Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.09

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.09 Performance da Época

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,513
2,648
Isso era no classico ou no geral?

Porque colocar o Varela acima do Fernando é um exercicio assim… coiso.
O Fernando foi um autentico bicho. Nem tem comparação possível.
Mas ele não jogou esses 5-0.
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
A minha ideia era comparar os 11 dos dois clássicos, e no de 2010 jogou o Guarin, que para mim semrpe foi muito irregular.
 

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,685
3,174
A minha ideia era comparar os 11 dos dois clássicos, e no de 2010 jogou o Guarin, que para mim semrpe foi muito irregular.
Sim, nesse caso faz sentido.

Até porque Guarin a 6 nem era a mesma coisa. E concordo com a irregularidade.
Eu assinava muito mais depressa o Varela que o Guarin para 6. E mesmo no geral, talvez.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
  • Like
Reações: Dagerman

Dragão de Gelsenkirchen

Bancada lateral
8 Dezembro 2023
512
851
O Nico é um craque… que esteve prai 2 semanas a treinar num ginásio de um hotel para poder assinar pelo FCP… porque a atual direção não conseguia desbloquear a transferência…
E o que é que uma coisa tem a ver com a outra.

A SAD esteve mal (mais uma vez)
O treinador também… o problema é que há um que custa muito criticar
 

RR11

Lugar Anual
5 Março 2020
1,611
1,562
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Vai ver o que os mouros fizeram com o Enzo e o que nós fizemos com o Varela…

O Varela tinha de chegar e jogar e ponto. Sempre que tinha minutos mostrou qualidade e ainda vinha com um andamento muito superior aos outros.
O Enzo chegou a meio de Julho, o Varela a meio de Agosto. Qual é o teu ponto?
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,203
39,911
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Este tipo de exercícios são sempre um pouco arbitrários e não podem ser levados demasiado a sério. É como querer determinar quem foi o melhor jogador de sempre. Não é possível, porque o futebol no tempo do Pelé era muito diferente do futebol no tempo do Maradona, que era muito diferente no tempo do Messi. É quase como comparar maçãs com alfinetes.
O Varela não é melhor do que o Fernando por enquanto, mas acredito que pode vir a ter uma carreira ainda melhor.
Não vejo nenhuma diferença de qualidade substancial entre PP e Bellushi, ambos são intensos e bons tecnicamente, mas com pouco golo e uma definição apenas mediana.
O melhor de sempre é CR7 a esse nivel não há duvidas.

Bellushi como médio era melhor, a grande lacuna dele é que não era muito intenso, mas tinha uma qualidade de passe que o PP não tem, que lhe permita tambem ser um bom batedor de bolas paradas.
 
  • Like
Reações: fmorais92

Rsmpt

Tribuna
1 Fevereiro 2022
2,552
4,148
O unico jogador que tinha lugar na equipa de 2010 era o Diogo Costa.
Mesmo no banco, só o Alan Varela teria espaço.
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,004
9,374
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
O Enzo chegou a meio de Julho, o Varela a meio de Agosto. Qual é o teu ponto?
O Otávio chegou no final de Janeiro e um mês depois assinou uma excelente exibição num clássico. Qual é o teu ponto, também?

Farto desta desculpa esfarrapada do tempo de chegada dos reforços, que nunca foi tema antes do SC estar cá.
 

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
89,161
191,029
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Vai ver o que os mouros fizeram com o Enzo e o que nós fizemos com o Varela…

O Varela tinha de chegar e jogar e ponto. Sempre que tinha minutos mostrou qualidade e ainda vinha com um andamento muito superior aos outros.
O Varela ficou 1 jogo no banco

É que ainda houve aquela merda de não estar inscrito e termos que andar à espera
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,331
107,724
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
O unico jogador que tinha lugar na equipa de 2010 era o Diogo Costa.
Mesmo no banco, só o Alan Varela teria espaço.
Não, os centrais não eram nada do outro mundo, eram certinhos e o lateral direito também não, era certinho e tinha raça, além de estar completamente com sangue nos olhos aos vermelhos. Tinhas 3 jogadores que naquele momento cabiam e qualquer equipa do Mundo e cabem em qualquer equipa histórica do FC Porto, Moutinho, Hulk, Falcao, depois um Fernando em crescendo mas já Polvo e o Palito que era uma locomotiva, depois haviam jogadores que não sendo extraordinários eram bons tanto a jogar, como no banco na baliza o Helton excelente guarda-redes, como o Varela, O Belluschi (muito forte tecnicamente mas inconstante) o Guarin (alternava entre o máquina e come sono, mas hoje percebemos que eram coisas psicologicas) o Cebola, o Micael (médio refinado), o Fucile (quando não tinha a cabeça nas putas e vinho verde), o James que ainda era um miudo mas obviamente tinha uma qualidade enorme, o Beto era um optimo guarda-redes estavamos sempre descansado sem o Helton também...

O "minus" desse plantel eram mesmo os centrais e a lateral-esquerda só ter o Palito. O Emídio Rafael era vá jeitosito, para o mediano, até estava a dar conta do recado mas aquela perna partida matou-lhe a carreira e depois andava lá o Sereno.
Centrais o Rolando para mim era o melhor, mais confiável, depois lá teve o desentendimento com o Terinho nas épocas seguintes e aí afirmou-se aquele gajo porco argentino que era um bom central nas duas épocas seguintes, mesmo que de vez em quando com erros de abordagem à queima, na última meia época foi um desastre. O Maicon era o Maicon, o bicho no ar, mas de fez e quando ferrava-lhe a mosca e dava uma casita, o Sereno nem conta pra estatística, jogou mais vezes a defesa-esquerdo que a central onde era banal. Nenhum destes tinha o nível do Pepe, mesmo do Pepe "velho".
Otávio parece-me mais talentoso do que qualquer central desse plantel (o meu preferido era o Rolando, era muito sereno) e o JM também, a nível técnico dá uma goleada ao Sapunaru, que no entanto lhe ganhava de boa defensivamente e no jogo aéreo. O Fuci era um bocado roleta-russa, ou fazia uma joga ligado à corrente ou andava a pensar nas putas ( e eu conhecia o Fuci pessoalmente sei do que falo).

Diria que o Pepe entrava de caras nesse plantel.
E o Otávio também era capaz de entrar bem.
Um Nico também é bem melhor que um Sousa.

A grande diferença está no lote de 3 gajos classe mundial, 1 puto que viria a ser, um jovem médio defensivo que era já muito bom e em existirem depois no plano a seguir, não uma quantidade de jogadores razoáveis e medianos mas sim plenamente bons de nível Porto. Esse grosso esse core do grupo é o que fez desse plantel um dos mais fortes e coesos da nossa história, plantel-wise, sem falar obviamente da orientação, liderança da equipa técnica, de AVB do seu saber e capacidade motivadora, dos seus adjuntos com foco especial no trabalho tático de VP e claro de um PdC vintage nos seus ultimos dias de o ser mais ainda no seu total de capacidades e restante estrutura.

O resto para um lado ou para outro, falar fora disto, seria revisionismo histórico.
Tirando a opinião de plantel que pode ter peferências diferentes aqui e ali, tudo normal.
 
  • Like
Reações: Dagerman

O Fafe do AB6

Superior
15 Junho 2017
73
74
Olá.
Sempre fui muito cético e crítico de Sérgio Conceição.
Não vou falar mais de Marega, nem lembrar que o FCP na Luz e em Alvalade, com Taremi recuado, como transportador (esteve em jogo?...), a exibição do FCP foi miserável.
Agora pelo que vi no Domingo dos 5-0, mais do que o resultado, eu acredito que humilhar e enraivecer de vez os da segunda circular é possível...
Ser campeão?... acho que não.
Mas se passarmos o Arsenal ... :
- se o Taremi continuar na bancada, se Eustáquio para lá também for, se SC trabalhar de forma especial Grujic, Namaso, Gonçalo Borges, Jorge Sanchez, Ivan Jaime, Toni Martinez e Fábio Cardoso, para serem boas alternativas em caso de necessidade;
- se continuarem a jogar com essa pressão alta e intensa, com essa velocidade sobre o bola, sobre os adversários e na procura correcta dos espaços, se não abusarem do drible e dos retoques para além do necessário, e se a procura do golo for uma constante ...
... eu acredito, ... se acredito ...
Vencer a champions, não será so um sonho !!! ... eu acredito ...
É que dizer que o nosso plantel é muito fraco, é conversa fiada dos da 2ª circular e dos seus acólitos da imprensa ... e, às vezes, o pensamento de SC ...
 
Última edição:
  • Like
Reações: Vieira_Amares

RR11

Lugar Anual
5 Março 2020
1,611
1,562
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
O Otávio chegou no final de Janeiro e um mês depois assinou uma excelente exibição num clássico. Qual é o teu ponto, também?

Farto desta desculpa esfarrapada do tempo de chegada dos reforços, que nunca foi tema antes do SC estar cá.
Meu, mas o Otávio não começou a jogar logo? Precisou de adaptação? Tudo serve para atacar o Sérgio
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,004
9,374
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Meu, mas o Otávio não começou a jogar logo? Precisou de adaptação? Tudo serve para atacar o Sérgio
Exacto. Se não faz diferença, então para que é que mencionaste o facto do Enzo ter chegado antes do que o Varela numa pré época ?

Vocês argumentam tudo e o seu contrário para defender o indefensável lol.
 
  • Like
Reações: DaniMontana

RR11

Lugar Anual
5 Março 2020
1,611
1,562
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Exacto. Se não faz diferença, então para que é que mencionaste o facto do Enzo ter chegado antes do que o Varela numa pré época ?

Vocês argumentam tudo e o seu contrário para defender o indefensável lol.
Bro, o Varela chegou com jogos a decorrer e começou a ser titular praticamente depois, o Enzo chegou e teve o primeiro jogo mais de 15 dias depois. Não são situações comparáveis
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,432
15,682
Vila Nova de Gaia, 1975
Não, os centrais não eram nada do outro mundo, eram certinhos e o lateral direito também não, era certinho e tinha raça, além de estar completamente com sangue nos olhos aos vermelhos. Tinhas 3 jogadores que naquele momento cabiam e qualquer equipa do Mundo e cabem em qualquer equipa histórica do FC Porto, Moutinho, Hulk, Falcao, depois um Fernando em crescendo mas já Polvo e o Palito que era uma locomotiva, depois haviam jogadores que não sendo extraordinários eram bons tanto a jogar, como no banco na baliza o Helton excelente guarda-redes, como o Varela, O Belluschi (muito forte tecnicamente mas inconstante) o Guarin (alternava entre o máquina e come sono, mas hoje percebemos que eram coisas psicologicas) o Cebola, o Micael (médio refinado), o Fucile (quando não tinha a cabeça nas putas e vinho verde), o James que ainda era um miudo mas obviamente tinha uma qualidade enorme, o Beto era um optimo guarda-redes estavamos sempre descansado sem o Helton também...

O "minus" desse plantel eram mesmo os centrais e a lateral-esquerda só ter o Palito. O Emídio Rafael era vá jeitosito, para o mediano, até estava a dar conta do recado mas aquela perna partida matou-lhe a carreira e depois andava lá o Sereno.
Centrais o Rolando para mim era o melhor, mais confiável, depois lá teve o desentendimento com o Terinho nas épocas seguintes e aí afirmou-se aquele gajo porco argentino que era um bom central nas duas épocas seguintes, mesmo que de vez em quando com erros de abordagem à queima, na última meia época foi um desastre. O Maicon era o Maicon, o bicho no ar, mas de fez e quando ferrava-lhe a mosca e dava uma casita, o Sereno nem conta pra estatística, jogou mais vezes a defesa-esquerdo que a central onde era banal. Nenhum destes tinha o nível do Pepe, mesmo do Pepe "velho".
Otávio parece-me mais talentoso do que qualquer central desse plantel (o meu preferido era o Rolando, era muito sereno) e o JM também, a nível técnico dá uma goleada ao Sapunaru, que no entanto lhe ganhava de boa defensivamente e no jogo aéreo. O Fuci era um bocado roleta-russa, ou fazia uma joga ligado à corrente ou andava a pensar nas putas ( e eu conhecia o Fuci pessoalmente sei do que falo).

Diria que o Pepe entrava de caras nesse plantel.
E o Otávio também era capaz de entrar bem.
Um Nico também é bem melhor que um Sousa.

A grande diferença está no lote de 3 gajos classe mundial, 1 puto que viria a ser, um jovem médio defensivo que era já muito bom e em existirem depois no plano a seguir, não uma quantidade de jogadores razoáveis e medianos mas sim plenamente bons de nível Porto. Esse grosso esse core do grupo é o que fez desse plantel um dos mais fortes e coesos da nossa história, plantel-wise, sem falar obviamente da orientação, liderança da equipa técnica, de AVB do seu saber e capacidade motivadora, dos seus adjuntos com foco especial no trabalho tático de VP e claro de um PdC vintage nos seus ultimos dias de o ser mais ainda no seu total de capacidades e restante estrutura.

O resto para um lado ou para outro, falar fora disto, seria revisionismo histórico.
Tirando a opinião de plantel que pode ter peferências diferentes aqui e ali, tudo normal.
Esqueceste o Otamendi no plantel 2010/11.