Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

cybersoze35

Bancada central
12 Junho 2017
1,849
2,895
Conquistas
2
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Vítor Hugo
Já agora as equipas femininas de formação do FC Porto estão todas a disputar a fase final de cada respectivo escalão na AF Porto, e estão colocadas em último lugar no campeonato de sub-11 com dois pontos, em último lugar no campeonato de sub-13 com zero pontos e também em último lugar no campeonato de sub-15 com 2 pontos. Não existem equipas do FC Porto nos restantes escalões.
Nas Sub-13 este fim de semana levamos 12-0 do Rio Tinto em pleno Vitalis Park !? :oops:
 
  • Wow
Reações: MartinsDragão

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,290
15,430
Vila Nova de Gaia, 1975
1. O Artur Jorge saiu porque teve convites irrecusáveis! O SC não saiu, porque não teve convites irrecusáveis (pelo menos na óptica dele)! Ou seja, o problema não é a decisão do FCP (ou PdC) é a decisão do treinador!
2. O Robson foi contratar gente que nem jogador de futebol era na terra deles! Nem foi jogador de futebol depois disso...
3. A situação financeira é muito preocupante! No início da década de 90 não pagavas uma factura se o banco privativo não se chegasse à frente! O empobrecimento do plantel era notório e a diferença para o slb um abismo! Nós temos sempre a tendência a valorizar o presente!
4. Resposta demagógica ou a despachar!
a) Com excepção da academia (e conexos) em que é as nossas infraestruturas são piores do que as dos nossos adversários?
b) Porque é que é pior no marketing? Há algo de substancial que seja diferente face aos nossos rivais? Há algo que possa ser feito para alavancar, materialmente, as receitas desta rubrica?
c) Política desportiva do futebol profissional? Desligada da vertente financeira? Falamos de qualidade do plantel e relação de rendimento potencial/actual?
d) Em que é que a gestão financeira está atrasada face aos nossos rivais? Na vertente de vendas de activos, concedo facilmente, embora questione a sua inclusão na gestão financeira! Em que mais?
e) Em que é a nossa comunicação revela atraso? O que está inserido nesta rubrica "comunicação"? A quem é dirigida a "comunicação"? Qual é o benchmark?
1- Artur Jorge saiu como o Mourinho saiu ou o AVB saiu.

O que é certo é que até ao SC, o treinador que tinha ficado mais tempo tinha ficado 4 anos. E só foi um - Jesualdo Ferreira. Que tinha sido tricampeão e, mesmo assim, só ficou um quarto ano porque aquele enorme jogo em Manchester fez PdC mudar de planos...

Se algum teria ficado 7 anos? Não me parece porque se tivessem muito sucesso teriam saído como saíram e quando não tivessem sucesso teriam saído como todos os outros saíram. Alguns mesmo sendo bicampeões como o CAS.

2- Todos os treinadores "contrataram" jogadores. Nenhum teve 6 anos com tamanho poder na política de plantel. Contratações, renovações, saídas a custo zero. Porque achas que o AVB o chamou de "comandante das operações"? É outro campeonato...

3- A diferença para o regime era um abismo...mas ganhamos 8 dos 10 campeonatos da década. Algo não bate certo. Também hoje não pagas nada sem os empréstimos obrigacionistas ou as operações de factoring a adiantar o dinheiro. Com a agravante da situação líquida do clube ser incomparavelmente pior.

4- Infraestruturas.
Devolvo-te a pergunta. Em que é que estamos igual ou melhor que os nossos rivais? No Estádio Dragão que até está a precisar urgentemente de obras (no último jogo que fui pingava num dia meus lugares anuais...) e que pouco ou nada mudou desde que foi construído? No Olival? Terá melhores condições que o Seixal ou Alcochete? E no resto? Não anda a formação sistematicamente com a casa às costas? As modalidades também?

Marketing.
O que temos feito para promover o clube junto dos sócios? Políticas ativas de angariação e retenção de sócios? Temos aumentado o número e a dispersão dos sócios? E em termos de ocupação do estádio? Quer relativamente à venda de bilhetes, que da reutilização de lugares anuais vazios??? Merchandising? Está bem explorado o mercado de venda de produtos aos sócios e apoiantes? E lá fora? A marca está devidamente explorada? Faz sentido aos dias de hoje não participar em torneios internacionais? Ter os jogos de pré época à porta fechada? A apresentação da equipa aos sócios ser o que tem sido?

Gestão Desportiva
A gestão do plantel é adequada ao nosso modelo de negócio? Há planeamento a médio longo prazo? A interligação com a B está bem explorada de forma a potenciar e projetar os jovens talentos na equipa A?

Comunicação
Os adeptos estão satisfeitos com a comunicação do clube? Sentem-se informados ou sabem as coisas pela comunicação social? Acham que o clube se faz ouvir nas diversas instâncias e no espaço mediático por exemplo quanto à arbitragem, negociação dos direitos televisivos ou outros assuntos de grande importância?
 

pauletaoaz

Tribuna
13 Julho 2015
4,251
2,899
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
COMUNICADO

Caros (as) Maiatos (as),

No seguimento da reunião de Câmara de ontem, e após as notícias difundidas pela imprensa, venho esclarecer o que se passou.
O ponto chave da reunião, foi a aprovação do valor da hasta publica, para uma academia desportiva, ou seja, como já é público e notório, a “Academia do Futebol Clube do Porto”.
As notícias nos últimos 2 anos têm sido muitas, com muitas histórias, e com várias versões. Diz a Sad do FC Porto, que já é dona dos 10 hectares privados e que as obras já tinham começado, diz ainda que vai comprar em hasta publica os 14 hectares da Câmara Municipal da Maia.
No entanto, diz o Administrador da Sad que o FC Porto vai arrendar a dita academia, e afinal o dono dos terrenos privados é a empresa Irmãos Borges, ligada à construtora de Braga ABB, e obviamente que as obras não começaram.
Ou seja, enquanto autarca, cumpre-me zelar pela legalidade do que se passa na Maia, e defender os interesses da população, no que concerne aos bens imóveis do Município.
É por esse motivo, que denunciei estes factos em reunião de Câmara, e ainda frisei que o valor para a hasta publica, que é um fato à medida para o FC Porto, ou seus parceiros, e que o PSD quer vender a 23€ o m2….
Este preço como todos sabem, não se pratica na nossa Maia, nem em terrenos agrícolas.
Neste caso, o preço é tão baixo e lesivo para os Maiatos, que deixo esse valor à consideração de todos, porque a Maia não pode estar em saldos, nem vender os seus mais de 140.000 m2 a um preço simbólico.
A próxima Assembleia Municipal Publica, no dia 25 às 21h30, vamos de novo discutir este assunto.
Quero ainda afirmar, que o Pedro Pinho teve um papel ativo no início deste processo, com as negociações entre a Câmara Municipal da Maia e o Futebol Clube do Porto, conforme conversei ontem à noite com ele. Quero também afirmar que o João Koller, é hoje uma peça fundamental na estrutura do Clube, tendo já falado sobre o centro de estágio na imprensa, dando a sua opinião como expert neste tipo de negócios, e é o conselheiro do Presidente, cujo tema é muito abordado, daí a sua participação, conforme também conversei com ele ontem à noite.
Sobre a minha posição ou apoio nestas eleições do FC Porto, devo dizer que tenho o maior respeito por todos os candidatos, mas não quero agora assumir qualquer apoio, pelo cargo político que ocupo. E também não me quero meter nestas eleições, porque não gostei que o FC Porto se metesse nas ultimas eleições autárquicas na Maia, onde deu apoio ao PSD pelo Porto Canal, que foi condenado mais tarde por falta de imparcialidade.

Os Maiatos sabem que estou aqui para os defender, sempre, sem medos, sem quaisquer meias palavras.
Os homens são assim, frontais… e esta é a marca dos os Maiatos.
Continuamos juntos, por uma Maia melhor

Sempre ao vosso dispor

Francisco Vieira de Carvalho
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.