Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
83,176
75,780
40
Assusta-me muito constatar (e não foi agora) que a prioridade de quem dirige o clube não é ganhar títulos, ao contrário do que acontecia no passado. O foco está nos interesses pessoais de um conjunto alargado de pessoas. Para gáudio dos rivais e do poder, que atualmente está em Lisboa.

Nunca me esqueço de um episódio em que o Lourenço Pinto, há uns anos, veio elogiar o presidente da AF Lisboa, isto depois desse mesmo indivíduo o ter insultado. Referir que era uma pessoa hostil ao FC Porto.

Será muito arriscado dizer que o poder de Lisboa nos tem na mão? Que nos controla? Seja lá porque razão for? Ao mesmo tempo, os nossos, vão ficando por lá, a enriquecer e a distribuir um conjunto de benefícios a um grupo muito alargado de pessoas, uns maiores, outros mais modestos (dependendo do grau de interesse da pessoa para o status quo). Haverão sempre os que não se vendem, mas são poucos, infelizmente.

É uma teoria rebuscada? Podem dizer que sim, mas eu respondo logo a seguir:

Expliquem-me porque é que o presidente ficou em silêncio depois do último jogo. Ele não é presidente do regime. É do FC Porto e tem a obrigação de defender o clube. Não o faz porquê?

Se não houver uma resposta com sentido para isto, não vale a pena atacarem-me.

Enfim, estou para aqui a sofrer e não ganho nada com o clube, pelo contrário, "perco anos de vida" como se costuma dizer.
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
A grande sorte de todos nós é que eles não podem renovar os direitos televisivos. Caso contrário o AVB receberia um problema bem maior
 

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
12,190
15,908
Conquistas
7
36
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Vi agora o abraço do Sergio a PDC .
Dum ponto de vista psicológico não vos pareceu o PDC estar surpreendido do Sérgio ali estar ?
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Assusta-me muito constatar (e não foi agora) que a prioridade de quem dirige o clube não é ganhar títulos, ao contrário do que acontecia no passado. O foco está nos interesses pessoais de um conjunto alargado de pessoas. Para gáudio dos rivais e do poder, que atualmente está em Lisboa.

Nunca me esqueço de um episódio em que o Lourenço Pinto, há uns anos, veio elogiar o presidente da AF Lisboa, isto depois desse mesmo indivíduo o ter insultado. Referir que era uma pessoa hostil ao FC Porto.

Será muito arriscado dizer que o poder de Lisboa nos tem na mão? Que nos controla? Seja lá porque razão for? Ao mesmo tempo, os nossos, vão ficando por lá, a enriquecer e a distribuir um conjunto de benefícios a um grupo muito alargado de pessoas, uns maiores, outros mais modestos (dependendo do grau de interesse da pessoa para o status quo). Haverão sempre os que não se vendem, mas são poucos, infelizmente.

É uma teoria rebuscada? Podem dizer que sim, mas eu respondo logo a seguir:

Expliquem-me porque é que o presidente ficou em silêncio depois do último jogo. Ele não é presidente do regime. É do FC Porto e tem a obrigação de defender o clube. Não o faz porquê?

Se não houver uma resposta com sentido para isto, não vale a pena atacarem-me.

Enfim, estou para aqui a sofrer e não ganho nada com o clube, pelo contrário, "perco anos de vida" como se costuma dizer.
Decididamente a vibe está muito soft. Agora normalmente custa-me alinhar em teorias mais conspiratorias.

pode ser simplesmente que o PdC já não tenha fisicamente saúde para isso. E isso é um grande problema. E se calhar não é de agora.
 
  • Like
Reações: apocalypto

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
83,176
75,780
40
Decididamente a vibe está muito soft. Agora normalmente custa-me alinhar em teorias mais conspiratorias.

pode ser simplesmente que o PdC já não tenha fisicamente saúde para isso. E isso é um grande problema. E se calhar não é de agora.
Mas se ama o clube e não tem capacidade para mais, já teria abdicado...
 

NunoBarros

Arquibancada
6 Janeiro 2022
359
406
Malta das finanças, expliquem-me uma coisa:
Se entrarem 200M nos cofres do clube vindos de um acordo para a concessão do estádio durante 15/20 anos isso vai tornar os capitais próprios positivos?

Na prática o que se vai fazer é abdicar de ganhar dinheiro com os espaços comerciais do estádio durante 15/20 anos e receber tudo de uma vez, é isso right?

Eu hoje ganho 200, mas durante os próximos 15/20 perco mais do que isso. É quase como se fosse um empréstimo... Ao final do dia, a má gestão e os vícios continuam lá todos...
Deus ex machina para ganhar as eleições, e quem vier a seguir que feche a porta.
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,117
8,016
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
falar de 34 transferências entre o FCP e o Portimonense é que é fazer de nós parvos.

agora o que se tem de analisar é as transferências todas dos últimos anos e de facto há coisas péssimas. E coisas boas.

ou ganhamos títulos com base em quê? Se tá tudo horrível de onde vieram os títulos?
És um cómico.
Sei que já percebeste que a questao aqui nao está em serem 34, 52 ou 25 negócios entre Porto e Portimonense.
A questao está em haver um padrao profundamente anormal - e óbvio para quem quer ver - de movimentaçoes estranhas entre ambos os clubes.

De toda esta lista, és capaz de enumerar as transaçoes que foram em benefício do FC Porto?
Sei que nao o vais fazer por motivos óbvios.
E dispenso já de antemao lugares comuns como o das contrataçoes de jogadores e dos meloes, que isso nao pega.
 

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
1,679
2,812
Conquistas
2
Portugal
Assusta-me muito constatar (e não foi agora) que a prioridade de quem dirige o clube não é ganhar títulos, ao contrário do que acontecia no passado. O foco está nos interesses pessoais de um conjunto alargado de pessoas. Para gáudio dos rivais e do poder, que atualmente está em Lisboa.

Nunca me esqueço de um episódio em que o Lourenço Pinto, há uns anos, veio elogiar o presidente da AF Lisboa, isto depois desse mesmo indivíduo o ter insultado. Referir que era uma pessoa hostil ao FC Porto.

Será muito arriscado dizer que o poder de Lisboa nos tem na mão? Que nos controla? Seja lá porque razão for? Ao mesmo tempo, os nossos, vão ficando por lá, a enriquecer e a distribuir um conjunto de benefícios a um grupo muito alargado de pessoas, uns maiores, outros mais modestos (dependendo do grau de interesse da pessoa para o status quo). Haverão sempre os que não se vendem, mas são poucos, infelizmente.

É uma teoria rebuscada? Podem dizer que sim, mas eu respondo logo a seguir:

Expliquem-me porque é que o presidente ficou em silêncio depois do último jogo. Ele não é presidente do regime. É do FC Porto e tem a obrigação de defender o clube. Não o faz porquê?

Se não houver uma resposta com sentido para isto, não vale a pena atacarem-me.

Enfim, estou para aqui a sofrer e não ganho nada com o clube, pelo contrário, "perco anos de vida" como se costuma dizer.
Tudo verdades!!
Nem na AF Porto conseguimos defender os nossos próprios interesses.
Estamos completamente vencidos "fora das 4 linhas", todos hoje sabem que podem fazer o que quiserem que vamos dar uns tiros de pólvora seca e pouco mais.
Esta é a verdade!!
 
  • Like
Reações: apocalypto

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
15,939
51,008
A conversa dos Árabes foi mais um ataque a AVB através da teoria da conspiração que o Antero está por detrás de tudo e quer vender o Porto aos árabes. É a argumentação dos diretos do Vítor Catão através da boca do presidente com uma retórica mais eloquente.

É este o Porto que temos.
 

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
2,906
4,777
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
mas ribeiro ok são tudo coisas boas mas nada aí é concreto. Cortar o despesismo? Onde? Promover eficiência ok

Concreto tens os custos da administração mas enfim podia e devia até cortar mais do que 50%.
O que esta em cima da mesa é simples. Alguém que diz que vai fazer uma coisa - e tu podes ter essa argumentação, ou em alternativa alguém que há 15 anos faz exatamente o contrario.

Claro que não vai ser fácil, mas ele só depois de estar lá pode falar de coisas concretas.

Só um exemplo o Bruno de carvalho era um lunático, mas chegou lá e com uma equipa e saneou as coisas. Sei que o pessoal vai falar dos perdões, mas foi a equipa dele que os conseguiu, e tiveram a sorte de apanhar a conjuntura certa e deverem aos bancos tradicionais - que já não é o nosso caso.

Agora repito, esperar que alguém com 86 agora por artes magicas vá fazer o contrario do que tem vindo a fazer...

Só deixo 2 notas adicionais:
- ainda há uns meses os italianos vieram falar da intervenção do pinho no taremi (no mínimo eram 10M€ a menos), não foi há anos foi há meses.
- O que aconteceu na assembleia geral prova que na cabeça dos dirigentes ainda estamos em 1990.

Eu vou dar um exemplo, do braga, para não ser os do costume: Trincão versus o horta; poucos colocarão em causa que o horta fez muito mais que o trincão, mas o braga vendeu o trincão por 30 e não conseguiu vender o horta por 20, porque?

2 fatores:
- 1 hoje o mercado paga principalmente por projetos, e essa tem sido uma das nossas falhas, na duvida é o jogador em final de contrato que joga;
- 2 O Mendes, que foi afastado do clube (só aparece quando em desespero e aí ele ganha o dele e nos perdemos) por questões de EGO.
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
És um cómico.
Sei que já percebeste que a questao aqui nao está em serem 34, 52 ou 25 negócios entre Porto e Portimonense.
A questao está em haver um padrao profundamente anormal - e óbvio para quem quer ver - de movimentaçoes estranhas entre ambos os clubes.

De toda esta lista, és capaz de enumerar as transaçoes que foram em benefício do FC Porto?
Sei que nao o vais fazer por motivos óbvios.
E dispenso já de antemao lugares comuns como o das contrataçoes de jogadores e dos meloes, que isso nao pega.
Outra vez?

Danilo, Galeno e Manafa
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,050
15,799
O Pinto da Costa pode inventar o que quiser.
Papões vindos da Arábia, inimigos na estrutura e a patrocinar o AVB... etc etc etc
Até pode de repente inventar que o AVB é o principal culpado do Covid se quiser!
Há todo um grupo de "papalvos" que vão acreditar no que ele diz como sendo a maior verdade universal!

É neste universo paralelo que muita gente vive!
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.