As nossas séries e filmes preferidos

Cheue

12 Maio 2016
18,063
26,032
Conquistas
7
108
Atenção que o Squid game não tem nada a ver com a.casa de Papel.

A casa de papel é um produto colado aos filmes de Hollywood á M. Bay com muita forma e pouca substância.

O Squid Game tem mais a ver com a lógica de anime, embora seja coreana, com ideias originais a ser m desenvolvidas sem descurar o argumento e a parte humana. Quem vê Squid Game via o Ringu, o Battle Royale, e mais recentemente séries e séries de anime inspirados em mangas

Tal como nem tudo o que é cinema para elites intelectuais é bom, também nem tudo o que é para massas é mau. Está a ser apreciado pelas massas? Quem se habituar a comer hambúrgueres do McDonald's quando come um hambúrguer de carne Mirandesa delicia-se. Esta série é carne de Miranda do Douro.
"O Squid Game tem mais a ver com a lógica de anime"

era para escrever o mesmo.
é que é mesmo isso.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,111
23,595
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
"O Squid Game tem mais a ver com a lógica de anime"

era para escrever o mesmo.
é que é mesmo isso.
E bem feito. E das melhores coisas que tem sido feitos em matérias de entretimento vêm a meu ver dos animes nipónicos. Dão 500-0 em Criatividade á indústria de cinema americana.
 
Última edição:

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,589
25,421
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Atenção que o Squid game não tem nada a ver com a.casa de Papel.

A casa de papel é um produto colado aos filmes de Hollywood á M. Bay com muita forma e pouca substância.

O Squid Game tem mais a ver com a lógica de anime, embora seja coreana, com ideias originais a ser m desenvolvidas sem descurar o argumento e a parte humana. Quem vê Squid Game via o Ringu, o Battle Royale, e mais recentemente séries e séries de anime inspirados em mangas

Tal como nem tudo o que é cinema para elites intelectuais é bom, também nem tudo o que é para massas é mau. Está a ser apreciado pelas massas? Quem se habituar a comer hambúrgueres do McDonald's quando come um hambúrguer de carne Mirandesa delicia-se. Esta série é carne de Miranda do Douro.
Verdade, e eu também não disse isso. E fiz questão de mencionar que não tinha visto ainda.
E a questão gosto em termos de artes é muito subjetiva e a piada é exatamente essa. Mas eu como eu não gosto desse género esta série passa-me um pouco ao lado. Eu falava mais em termos gerais daquilo que por vezes é a estratégia da netflix em termos de marketing.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,589
25,421
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Quem já viu o Dune? Vi há uns dias, finalmente de novo num ecrã gigante de cinema, e adorei. Não sei nada sobre o livro e não gostei do filme do Lynch, mas esta adaptação está excelente
Isto de sair nos cinemas antes de sair nos sítios apropriados é uma vergonha autêntica..
Também estou curioso para ver o que fizeram desta vez.. Existe o documentário do Jodorowsky's que explica um pouco o universo do filme em questão, presumo que já tenhas visto.. Quando sair no sítio do costume alguém que avise.. Obrigado
 
  • Like
Reações: Pavão e paul93

Blue_Velvet

Bancada central
22 Agosto 2013
1,107
1,096
Isto de sair nos cinemas antes de sair nos sítios apropriados é uma vergonha autêntica..
Também estou curioso para ver o que fizeram desta vez.. Existe o documentário do Jodorowsky's que explica um pouco o universo do filme em questão, presumo que já tenhas visto.. Quando sair no sítio do costume alguém que avise.. Obrigado
Já vi sim, excelente documentário!
 
Dexter2020

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
28,330
45,721
Conquistas
5
Vi ontem, de um trago só, a série Scenes of a Marriage.
Uma obra de arte. Realização, fotografia, textos, cenários e, claro, as duas interpretações do Oscar Isaac e da Jessica Chastain. Dois prodígios de actores, especialmente ela. Um regalo para os sentidos aquela mulher.

A história mexeu comigo porque a vivi, à minha dimensão e sem filhos ou casamento, toda aquela toxicidade e dependência dele na mulher, o sofrimento e o caminho longo para se conseguir curar de um amor traído. E como tudo muda e passa e se cura com o tempo. Um círculo imperfeito.

Tudo feito com uma sensibilidade muito acima da média. The state of the art em termos de séries televisivas. Um privilégio estar vivo e poder ver e apreciar estas coisas.
 
Última edição:

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
7,060
3,337
O Damon Lewis não quis renovar o contrato para continuar no "Billions" e como tal, a season finale da 5ª temporada terminou como terminou. A série deveria ter acabado, mas terá, pelo menos, mais uma temporada. Não faz grande sentido a série sem o Bobby Axelrod.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,589
25,421
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
O Damon Lewis não quis renovar o contrato para continuar no "Billions" e como tal, a season finale da 5ª temporada terminou como terminou. A série deveria ter acabado, mas terá, pelo menos, mais uma temporada. Não faz grande sentido a série sem o Bobby Axelrod.
Fazem como fizeram com o Dino dos morangos.. Metem-no num balão e pronto..
Ps: Já lixou a homeland e não contente...
 
Última edição: