Aaron Harrison

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
114,972
50,495
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Não sabemos como teria sido o jogo sem o Aaron em campo; antes do jogo creio que quase todos prefeririam o Tanner em detrimento do primeiro em court.

No entanto, e apesar da lesão, foi determinante na forma como conseguiu ser eficaz no lançamento quando a equipa acusava o desgaste, essencialmente dos últimos 2 jogos, e o 5lb se aproximava no marcador, tendo mesmo chegado a liderar.
Pena, é que defensivamente foi sentindo tremendas dificuldades.

Mas sim, naquele momento ele foi importante.
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,558
14,385
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Pena, é que defensivamente foi sentindo tremendas dificuldades.

Mas sim, naquele momento ele foi importante.
Em contraponto com o que o Omlid traria.

A tendência da maior parte dos adeptos é sempre olhar para os números da folha estatística. Alias, se formos à pagina do jogo, os destaques são os melhores marcadores, independentemente da eficácia, eficiência e desempenho do outro lado do campo.

Eu nestes jogos acho sempre que ganha a equipa que sofre menos pontos, e não a que marca mais pontos (acho que dá para perceber a ideia, não sendo literal). Daí, para mim, Omlid e Kloof serão sempre jogadores que nunca ficariam de fora num jogo destes.
 
  • Like
Reações: Flamma e otilious

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
114,972
50,495
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Em contraponto com o que o Omlid traria.

A tendência da maior parte dos adeptos é sempre olhar para os números da folha estatística. Alias, se formos à pagina do jogo, os destaques são os melhores marcadores, independentemente da eficácia, eficiência e desempenho do outro lado do campo.

Eu nestes jogos acho sempre que ganha a equipa que sofre menos pontos, e não a que marca mais pontos (acho que dá para perceber a ideia, não sendo literal). Daí, para mim, Omlid e Kloof serão sempre jogadores que nunca ficariam de fora num jogo destes.
Sim, estamos de acordo.
 

Pixies

Bancada central
4 Junho 2014
1,589
1,404
Eu dificilmente trocaria talento e compromisso com a equipa por esforço e abnegação.
Olhando para o jogo, e para a prestação do Dreschell, que foi a melhor que fez em Portugal, vejo um jogo inspirado em que a bola entrava quase sempre. Vi-o a marcar em cima do Harrison, do Kloof, até do Phill.
 
  • Like
Reações: Flamma

CláudioSR3

Bancada central
14 Novembro 2015
1,221
459
Eu dificilmente trocaria talento e compromisso com a equipa por esforço e abnegação.
Olhando para o jogo, e para a prestação do Dreschell, que foi a melhor que fez em Portugal, vejo um jogo inspirado em que a bola entrava quase sempre. Vi-o a marcar em cima do Harrison, do Kloof, até do Phill.
O gajo tem sido completamente um floop a época toda. Resolveu abrir o livro neste jogo.
 

Blackadder

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
8,908
7,782
Porto
Faz-me alguma confusão que limitem o jogo do Omlid à sua capacidade defensiva. Tudo bem que essa é a sua principal caracteristica mas no ataque não é nenhum cepo!!

Ainda esta época nas competições europeias teve um jogo onde marcou 7 ou 8 triplos!! Claro que tendo Melvin, Cat e Harrison, ele não será tão solicitado em ataque mas Omlid não é so defesa!!
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
114,972
50,495
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Faz-me alguma confusão que limitem o jogo do Omlid à sua capacidade defensiva. Tudo bem que essa é a sua principal caracteristica mas no ataque não é nenhum cepo!!

Ainda esta época nas competições europeias teve um jogo onde marcou 7 ou 8 triplos!! Claro que tendo Melvin, Cat e Harrison, ele não será tão solicitado em ataque mas Omlid não é so defesa!!
Mesmo no passado, o Omlid mostrou bastante apetência no jogo ofensivo.

Realmente, é muito injusto limitar o seu jogo só a essa vertente.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
 
Última edição:

Pixies

Bancada central
4 Junho 2014
1,589
1,404
Faz-me alguma confusão que limitem o jogo do Omlid à sua capacidade defensiva. Tudo bem que essa é a sua principal caracteristica mas no ataque não é nenhum cepo!!

Ainda esta época nas competições europeias teve um jogo onde marcou 7 ou 8 triplos!! Claro que tendo Melvin, Cat e Harrison, ele não será tão solicitado em ataque mas Omlid não é so defesa!!
Não disse isso. Apenas que o Omlid é bom, para 6° jogador. O Harrison é outra loiça.
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
114,972
50,495
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Não disse isso. Apenas que o Omlid é bom, para 6° jogador. O Harrison é outra loiça.
Omlid é bom para sexto jogador?

Não concordo em nada. Mas lá está, são gostos.

Harrison tem lançamento - mesmo assim já teve vários jogos esta época com percentagens fracas.

No FC Porto, não tem sido de outra loiça.



Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
 

Blackadder

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
8,908
7,782
Porto
Não disse isso. Apenas que o Omlid é bom, para 6° jogador. O Harrison é outra loiça.
Não me referia a ti em especifico.

E respeito a tua opinião, obviamente. Mas se fores ao topico do jogo verás que na antevisão quase toda a gente apostava no Harrison para ser o preterido e a justificação era sempre a mesma: o Omlid tem que jogar porque defende!!

Este ano será, talvez, o ano em que é mais dificil deixar um estrangeiro de fora dada a qualidade de todos. E se o Landis ainda recuperar a tempo, ainda será mais complicado!!
 
  • Like
Reações: petric e Raba

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,717
10,739
Porto
Eu dificilmente trocaria talento e compromisso com a equipa por esforço e abnegação.
Olhando para o jogo, e para a prestação do Dreschell, que foi a melhor que fez em Portugal, vejo um jogo inspirado em que a bola entrava quase sempre. Vi-o a marcar em cima do Harrison, do Kloof, até do Phill.
De acordo.

É verdade que se cruzou mais com o Harrison, mas tudo entrava... Drechsel estava em dia sim, pelo que a meu ver faz pouco sentido colocar o ênfase na inabilidade defensiva do Aaron.
 

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,717
10,739
Porto
Faz-me alguma confusão que limitem o jogo do Omlid à sua capacidade defensiva. Tudo bem que essa é a sua principal caracteristica mas no ataque não é nenhum cepo!!

Ainda esta época nas competições europeias teve um jogo onde marcou 7 ou 8 triplos!! Claro que tendo Melvin, Cat e Harrison, ele não será tão solicitado em ataque mas Omlid não é so defesa!!
Ao invés, creio que todos sublinham a capacidade defensiva do Tanner porque é algo que escasseia no plantel, ao passo que capacidade ofensiva temos de sobra, com vários jogadores criativos e/ou bons atiradores.

Neste sentido é natural que se realcem os atributos defensivos extraordinários do Tanner, e não aqueles que tal como ele, têm óptimos argumentos no ataque ao cesto.
 
Última edição:

Nürburgring

Bancada lateral
4 Novembro 2022
997
1,945
Filmem TUDO
PTSper30: 12.0 vs 13.6
---------TS%: 56.4 vs 55.6
ASTper30: 2.2 vs 2.2
REBper30: 6.9* vs 2.6
ORBper30: 2.8* vs 0.4
BLKper30: 1.0* vs 0.0
STLper30: 3.1* vs 1.3
TOVper30: 0.9* vs 1.5

*: lidera os estrangeiros do FC Porto.
 
  • Like
Reações: Flamma e otilious

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,529
21,769
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Eu também sou dos que dá mais relevo às mais valias defensivas.
Há umas semanas disse aqui que se tivesse de escolher os 3 estrangeiros mais importantes do Porto, para mim, seriam o Omlid, Kloof e Melvin.

Estou a excluir o Barber e o Harrison que são talvez os 2 jogadores que mais facilmente fariam 30 pontos num jogo qualquer...

Se eu tivesse de optar, para um jogo importante, entre jogar o Barber, Harrison +3 ou o Kloof, Omlid +os mesmos 3, escolheria sempre este último lineup.

Mas isto é uma opção pessoal. Aceito quem pense diferente e compreendo.

Pessoalmente gosto muito da valia defensiva destes 2 homens. Quando estão focados são um matchup muito difícil para os bases adevrsários.
 

petric

Bancada lateral
27 Julho 2021
883
857
Quanto tempo vai estar parado?

Foi muito importante na conquista da Taça de Portugal!