Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.11

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.11 Performance da Época

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,122
7,729
42
Porto
O Sérgio Conceição sempre foi um treinador muito forte taticamente, pois sabe identificar os pontos fortes dos adversários e anulá-los,mas os problemas surgem quando é necessário assumir o jogo ou desmontar equipas que defendem em bloco baixo,pois aí tem-se relevado intermitente, além disso uma sua eventual saída no final da temporada não me preocupa ou assusta.
Sendo verdade que é necessário trabalho do treinador, também não deixa de ser verdade que uma das formas de contornar essa questão das equipas que defendem em bloco baixo é a qualidade individual dos médios/avançados e a capacidade que têm para criar as suas próprias situações de golo.
Temos o Galeno (em jogos com espaço, maioritariamente na Champions) e o Francisco (com pouco golo, certo, mas que tem criado muitas situações de golo em jogadas individuais) e não temos mais ninguém.
Não há ninguém que seja capaz de fintar um adversário e rematar, que seja capaz de criar o seu próprio golo.
Nesta questão dos desequilíbrios individuais o nosso jogador-chave poderia ser o Pepê, mas infelizmente não consegue definir bem em 99% das situações.
Os nossos rivais têm jogadores que conseguem ganhar jogos praticamente sozinhos e isso tem feito a diferença.
 

Viena

Bancada central
8 Março 2022
1,669
3,856
Conquistas
1
Já vimos que não há nada para agarrar no campeonato, mais pontos vão ser perdidos, por isso faz como fizeste hoje. Poupa alguns titulares e dá oportunidades a outros, sobretudo a jovens. Convém é que o faças com algum sentido, porque por exemplo apresentar um 11 com Varela+Eustáquio não faz sentido.

Focar na Taça e em tentar passar a eliminatória contra o Arsenal.
 

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,094
10,063
São 4.55 horas. Já constou alguma coisa?
Constou alguma coisa de quê?

O Sérgio pôs a coisa fácil. Está ao lado do actual estado de coisas, actual gestão e actual inércia do clube.

Quem quiser mudar isto tem que esperar dois meses e no dia 27 de Abril quem depositar o voto na urna, vota no pack.

Até lá vai ser igual.
 

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,384
5,137
Finito, não saímos do 3 lugar.
O plantel com SC não dá mais, os jogadores estão desgastados desta liderança, não rendem o que deviam render, alguns deles jogam em posições que não as suas de base, substituições tarde e mal horas, a aposta em outros jogadores nao acontece naturalmente, sectores sem qualidade para este nivel competitivo, planeamento inexistente para corrigir falhas e lacunas no plantel, enfim, um conjunto de situações que nos leva a esta posição e a este momento.
Não sei até que ponto não seria bom a substituição do SC de imediato (abril), por alguém que pudesse ser desde já a aposta para a próxima temporada.
Mas para tal acontecer na minha perspectiva a mudança de liderança na presidência tambem terá que aconteçer, caso contrário, não existirá mudança nem se reverterá o que está mal, sera somente tapar o sol com a peneira.
 

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,094
10,063
Finito, não saímos do 3 lugar.
O plantel com SC não dá mais, os jogadores estão desgastados desta liderança, não rendem o que deviam render, alguns deles jogam em posições que não as suas de base, substituições tarde e mal horas, a aposta em outros jogadores nao acontece naturalmente, sectores sem qualidade para este nivel competitivo, planeamento inexistente para corrigir falhas e lacunas no plantel, enfim, um conjunto de situações que nos leva a esta posição e a este momento.
Não sei até que ponto não seria bom a substituição do SC de imediato (abril), por alguém que pudesse ser desde já a aposta para a próxima temporada.
Mas para tal acontecer na minha perspectiva a mudança de liderança na presidência tambem terá que aconteçer, caso contrário, não existirá mudança nem se reverterá o que está mal, sera somente tapar o sol com a peneira.
Evidentemente já nao haverá mudança para esta época. Convém é projectar o futuro e sobretudo a próxima época.
 

Nuno Oliveira

Arquibancada
21 Fevereiro 2023
346
421
Irónico é o Sérgio estar a ser destruído (por culpa própria) por algo que sempre apregoou como a sua principal virtude, a frontalidade e sinceridade. O facto de estar agradecido e ter um carinho eterno por PC não o deixa ser completamente transparente em relação a TUDO que lhe vai na alma.
 
  • Like
Reações: mega_dragon

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
11,195
9,443
É muito fácil criticar o treinador e depois temos jogadores que simplesmente em frente á baliza não conseguem marcar golos.
O golo sofrido, ontem, foi um erro grosseiro e infantil do nosso lateral esquerdo.
Ontem, o jogo era para estar 3.0 aos 90 minutos.
Não consigo criticar o treinador, no jogo de ontem.
 
Dexter2020

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
29,478
49,004
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Vocês continuam a cair no erro de meter o foco todo na qualidade dos jogadores, que não sabem rematar à baliza, que não marcam golos, etc. Ainda há pouco demos um banho táctico ao Arsenal, goleamos o Moreirense....

São jogadores escolhidos e treinados pela mesma pessoa há algum tempo, anos até. Evolução zero. O Evanilson parece pior, o Pepê parece pior, o Jaime parece muito pior...

Há aqui um padrão mas parece que não o querem ver. A mensagem já não passa. Os jogadores estão saturados. É simples de perceber.
 

Mike_Walsh

Arquibancada
4 Janeiro 2024
297
929
Finito, não saímos do 3 lugar.
O plantel com SC não dá mais, os jogadores estão desgastados desta liderança, não rendem o que deviam render, alguns deles jogam em posições que não as suas de base, substituições tarde e mal horas, a aposta em outros jogadores nao acontece naturalmente, sectores sem qualidade para este nivel competitivo, planeamento inexistente para corrigir falhas e lacunas no plantel, enfim, um conjunto de situações que nos leva a esta posição e a este momento.
Não sei até que ponto não seria bom a substituição do SC de imediato (abril), por alguém que pudesse ser desde já a aposta para a próxima temporada.
Mas para tal acontecer na minha perspectiva a mudança de liderança na presidência tambem terá que aconteçer, caso contrário, não existirá mudança nem se reverterá o que está mal, sera somente tapar o sol com a peneira.
Um presidente que só tem mais dois meses de mandato não pode contratar um novo treinador para a próxima época.
Já por isso as eleições são em Abril. Para uma nova Direcção poder preparar a época seguinte.
 

Dexter90

Tribuna
2 Abril 2015
3,459
1,756
33
Lisboa
Mas vai meter quem? Não há qualidade no plantel. Os jogadores estavam notoriamente cansados. Não há milagres
que me meta a mim... ao menos ia correr. ou que não meta ninguém, que jogue com os mesmos até rebentar. agora as substituições que ele tem feito nestes jogos tem piorado substancialmente a equipa jogo sim jogo sim. Mas pronto, está visto que só a Champions e a Taça interessam, pode ser que levem um banho de realidade em Londres e aí já nada passa a interessar e é só esperar que esta época de merda, a pior desde o Peseiro, acabe.
 
  • Like
Reações: Dias_21

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,084
2,126
Vila Nova de Gaia, 1981
Vocês continuam a cair no erro de meter o foco todo na qualidade dos jogadores, que não sabem rematar à baliza, que não marcam golos, etc. Ainda há pouco demos um banho táctico ao Arsenal, goleamos o Moreirense....

São jogadores escolhidos e treinados pela mesma pessoa há algum tempo, anos até. Evolução zero. O Evanilson parece pior, o Pepê parece pior, o Jaime parece muito pior...

Há aqui um padrão mas parece que não o querem ver. A mensagem já não passa. Os jogadores estão saturados. É simples de perceber.
Vou citar apenas para reforçar a ideia. E no que diz respeito ao que está a Bold: se fossem só estes 3 estavamos bem. Mas nao sao so estes nem é só este ano. Jogadores com provas dadas noutros campos chegam aqui e parece que desaprendem. Sempre tivemos? Sim. Mas situaçoes tao notorias e tao frequentes nao.

Diegos e Luis Fabianos acontecem todos os anos. Mas já vao 7 e o unico que me lembro que teve algum tipo de evoluçao , e já estou a ser simpatico, foi Marega. E foi mais uma melhor utilizaçao de Marega do que evoluçao do jogador. Posso tambem meter aqui o Otavio com jeitinho.

De resto ou pioram ou estagnam. Nisto Jesualdo era mestre.

Com a situaçao financeira do Clube , quem vier tem obrigatoriamente que ser alguem com o perfil ou conhecimentos para ajudar na evoluçao dos jogadores. A idade do plantel ainda permite.
 

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,384
5,137
Um presidente que só tem mais dois meses de mandato não pode contratar um novo treinador para a próxima época.
Já por isso as eleições são em Abril. Para uma nova Direcção poder preparar a época seguinte.
Sim, claro que sim.
Mas começo a achar que em abril, mediante os resultados do ato eleitoral, que encaminhem AVB para a Presidencia, não sei se não seria fundamental, apostar desde logo num outro treinador em vez de continuar com o SC até ao final do campeonato.
A equipa esta desgastada, o principal objetivo da epoca foi-se, temos a taça (espero que a consigamos conquistar), e a CL somos claramente "outsiders", seria bom se conseguíssemos passar esta eliminatória, sabendo-se de antemão que vai ser muito dificil, mas pode ser.....
Portanto, a nivel interno estamos "feitos", como tal se em abril as coisas forem positivas e o AVB possa ser o proximo Presidente, acho que o SC deveria sair de imediato, e entrar alguem ( não um interino) que pudesse sentir o "pulso" ao plantel com algum jogos até ao termino do campeonato.
 
  • Like
Reações: azulPorto

Dragon

Tribuna Presidencial
15 Junho 2015
7,184
4,859
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Isto a 6 de Dezembro do ano passado, onde está essa aposta? O Franco deve ter ficado assustadíssimo, nota-se como dá à perna quando entra.

Sérgio Conceição deixa aviso: «Por aquilo que vi hoje, acho que temos de apostar nos jogadores da equipa B e Sub-19»
 

Mike_Walsh

Arquibancada
4 Janeiro 2024
297
929
Sim, claro que sim.
Mas começo a achar que em abril, mediante os resultados do ato eleitoral, que encaminhem AVB para a Presidencia, não sei se não seria fundamental, apostar desde logo num outro treinador em vez de continuar com o SC até ao final do campeonato.
A equipa esta desgastada, o principal objetivo da epoca foi-se, temos a taça (espero que a consigamos conquistar), e a CL somos claramente "outsiders", seria bom se conseguíssemos passar esta eliminatória, sabendo-se de antemão que vai ser muito dificil, mas pode ser.....
Portanto, a nivel interno estamos "feitos", como tal se em abril as coisas forem positivas e o AVB possa ser o proximo Presidente, acho que o SC deveria sair de imediato, e entrar alguem ( não um interino) que pudesse sentir o "pulso" ao plantel com algum jogos até ao termino do campeonato.
Dependerá do facto de o treinador desejado pelo André estar livre ou não nessa altura. Pode não estar.
Seja como for, o campeonato acaba a 19 de Maio e a Final da Taça é a 26. A partir daí, um novo treinador tem de começar a trabalhar.
Se for o Pinto da Costa a ganhar, a escolha de um novo treinador deve demorar mais um bocado.
 

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
10,860
12,791
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Espero que o AVB, caso vença, não tenha ideia de manter o SC como treinador para as próximas épocas.

O ciclo do SC no clube é finito.

Está ele esgotado, estão os jogadores e estão os adeptos.

Tentar vencer a Taça de Portugal, ir o mais longe possível na Champions e evitar a humilhação de ficar abaixo do 3º lugar no campeonato.

Que venha Abril!
 
Última edição: