Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Entrevista. Misto de tretas eleitorais, acusações disparatadas e coisas normais.

No global não foi tão má como esperava.

Mas não mudo a minha opinião sobre o personagem.
 
  • Haha
Reações: Dragon Lonis

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,420
15,667
Vila Nova de Gaia, 1975
@hawkeyes




Tendo a concordar com esta parte. Na coragem de PdC de não ser o tuga tipico fingidor que chuta quem está no chão. Na existência duma cartilha de "guarda pretoriana" que até leva o MP a fazer uma operação super mega espectacular com esse nome.

Quanto aos bots que existem de parte a parte, admito que existem mas incomoda-me mais o continuado McCarthismo (ainda hoje aqui expresso) do que saber quem é que está pago para fazer um determinado trabalho.




Independentemente das confabulações teóricas do que deve ser o comportamento dos sócios numa AG do clube (não filmar, sigilo, etc) essa linha de raciocinio é um disparate no contexto do que lá sucedeu.
Disparate ainda maior é entrar no campo das insinuações que tudo isto foi arquitectado pelo mauzão do AVB.
Está na linha do tal moralismo e da discussão em torno das candidaturas que vive das insinuações que do outro lado estão criminosos, delinquentes, corruptos, mamões, etc.
Não percebo como o fórum se indigna com este tipo de acusações quando 90% do que aqui se escreve se suporta no mesmo perfil de argumentos.
Hoje em dia deparo-me com o o Dr Neymar e o Mr Paulinho Santos dos tempos modernos.
A fazer insinuações caluniosas sobre quem me oponho sou um verdadeiro Mr. Paulinho Santos. É preciso ter coragem de denunciar o que está mal e as verdades têm que ser ditas doa a quem doer.
Se as mesmas são feitas a quem apoio sou o Dr Neymar e rebolo-me de raiva e indignação e como é possivel descer tão baixo?

Como já escrevi, isso não me mobiliza. Portanto, apesar de perceber o porquê de se tratar os associados do FC Porto como comedores de palha, não me revejo em nada disto.




Não há muito a acrescentar do que acima escrevi. Diz evidências e não vejo nada de mal no AVB procurar apoios dentro do portismo.
No meio disto tudo, é só isto que te apraz dizer?

Que desilusão DrGero. Que grande desilusão.
 
Última edição:

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,154
10,725
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana

"Não tenho de preparar, isto não é uma monarquia. No dia em que entender que tenho de sair, ou que queiram que eu saia, saio. Quem quiser candidatar-se, os sócios vão escolher, sem que eu influencie. Quem vier, se vier às minhas costas, não terá a legitimidade, nem a força e a independência. Se correr bem, vão dizer que fui eu, se correr mal, foi o novo que não foi capaz de fazer o mesmo. A ideia é não envolver-me em luta eleitoral."
Jorge Nuno Pinto da Costa a 21 de Abril de 2013.

No dia em que o delfim de JNPC dá uma entrevista de 4 páginas ao impoluto e imparcial ao jornal A Bola é interessante revisitar as palavras de JNPC. Alguém que dizia que se alguém viesse às suas costas não teria a legitimidade, a força ou a independência necessária para o caso. E que agora e em troco do status quo (seu e dos seus) está a "cozinhar" uma solução monárquica.
 
  • Like
Reações: mesenga e sericucos

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
"Não tenho de preparar, isto não é uma monarquia. No dia em que entender que tenho de sair, ou que queiram que eu saia, saio. Quem quiser candidatar-se, os sócios vão escolher, sem que eu influencie. Quem vier, se vier às minhas costas, não terá a legitimidade, nem a força e a independência. Se correr bem, vão dizer que fui eu, se correr mal, foi o novo que não foi capaz de fazer o mesmo. A ideia é não envolver-me em luta eleitoral."
Jorge Nuno Pinto da Costa a 21 de Abril de 2013.

No dia em que o delfim de JNPC dá uma entrevista de 4 páginas ao impoluto e imparcial ao jornal A Bola é interessante revisitar as palavras de JNPC. Alguém que dizia que se alguém viesse às suas costas não teria a legitimidade, a força ou a independência necessária para o caso. E que agora e em troco do status quo (seu e dos seus) está a "cozinhar" uma solução monárquica.
Oh Feraz se pusesses numa fila todos aqueles que pensaram que iam ser o Delfim e acabaram com uma palmadinha dava para ir do Dragão à Maia.
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,002
9,365
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
A lista do PdC não vai apresentar nenhuma academia. O FCP vai se Deus quiser apresentar uma Academia.
Só diz isso, ainda para mais em período de eleições, quem confunde a figura do Presidente com a da Instituição.

Felizmente ainda existe democracia no FC Porto e isso é o que incomoda quem protege os que estão agarrados ao poder
 

João Branco

Tribuna
23 Maio 2017
4,846
12,594
Conquistas
6
55
Porto
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Claro que é a minha leitura.

inatacável do ponto de vista de tudo. Concordo.

menos vir dizer publicamente que é um chorrilho de mentiras e um caso de polícia.
Se já está tudo a ameaçar com tribunal, do lado do vereador e dos supostos envolvidos, seria um caso de quê? De justiça?

Ou poderia se dizer que a insinuação nojenta proferida hoje de que AVB seria cúmplice quer dos tumultos da AG de 13/11 quer do roubo das tarjas, poderia ser um caso de polícia? Ou também é inatacável?
 
  • Like
Reações: Feraz

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Há um ponto interessante que é levantado na entrevista. Então se o AVB assinou um contrato de compra e venda de um terreno pode passa-lo para o clube sendo presidente do clube? Não é negócio com o clube? Não há conflito de interesses?

Não sei se a brigada da transparência já pensou nisso.
 
  • Não gosto
Reações: Dragon Lonis

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,154
10,725
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Estranhamente um personagem que não é membro da direção e é um mero candidato tem um conhecimento bastante elevado sobre o projeto da academia. Ao ponto até de estar já preocupado com um eventual desrespeitar de acordos por parte de AVB.
Um homem de negócios desinteressado.



A lista do PdC não vai apresentar nenhuma academia. O FCP vai se Deus quiser apresentar uma Academia.
 
  • Like
Reações: Dragon Lonis

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Se já está tudo a ameaçar com tribunal, do lado do vereador e dos supostos envolvidos, seria um caso de quê? De justiça?

Ou poderia se dizer que a insinuação nojenta proferida hoje de que AVB seria cúmplice quer dos tumultos da AG de 13/11 quer do roubo das tarjas, poderia ser um caso de polícia? Ou também é inatacável?
1. Ah era a isso que ele se estava a referir. A troca de promessas de porrada judicial entre um vereador e dois não funcionários do clube.

Era esse o ponto dele. Tá bem tá. Top

2. Acusações disparatas e insultuosas. Merecedoras daquilo que o AVB achar por bem. Eu se fosse a ele não perdia tempo com isso mas tem todo o direito

Misturaste duas coisas que têm nada a ver uma com a outra e nenhuma delas tem a ver com aquilo que escrevi mas prontes.
 

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
7,700
5,558
Há um ponto interessante que é levantado na entrevista. Então se o AVB assinou um contrato de compra e venda de um terreno pode passa-lo para o clube sendo presidente do clube? Não é negócio com o clube? Não há conflito de interesses?

Não sei se a brigada da transparência já pensou nisso.
Quanto muito terá sido um cpcv... transparência? Mas a que propósito...
 
  • Like
Reações: Dragon Lonis

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Estranhamente um personagem que não é membro da direção e é um mero candidato tem um conhecimento bastante elevado sobre o projeto da academia. Ao ponto até de estar já preocupado com um eventual desrespeitar de acordos por parte de AVB.
Um homem de negócios desinteressado.
Ai desinteressado não é.

E se queres que te diga acho mal todas as listas não receberem informação sobre estes projectos. Pelo menos o candidato a presidente e o CFO

Mas as coisas são como são
 

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,154
10,725
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Há uma figura na compra e venda de imóveis chamada "cedência de posição". Na minha atividade profissional passaram nas minhas mãos umas boas dezenas de contratos com essa cláusula. E é possível fazer essa cedência sem que o cedente se cobre pela mesma. O valor do negócio será sempre o acordado entre o proprietário e quem assinou o CPCV.


Há um ponto interessante que é levantado na entrevista. Então se o AVB assinou um contrato de compra e venda de um terreno pode passa-lo para o clube sendo presidente do clube? Não é negócio com o clube? Não há conflito de interesses?

Não sei se a brigada da transparência já pensou nisso.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.