Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.11

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.11 Performance da Época

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
11,209
9,456
O problema do FCP nos ultimos anos é que tem comprado muito e mal, e não tem priorizado nas posições onde mais interessa. O FCP empatou 20M no Carmo, 10M no Grujic e 10M no Veron..

Por exemplo no tempo do VP conseguimos ser campeões muito porque conseguimos trazer o Lucho que foi o médio que fez toda a diferença pelos jogos que nos decidiu.

Se fosse para contratar 2 jogadores, o que acho que o FCP precisava era de um avançado e um médio que faça a diferença em termos de golos e assistências. Não gastava nem em laterais nem em centrais, apesar de concordar que precisávamos de mais qualidade ai.
A nossa defesa é muito fraca a nivel individual, a juntar a isso o nosso outro Central tem 40 anos.
São jogadores que acrescentam muito pouco a nivel ofensivo, não criam desequilíbrios e a nivel defensivo deixam muito a desejar.
Esta mesma equipa com o Telles de 2019 e o Ricardo Pereira de 2018, aumentava a qualidade exponencialmente tanto a nivel ofensivo, como defensivo.
Falei de 2 jogadores que conseguimos comprar por preços acessiveis na altura.
O FC Porto contratou jogadores com qualidade e malta nova para o meio e campo e para o ataque, mas ressaltou vista de todos a falta de qualidade individual da defesa e estamos a pagar caro por isso. É uma lacuna que já temos no plantel há 3 épocas.
Se tivesse de gastar dinheiro era apostar no reforço das laterais e um Central.
Não se pode comprar uma equipa nova.
 

Rsmpt

Tribuna
1 Fevereiro 2022
2,550
4,140
Que substituições? Tem alternativas no banco para isso sequer?

Achas q ontem haveria alguma conjugação de alterações que nos teria levado a ganhar o jogo 4-3?
Meter só avançados, quando não há ninguém para fazer chegar a bola a área, não é uma questão de falta de plantel. Quem rejeitou o João Moutinho no plantel? Porque tirar o Nico? Já estavamos a perder quando entrou o Eustáquio, porque não arriscar e jogar com Nico e Jaime no meio? Porque não tirar Galeno mais cedo para por o Jaime mais cedo?

Se a equipa não sabe aproveitar bolas paradas, nem fazer cruzamentos, porque meter o Toni que é um avançado de área?

Quantas vezes tirar o João Mário e pôr o Pepê a defesa direito resultou?
 

Mike_Walsh

Arquibancada
4 Janeiro 2024
298
930
Pois, isto não é só juntar craques e encontrar a tática certa.

Desde que o Otávio saiu, falta claramente um jogador da defesa para frente capaz de dar a cara e incentivar os colegas quando as coisas estão a correr mal.

Depois ficamos admirados quando a equipa se vai abaixo à primeira contrariedade.
Durante toda a sua história, o FC Porto foi perdendo os seus melhores jogadores. Só para falar nas últimas décadas, Cubillas, Seninho, Oliveira, Futre, Madjer, Rui Barros, Gomes, Deco, Falcao, Hulk. E muitos mais, antes e depois.
O trabalho de um treinador é esse. Substituir os jogadores que vão saindo.
Os treinadores anteriores conseguiram-no.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,369
11,711
Meter só avançados, quando não há ninguém para fazer chegar a bola a área, não é uma questão de falta de plantel. Quem rejeitou o João Moutinho no plantel? Porque tirar o Nico? Já estavamos a perder quando entrou o Eustáquio, porque não arriscar e jogar com Nico e Jaime no meio? Porque não tirar Galeno mais cedo para por o Jaime mais cedo?

Se a equipa não sabe aproveitar bolas paradas, nem fazer cruzamentos, porque meter o Toni que é um avançado de área?

Quantas vezes tirar o João Mário e pôr o Pepê a defesa direito resultou?
N percebo bem como isso seria arriscar mas ok.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,369
11,711
Durante toda a sua história, o FC Porto foi perdendo os seus melhores jogadores. Só para falar nas últimas décadas, Cubillas, Seninho, Oliveira, Futre, Madjer, Rui Barros, Gomes, Deco, Falcao, Hulk. E muitos mais, antes e depois.
O trabalho de um treinador é esse. Substituir os jogadores que vão saindo.
Os treinadores anteriores conseguiram-no.
N so treinador…

Treinador, direção, conjuntura.

Eu diria q de momento n estamos bem em nenhum.
 

Mike_Walsh

Arquibancada
4 Janeiro 2024
298
930
Visualizar anexo 23949

Quero lembrar-me de coisas positivas de Sérgio Conceição.

Um grande Portista.

Um jogador à Porto.

Um treinador à Porto.

Por vezes demasiado exagerado nos seus comportamentos e decisões, muito coração na boca, mas também teve as suas coisas boas em prol do clube. Neste momento passa por uma fase péssima, mas também face à atualidade do clube e desta direção. Aceitou o desafio proposto por Pinto da Costa e era dos únicos que podia aceitar este tipo de não projeto por parte da Direção, que teve de "mascarar" ao máximo a situação financeira e degradação de qualidade. Reinventou o plantel época após época, mas falha por não conseguir fazer mais, mas tal como Conceição, até muitos dos jogadores já parecem ter desistido.

Por mais que se queira justificar da qualidade ou falta de planos para um 11 inicial, tudo isto já vem de trás, da falta de planeamento do clube, de uma direção obsoleta que já não consegue ter sucesso nas negociações e de viverem aos anos no risco financeiro.

Noutros tempos Sérgio Conceição saia e já tínhamos alguém na calha para assumir o resto da época. Mas entendo que estamos em tempos de eleições do clube, onde está tudo tremido e que o caminho até ao fim da época será talvez dos piores de sempre!



:sérgio

- 3 Campeonatos Nacionais

- 3 Taças de Portugal

- 3 Supertaças Nacionais

- 1 Taça da Liga
A História far-lhe-á a justiça devida, que bem merece.
Por agora, Maio, obrigado e adeus.
 
  • Like
Reações: apocalypto e miguel

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
13,424
11,581
28
Ah e atenção , vai voltar a entrar em blackout.
quando não convém responder a perguntas incomodas não aparece

não é info , mas é como se fosse , vai acontecer
 
  • Like
Reações: Galego
8 Dezembro 2023
497
828
Se for assim, o AVB se for eleito não faz mais que um mandato ou não acaba sequer o primeiro..
Falo da ambição que sempre houve nos adeptos e que denegriu bastante por causa do Sc.

Era uma inadmissível dizer a dez anos que 3 em 7 não era mau. INADMISSÍVEL.

E a minha resposta vai de encontro a isso. Porque é que outros não tiveram essa mesma métrica de sucesso? Porque havia ambição.
 
8 Dezembro 2023
497
828
Desculpa, mas viu-se de longe que o Nuno não tinha perfil para ser nosso treinador, era comido de cebolada pela comunicação social e punha-se com desenhinhos em vez de ser mais assertivo. Mesmo com o roubo que foi...e não tinha a relação que o SC tem com o PdC, o SC é como um filho para o PdC. Nesse aspeto também foi "protegido" pela direção, apesar de depois ser só ele a criticar as arbitragens (ficando aos poucos saturado).
E era preciso alguém firme como o SC é, veio na altura certa. Senão o benfas tinha sido penta e sei lá mais o quê.
Eu também acho que o NES não tinha perfil, aliás mostrou isso depois onde só consegue singrar em clubes pequenos.

Mas falo dessa ideia de que 7 em 3 não era mau. Que é isso?

O VP saiu com 2 em 2 e mesmo assim não “estávamos” contentes e este só porque ganhou um campeonato ao final de quatro anos já pode perder mais do que ganha? Está tudo trocado neste clube.
 
8 Dezembro 2023
497
828
Desculpa, mas viu-se de longe que o Nuno não tinha perfil para ser nosso treinador, era comido de cebolada pela comunicação social e punha-se com desenhinhos em vez de ser mais assertivo. Mesmo com o roubo que foi...e não tinha a relação que o SC tem com o PdC, o SC é como um filho para o PdC. Nesse aspeto também foi "protegido" pela direção, apesar de depois ser só ele a criticar as arbitragens (ficando aos poucos saturado).
E era preciso alguém firme como o SC é, veio na altura certa. Senão o benfas tinha sido penta e sei lá mais o quê.
E queres mesmo falar da comunicação? O NES estava mais preocupado em arranjar um tacho quando saísse daqui. Por isso é que na Premier League tem mercado, porque juntou se ao Mendes e convinha ser bem educado e menino bonito.

Mas o Sérgio tem boa comunicação? Uma pessoa que não tem um pingo de humildade. Que não aceita uma crítica. Que dispara para todo o lado. Culpa tudo e todos.

Só esta época queres que te diga quem é que já teve culpa dos desaires? Puga, Departamento médico, Carmo, Nico, Nico outra vez, os vários departamentos, e mesmo quando disse que a culpa era dele referiu que foram os jogadores que tiveram em campo e não ele.
 
8 Dezembro 2023
497
828
Negação, raiva, negociação, depressão e aceitação

Acho que ainda estás na fase da negação
É preciso aceitar que este clube tem um presidente e uma estrutura que trabalhou para ganhar 0 em 11 e ganhou 3 em 11, sabe lá como; somos um circo adiado por uma equipa técnica e jogadores, mas o efeito não dura para sempre
Fds é torcer para que isto acabe em abril.
 
  • Like
Reações: Dragon Lonis

Viena

Bancada central
8 Março 2022
1,671
3,860
Conquistas
1
Eu também acho que o NES não tinha perfil, aliás mostrou isso depois onde só consegue singrar em clubes pequenos.

Mas falo dessa ideia de que 7 em 3 não era mau. Que é isso?

O VP saiu com 2 em 2 e mesmo assim não “estávamos” contentes e este só porque ganhou um campeonato ao final de quatro anos já pode perder mais do que ganha? Está tudo trocado neste clube.
3 em 7 não é hegemonia e no Porto quer-se hegemonia. Foi isso que o actual Presidente conquistou e que também destruiu.

O Sérgio fez melhor que os antecessores (Lopetegui e NES foram roubadinhos, tanto um como outro teriam ganho o título não fosse o Polvo), mas isso não significa que seja suficiente. Fez um trabalho muito mas mesmo muito bom na primeira época, pôs a equipa a jogar futebol e não me lembro de nenhum episódio de descontrolo emocional. Depois foi-se afundando. É talvez a primeira vez que eu não sinto qualquer vontade em ver o Porto jogar. Temos uma equipa descontrolada em campo à imagem do treinador.
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,336
4,272
Este plantel do Porto tem qualidade, tirando as laterais e defesa Central.
Num mundo ideal em que não precisamos de vender, era contratar dois titulares para as laterais esquerda e direita e um Defesa Central e a equipa subia logo de rendimento.
Volto a dar o exemplo do Sporting. Do ano passado para este mudaram 2 jogadores titulares.
Não tens um bom médio construtivo. OK, tens Nico mas estou a falar de um 8 com mais golo e se calhar com um pouco mais de ultimo passe. Mesmo com características diferentes dava jeito ter um Vitinha ou um Sérgio Oliveira ou um Raul Meireles ou João Moutinho ou um Maniche ou até um Herrera. Sem grande esforço dei-te 6 nomes que nas suas melhores fases seriam facilmente titulares aqui na atualidade. Depois também não tens um bom extremo a jogar pela esquerda.

Eu acho qua apesar o Sporting não ter grande banco, mas o Porto também não o tem, tem o sueco que faz grande diferença e depois tem mais talento. Um jogador como Edwards, ou mesmo Geny ou até Trincão atualmente ajudam a fazer a diferença. Depois tem centrais que sabem construir o que faz diferença.
 
  • Like
Reações: PORTO79