Otavio Ataíde

Otavio 31

Otavio

6.39

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

6.39 Performance da Época
Jogos
13
Golos
0
Assistências
1
Amarelos
2
Vermelhos
0

Portista in Sofia

Bancada lateral
29 Agosto 2022
783
1,260
Paga-se imposto por meter cláusulas de rescisão mais altas?
Exclusivo ao FC Porto esse imposto ao que parece.

A questão é que chagam aqui, batem facilmente os 50M se for caso e puff, não podiamos fazer nada, pagaram a cláusula. Até em termos negociais isto enfraquece o clube.

Exemplo disso foi o Vitinha, que saiu pelos 40M da cláusula, se ele tivesse com uma cláusula de 80M provavelmente tinha saido por 60M que era o seu valor real, pelo menos dá poder de negociação.

É realmente um mistério estas cláusulas no FC Porto.
 

Jester

Tribuna Presidencial
25 Outubro 2010
16,850
11,158
Conquistas
3
39
Porto
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Domingos
Exclusivo ao FC Porto esse imposto ao que parece.

A questão é que chagam aqui, batem facilmente os 50M se for caso e puff, não podiamos fazer nada, pagaram a cláusula. Até em termos negociais isto enfraquece o clube.

Exemplo disso foi o Vitinha, que saiu pelos 40M da cláusula, se ele tivesse com uma cláusula de 80M provavelmente tinha saido por 60M que era o seu valor real, pelo menos dá poder de negociação.

É realmente um mistério estas cláusulas no FC Porto.
E o Vitinha só não saiu por 20M um ano antes porque o Wolves não acionou a estúpida cláusula de compra que o Porto lhes propôs no empréstimo.
Gestão de topo.
 

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
9,727
6,643
Estive suspenso praticamente durante todo este processo, pelo que não apanhei muito daquilo que se passou. Qual o feeling da malta?
 
8 Dezembro 2023
498
831
Acerca deste negócio há muito que se lhe diga.

Eu acho que este jogador a data de hoje não vale 12M e sinceramente nem 10M vale. Tem pontos positivos, é esquerdino, rápido, forte e sente se confortável a sair a jogar. Mas dos jogos que vi dele vi também muita idiotice nele. Desliga se do jogo com alguma facilidade e acho que as vezes é demasiado impulsivo.

Contudo essas lacunas são “fáceis” de melhorar, depende muito dele e do treinador.

Espero que tenha um tratamento melhor que o Carmo teve. Ok custou 12M mas se não mostrarmos que confiamos no jogador mais vale nem apresentar.

Por fim é não menos importante, a CR é rissoria. 50M num jogador que custou 12M por 80% é brincar.
 
  • Like
Reações: Moreira e John19

Tiago_com_Dias

Bancada lateral
12 Dezembro 2023
756
976
A cláusula de rescisão nada tem a ver com percentagens de passe. Bater a cláusula é pagar uma indemnização que não será partilhada com terceiros, independentemente da repartição do passe.
Ninguém paga cláusulas de rescisão, e se um clube inglês vier contratar o Otávio, eles vão oferecer um valor, e nós teremos que dividir esse valor com o Famalicão
 

cybersoze35

Bancada central
12 Junho 2017
1,905
2,986
Conquistas
2
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Vítor Hugo
E o Vitinha só não saiu por 20M um ano antes porque o Wolves não acionou a estúpida cláusula de compra que o Porto lhes propôs no empréstimo.
Gestão de topo.
Ainda me lembro de ir ter com o meu filho a "festejar" o quão burros os do Wolves tinham sido por o devolverem. Foi um alivio. E tb ajudou mto a q ganhassemos um campeonato. 💙