#Basquetebol Taça de Portugal, 1/4 Final: FC Porto-Sporting 81-79

Estado
Não está aberto para novas respostas.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,675
14,769
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Não há nenhum sócio que não vá ao jogo que não se importe de arranjar um bilhete para o meu irmão mais novo? É que vamos agora a caminho do Porto e eu já tenho bilhete mas estou me a ver fodido para arranjar para ele e não estou com muita vontade de me sujeitar aos preços dos super mamões
Conseguiste arranjar, pá? Se tivesses dito mais diretamente, eu conseguia, amigo.
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,557
14,383
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Jogo que controlamos sempre, e tivemos a uma posse de bola de o perder.

Se ganhar por 10 já era um resultado mentiroso, muito mais o foi com este equilíbrio.

O Sporting se não nos consegue ganhar com os nossos 2 melhores jogadores desinspirados, e connosco a lançar menos de 20% de 3 PT, a coisa não fica muito animadora para eles. Aliás, este jogo provou que não vivemos só dos 3 pontos, e que a defesa ganha estes jogos.

Não percebi a demora do Pedro Nuno na implementação da defesa zona, estava na cara que era uma forma evidente de nos criar problemas. E assim foi. Do banco (seja em jogadores ou soluções técnicas) não veio nada, e ficamos ali a marinar largos minutos. Foi a única altura em que o Harrison poderia efectivamente ter sido uma mais valia.

Defensivamente intensidade e muito coração (às vezes pouca cabeça) mas a jogar assim estaremos sempre mais perto de ganhar.

Voltamos a rever também os problemas com reposições, que já vem do tempo do treinador anterior, algo que teima em não ser devidamente trabalhado. Também se impõe uma melhor gestão de jogadores, principalmente no final dos períodos onde expusemos jogadores com muitas faltas a minutos desnecessários. E falando em minutos desnecessários, um absurdo o Melvin jogar o jogo todo. Até porque tivemos largos minutos com vantagens na casa da dezena. Depois não podemos dizer que é azar quando as lesões aparecem, nem estranhar as paragens cerebrais no final do jogo.

A nível individual, impossível passar ao lado do Omlid. Que jogador fenomenal, nas áreas periféricas do jogo. Chegamos ao intervalo a limitar o Moore e o Ekiyor a 0 pontos, sendo que este ultimo foi completamente trucidado.

Por fim uma palavra para o rapazito Cruz, quando tiver bigode e largar as fraldas, que fale. Até lá, amanhã ha escolinha e teste de EVT, por isso xixi e cama.
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,675
14,769
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Melvin, 40 minutos em campo, conforme foi lhe solicitado, após um prolongamento a meio da semana faz 21 pontos, melhor marcador do jogo a par do Lovett, é natural que falte algum discernimento com cansaço fisico daí aquele ultimo lance . Na minha opiniao acusamos cansaço no final, e se não fossem os 17% de 3, os números eram outros.
Completamente justa a vitória!
Há que realçar que a nossa rotação foi feita apenas com 7 jogadores.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.