Iniciados (Sub 15) - 2023/2024

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
33,047
23,362
62
Aveiro
Grande oportunidade para empatar praticamente no último lance do jogo.
Este ano a nossa formação, nos diversos escalões, não vai ganhar nada. :(
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,336
4,272
Prejudicados pelo árbitro mas muita falta de talento na frente.

Jogo fraquinho de parte a parte.
 

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
11,938
2,295
Lisboa, 1979
Tivesse eu um euro por cada erro individual cómico que dita a derrota das equipas de formação do FC Porto frente aos da 2ª circular. Sim, soma-se, neste caso, um erro de arbitragem muito grave.

Mas tivesse eu um euro, pois na génese do lance está uma coisa tão caricata, numa bola bombeada, defender para a trave pois por sorte não foi logo para dentro da baliza. Muito mau.


Até agora, em 5 confrontos com os da 2ª circular, 1 vitória e 5 derrotas. Sintomático.
 
  • Like
Reações: TennantWho

Dragon Lonis

Bancada central
19 Julho 2006
1,699
1,042
Eu não percebo porque é que nas fases finais não se descem de volta os melhores jogadores de cada escalão. O Cardoso Varela aqui, por exemplo, faria a diferença.
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,526
5,705
Prejudicados pelo árbitro mas muita falta de talento na frente.

Jogo fraquinho de parte a parte.
Eu achei mais falta de talento no meio.
O nosso 8 e o nosso 6 a bola estorva um bocado.
É espectável que apesar da inferioridade física , tecnicamente tenhamos elementos superiores.
No meio campo não é o caso
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,336
4,272
Eu achei mais falta de talento no meio.
O nosso 8 e o nosso 6 a bola estorva um bocado.
É espectável que apesar da inferioridade física , tecnicamente tenhamos elementos superiores.
No meio campo não é o caso
Eu sinceramente achei falta de talento em todos os jogadores que tem responsabilidades de criação. O Eduardo Martins ainda tem algum talento, o João Brito também me parece interessante. Fiquei muito desiludido com os ponta de lanças e com os extremos.
 

jmj

Bancada lateral
27 Abril 2016
746
189
Eu sinceramente achei falta de talento em todos os jogadores que tem responsabilidades de criação. O Eduardo Martins ainda tem algum talento, o João Brito também me parece interessante. Fiquei muito desiludido com os ponta de lanças e com os extremos.
Continua-se a jogar com um 6 que não sabe ou não consegue recuperar bola. Durante o jogo, são muitas são as vezes em que o 6 atrapalha o 8 e vice-versa. Quanto ao Eduardo, acho que precisa de ir para o banco por uns tempos. Aproveitar o que resta da época, para ir preparando a próxima.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,417
21,086
Gaia
Não é esta derrota que me preocupa, os miudos tiveram atitude e deram o melhor que tinham, nunca culpo o peixe miudo.

Preocupante sim, é o contexto. Alguma coisa tem que ser feita, ou melhor muita coisa tem de ser feita e por quem sabe.
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,336
4,272
Continua-se a jogar com um 6 que não sabe ou não consegue recuperar bola. Durante o jogo, são muitas são as vezes em que o 6 atrapalha o 8 e vice-versa. Quanto ao Eduardo, acho que precisa de ir para o banco por uns tempos. Aproveitar o que resta da época, para ir preparando a próxima.
E o que é que achas dos extremos.

Nenhum deles neste jogo fez a diferença. Achas que algum tem potencial?
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,336
4,272
Não é esta derrota que me preocupa, os miudos tiveram atitude e deram o melhor que tinham, nunca culpo o peixe miudo.

Preocupante sim, é o contexto. Alguma coisa tem que ser feita, ou melhor muita coisa tem de ser feita e por quem sabe.
Para mim nestes escalões o resultado nunca é o mais importante. Se tivéssemos perdido mas se viesse talento, mas o preocupante é que alguém do resultado a equipa pareceu muito curta em termos de potencial.
 
  • Like
Reações: JC

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,417
21,086
Gaia
Para mim nestes escalões o resultado nunca é o mais importante. Se tivéssemos perdido mas se viesse talento, mas o preocupante é que alguém do resultado a equipa pareceu muito curta em termos de potencial.
----------------------------------------
Contava mais do Eduardo Martins, , Miranda e do Brito, mas quando do outro lado tens panzers e pressão continua...
UM resultado não é preocupante mas temos 10 anos de maus resultados em geral contra o scp, bafique e agora o Braga também dá luta e não só.

O Scounting tem de funcionar e trazer talento quando não há
 

jmj

Bancada lateral
27 Abril 2016
746
189
E o que é que achas dos extremos.

Nenhum deles neste jogo fez a diferença. Achas que algum tem potencial?
O Miranda é um rapaz com muita habilidade, sem dúvida. Veremos como irá ser a sua evolução, em termos físicos. Tanto poderemos ter um jogador de nível da equipa A, como poderá estar a jogar no Sousense daqui a uns anos. O Gustavo não é extremo. Na minha opinião, deveria estar no meio-campo. É um rapaz esforçado, que não dá uma bola por perdida. Acho que o seu perfil adequa-se melhor ao meio-campo. Não temos ponte-de-lança, laterais com capacidade ofensiva e um guarda-redes muito irregular.
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,526
5,705
O Miranda é um rapaz com muita habilidade, sem dúvida. Veremos como irá ser a sua evolução, em termos físicos. Tanto poderemos ter um jogador de nível da equipa A, como poderá estar a jogar no Sousense daqui a uns anos. O Gustavo não é extremo. Na minha opinião, deveria estar no meio-campo. É um rapaz esforçado, que não dá uma bola por perdida. Acho que o seu perfil adequa-se melhor ao meio-campo. Não temos ponte-de-lança, laterais com capacidade ofensiva e um guarda-redes muito irregular.
Eu gostei dos laterais.
São laterais que chegam facilmente aos prós porque defensivamente são competentes.
Laterais que atacam muito sofrem bastante quando chegam a seniores.
Fiquei mais preocupado com o meio campo.
O 6 e o 8 são péssimos com a bola nos pés.
 

jmj

Bancada lateral
27 Abril 2016
746
189
Eu gostei dos laterais.
São laterais que chegam facilmente aos prós porque defensivamente são competentes.
Não detecto grande capacidade para fazer cruzamentos com grande precisão e jogadas de envolvimento. Acho que o V. Dinis poderá ser mais central do que lateral.
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,526
5,705
Não detecto grande capacidade para fazer cruzamentos com grande precisão e jogadas de envolvimento. Acho que o V. Dinis poderá ser mais central do que lateral.
O Martim tem mais argumentos dá mais largura mas arrisca pouco.
Defensivamente é muito bom.
Do outro lado o miúdo tb fecha bem mas não tem muita projeção atacante.
Na formação acaba por ser.um.handicap mas como seniores vão ser favorecidos com isso
 

P. Lima

Bancada central
18 Julho 2006
1,188
122
Alfragide
O mais importante nestes escalões é, obviamente, formar jogadores e no fim-de-semana que vem conto estar no Restelo a apoiar estes miúdos. Esta equipa tem, efetivamente, alguns jogadores com muito potencial e há que continuar a apoiá-los. Mas, confesso, quem viu esta equipa no início da época, nomeadamente no Torneio de Abrantes onde eu estive presente, sinto uma considerável desilusão. Será que Benfica é Sporting, nesse torneio, jogaram com uma equipa alternativa?