Actualidade internacional

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,750
25,615
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
3,775
3,352
Infelizmente o Boris nao usava a Ucrania inocentemente e so para defender a Ucrania.

Ele que ate andava em festas de Bilionários russos quando andava no "ministério dos negocios estrangeiros". Ele apegou-se a Ucrania para apenas salvar e distrair do trabalho horrível como primeiro ministro.

O proximo primeiro ministro certamente será alguém que terá a Ucrania em mente mas a Ucrania perderá sem duvida um aliado, interesseiro ou nao um aliado.

Olhando pa lista de candidatos dos conservadores, venha o diabo e escolha, um vazio politico bem assustador!!
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20

Era esta a forma alternativa de fazer política que muito boa gente defendia.. Que trapalhada..
Pois, pois, pois... mas os mesmo que agora criticam Boris são os mesmos que defendem o Costa, aliás o Boris Johnson é o António Costa inglês. Ambos incompetentes, escolha de ministros ainda mais incompetentes que eles próprios com trapalhadas atrás de trapalhadas, para não ter que dizer que o Costa também nas últimas eleições andou a jogar muito com o medo das pessoas.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,750
25,615
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Pois, pois, pois... mas os mesmo que agora criticam Boris são os mesmos que defendem o Costa, aliás o Boris Johnson é o António Costa inglês. Ambos incompetentes, escolha de ministros ainda mais incompetentes que eles próprios com trapalhadas atrás de trapalhadas, para não ter que dizer que o Costa também nas últimas eleições andou a jogar muito com o medo das pessoas.
Visto que me respondeste a mim, não me recordo de andar a elogiar o costa.. mas recordo muito boa gente a dizer que populistas como bolsonaros trumps e boris eram o caminho correto.. uma lufada de ar fresco na política e na verdade 🤣🤣🤣🤣🤣.. como sempre o tempo acaba por desmascarar este tipo de fantoches
 
  • Love
Reações: Czarli9

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Visto que me respondeste a mim, não me recordo de andar a elogiar o costa.. mas recordo muito boa gente a dizer que populistas como bolsonaros trumps e boris eram o caminho correto.. uma lufada de ar fresco na política e na verdade 🤣🤣🤣🤣🤣.. como sempre o tempo acaba por desmascarar este tipo de fantoches
Comparar Boris Johnson a Trump e Bolsonaro é demonstrativo de uma enorme falta de honestidade intelectual e de iliteracia política.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,750
25,615
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Comparar Boris Johnson a Trump e Bolsonaro é demonstrativo de uma enorme falta de honestidade intelectual e de iliteracia política.

Podes entreter-te.. e ninguém comparou políticos.. mesmo que diferentes nas suas abordagens, e mesmo um pouco mais polido em alguns aspetos, quem usa este tipo de argumentação e retórica política se não é considerado um populista então temos conceitos diversos do que seja o populismo..
E nem é preciso entrar pelo caminho das ligações dele e do bannon..
 
  • Like
Reações: Czarli9

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20

Podes entreter-te.. e ninguém comparou políticos.. mesmo que diferentes nas suas abordagens, e mesmo um pouco mais polido em alguns aspetos, quem usa este tipo de argumentação e retórica política se não é considerado um populista então temos conceitos diversos do que seja o populismo..
E nem é preciso entrar pelo caminho das ligações dele e do bannon..
Eu gostava de perceber o que entendes por populismo. Aquilo que o Marcelo tem feito não é populismo? Ou afinal existe populismo do bem e populismo do mal?

Quais as ligações de Boris a Bannon? Sabendo que os Conservadores são um partido de governação antigo, Thatcher, Churchill, etc. Não estou a ver o que é que os Conservadores ganham com Bannon. Para mim não passa de uma simples teoria da conspiração.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,750
25,615
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Eu gostava de perceber o que entendes por populismo. Aquilo que o Marcelo tem feito não é populismo? Ou afinal existe populismo do bem e populismo do mal?

Quais as ligações de Boris a Bannon? Sabendo que os Conservadores são um partido de governação antigo, Thatcher, Churchill, etc. Não estou a ver o que é que os Conservadores ganham com Bannon. Para mim não passa de uma simples teoria da conspiração.
2. [Política] Doutrina ou prática política que procura obter o apoio popular através de medidas ou discursos que, aparentemente, são favoráveis ou agradam às massas.


"populismo", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2021, https://dicionario.priberam.org/populismo [consultado em 07-07-2022].

Por vezes o melhor é não inventar em demasia. E sim, considero o marcelo um populista de 1.a. agora existe uma diferença na abordagem dos populistas e nas temáticas escolhidas.. uns utilizam a raça e tentam destruir sistemas democráticos de forma explícita e com fundamentalismo ideológico subjacente. Outros de uma forma mais dissimulada e talvez apenas acessória por forma a garantir apenas o poder. Mas não é por isso que não deixam de ser populistas.. terás visto o tweet do hitler.. se isso não é populismo básico então não sei que mais te diga..
Quanto às ligações do trump eu entendo que seja sempre mais fácil ver a coisa pelo lado da teoria da conspiração.. é o caminho mais fácil para tentar subverter a realidade.
Ps: os republicanos também eram conservadores históricos até que surgiu um fulano como o trump.. se a tua linha de argumentação é apenas essa peca por muito escassa..
 
  • Like
Reações: Czarli9