Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

FC Porto 79

Bancada central
16 Abril 2012
1,014
2,054
Conquistas
7
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Já era expectável que o discurso do Sr. Pinto da Costa fosse direcionado para o passado e ataques a certas pessoas/instituições! Sempre teve um discurso populista, não era agora que ia mudar.
Agora, mandar um abraço para os amigos Madureiras, é de uma hipocrisia, pqp!!
Eu como portista tenho vergonha que o meu presidente tenha referido isso publicamente.

Calado seria um poeta mas como gosta de citar poesias de memória, lá se lembrou da sua "amiga" guarda pretoriana e seu líder mártir e de mais alguns chulos que lá gravitam.

Tenha VERGONHA Sr., Jorge, já tem idade para ter noção do ridículo e pense num debate frontal com o seu opositor em vez das farpas levianas e mais que gastas que usa sempre que vê um púlpito à sua frente.

Totalmente PUJANTE na minha intenção de voto em AVB !!!

:logo
 
Última edição:

FC Porto 79

Bancada central
16 Abril 2012
1,014
2,054
Conquistas
7
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Lê discursos sem teleponto e foi sem segurança para a apresentação da candidatura.
Está aqui tudo o que realmente interessa para se ser presidente do Futebol Clube do Porto.

Quem tem o açaime dos dealers e criminosos certamente não é AVB logo se entende esse seu "à vontade".
 
  • Like
Reações: nmp e Feraz

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
12,895
14,213
Vou partilhar convosco o meu estado de espírito. Basta consultar o meu histórico aqui no portal para saber o quanto sou crítico da gestao financeira desta SAD…. Esta gestão financeira Impactou obviamente tudo o resto. Não passo cheques em branco nem a minha mulher e como tal aguardo a composição das listas e programas . Se o FG estiver incluído na lista de PDC será um fator de decisão e exclusão. Neste enquadramento debatia-me entre o coração e a razão. E a razão orientava-me para para o voto em AVB. Nos últimos dias alguns factos abalaram minhas convicções :
- a integração do Khoeler. Sempre achei uma mais valia para qualquer lista. Finalmente alguém com ideias inovadoras.
- a infeliz tirada do AVB sobre o facto da conversa dos inimigos ser “conversa do passado”. Espero que não perspective ser um cavalheiro brando para agradar à imprensa de Lisboa.
- a palhaçada do aparato policial e mediático da operação pretoriano. Quem é profissional do Direito como eu há anos sabe que o que se passou neste processo é uma absoluta anormalidade e brutalidade. Só de pensar que um professor de matemática esteve três dias detido porque se envolveu numa discussão numa AG é assustador… Salvo algum elemento que se desconheça no processo, amanhã à tarde estarão todos livres após horas de difamação na CMTV e demais OCS da capital …
- Acresce a tudo isso uma arbitragem vergonhosa que nos tirou três pontos ontem com a certeza que este ano foi decidido que teriamos que ficar em terceiro lugar.

Neste contexto fiquei mais indeciso do que o que estava. Aguardo listas e programas para decidir com a convicção que o desempenho da equipa é que vai verdadeiramente decidir as eleições.
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,786
7,844
Esmoriz
A conversa do AVB e do dinheiro numa pessoa que como presidente do Porto ganhou mais de um milhão de euros em 2023 tem sempre piada. Parece que trabalha de graça e só por amor à camisola. O problema é que entre claques, os velhos que odeiam mudanças, o pessoal do “é preciso é apoiar”, os burros que ainda vão na conversa do centralismo e das piadas ao fific , os lambe-botas e os adoradores de SC, ainda tem muitos apoiantes. Agora este discurso e a prática dos últimos 10 anos só enganam quem ainda quer ser enganado.
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,340
10,351
38
Londres
Ora bem…
Tudo isto foi a vergonha que se esperava que fosse.
Esta candidatura serve apenas para manter o poder e o que a ele vem agarrado. Não há qualquer pinga de preocupação pelo clube.
É uma candidatura sem uma única ideia de renovação, de inovação e/ou de modernidade. Nada! Os últimos 10 anos foram em queda livre e o que Pinto da Costa tem para oferecer é a continuidade dessa queda!

Agora, a toda esta falta de capacidade e competência é preciso juntar a falta de vergonha, de carácter e de decência. Quando se acha que Pinto da Costa não pode descer mais baixo ele encontra forma de cavar mais fundo e conseguir descer. O que se ouviu hoje é de um baixo nível impressionante. Todo um discurso baseado em ataques baixos e mentiras… muitas mentiras, umas atrás das outras! Uma coisa impressionante, até mesmo para o que Pinto da Costa já mostrou conseguir fazer. Uma vergonha!

Depois, há ainda o estilo ditatorial e autoritário de usar o clube e os seus serviços em favor próprio. Propaganda feita em pleno estádio com homenagens ao treinador, funcionários a distribuir convites em dia de jogo, Porto Canal a transmitir a apresentação… todo um nojo para o qual já nem há palavras!
A cereja no topo do bolo é mesmo a presença do treinador. O mesmo treinador que se diz frontal e blá blá blá, não teve tomates para assumir o apoio quando lhe perguntaram e disse que não se ia meter na campanha nem tomar partido. Hoje lá estava em vassalagem ao líder. Uma falta de tomates digna de registo. O SC tem direito a apoiar quem quiser (embora como treinador deveria manter-se isento) mas pelo menos que tivesse sido homenzinho para o assumir em vez de mentir.

As cartas estão em cima da mesa. Agora cabe aos portistas decidirem o que querem do Porto. Se querem mudança ou se querem continuar o rumo descendente e de humilhação que esta direção oferece. Os sócios vão decidir e o que daí resultar é responsabilidade de quem vai votar. O futuro do Porto está nas mãos dos portistas.
De qualquer forma é bom estar atento porque esta gente pelo poder faz tudo (como aliás dá para perceber)!
Pinto da Costa também não é burro. Na mais recente entrevista ao inimigo, ele disse que o Conceição era como se fosse um irmão mais novo. Ele sabe que os adeptos têm muita estima por Conceição e que querem a continuação do treinador.
 
  • Like
Reações: nmp

jmspr.2016

Bancada central
10 Maio 2017
1,157
1,712
Depois do que vi e ouvi hoje deste senhor, não tenho maneira de continuar a acompanhar este clube, que infelizmente já não é o meu clube dado o modus operandi destes senhores.
Para mim foi a gota de água. Este sr. dá-me náuseas, dá-me nojo.
Não consigo ser conivente com ataques baixos, mentiras, ditaduras, hipocrisia, arrogância, trafulhice, interesses obscuros ….
Isto é tudo o que reina neste momento no homem que “gere” o clube de futebol do meu coração.
Por isso, e como isto tudo me está a matar internamente, decidi que enquanto este sr. fôr “presidente “ eu não mais acompanharei o FCP e não mais gastarei um minuto da minha vida com o FCP.
É uma das decisões mais difíceis da minha vida, mas outros valores se levantam e não posso deixar de acreditar em tudo o que me foi ensinado, em todos os meus valores que são totalmente o oposto do que reina no clube e fingir que nada se passa.
O FCP atual, derivado dos devaneios desta gente tornou-se um clube irreconhecível para mim e por isso não consigo mais.
Espero ansiosamente que em Abril tudo volte ao normal.
Um grande Abraço a todos e … viva o FCP.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
83,410
76,478
40
PdC apoia publicamente criminosos que roubam o clube.

Hoje ficou claro para toda a gente.

Com o atual presidente não voltará a haver união no FC Porto, até porque ele faz por isso com o seu discurso. A não ser claro que ponha o clube a ganhar títulos em BARDA, o que não irá acontecer (infelizmente).
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,540
25,015
Conquistas
1
Vou partilhar convosco o meu estado de espírito. Basta consultar o meu histórico aqui no portal para saber o quanto sou crítico da gestao financeira desta SAD…. Esta gestão financeira Impactou obviamente tudo o resto. Não passo cheques em branco nem a minha mulher e como tal aguardo a composição das listas e programas . Se o FG estiver incluído na lista de PDC será um fator de decisão e exclusão. Neste enquadramento debatia-me entre o coração e a razão. E a razão orientava-me para para o voto em AVB. Nos últimos dias alguns factos abalaram minhas convicções :
- a integração do Khoeler. Sempre achei uma mais valia para qualquer lista. Finalmente alguém com ideias inovadoras.
- a infeliz tirada do AVB sobre o facto da conversa dos inimigos ser “conversa do passado”. Espero que não perspective ser um cavalheiro brando para agradar à imprensa de Lisboa.
- a palhaçada do aparato policial e mediático da operação pretoriano. Quem é profissional do Direito como eu há anos sabe que o que se passou neste processo é uma absoluta anormalidade e brutalidade. Só de pensar que um professor de matemática esteve três dias detido porque se envolveu numa discussão numa AG é assustador… Salvo algum elemento que se desconheça no processo, amanhã à tarde estarão todos livres após horas de difamação na CMTV e demais OCS da capital …
- Acresce a tudo isso uma arbitragem vergonhosa que nos tirou três pontos ontem com a certeza que este ano foi decidido que teriamos que ficar em terceiro lugar.

Neste contexto fiquei mais indeciso do que o que estava. Aguardo listas e programas para decidir com a convicção que o desempenho da equipa é que vai verdadeiramente decidir as eleições.
Vota Pinto da Costa sem medo…
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
24,017
41,163
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
O SC como sócio tem direito ao voto, como treinador em funções devia-se resguardar, chegava ao dia das eleições e votava, mas nada.

"Enviada do meu tijolo através do tapafod@s"
Mais podia no Olival expressar o seu apoio a Pinto da Costa, mas nunca em pleno coliseu, perante tal gesto passa a ter muita gente com vontade de o ver amanhã pelas costas, isto sim pode afectar a equipa.
 
  • Like
Reações: Moreira