Rodrigo Mora

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,076
9,297
O Diogo Costa era um prodígio, notava-se a léguas.
Era muito bom, não um prodígio. Era do nível do Diogo Queirós. Dalot sim era craque. Então o Vitinha e o Fábio Vieira eram apenas miúdos com técnica mas normais tipo André Oliveira. Não eram o Mora ou Vasco que em todo o lado ganhavam prémios de melhores jogadores. Já o Francisco no Sporting era sempre destaque nas provas jovens pela maneira de jogar à Messi, falo dele com 12 ou 13 anos, essa do Messi já vem do Sporting.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,076
9,297
E fez um Mundial Sub-20 a titularissimo...com 17 anos.
18, tal como Dalot, Gedson, Florentino, Zé Gomes, Miguel Luís, Max... Contra factos não há argumentos, o Diogo Costa não era do nível do Gonçalo Ribeiro com a mesma idade. Não era tão precoce, mas isso não quer dizer que o Gonçalo será melhor. Com a mesma idade, não era. Mesmo o Dalot não era tão precoce como o Martim.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,798
22,364
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
O Gonçalo Ribeiro é bom e a sua gestão tem sido péssima.
Percebo que trabalhe com a 1ª equipa, mas tem de jogar com a B ou até com os sub19.
Ficar como 3º ou 4º GR da A ao fim de semana é péssimo.

A nível de potencial, e embora tenha o Gonçalo em muito boa conta, coloco o Diogo acima. Ao nível do jogo de pés o Gonçalo nunca será tão bom como o Diogo.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,076
9,297
O Gonçalo Ribeiro é bom e a sua gestão tem sido péssima.
Percebo que trabalhe com a 1ª equipa, mas tem de jogar com a B ou até com os sub19.
Ficar como 3º ou 4º GR da A ao fim de semana é péssimo.

A nível de potencial, e embora tenha o Gonçalo em muito boa conta, coloco o Diogo acima. Ao nível do jogo de pés o Gonçalo nunca será tão bom como o Diogo.
Muito difícil chegar ao nível do Diogo, mas se for um Trubin era excelente. Acima falei da capacidade ATUAL do jogador com a mesma idade, e o Diogo como junior de primeiro ano era inferior ao Gonçalo atual. O Diogo evoluiu imenso, mais do que esperado, mas a partir dos 20 anos foi notória a sua evolução brutal, e fui dos primeiros a dizer que já tava superior ao Marchesín aos 21 anos.
 

SafariNasCuecas

Tribuna
9 Setembro 2022
4,018
5,040
Pajuelista Assumido
18, tal como Dalot, Gedson, Florentino, Zé Gomes, Miguel Luís, Max... Contra factos não há argumentos, o Diogo Costa não era do nível do Gonçalo Ribeiro com a mesma idade. Não era tão precoce, mas isso não quer dizer que o Gonçalo será melhor. Com a mesma idade, não era. Mesmo o Dalot não era tão precoce como o Martim.
Sao preciosismos mas vou teimar, o Diogo faz anos em Setembro, o Mundial Sub-20 é no Verão.
Isso da precocidade não sei mas lembro me de ter acompanhado esse Mundial e gostei do Diogo e havia já alguns amigos que acompanhavam os escalões de formação a dizer que estava ali o futuro GR do Porto.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,076
9,297
Sao preciosismos mas vou teimar, o Diogo faz anos em Setembro, o Mundial Sub-20 é no Verão.
Isso da precocidade não sei mas lembro me de ter acompanhado esse Mundial e gostei do Diogo e havia já alguns amigos que acompanhavam os escalões de formação a dizer que estava ali o futuro GR do Porto.
Então o Florentino também foi com 16. Pra mim o que conta é o escalão e eles não eram sub-17. Claro que diziam, tal como o Queirós o novo Jorge Costa e juntamente com o Leite a futura defesa do Porto, mas o diferenciado dessa geração como junior de primeiro ano era o Dalot e Zé Gomes. Atualmente Diogo e Leão, tudo muda ao longo da formação. Fábio Silva e Tomás de 2002, Baró e Neto de 2000. E no final acaba Nuno Mendes e Vitinha. Raramente o jogador de topo da formação, será de topo aos 21 anos.
 

Filipe Borges

Bancada central
13 Março 2013
1,237
205
Dalot é daqueles poucos que foram craques em todos os escalões, mas o Diogo Costa tava no nível do Diogo Queirós, grande promessa, mas não um guarda redes de topo mundial, a partir dos 20 anos evoluiu muito...mas estava abaixo do Gonçalo Ribeiro com a mesma idade. Na Youth League sofreu uns belos frangos e já era senior. Mas isso não quer dizer que o Gonçalo vire melhor que o Diogo na equipa A aos 22 anos, às tantas fica num Cláudio Ramos. A maioria dos craques nos seniores nem eram destaque na formação. E os craques tipo Romário, Fábio Silva e Esteves não deram nada na A...o Fábio e Esteves nem na B. Embora o caso do Romário seja estranho, porque mostrou qualidade na B com 17 anos e na A aos 19 anos...depois da lesão veio diferente ou algo assim...
Ou não teve 10 jogos seguidos a jogar…
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,581
5,765
O Gonçalo tecnicamente não está sequer proximo do Diogo Costa com a mesma idade.
O Diogo sempre foi mais rapido, mais reativo e com melhores reflexos que o Gonçalo_O problema do Diogo era o jogo aereo que era inconstante e a sua atitude(sobranceira e desligada).
O Gonçalo não tem de perto nem de longe o talento natural e em termos de caracteristicas é o oposto: seguro no ar e forte nas manchas mas entre os postes ainda tem algumas dificuldades
 

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
11,943
2,323
Lisboa, 1979
Acho melhor porem o coração de lado, que o buraco financeiro do FC Porto não será tapado por Galenos, Evanilsons e Zaidus. Será tapado pelos talentos da formação.

Espero é que os sócios do FC Porto tenham a inteligência (e instinto de sobrevivência) de elegerem uma nova direcção, para que exista a esperança de estes meninos fazerem umas duas/três épocas do clube e valorizarem o máximo possível. E que quando saírem não haver escoamento de boa parte do valor em comissões e outras coisas que tais que param nos bolsos dos de sempre. Será bom para o clube, a parte que mais me interessa, como será para os atletas. Sair do FC Porto com o rótulo de possível talento ou jovem certeza é bem diferente.

Agora, o principal contribuidor para tapar o gigante buraco financeiro do clube perpetrado pela actual direcção serão as mais valias com jogadores da formação, nem vale a pena sonhar com outra coisa.

Quanto ao Diogo Costa, desde que acompanho a formação do FC Porto, nunca houve outro GR com o seu potencial. É essa a minha opinião.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,076
9,297
O Gonçalo tecnicamente não está sequer proximo do Diogo Costa com a mesma idade.
O Diogo sempre foi mais rapido, mais reativo e com melhores reflexos que o Gonçalo_O problema do Diogo era o jogo aereo que era inconstante e a sua atitude(sobranceira e desligada).
O Gonçalo não tem de perto nem de longe o talento natural e em termos de caracteristicas é o oposto: seguro no ar e forte nas manchas mas entre os postes ainda tem algumas dificuldades
Mas agora é fácil. Secalhar o Vitinha ou Fábio Vieira eram craques como li aqui...poupem-me. Na altura andava era tudo maluco por Tomás Esteves, Fábio Silva e Romário Baró...agora é que vêm com a treta do Vitinha e Fábio Vieira, mesmo o Diogo era considerado inferior aos outros 3. Mas é simples, puxem os comentários desde o início.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,231
24,063
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Acho melhor porem o coração de lado, que o buraco financeiro do FC Porto não será tapado por Galenos, Evanilsons e Zaidus. Será tapado pelos talentos da formação.

Espero é que os sócios do FC Porto tenham a inteligência (e instinto de sobrevivência) de elegerem uma nova direcção, para que exista a esperança de estes meninos fazerem umas duas/três épocas do clube e valorizarem o máximo possível. E que quando saírem não haver escoamento de boa parte do valor em comissões e outras coisas que tais que param nos bolsos dos de sempre. Será bom para o clube, a parte que mais me interessa, como será para os atletas. Sair do FC Porto com o rótulo de possível talento ou jovem certeza é bem diferente.

Agora, o principal contribuidor para tapar o gigante buraco financeiro do clube perpetrado pela actual direcção serão as mais valias com jogadores da formação, nem vale a pena sonhar com outra coisa.

Quanto ao Diogo Costa, desde que acompanho a formação do FC Porto, nunca houve outro GR com o seu potencial. É essa a minha opinião.
E relativamente ao Mora não o consideras o jogador de campo saído da nossa formação com mais feel e talento natural oara jogar á bola?
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,581
5,765
Mas agora é fácil. Secalhar o Vitinha ou Fábio Vieira eram craques como li aqui...poupem-me. Na altura andava era tudo maluco por Tomás Esteves, Fábio Silva e Romário Baró...agora é que vêm com a treta do Vitinha e Fábio Vieira, mesmo o Diogo era considerado inferior aos outros 3. Mas é simples, puxem os comentários desde o início.
O Diogo sempre foi o titular da seleccao da sua geração desde os sub 15.
Não é a questão de ser facil ou não.É analisar o que eram na altura comparativamente aos atuais.
O Mora é juvenil de 2º ano e regularmente utilizado na B. O Vitinha e o Fabio Vieira nos juvenis não eram titulares indiscutiveis fizeram um trajeto em crescendo
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,076
9,297
O Diogo sempre foi o titular da seleccao da sua geração desde os sub 15.
Não é a questão de ser facil ou não.É analisar o que eram na altura comparativamente aos atuais.
O Mora é juvenil de 2º ano e regularmente utilizado na B. O Vitinha e o Fabio Vieira nos juvenis não eram titulares indiscutiveis fizeram um trajeto em crescendo
Minha comparação foi com o Gonçalo que também foi sempre titular.