Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,945
74,922
40
Dá-me pena. Muita pena.
Este homem já foi um gigante, corajoso, forte, enérgico, super perspicaz, decisivo.

Agora é isto. Balbucia meia dúzia de lugares comuns, piadas de mau gosto e comentáriozecos de tasca sem filtro.

Reforme-se enquanto ainda lhe sobra uma réstia de dignidade, homem.
A Idade e o medo estão a fazer com que este homem se humilhe a cada dia mais um pouco.
 
  • Like
Reações: Master e Y_Chippo

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Esta narrativa "Pinto da Costa" ou o caos é uma coisa aberrante e de uma falta de respeito total por todos os portistas.

Como se um clube da dimensão do Porto estivesse dependente de uma pessoa.
a narrativa “AVB” ou o fim também é bastante ridícula e no entanto molto molto popolare.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,945
74,922
40
a narrativa “AVB” ou o fim também é bastante ridícula e no entanto molto molto popolare.
O AVB não teve ninguém da sua lista (ou apoiantes dos notáveis) a dizer que se ele não fosse eleito poderia morrer. Ou que se não fosse eleito o FC Porto iria deixar de ganhar.

Sejamos honestos. PdC está a fazer figuras ridículas e a demonstrar um medo total do adversário.
 
Devenish

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,385
13,481
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
--------------------------------

Não retiro nada do que disse, vivi esses tempos com 18 anos, mas muito presente e dentro dos bastidores por meio de familiares e amigos.

Agora, caro antas, respeito a sua opinião, mas eu e muitos sócios e adeptos na altura apoiamos Pinto da Costa e Pedroto. E o antas deve saber que o Américo de Sá levava a sua missão de deputado do CDS a sério em Lisboa, e diga lá a verdade, alguma vez ouviu Américo de Sá atacar o Poder dos BSB?
Nunca, foi sempre Pinto da Costa e Pedroto, honra lhes seja feita, sempre atacaram o Centralismo e foi com eles que a FPF deixou de ter o benfica a mandar no CJ, o sporting no CA (arbitragem) e o o Belenenses ficava com a Presidencia da Federação e o CD, isto rotativamente.

O antas foi dirigente e teve acesso a muita coisa, mas não tem exclusivo, eu e muitos de nós passavamos lá o dia, e não ataco mais por respeito a si e ao Dr. Américo de Sá que era ótima pessoa, e ainda lidei com ele porque vivi numa casa que era sua, mas não confundo gratidão com as necessidades do clube.

Tal como agora não confundo gratidão com as necessidades do clube e sou 200% contra PdC e anseio pela sua saída há mais de 10 anos, também naquele tempo Américo de Sá estava a mais e ainda bem que PdC teve a coragem que agora tem AVB.

.
O Américo Sá não estava agarrado ao poder, aquele foi o seu último mandato disse-o e fez.
Sobre o Verão Quente de 1980 como ficou chamado foi um período muito complicado, estavam os sócios divididos quase a 50% de cada facção, eu estive de um lado e depois passei para o outro já nem recordo bem porquê (não por ser catavento mas devem ter havido fatores a influenciar). Recordo que no Capa Negra aonde na altura havia bilhar snooker e eu estava sempre lá cheguei a a andar à porrada com um amigo meu ex.atleta de futebol do clube, mais tarde fizemos as pazes, foi o calor daqueles tempos.
E se é verdade que Américo Sá era mole e pouco atento ao que se estava a passar nos bastidores e até mesmo ao fenómeno desportivo (recordo que ele ia tomar café ao Capa Negra e num determinado dia o FCP tinha ganho o campeonato de juniores e ele soube lá disso porque desconhecia).
Mas não esquecer que não ganhamos o tri não apenas pelo Manaca mas também pelo jogo na Póvoa de Varzim aonde não se "se quis ganhar" mas não vou buscar coisas antigas e agora impossíveis de provar.
Depois de sair do FCP o PdC passou a ir ver os jogos a Guimarães para aonde o Pedroto foi e nunca mais foi às Antas. Em Guimarães celebrava-se com risos as derrotas de Stesl. Há testemunhas várias disso inclusive de gente afeta ao VSC.
Quando ganhou as eleições passado um ano ou menos "recuperou" Américo de Sá de quem antes disse cobras e lagartos - "tinha sido um grande Presidente" como recuperou Afonso Pinto de Magalhães de quem fora inimigo e se tornou amigo e elogiou.
Esse homem foi sempre isto, faz amigos eles tornam-se inimigos e novamente amigos, foi sempre a estratégia dele com uma exceção a de Alexandre Magalhães (a quem o filho deve o nome por ser padrinho) esse que era o braço direito dele rompeu com ele e nunca lhe deu hipóteses de reatar.
Há muito para contar mas cansa escrever a esta hora.
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
O AVB não teve ninguém da sua lista (ou apoiantes dos notáveis) a dizer que se ele não fosse eleito poderia morrer. Ou que se não fosse eleito o FC Porto iria deixar de ganhar.

Sejamos honestos. PdC está a fazer figuras ridículas e a demonstrar um medo total do adversário.
what? claro que disse. Aliás o contrário seria a plataforma eleitoral mais tonta possível. Votem em mim mas vejam podem também votar no outro. Continuaremos a ganhar.

O tom dos dois lados está eleitoral. Gostei da imagem das cabras a comer o sintético.

medo? Tendo a achar que nenhum deles está com medo. Estão prontos para a luta
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,945
74,922
40
what? claro que disse. Aliás o contrário seria a plataforma eleitoral mais tonta possível. Votem em mim mas vejam podem também votar no outro. Continuaremos a ganhar.

O tom dos dois lados está eleitoral. Gostei da imagem das cabras a comer o sintético.

medo? Tendo a achar que nenhum deles está com medo. Estão prontos para a luta
PdC ainda não prometeu nada quanto ao título. Mas pode ser que o faça agora, na senda da imitação em curso.
 
  • Like
Reações: Master

Karma

Bancada central
14 Maio 2017
2,239
3,535
Deco no documentário diz que admira a serenidade de PDC e a sua capacidade de se manter calmo em momentos de turbulência, bem neste momento está em total desespero
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,002
9,365
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Excelente leitura por parte do @grandeporto , @Devenish e @antas

Há muito a aprender com os eventos passados, através das várias perspectivas de quem esteve lá e os sentiu na pele consoante a personalidade e convicções de cada um.

Estas eleições têm o mérito de se falar sobre o FC Porto a nível associativo como há muitos anos não se falava. Não me lembro de ver algo assim nos últimos dois ou três actos eleitorais e o Clube precisa muito disto.
 
K

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
O Américo Sá não estava agarrado ao poder, aquele foi o seu último mandato disse-o e fez.
Sobre o Verão Quente de 1980 como ficou chamado foi um período muito complicado, estavam os sócios divididos quase a 50% de cada facção, eu estive de um lado e depois passei para o outro já nem recordo bem porquê (não por ser catavento mas devem ter havido fatores a influenciar). Recordo que no Capa Negra aonde na altura havia bilhar snooker e eu estava sempre lá cheguei a a andar à porrada com um amigo meu ex.atleta de futebol do clube, mais tarde fizemos as pazes, foi o calor daqueles tempos.
E se é verdade que Américo Sá era mole e pouco atento ao que se estava a passar nos bastidores e até mesmo ao fenómeno desportivo (recordo que ele ia tomar café ao Capa Negra e num determinado dia o FCP tinha ganho o campeonato de juniores e ele soube lá disso porque desconhecia).
Mas não esquecer que não ganhamos o tri não apenas pelo Manaca mas também pelo jogo na Póvoa de Varzim aonde não se "se quis ganhar" mas não vou buscar coisas antigas e agora impossíveis de provar.
Depois de sair do FCP o PdC passou a ir ver os jogos a Guimarães para aonde o Pedroto foi e nunca mais foi às Antas. Em Guimarães celebrava-se com risos as derrotas de Stesl. Há testemunhas várias disso inclusive de gente afeta ao VSC.
Quando ganhou as eleições passado um ano ou menos "recuperou" Américo de Sá de quem antes disse cobras e lagartos - "tinha sido um grande Presidente" como recuperou Afonso Pinto de Magalhães de quem fora inimigo e se tornou amigo e elogiou.
Esse homem foi sempre isto, faz amigos eles tornam-se inimigos e novamente amigos, foi sempre a estratégia dele com uma exceção a de Alexandre Magalhães (a quem o filho deve o nome por ser padrinho) esse que era o braço direito dele rompeu com ele e nunca lhe deu hipóteses de reatar.
Há muito para contar mas cansa escrever a esta hora.
o FCP teve um monte de grandes presidentes. Portistas 100%. Interessados e preocupados pelo clube.

Todos eles melhores pessoas que o Pinto da Costa.

Não tenho qualquer dúvida sobre isso.

e havia maravilhosas discussões entre os adeptos. E havia Portismo. Tudo isso.

Não ganhávamos era nada. Ou poucochinho.

e assim teríamos continuado. Sem o Pedroto e sem o PdC. Tenho zero dúvidas.

os mais velhos podem vir aqui (e bem) lembrar todas as qualidades do Américo de Sá. Merece. E os mais velhos ainda podem vir elogiar (e bem) os presidentes anteriores. Mas nenhum chega aos calcanhares daquele que é insultado aqui como o mais reles do reles.

e regressar ao tempo dos Américos de Sá é o pior que nos podia acontecer.
 
  • Haha
  • Like
Reações: jpgm97 e Baiao

AFBT

Arquibancada
19 Março 2012
378
676
"... Temos de fazer uma opção muito clara do meu ponto de vista, que tenho 56 ou 57 anos, vim para aqui menino, foi aqui que nasci: ou continuamos a querer vencer, como temos feito com Pinto da Costa, ou sujeitamo-nos a fazer uma opção para não vencer mais.”

Saindo PdC o FC Porto nunca mais vai vencer nada... Cada vez mais drama nesta novela portuguesa :x
Mal posso esperar pelos próximos capítulos...
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.