André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,568
6,457
Vou aproveitar a minha reintegração no forum 2 meses depois para deixar os meus parabéns a AVB pela coragem de ter assumido a candidatura, mesmo tendo sido intimidado na sua vida pessoal.
Estou curioso para saber mais pormenores do seu plano já que alguns foram adiantados na entrevista e também curioso para saber os restantes nomes da equipa, visto que 2 já são conhecidos.
 

Mielcarski

Bancada lateral
24 Março 2015
790
626
Só eu é que anseio pela proxima quarta feira de uma maneira ridícula?
Será que os sócios poderão entrar na cerimónia de apresentação? Gostaria de estar presente para dar apoio, já me inscrevi na página, mas até agora nada.
Seria um pouco mau (questões de limite de lotação à parte) se os sócios e apoiantes não pudessem estar presentes.
 

Chino

Bancada central
23 Julho 2022
2,306
4,226
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Esse nao é lampião?
E não é pouco. Vem várias vezes à Luz ver jogos. Mas ele próprio já disse em Portugal só no benfica por isso duvido muito que se esteja a despedir para vir trabalhar para o AVB. Em boa verdade, convites não devem faltar ao Tiago Pinto. Está muito bem conectado e sinceramente não tem feito mau trabalho por onde tem passado.
 

EJCC

Arquibancada
1 Setembro 2012
375
597
34
Sta. M. Da Feira
Como é que o Maniche podia fazer parte da candidatura do AVB se ele nem portista é? Acho bem que ele apoie AVB, tal como eu apoio, mas para fazer parte da estrutura de candidatura, um dos requisitos mínimo é o amor incondicional pelo clube, e o Maniche que eu saiba navega entre dois amores: o FCP e a lagartada.
Não consigo avaliar o grau de pureza do portismo do Maniche, nem o rácio Portismo/sporting lisbonismo.
Mas a verdade é que, se não me falha a memória, não me lembro de o ver cuspir no prato onde comeu. Acho que mantém um grande respeito e até grande proximidade com o NGC.
Como é óbvio, não faço ideia se vai fazer parte da comissão de candidatura no papel de apoiante, se vai ter outras funções.
O que me parece claro é que anunciou indiretamente o seu claro apoio à AVB.
 

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,457
4,166
Deves ser um espetáculo nas festas...dos stands
Acompanho as tuas deambulações na escrita há muito e estou desagradavelmente surpreendido com essa afirmação....
Não estás a ser irónico. pois não?!!

Olha que nas festas de stands, dá muito bem para limpar a rebarba, mudar o óleo ou molhar o pincel...
 
  • Haha
Reações: Edgar Siska e Raba

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,457
4,166
...Descendo ao vale de Elá, na planície de Sefelá, David foi ao encontro de Golias. O jovem pastor hebreu apareceu desprotegido e apoiado no seu habitual cajado, enquanto o gigante guerreiro filisteu se apresentava coberto por uma pesada armadura e empunhava uma espada, uma lança e um dardo. Quem vencesse o combate singular daria a vitória ao seu exército e ao seu povo, uma forma tradicional, não-sanguinária e “cavalheiresca”, de resolver contendas entre combatentes e povos.

Golias gritou com voz poderosa “Vem até mim! Vou dar a tua carne a comer aos pássaros do céu e às bestas do campo” e, olhando para o cajado de David, exclamou “Sou algum cão para que venhas ter comigo com paus?”. O pastor, que havia apanhado cinco pedras do chão e as tinha no alforge, colocou uma na sua funda, fê-la girar rapidamente, atirou-a pelo ar e, com total precisão, atingiu o gigante entre os olhos. Golias caiu moribundo ou inconsciente, aproveitando David para lhe tirar a espada e, com ela, cortar-lhe a cabeça....



Boa sorte, André!
Tarefa gigantesca, vencer!!!
Trabalho hercúleo após Abril, se os sócios assim o expressarem!!!
Discernimento, sócios, discernimento!!!
 
mesenga

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,095
4,912
Eu agradeço a coragem do AVB tendo em conta todo o status quo, todo o processo de intimidação e coação que tem havido.

É altura de unirmos forças para tentar terminar de vez com a actual conjuntura que, se continuar, levará o clube à ruina financeira e desportiva. É uma questao de subsistencia.

Quem ama o clube tem de fazer algo, e sabemos que será muito difícil. Há muitas forças de resistencia e por isso cada voto contará. Convençam os sócios e sócias das vossas familias e grupos de amigos que Abril é fundamental e nao podemos descansar até depositar o voto nas urnas.
Não tenho por hábito frequentar este tópico mas faço minhas as palavras do @b10nic , e expresso já a minha admiração por AVB por avançar com a sua candidatura, apesar de todos os "contratempos" que tem enfrentado.

A mudança gera sempre desconforto, é preciso coragem para se sair da zona de conforto. A nossa zona de conforto foi, durante largos anos, o presidente Pinto da Costa, por mérito próprio, honra lhe seja feita graças a meritórias conquistas.

Só que o Pinto da Costa atual não é o Pinto da Costa que conhecemos do passado. Seja por motivos de saúde, seja pela operação ao coração, seja pela idade avançada ou seja pela reação reatada com o filho pródigo, este presidente já não é o presidente que nós tantos anos aprendemos a admirar e a defender.

Este já não tem defesa possível, por todos os motivos e mais alguns que têm sido aqui apresentados e discutidos.

Do que não nos podemos esquecer nunca é que o clube está acima de qualquer pessoa, de qualquer presidente. O nosso dever, a nossa obrigação é fazer o melhor possível para que o clube tenha um futuro tão ou mais próspero que o seu passado. Esse caminho já não passa por Pinto da Costa.

P.S.: Afinal as "múmias paralíticas" estão vivas e ainda mexem. Basta ver as edições dos jornais de hoje para perceber isso.

N'O Jogo temos o Vítor Baía (não faço ideia qual o título que ostenta dentro da organização, tal é a inércia que mostra) finalmente a aparecer a "reclamar" dos critérios de arbitragem. Isto agora é apenas uma opinião, mas este aparecer é mais por necessidade do que por vontade, pois tem de começar a mostrar serviço para garantir que não fica sem tacho em Março... a candidatura de AVB já é meritória só por isso, já obrigou as "múmias" a sacudir o pó e a fazer algo, por muito poucochinho que seja. Entende-se que é mais um piscar de olho aos sócios do que uma tomada de posição séria e firme em relação ao que de mal se vê no futebol português atual. Faz lembrar os políticos que distribuem abraços e beijinhos em épocas de campanha e depois se esquecem dos seus eleitores. É uma espécie de "nós importamo-nos com os outros sócios e não apenas com os macaquinhos da claque", que até agora nunca foram tidos nem achados, porque se tratou sempre de uma candidatura única, ao bom sabor das ditaduras...

No "Rascord" é revelado o "grande plano" de PdC para tornar as contas do clube mais saudáveis. Como seria de prever, apesar da imensa curiosidade que as declarações tão enfáticas do presidente geraram, a montanha pariu um rato. Afinal será o estádio o "sacrificado" para o milagre económico. Se se trata de integração a 100% do mesmo na sad (se é que já não está?), ou se se trata de uma reavaliação do património, em que o estádio passará a ser avaliado em mais 150 milhões do que é atualmente, o que é praticamente certo é que apenas se trata de uma manobra contabilística para apresentar melhores números. Injeção de capital não vai haver, o passivo não vai diminuir, e os tais acordos "milionários" com as empresas americanas vão continuar no segredo dos deuses, ou não passarão apenas de mais promessas que nunca serão cumpridas. Que surpresa, ninguém estava à espera disso...

Finalmente, n'"A Bola" surge a confirmação de que a "entourage" de Pinto da Costa já prepara a sua recandidatura (alguém ainda fica surpreendido com isso? Desde aquela palhaçada com o convite a SC para receber um prémio de treta da comissão de recandidatura que isso era mais do expectável), e que até aceita ir a duelo com AVB. Não sei que tipo de armas serão utilizadas, mas não deixa de ser de saudar que um jovem de 86 anos ainda tenha força de vontade e energia para ir à luta com tão jovem adversário. A menos que isto seja mais uma música para boi dormir e seja só mais uma promessa para juntar àquelas já feitas e que não serão cumpridas...

Mas alguém ainda tinha dúvidas depois daquela entrevista encenada à Sic, que só surgiu por receio às ondas de choque criadas na AG?!? Agora é abrir os olhinhos e decidir em consciência o que se pode fazer para bem do futuro do clube. Os sócios têm a palavra...
 
Última edição:

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,031
3,917
Goza-se com o vassouras mas pelos vistos este tambem andou a apalpar o terreno para o ter.

A nao ser que o vassouras esteja a mentir, obviamente.
_______________________




Normal que tenha sido procurado. Foi-o na altura que, publicamente, tinha afirmações contra a gestão da Sad e vários dos seus elementos - a famosa vassourada.

Afirmações que caíram em saco roto quando foi capturado e usado pelo atual presidente, passando a fazer parte do grupo daqueles que varreria.
 
Esquerdinha

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
8,893
21,822
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Graças ao AVB, e só ao AVB, temos os dirigentes a mexer-se para alguma coisa.

É verdade, e é grave e triste que assim seja

Só se mexem para defender os seus interesses próprios,. manutenção no poder, mas nada fazem em defesa do FC Porto
 

cybersoze35

Bancada central
12 Junho 2017
1,808
2,800
Conquistas
2
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Vítor Hugo
Goza-se com o vassouras mas pelos vistos este tambem andou a apalpar o terreno para o ter.
E qual é o problema? Segundo o Baía foi em 2017/18, e ele só é da direçao desde 2020. Portanto na altura era livre de ser de q lista quisesse ser, e o AVB lembrar-se dele nao me parece q tenha nada de mal. Deve ter falado com mtas pessoas q nao estarao na lista agora, a ver o q pensavam nessa altura, disponibilidade, ideias para o clube, etc. Na minha opiniao está a avançar no momento certo, e ja andar a pensar nisto ha mto tempo até acho q dá mais confiança do q ter-se lembrado há 6 meses.
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,035
7,741
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Goza-se com o vassouras mas pelos vistos este tambem andou a apalpar o terreno para o ter.

A nao ser que o vassouras esteja a mentir, obviamente.
Lógico. Se eu concorresse contra a actual SAD também queria ter os restantes críticos da mesma do meu lado. Ou não?
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.