Cartel do regime (Organização Criminosa)

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,336
4,272
Encaminha-se mais um título ganhos nos bastidores, bem ao estilo 14/15 a 16/17, a jogar mal como tudo, aos trambiques, cheios de roubos e expulsões.
E vão papar os seus aliados, vai ser sem preservativo.
Isso é mais que certo.

O pior é que não será só este ano. Nos próximos anos vão conseguir a hegemonia com este modus operandi.

Eu já não apanhei o período de estar 19 títulos sem um campeonato mas receio que isso possa acontecer na actualidade. Mesmo que no futuro próximo o Porto seja mais competente com outra direção e aqui estou a pensar no André, será quase impossível lutar contra o poder instalado no futebol português.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,043
106,960
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Isso é mais que certo.

O pior é que não será só este ano. Nos próximos anos vão conseguir a hegemonia com este modus operandi.

Eu já não apanhei o período de estar 19 títulos sem um campeonato mas receio que isso possa acontecer na actualidade. Mesmo que no futuro próximo o Porto seja mais competente com outra direção e aqui estou a pensar no André, será quase impossível lutar contra o poder instalado no futebol português.
Isto está tão podre e está a ser feita a continuação do que foi ligeiramente (mas não totalmente) interrompido em 17/18, até se perceber que iam ser completamente ilibados, certificaram-se disso, sacrificaram o Orelhas para as aparências e retomaram em força o caminho de dominarem isto tudo como lhes apetece, por decreto.
Estamos piores que nos tempos do Salazar.
 
Kloppeição

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
15,697
49,501
Fizeram de conta que limparam o clube de Vieira e do Vieirismo, a comunicação social passou um pano, a justiça fez uma grande ginástica para ilibar o Carnide clube e ajudar à narrativa de que foi tudo culpa da atuação de 'lone wolves' por vontade própria.

Este Benfica continua a ser o Benfica de Vieira, agora liderado por um ex-jogador cuja carreira de dirigente foi sempre ao lado de Vieira, e o resto da comandita continua por lá. Os esquemas de usurpação de poder nunca foram desmantelados e o Benfica está como sempre quis estar, intocável.
 

fjpfcp

Dream Team!!
26 Março 2012
28,700
52,608
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Fizeram de conta que limparam o clube de Vieira e do Vieirismo, a comunicação social passou um pano, a justiça fez uma grande ginástica para ilibar o Carnide clube e ajudar à narrativa de que foi tudo culpa da atuação de 'lone wolves' por vontade própria.

Este Benfica continua a ser o Benfica de Vieira, agora liderado por um ex-jogador cuja carreira de dirigente foi sempre ao lado de Vieira, e o resto da comandita continua por lá. Os esquemas de usurpação de poder nunca foram desmantelados e o Benfica está como sempre quis estar, intocável.
infelizmente esta SAD tem muita responsabilidade. Completamente calados, nao lutam, nao fazem nada.

e todos sabemos com quem PdC andou a almoçar antes da sua saida dos corruptos

que merda foi aquela???

eles ja tem o poder inerente a serem o clube da capital. Se os mais interessados em combater esta corrupção comem e calam…
 

Paulinho McLaren

Agenda Stradivarius repele todos os otários !
4 Agosto 2021
31,676
59,305
Conquistas
7
  • Julho/22
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
  • Kostadinov
  • Haha
Reações: Edgar Siska

blue_Dragon

Tribuna Presidencial
28 Junho 2017
8,525
7,383

@Edgar Siska , lembras deste brilhante lateral direito da formação do regime que deixou marca indelével no futebol português e em colossos como Reggina, Vicenza, Asteras Tripoli, Braga, Nacional, Marírimo?!
Façam um apanhado de jornalistas e comentadores da Sport TV e vejam bem o historial.
Duvido que tenhamos sequer metade com historial no Porto do que em relação ao do benfica.
 

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,129
1,934
Conquistas
1
  • Novembro/17
parece ser cada vez mais evidente que a teia dos corruptos se tem fortalecido. o dinheiro também ajuda a comprar muita coisa.

curioso que os vizinhos (e eu tantas vezes fui avisando os gatinhos) estão aprisionados a um acordo secreto que os vai deixar pendurados.

convém à próxima administração do FC Porto desmascarar o que se está, mais uma vez, a passar nos bastidores. mas desta vez em tempo oportuno, ou seja, imediato. não andar 4 anos a fazerem de conta que nada sabiam, para mais tarde virem com almoços na bairrada com quem montou o polvo.
 

Paulinho McLaren

Agenda Stradivarius repele todos os otários !
4 Agosto 2021
31,676
59,305
Conquistas
7
  • Julho/22
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
  • Kostadinov
Façam um apanhado de jornalistas e comentadores da Sport TV e vejam bem o historial.
Duvido que tenhamos sequer metade com historial no Porto do que em relação ao do benfica.
Acho que as Tvs portuguesas nutrem uma espécie de fetiche por laterais de qualidade duvidosa que passaram pelo regime.

Sousa, José Carlos, Pedro Henriques, Ricardo Esteves, estão na Sport TV o Marinho , Luis Filipe e o Bruno Basto passaram por lá , tens o Diogo Luis na CNN, tens o Fernando Mendes na CM TV também passou por lá, o próprio Calado chegou a ser lateral direito no E. Amadora de Fernando Santos e depois no regime com Mário Wilson.

Se o Nelson Morais tivesse tido cabecinha, arriscaria-se a ser diretor de conteúdos na CM TV !
 

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,129
1,934
Conquistas
1
  • Novembro/17
Acho que as Tvs portuguesas nutrem uma espécie de fetiche por laterais de qualidade duvidosa que passaram pelo regime.

Sousa, José Carlos, Pedro Henriques, Ricardo Esteves, estão na Sport TV o Marinho , Luis Filipe e o Bruno Basto passaram por lá , tens o Diogo Luis na CNN, tens o Fernando Mendes na CM TV também passou por lá, o próprio Calado chegou a ser lateral direito no E. Amadora de Fernando Santos e depois no regime com Mário Wilson.

Se o Nelson Morais tivesse tido cabecinha, arriscaria-se a ser diretor de conteúdos na CM TV !
bem apanhado, realmente!
 

jorgcastro

Bancada central
19 Agosto 2016
2,425
3,673
Para quem quer ensinar futebol, aconselho que busque inspiração no primeiro golo sofrido pelo vizela!
Todo o golo é um manual de bem jogar! É muito difícil escolher o melhor, mas deixo algumas sugestões, não deixando de referir que o resultado estava 0-0, aos 33':
1. a forma brava como a equipa que sofre o golo coloca o último homem da defesa, uns 10 metros dentro do meio-campo do adversário;
2. o futebol ofensivo dessa equipa que leva com um contra-ataque que começa 3vs4, repito, ainda dentro do meio-campo do adversário;
3. a forma astuta como o último homem defensivo tenta colocar o avançado em fora-de-jogo... ainda no meio-campo do adversário ... e, ainda que fosse no seu meio-campo, falharia;
4. a recuperação defensiva do 5º homem da defesa é um hino... vamos deixar este para mais tarde;
5. quando o jogador que leva a bola, e a conduziu por meio-campo, entra na área, estão 4x4 dentro da área e não se vê vivalma por perto;
6. um dos atacantes coloca-se fora de jogo e exclui-se da jogada, o transportador de bola tem 2 linhas de passe, os restantes 3 jogadores defensivos, ocupados a marcar a própria sombra, estarão a mais de 2 metros de qualquer um dos outros 2 jogadores;
7. o marcador do golo, um jogador conhecido pela sua velocidade, tem tempo para dominar, acertar a mira e rematar... ah... e continua sem se ver vivalma por perto...e já passaram 9 segundos desde que a jogada se iniciou;
8. aqui retomamos o tal 5º homem defensivo que, entretanto, consegue chegar ... 10 segundos depois... porém, resolve abrandar um pouco mais antes de entrar na área... pudera, tal a velocidade que atingiu...
9. quase ao mesmo tempo, entra na área, o defesa-direito da equipa que ataca... aqui, convém recuar a imagem e perceber onde estava este jogador, outro reconhecido mundialmente pela sua velocidade, quando o contra-ataque se inicia... estava na sua meia-lua... qual Verstappen, qual Usain Bolt...
10. infelizmente, não cheguei a ver um ângulo totalmente aberto... mas, suspeito, que se entrou outro jogador no meio-campo defensivo terá sido, certamente, muito...

Uma vez mais, recordo, estava 0-0, aos 30'!
Se alguém duvidava que o espírito da boaventura continua presente no meio de nós, tem este lance para apaziaguar a alma!

Aliás, algumas vezes, o calendário também ajuda a perceber estes fenómenos do entroncamento.
No espaço de 3 semanas, levou o rio ave ao Dragão e à luz! Com os resultados que sabemos!
Não vi o jogo da luz, mas a estatística dos 2 jogos é eloquente e nem vale a pena perder tempo com xG, cantos, remates, posse de bola... nada de estatísticas ofensivas... só 2 estatísticas defensivas:
1. acções defensivas no meio adversário: 3 no Dragão vs 12 na luz;
2. 24 faltas cometidas no Dragão vs 11 faltas cometidas na luz.
Seria a mesma equipa ou eram só as mesmas camisolas?
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,816
14,970
Mantorras só recebia 15% do ordenado e o resto Luís Filipe Vieira guardava e deu-lo aos 42 anos!? O que fez Vieira com esse dinheiro até os 42 anos!? Mantorras agradece e fez as contas se realmente estava todo certinho sem juros!?

"Perdi o meu pai de sangue, mas ganhei um pai adoptivo, que nunca me abandonou ao longo de todo esse tempo. Eu, no Benfica ganhava muito dinheiro, e recebia apenas 15%. O resto, ele guardava. Eu só tive acesso ao meu dinheiro aos 42 anos. O património que eu conquistei no futebol, foi graças a esse senhor […] Eu tinha uma conta conjunta com o presidente Luís Filipe Vieira, que, para ser movimentada, eram necessárias a assinatura dele e a minha. Chegou um dia em que ele me disse: ‘agora que acabaste de jogar, tens este património e este dinheiro na conta. Isso é fruto do dinheiro que eu te descontava e guardava. Está aqui todo o dinheiro. É teu. Faz com ele o que quiseres. Daqui em diante, levas a tua vida’".
🤔...😲...😂
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,336
4,272
Para quem quer ensinar futebol, aconselho que busque inspiração no primeiro golo sofrido pelo vizela!
Todo o golo é um manual de bem jogar! É muito difícil escolher o melhor, mas deixo algumas sugestões, não deixando de referir que o resultado estava 0-0, aos 33':
1. a forma brava como a equipa que sofre o golo coloca o último homem da defesa, uns 10 metros dentro do meio-campo do adversário;
2. o futebol ofensivo dessa equipa que leva com um contra-ataque que começa 3vs4, repito, ainda dentro do meio-campo do adversário;
3. a forma astuta como o último homem defensivo tenta colocar o avançado em fora-de-jogo... ainda no meio-campo do adversário ... e, ainda que fosse no seu meio-campo, falharia;
4. a recuperação defensiva do 5º homem da defesa é um hino... vamos deixar este para mais tarde;
5. quando o jogador que leva a bola, e a conduziu por meio-campo, entra na área, estão 4x4 dentro da área e não se vê vivalma por perto;
6. um dos atacantes coloca-se fora de jogo e exclui-se da jogada, o transportador de bola tem 2 linhas de passe, os restantes 3 jogadores defensivos, ocupados a marcar a própria sombra, estarão a mais de 2 metros de qualquer um dos outros 2 jogadores;
7. o marcador do golo, um jogador conhecido pela sua velocidade, tem tempo para dominar, acertar a mira e rematar... ah... e continua sem se ver vivalma por perto...e já passaram 9 segundos desde que a jogada se iniciou;
8. aqui retomamos o tal 5º homem defensivo que, entretanto, consegue chegar ... 10 segundos depois... porém, resolve abrandar um pouco mais antes de entrar na área... pudera, tal a velocidade que atingiu...
9. quase ao mesmo tempo, entra na área, o defesa-direito da equipa que ataca... aqui, convém recuar a imagem e perceber onde estava este jogador, outro reconhecido mundialmente pela sua velocidade, quando o contra-ataque se inicia... estava na sua meia-lua... qual Verstappen, qual Usain Bolt...
10. infelizmente, não cheguei a ver um ângulo totalmente aberto... mas, suspeito, que se entrou outro jogador no meio-campo defensivo terá sido, certamente, muito...

Uma vez mais, recordo, estava 0-0, aos 30'!
Se alguém duvidava que o espírito da boaventura continua presente no meio de nós, tem este lance para apaziaguar a alma!

Aliás, algumas vezes, o calendário também ajuda a perceber estes fenómenos do entroncamento.
No espaço de 3 semanas, levou o rio ave ao Dragão e à luz! Com os resultados que sabemos!
Não vi o jogo da luz, mas a estatística dos 2 jogos é eloquente e nem vale a pena perder tempo com xG, cantos, remates, posse de bola... nada de estatísticas ofensivas... só 2 estatísticas defensivas:
1. acções defensivas no meio adversário: 3 no Dragão vs 12 na luz;
2. 24 faltas cometidas no Dragão vs 11 faltas cometidas na luz.
Seria a mesma equipa ou eram só as mesmas camisolas?
Já venho a dizer isto há muito tempo.

A postura com que os adversários defrontam o Benfica não é o mesmo com que defrontam o Porto e o problema não me parece só individual.
Em termos colectivos as equipas quando defrontam o Benfica são muito macias, muitas vezes defendem com um bloco médio. Quando defrontam o Porto são mais competitivas e optam quase sempre por um bloco baixo para tirar espaços.

Agora o motivo porque uma mesma equipa opta por postura mais " tenrinha" contra os encarnados e por postura mais competitiva contra o Porto não sei qual é mas gostava de saber.