer alguma cena?
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,591
25,426
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Crlh, já não fui a tempo, tenho andado um bocado desaparecido em combate.

Chegaste a fazer alguma cena?
Não tem mal :) A minha mulher ficou doente e também não deu para irmos.. Quando estiver tempito melhor, lá para fim de maio devemos ir..
Ela tanto fala em karma mas desta vez quem se lixou foi ela :) Mas se puderes ir adiantado trabalho agradeço-te na mesma :)

Ps: eu gostava de fazer tipo alguns percursos onde eu possa correr e ela acompanhar-me de bicla uns 20/25 klms.. sei que para ir ás cascatas será mais complicado.. mas que aconselhas para esses lados do minho? não precisa ser só gerês..
 
Última edição:

dragao da ervilha

Arquibancada
18 Janeiro 2019
134
40
Meus caros, acompanho este tópico desde o início e vinha pedir a vossa ajuda.

Estou a pensar tirar férias em Agosto, mais para o fim e como não marquei nada ainda, pareceu me que podia ser uma boa altura para me estrear no caminho.

Estou em boa forma física e gosto de comer e beber bem. Com estes dados, gostava de vos pedir recomendações de qual o caminho que me aconselham a fazer (seria algo para 5 ou 6 dias). Sou do Porto mas posso partir de outro sítio se valer a pena.

Obrigado !
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,591
25,426
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Meus caros, acompanho este tópico desde o início e vinha pedir a vossa ajuda.

Estou a pensar tirar férias em Agosto, mais para o fim e como não marquei nada ainda, pareceu me que podia ser uma boa altura para me estrear no caminho.

Estou em boa forma física e gosto de comer e beber bem. Com estes dados, gostava de vos pedir recomendações de qual o caminho que me aconselham a fazer (seria algo para 5 ou 6 dias). Sou do Porto mas posso partir de outro sítio se valer a pena.

Obrigado !
@Sakamoto ajuda-te
 
  • Love
Reações: Sakamoto

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,639
18,290
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Meus caros, acompanho este tópico desde o início e vinha pedir a vossa ajuda.

Estou a pensar tirar férias em Agosto, mais para o fim e como não marquei nada ainda, pareceu me que podia ser uma boa altura para me estrear no caminho.

Estou em boa forma física e gosto de comer e beber bem. Com estes dados, gostava de vos pedir recomendações de qual o caminho que me aconselham a fazer (seria algo para 5 ou 6 dias). Sou do Porto mas posso partir de outro sítio se valer a pena.

Obrigado !
A pé ou de bicicleta?
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,639
18,290
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Sendo assim, em 5/6 dias nunca terás hipótese de sair do Porto, terás sempre que sair de outro lugar.

Se for o primeiro Caminho, aconselhava-te a sair de Valença e a fazer o Caminho Central Português. Dá para fazer em 5 dias mas se quiseres ir na boa, com tempo para poderes dar uma volta nos sítios onde ficares, e até teres tempo para veres coisas pelo Caminho, faz em 6.

Isto são quilometragens aproximadas mas podes fazer as seguintes etapas:

  • Valença - Porriño - 21 kms
  • Porriño - Redondela - 16,5 kms
  • Redondela - Pontevedra - 20 kms
  • Pontevedra - Caldas de Reis 24 kms
  • Caldas de Reis - Padrón - 20 kms
  • Padrón - Santiago de Compostela - 26 kms
Isto tudo é ajustável mas as etapas normalmente são estas. E estas paragens têm mais serviços como albergues, restaurantes, etc, para que possar programar. Há também quem saia de Tuy e vá directo para Redondela, fazendo assim em 5 dias.

Eram estas as quilometragens que tinhas em mente ou mais altas? Eu ajudo-te naquilo que precisares, se tiveres dúvidas ou queiras outras recomendações pergunta à vontade.
 
  • Like
Reações: Daikan e MiguelDeco