Volta a Portugal 2022

Quem vai ganhar a Volta a Portugal?

  • Amaro Antunes

    Votos: 21 31.8%
  • José Neves

    Votos: 9 13.6%
  • Um ciclista que contratarmos entretanto

    Votos: 6 9.1%
  • Mauricio Moreira

    Votos: 13 19.7%
  • Fred Figueiredo

    Votos: 1 1.5%
  • António Carvalho

    Votos: 1 1.5%
  • Delio Fernández

    Votos: 0 0.0%
  • Alejandro Marque

    Votos: 0 0.0%
  • João Benta

    Votos: 0 0.0%
  • Tiago Antunes

    Votos: 0 0.0%
  • Henrique Casimiro

    Votos: 0 0.0%
  • Joaquim Silva

    Votos: 1 1.5%
  • Luís Fernandes

    Votos: 0 0.0%
  • Um gajo qualquer que ganhe muito tempo numa fuga

    Votos: 14 21.2%

  • Total de eleitores
    66
  • Votação fechada .

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,381
14,237
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Era importante alguém dizer ao Mauricio para não exagerar.. para abrandar um bocado

A ver se dá menos nas vistas

Não me deu ouvidos

4 etapas, todas no top3

Alguem que lhe diga também para não levar as camisolas todas.. é demasiada bandeira
 
  • Like
Reações: K92 e jpgm97

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
11,197
14,398
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
ainda pensei que os lideres da efapel pudessem fazer cócegas à glassdrive... mas nem isso

delio e de mateos já estao na fase reforma antecipada

nao dá pica nenhuma essa pequeníssima.

vi os ultimos 20km das 3 etapas, mas agora esquece... demasiado deprimente
A Efapel implodiu tal como tinha implodido no GP Douro Internacional.

Os únicos 2 que acreditava que iam ficar perto dos Glassdrive eram o Luís Fernandes e o Delio. Falhei no último...nada indicava que fosse andar pior que o Marque. Até tinha feito um Volta a Galiza interessante no início do ano.
 
  • Like
Reações: Paolitik

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
11,197
14,398
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Não me deu ouvidos

4 etapas, todas no top3

Alguem que lhe diga também para não levar as camisolas todas.. é demasiada bandeira
Nesta próxima etapa ele faz-te já a vontade e deixa chegar uma fuga.
 

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
90,676
193,283
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Com tanto covid e tanta lesão, é normal o Maurício não estar ao mesmo nível

Acredito que tenha visitado muitos médicos nos últimos meses 😇😇😇
Os Dr. Ferraris da Era moderna, portanto
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
11,197
14,398
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Declarações do Maurício a bater no que disseste sobre estar mais fraco este ano … ‘queixou se ‘ do ritmo do Fred …
O Mauricio o ano passado até os colegas descarregava na Torre.

O Fred foi o mais forte hoje. Foi o ciclista que mais deu a cara ao vento. Se tivesse autorização podia ter metido algum tempo sobre o colega de equipa. Mas não. O Mauricio fez a ponte para o Fred e ainda rebocou o Luís Fernandes.

A partir do momento em que não se tentaram livrar do Luís, comecei a suspeitar que o uruguaio não ia tão confortável. Mesmo aquele sprint final nada tem a ver com o que ele fez o ano passado, após ter ido buscar 10 ataques.

O Boavista com um bom bloco (coisa que não tem) se calhar ainda conseguia apertar com o Mauricio e obrigar a que a Glassdrive apostasse no Fred.
 

Cyclisme81

Bancada lateral
2 Fevereiro 2017
747
877
Conquistas
2
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Olhando para a Volta, sem o mínimo de interesse e perspectivando o futuro da modalidade, o cenário é sombrio! Nota se claramente o desinteresse das pessoas nesta Volta! Se fosse eu no lugar do Quintanilha, voltava em 2023, com uma equipa para arrasar... E não tenho dúvidas que se estiver ao seu alcance irá fazê lo!
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
11,197
14,398
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Olhando para a Volta, sem o mínimo de interesse e perspectivando o futuro da modalidade, o cenário é sombrio! Nota se claramente o desinteresse das pessoas nesta Volta! Se fosse eu no lugar do Quintanilha, voltava em 2023, com uma equipa para arrasar... E não tenho dúvidas que se estiver ao seu alcance irá fazê lo!
Não cabe ao Quintanilha andar a salvar uma modalidade que anda ser auto-sabotada pela entidades máximas nacionais.
Nem se vai à Volta a França do Futuro, leva-se apenas um ciclista ao europeu de estrada...

Mas como ele gosta muito disto...

Quanto a ele ter uma equipa forte...acho que depende muito de como estiverem os processos dos ciclistas. É que a maioria dos ciclistas no pelotão nacional ou são fraquinhos ou são ainda "projetos" como se está a ver na Volta.
 
Última edição:

Cyclisme81

Bancada lateral
2 Fevereiro 2017
747
877
Conquistas
2
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Não cabe ao Quintanilha andar a salvar uma modalidade que anda ser auto-sabotada pela entidades máximas nacionais.
Nem se vai à Volta a França do Futuro, leva-se apenas um ciclista ao europeu de estrada...

Mas como ele gosta muito disto...

Quanto a ele ter uma equipa forte...acho que depende muito de como estiverem os processos dos ciclistas. É que a maioria dos ciclistas no pelotão nacional ou são fraquinhos ou são ainda "projetos" como se está a ver na Volta.
Meu amigo, sem qualquer dúvida!!
Concordo contigo, mas nem que fosse com o Amaro , Neves e os restantes estrangeiros!!
Temos um pelotão velho e cheio de miúdos sem grande futuro na modalidade, tirando um ou outro, fomos o alvo abater, mas o Ciclismo é que foi abatido.
Depende muito daquilo que ele achar, mas uma coisa tenho a certeza, se os ciclistas mentiram, ele nunca mais mete um euro no Ciclismo, e atenção que só em advogados já gastou milhares.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,321
21,351
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
O Zé Neves sozinho era mais concorrência para esta Glassdrive do que o restante pelotão tem sido.
 
  • Love
  • Like
Reações: Cyclisme81 e K92

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,381
14,237
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Já há dados analíticos do desempenho do Maurício nesta volta?
 

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,429
3,912
Ja agora como e que ha portistas que ainda conseguem acompanhar esta farsa depois da Filha da putice que nos fizeram?
Compreendo muito bem o que dizes e sentes!

Conseguimos porque gostamos imenso de ciclismo e porque sabemos que quem realmente importa no ciclismo (os ciclistas) não têm nada, mas mesmo nada, a ver com o que aconteceu à nossa equipa.

No pelotão, para além de adversários, são, na sua maioria, amigos ou, pelo menos, companheiros de "armas"!

Pessoalmente, pensei não espreitar mas é mais forte do que eu, gosto demasiado da modalidade.
Estou-me a cagar para o Delmino, Azevedo, RTP, Pereiras, etc...
Vejo pelo ciclismo e pelos ciclistas que ESPERO sejam respeitados quando passarem nas "nossas" estradas.

P.S. A nossa ausência torna esta corrida algo muito próximo do cicloturismo mas pronto...
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,654
40,706
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Compreendo muito bem o que dizes e sentes!

Conseguimos porque gostamos imenso de ciclismo e porque sabemos que quem realmente importa no ciclismo (os ciclistas) não têm nada, mas mesmo nada, a ver com o que aconteceu à nossa equipa.

No pelotão, para além de adversários, são, na sua maioria, amigos ou, pelo menos, companheiros de "armas"!

Pessoalmente, pensei não espreitar mas é mais forte do que eu, gosto demasiado da modalidade.
Estou-me a cagar para o Delmino, Azevedo, RTP, Pereiras, etc...
Vejo pelo ciclismo e pelos ciclistas que ESPERO sejam respeitados quando passarem nas "nossas" estradas.

P.S. A nossa ausência torna esta corrida algo muito próximo do cicloturismo mas pronto...
Já eu não consigo. Todos juntos é que nos foderam! TODOS! Adop, FPC..TODOS! É TUDO UMA CAMBADA SÓ !

Por isso, no que a mim diz respeito não tem share.
 
  • Like
Reações: Paolitik

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
90,676
193,283
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Depois destas etapas acho que percebo a razão para tanta celeridade para nos suspender

É que acho que o Amaro e o Neves corriam o risco de ganhar a volta sem ter equipa sequer
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,332
13,623
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Compreendo muito bem o que dizes e sentes!

Conseguimos porque gostamos imenso de ciclismo e porque sabemos que quem realmente importa no ciclismo (os ciclistas) não têm nada, mas mesmo nada, a ver com o que aconteceu à nossa equipa.

No pelotão, para além de adversários, são, na sua maioria, amigos ou, pelo menos, companheiros de "armas"!

Pessoalmente, pensei não espreitar mas é mais forte do que eu, gosto demasiado da modalidade.
Estou-me a cagar para o Delmino, Azevedo, RTP, Pereiras, etc...
Vejo pelo ciclismo e pelos ciclistas que ESPERO sejam respeitados quando passarem nas "nossas" estradas.

P.S. A nossa ausência torna esta corrida algo muito próximo do cicloturismo mas pronto...
Partilho completamente da tua opinião.
Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

Eu se tiver numa etapa não tenho problemas nenhum em chegar uma água ao Mauricio por exemplo... já se o Pereira, Azevedo ou um dos da laia deles olharem muito de ranço para a minha "azul e branca" se calhar ouvem o que não querem.
 
  • Like
Reações: K92

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
11,197
14,398
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Já há dados analíticos do desempenho do Maurício nesta volta?
Tudo me dá a entender que foi uma subida lenta, que ainda por cima não foi muito atacada. Houve algum vento mas nada a ver com o de há 2 anos.
Os dados não deverão ser nada de especiais, visto que não houve propriamente uma grande aceleração na parte final.
 
Última edição:
  • Like
Reações: K92

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
13,543
4,218
Não cabe ao Quintanilha andar a salvar uma modalidade que anda ser auto-sabotada pela entidades máximas nacionais.
Nem se vai à Volta a França do Futuro, leva-se apenas um ciclista ao europeu de estrada...

Mas como ele gosta muito disto...

Quanto a ele ter uma equipa forte...acho que depende muito de como estiverem os processos dos ciclistas. É que a maioria dos ciclistas no pelotão nacional ou são fraquinhos ou são ainda "projetos" como se está a ver na Volta.
Muito honestamente eu no lugar dele criava nova equipa e ia correr lá para fora. Cag@va de alto neste país.
Deixava a volta a Portugal para os pobres.
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
11,197
14,398
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Depois destas etapas acho que percebo a razão para tanta celeridade para nos suspender

É que acho que o Amaro e o Neves corriam o risco de ganhar a volta sem ter equipa sequer
Pena não permitirem que os ciclistas alinhem a nome individual.
Se é para correr como amadores, bem podiam ter regras semelhantes.
 
  • Like
Reações: K92 e xandre7

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
11,197
14,398
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Muito honestamente eu no lugar dele criava nova equipa e ia correr lá para fora. Cag@va de alto neste país.
Deixava a volta a Portugal para os pobres.
Isso implicava um investimento muito significativo.

Se ele conseguisse, nem que fosse preciso usar uma "artimanha", acho que deveria tentar arranjar uma licença espanhola, nem que fosse só para proteger a equipa dos ataques da federação e companhia.
 
  • Like
Reações: K92 e Cyclisme81