Super Dragões

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
9,069
10,620
Às tantas está naquele telemóvel a ordem de avançar para o agitar da assembleia…..

Agora é saber quem deu a ordem.
 

João Branco

Tribuna
23 Maio 2017
4,841
12,554
Conquistas
6
55
Porto
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Tudo menos silenciosa na minha opinião baseado no que vou escrever;
Eu tenho andado atento ao movimento nas redes sociais e noto uma diferença abismal entre o passado e o presente. Até em perfis que são claramente situacionistas se veem críticas de número maioritário pró AVB nessas contas e o titular do perfil podia bloqueá-los ou remover a add mas noto nessa gente um cansaço enorme já não conseguem defender o status quo e acabam por "permitir" tudo - alguns até são pelo que leio íntimos dos ditos.
Nunca pensei ver isto mas estou a ver agora. Faço um ou outro post sobre o tema mas poucos, tenho-me dedicado mais a posts sobre história dos povos.
Já não sou preciso! Já há milhares e milhares, alguns nunca imaginei vê-los dar essa reviravolta mas deram, a fazer esse trabalho.
Falta um certo tempo para Abril e não gosto de escrever sobre cenários futuristas mas cada vez há mais, engrossam todos os dias.
Tenho exatamente este percepção. A grande maioria dos comentários em post's, mesmo situacionistas, é contra o status quo e de apoio ao AVB. "Ah mas isso das redes sociais não é a vida real". Talvez, mas num país onde 90% da população tem acesso à internet e desses uma grande maioria acessa às redes sociais, este barômetro é siginificativo sim!

Ainda há dias, um dos pintistas mais seguros de si, sócio antigo e conhecido, o Vila Pouca, anunciou na sua página do Facebook o apoio ao AVB dizendo que ele e a esposa tinham estado na sede a assinar o livro de apoio. Isto é muito significativo. E os comentários de apoio são largamente maioritários.

Por isso eu cada vez penso que esta "minoria silenciosa", nem é uma "minoria" e muito menos é "silenciosa". Na framigerada AG de 13 de novembro foi enterrado para muitos o último obstáculo para a livre expressão da opinião: o medo. Sem isso, essa corja vai de vela e com estrondo.
 
19 Julho 2018
3,819
6,315
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
  • Cubillas
  • Madjer
Malta de direito que se chegue à frente.

Sr. Macaco, pode facultar o PIN pf?

Não.

Então como é que isto fica ? Próximos passos ?
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,852
74,636
40
Com estas últimas notícias a sair, tenho a sensação de que há gente da nossa direção que já está a sentir o traseiro apertadinho...:sneaky:
Isto tem que ir até às últimas consequências!

Saber quem roubou o clube e em quanto o roubou. Todos eles(as) serem demitidos do clube (no caso de funcionários) e expulsos de sócio, e isso deve ser proposto pelo presidente. Espero que o Alexandre e o Pinho não escapem.

Se houverem crimes e, mesmo assim PdC não fizer nada, aí só tem que cair e com estrondo.

Quem, mesmo assim o defender, que crie um novo clube, dedicado a PdC, e deixe o FC Porto em paz.
 

cigano

Lugar Anual
18 Janeiro 2018
2,437
5,675
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Não ia ver, mas agora estou desejoso para que comece a cerimónia de candidatura de amanhã. Vai ser engraçado e tenho a certeza que muita areia vai ser atirada
 

NunoBarros

Arquibancada
6 Janeiro 2022
359
406
Tenho exatamente este percepção. A grande maioria dos comentários em post's, mesmo situacionistas, é contra o status quo e de apoio ao AVB. "Ah mas isso das redes sociais não é a vida real". Talvez, mas num país onde 90% da população tem acesso à internet e desses uma grande maioria acessa às redes sociais, este barômetro é siginificativo sim!

Ainda há dias, um dos pintistas mais seguros de si, sócio antigo e conhecido, o Vila Pouca, anunciou na sua página do Facebook o apoio ao AVB dizendo que ele e a esposa tinham estado na sede a assinar o livro de apoio. Isto é muito significativo. E os comentários de apoio são largamente maioritários.

Por isso eu cada vez penso que esta "minoria silenciosa", nem é uma "minoria" e muito menos é "silenciosa". Na framigerada AG de 13 de novembro foi enterrado para muitos o último obstáculo para a livre expressão da opinião: o medo. Sem isso, essa corja vai de vela e com estrondo.
Vamos lá ter calma e muita cabeça. Maroscas à parte (e a lista do AVB tem de estar preparadíssima para o ato eleitoral, para muita gente a continuidade é uma questão de sobrevivência), não nos podemos esquecer que só os sócios com >1 ano podem votar. Há muito dinossauro que apoia PdC incondicionalmente, mais até do que os Super Mamões (sem a mama o filme seria outro). A vitória tem de ser esmagadora. Quanto mais equilibrada a votação real, mais fácil é de roubar a eleição.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,340
13,447
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Nem tenho pin no tlm, uso apenas para chamadas e nada mais.
Se visionassem o pc poderia ser diferente mas tudo que é confidencial tiro do pc e guardo em pens.
Apanhavam a pen? Muito difícil ou impossível porque nem as tenho aqui dentro de casa.
E não é que esteja à espera de uma "visita" nada disso mas pode dar-me o "badagaio" e não quero que os meus filhos saibam certas coisas.
Estes tipos e outros doutros setores podiam ter certas precauções mas o criminoso/prevaricador não pensa que algo lhe aconteça e ainda bem que assim são.
 
  • Wow
Reações: Diogo Tomás e Raba

João Branco

Tribuna
23 Maio 2017
4,841
12,554
Conquistas
6
55
Porto
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
As pessoas infelizmente não entendem que a claque Super Dragões é um projeto de cariz social que tem o propósito de proporcionar um espaço onde jovens vulneráveis possam fugir da delinquência e do mundo do crime. Em vez de andarem nas ruas a praticar assaltos ou a traficar droga, os jovens passam a maior parte do tempo em atividades artísticas e culturais. Pintam murais e faixas, criam composições de apoio ao FC Porto para as claques, escrevem quadras e poemas, aprendem a vender produtos e a arte da persuasão, e tudo isto lhes proporciona uma forma de adquirirem 'skills' e prepara-os para o mundo real.

O FC Porto ao ceder parte da sua receita de bilheteira está a ajudar os jovens da sua cidade a escaparem ao mundo da criminalidade. Chama-se caridade e é triste que o individualismo que reina nas sociedades atuais não permita que as pessoas consigam ver a situação através desta perspetiva.

O Fernando Madureira é um produto deste projeto e um dia ainda terá uma rua na cidade do Porto com o seu nome.
Isto está tão bem escrito e fundamentado que aposto que mais cedo que tarde vou ler isto num post qualquer desses marmanjos que andam por aí a dobrar a espinha tentando justificar o injustificável.

E vai ter muita gente a concordar!
 

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
3,944
5,912
Bragança
se não for respeitada uma ordem escrita emitida por uma autoridade judicial para o efeito de verificar o conteúdo do telemóvel e esta não ser possível de efetuar por falta de cooperação, não interfere em nada? desobediência não está em cima da mesa?
Não deve ser o telemóvel... Deve ser as palavras pass e PIN ... Os telemóveis já a PJ deve ter, apreendidos nas buscas. Ou achas que lhe deixam levar o telemóvel para a cela onde está ? Querem as password para acederem ao WhatsApp ao telegram...essas cenas
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,784
10,720
Não deve ser o telemóvel... Deve ser as palavras pass e PIN ... Os telemóveis já a PJ deve ter, apreendidos nas buscas. Ou achas que lhe deixam levar o telemóvel para a cela onde está ? Querem as password para acederem ao WhatsApp ao telegram...essas cenas
Podem sempre ativar um keelogger sem instalar qualquer App nos telemóveis e até com apoio das operadoras e depois entregar para começarem a usufruir das suas tecnologias.