Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

DeZ

Tribuna
9 Março 2012
4,814
6,909
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
"Samuel Portugal, sabe quando custou? Quatro milhões e ainda falta comprar parte do passe. Já o viu jogar? Se eu sei que determinado jogador não dá rendimento, não o escolho."

Mesmo que não interpretes como crítica ao jogador acho que fica mal ao André. Duvido que o Samuel tenha ficado muito contente com esta menção. É criar um problema desnecessário e queimar um ativo caso seja eleito.

Quanto ao segundo ponto. Porque razão dar o nome de alguém ao estádio que na ótica de AVB lesou e roubou o clube? Isso não é um mau exemplo para os sócios?
Um GR prestes a fazer 30 anos e cujo currículo em futebol de 1ª divisão se resume a 2 épocas no Portimonense.

É um activo valiosíssimo, realmente...o problema é que só mesmo para nós, porque mais nenhum clube no planeta teria dado 4M€ por ele.
 

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
3,584
5,914
AVB - ou D. Sebastião das finanças do Porto - assume-se como o Salvador financeiro da nação. No entanto, eu quero ver como é que ele vai fazer para montar grandes equipas sem negociar com empresários.

Se for para substituir Pedro Pinho pelo pessoal da Nomi, do seu grande amigalhaço país da Costa, ou alguma merda do género, que interessa mudar?

Nós não pagamos mais comissões do que os nossos rivais. Será que, conseguindo o tacho, se ele conseguir o mesmo feito se vai andar a vangloriar?

Também estou curioso para saber que tipo de equipas vai montar. Andar a dizer que se tem de apostar na formação sem medo quando nubca se apostou na formação tanto como nos últimos anos... E quero ver quem é que ele contratar para treinador dando apenas meia dúzia de jovens...

Ou será que vai fazer como o Vagandas, criando uma ilusão de aposta e jovens enquanto o 11 tem a maior média de idades da liga?

Eu sinceramente não estou a gostar do ilusionismo e da demagogia que o AVB está a usar. Perde imensa credibilidade. Mostra que é mais do mesmo. E para isso prefiro que fique lá o mesmo.

Tenho pena que não haja outro candidato forte. Mas o AVB terá todo o meu apoio se ganhar, e mesmo se perder é ótimo ver PdC a por a comandita a trabalhar.
Não pagamos mais comissões que os rivais?
Pagamos mais que os dois juntos amigo.
 

aliados

Tribuna
30 Junho 2016
3,722
6,093
Não pagamos mais comissões que os rivais?
Pagamos mais que os dois juntos amigo.

Não são os dados mais recentes, mas aí tens o porquê de ter dito o que disse

Edit: se conseguires arranjar uma fonte que me prove a tua afirmação, dar-te-ei razão com todo o gosto, até porque eu gosto de ver todos os lados e não de levantar o braço a qualquer André que até diga algumas merdas com que concordo.
 

Cheue

12 Maio 2016
18,832
28,692
Conquistas
7
108
É sim senhor, mas não é a mim que tens de dirigir essa conversa.

Eu fui talvez das pessoas que mais cedo me comecei a insurgir contra a atual direção, mas honestamente acho que AVB não é a resposta. Não acho. E a cada dia que passa, cada vez mais tenho a certeza que AVB não é a resposta. As atitudes que têm tomado afastam-me cada vez mais.

Ainda hoje vir dizer que copiaram a candidatura dele... O AVB não inventou nada. Já viram o quão ridículo seria agora o José Fernando Rio vir-se queixar do AVB lhe roubar as ideias?

Isto é meramente um exemplo, porque o que mais me chateia é a ideia de salvação financeira do clube e de purismo, quando isso é totalmente irrealista nos dias de hoje no futebol.

Para mim, um candidato realmente sério tem de saber dizer aos adeptos as coisas como são. Aquilo que vejo AVB a fazer é mentir.
1 - dizer que copiaram? e? nós aqui já tinhamos dito o mesmo porque é ÓBVIO demais.

2 - o AVB tem falado das dificuldades financeiras do clube, da necessidade de gerar mais mais valias e de reestruturar a divida
onde é que está a mentira ou a demagogia? onde? não percebo...
a questão das comissões e o desperdício de dinheiro também é mais que obvio...
 
Última edição:
  • Like
Reações: Dragon Lonis
V

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,669
65,023
Conquistas
8
  • Dezembro/20
AVB - ou D. Sebastião das finanças do Porto - assume-se como o Salvador financeiro da nação. No entanto, eu quero ver como é que ele vai fazer para montar grandes equipas sem negociar com empresários.

Se for para substituir Pedro Pinho pelo pessoal da Nomi, do seu grande amigalhaço país da Costa, ou alguma merda do género, que interessa mudar?

Nós não pagamos mais comissões do que os nossos rivais. Será que, conseguindo o tacho, se ele conseguir o mesmo feito se vai andar a vangloriar?

Também estou curioso para saber que tipo de equipas vai montar. Andar a dizer que se tem de apostar na formação sem medo quando nubca se apostou na formação tanto como nos últimos anos... E quero ver quem é que ele contratar para treinador dando apenas meia dúzia de jovens...

Ou será que vai fazer como o Vagandas, criando uma ilusão de aposta e jovens enquanto o 11 tem a maior média de idades da liga?

Eu sinceramente não estou a gostar do ilusionismo e da demagogia que o AVB está a usar. Perde imensa credibilidade. Mostra que é mais do mesmo. E para isso prefiro que fique lá o mesmo.

Tenho pena que não haja outro candidato forte. Mas o AVB terá todo o meu apoio se ganhar, e mesmo se perder é ótimo ver PdC a por a comandita a trabalhar.
Que surpresa.... o aliados apoia o Candidato Jorge Nuno! 😱
 

aliados

Tribuna
30 Junho 2016
3,722
6,093
1 - dizer que copiaram, nós aqui já tinhamos dito o mesmo porque é ÓBVIO demais.

2 - o AVB tem falado das dificuldades financeiras do clube, da necessidade de gerar mais mais valias e de reestruturar a divida
onde é que está a mentira ou a demagogia? onde? não percebo...
a questão das comissões e o desperdício de dinheiro também é mais que obvio...
Eu também consigo falar disso. Aliás, o AVB não inventou rigorosamente nada, simplesmente andou a colher as críticas que os adeptos andaram a fazer ao longo dos últimos anos.

E fê-lo muitíssimo bem! Era preciso alguém fazer isso! Agora, em termos de soluções, eu não acho que sejam realistas. É preciso reestruturar a dívida, mas como? É preciso gerar mais mais valias, mas como?

É preciso parar de desperdiçar dinheiro nas comissões, mas como?

Ainda agora mandei um link noutro post que dizia que no ano passado ficámos atrás do Sporting e do Benfica e comissões pagas (1 de Abril de 2022 a 31 de Março). Dizer que é preciso pagar menos, todos concordamos, mas será que o vai conseguir? Eu sinceramente, não acredito! Porque o futebol hoje só mexe com agentes, e tem de se pagar, senão não há jogadores!

É por aí que vejo a demagogia!

Alguém apontou que ele falou disso mesmo, de ser inevitável negociar com agentes, mas eu quero ver se, chegando ele ao cargo que quer, vai realmente conseguir baixar as comissoes pagas ou não! Porque eu não acredito!

E também não vou na conversa da aposta sem medo em miúdos, porque em primeiro lugar nós temos feito um excelente trabalho a nível da formação nos últimos anos apesar de não termos academia, apesar da tentativa da imposição de uma narrativa a certa altura de que o Sérgio odiava putos, e em segundo lugar porque não é possível ganhar campeonatos e fazer brilharetes na champions apenas com miúdos, especialmente de 17 a 19 anos.

Mas reitero que a partir do momento em que ele for meu presidente, terá todo o meu apoio. E acho que o que fez até agora foi importantíssimo, e agrada-me ver o PdC com o rabinho entre as pernas e a ter de se mexer. A acabar com prémios chorudos e a mexer cordelinhos para avançar com o que todos queremos.
 
  • Haha
Reações: Maki e Baiao

Cheue

12 Maio 2016
18,832
28,692
Conquistas
7
108
Eu também consigo falar disso. Aliás, o AVB não inventou rigorosamente nada, simplesmente andou a colher as críticas que os adeptos andaram a fazer ao longo dos últimos anos.

E fê-lo muitíssimo bem! Era preciso alguém fazer isso! Agora, em termos de soluções, eu não acho que sejam realistas. É preciso reestruturar a dívida, mas como? É preciso gerar mais mais valias, mas como?

É preciso parar de desperdiçar dinheiro nas comissões, mas como?
reestruturar a divida junto de entidades bancárias etc, obviamente, não é preciso ser com o fundo do "amigo" do presidente que se quer meter no clube.
o Pereira da Costa terá conhecimentos para o fazer...

gerar mais-valias é vendendo mais, melhor e no timing certo.
perdemos muitos milhões com saídas a custo 0, com vendas à pressa por aflição, com o não vender quando era suposto etc...
e formar mais e melhor, apostar neles e ter mais jogadores na A para depois vender...
aqui há espaço para melhorar, também.

isso das comissões serem maiores nos outros clubes é uma treta.
se venderem mais pagam mais comissões, óbvio...
em algumas contratações, especialmente na América do sul, também é preciso pagar comissões.
o que não é preciso é mandatar sempre o Pinhos, Xanos etc para comprar e vender.
isto quando não se vai buscar jogadores de propósito, tipo Carraça, só para a comissão.
e os Alan Bidis, Erics, e dezenas de outros.

estão aqui muitos milhões para o lixo.

não têm nada que haver comissões internas, não digas que é assim em todo o lado porque não é,. não é assim em lado nenhum...
ou... pronto... também era um pouco assim no slb do LFV.
 
  • Like
Reações: Dragon Lonis

aliados

Tribuna
30 Junho 2016
3,722
6,093
reestruturar a divida junto de entidades bancárias etc, obviamente, não é preciso ser com o fundo do "amigo" do presidente que se quer meter no clube.
o Pereira da Costa terá conhecimentos para o fazer...

gerar mais-valias é vendendo mais, melhor e no timing certo.
perdemos muitos milhões com saídas a custo 0, com vendas à pressa por aflição, com o não vender quando era suposto etc...

isso das comissões serem maiores nos outros clubes é uma treta.
se venderem mais pagam mais comissões, óbvio...
em algumas contratações, especialmente na América do sul, também é preciso pagar comissões.
o que não é preciso é mandatar sempre o Pinhos, Xanos etc para comprar e vender.
isto quando não se vai buscar jogadores de propósito, tipo Carraça, só para a comissão.
e os Alan Bidis, Erics, e dezenas de outros.

estão aqui muitos milhões para o lixo.

não têm nada que haver comissões internas, não digas que é assim em todo o lado porque não é,. não é assim em lado nenhum...
ou... pronto... também era um pouco assim no slb do LFV.
Tens toda a razão.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,574
21,890
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Um GR prestes a fazer 30 anos e cujo currículo em futebol de 1ª divisão se resume a 2 épocas no Portimonense.

É um activo valiosíssimo, realmente...o problema é que só mesmo para nós, porque mais nenhum clube no planeta teria dado 4M€ por ele.
Porra, estás certo.
Pensei que o homem teria uns 26 anos, mas já faz 30 daqui a uma semana...
Mais um Bolat, que daqui a uns anos está a dizer que enriqueceu em 2 ou 3 temporadas no FCP.
 
  • Like
Reações: DeZ

pavlovdoorman

Bancada central
4 Abril 2007
1,783
630
Porto
-------------------------

Espero que o AVB não volte com essas ideias, só vão servir para PdC gozar.
Além disso se há coisas que estão bem e que não devem mudar, é o nome do Estádio do Dragão. Podem associar facilmente num naming estilo Axa-Dragão ou Apple-Dragão.

Para homenagear o Presidente, basta a Alameda ou Praça passar a chamar-se Pinto da Costa. Se o bibota Fernando Gomes só tem uma porta, porque razão PdC fica com o nome do Estadio. Temos muita gente negligenciada e esquecida como, Pedroto, Pavão, Gomes, Teles Roxo, Reinaldo Teles, Poncio Monteiro.
E porque não o estádio da futura Academia?
 
  • Like
Reações: grandeporto

Mike_Walsh

Arquibancada
4 Janeiro 2024
299
933
Acho que AVB irá apostar em alguém com o perfil semelhante ao Miguel Ribeiro do Fama.
A qualidade de reforços que teem chegado ao Famalicão, oriundos de diversos pontos geográficos e a preços baixos, julgo ser esse um dos caminhos que temos que apostar para o reforço do plantel da equipa B, etc.
Sendo certo que a formação e o scouting vão ser uma aposta real julgo que um ex jogador sem provas dadas a esse nível não será neste momento a opção para tal, não querendo dizer que não possa trabalhar com o FCPorto na descoberta de talento, mas o " Tal" que será apresentado espero que tenho um perfil mais "sólido".
O Famalicão não é exemplo. Não passa de um entreposto do Jorge Mendes.
 
P

Paciência22

Arquibancada
19 Agosto 2020
101
239

Não são os dados mais recentes, mas aí tens o porquê de ter dito o que disse

Edit: se conseguires arranjar uma fonte que me prove a tua afirmação, dar-te-ei razão com todo o gosto, até porque eu gosto de ver todos os lados e não de levantar o braço a qualquer André que até diga algumas merdas com que concordo.
Retirado desse link:

"
Uma explicação para os valores: quem pagou comissões mais altas?
De resto, é preciso referir que os encarnados, entre SAD e clube, pagaram 62 comissões, a SAD leonina 61 e a FC Porto SAD ficou-se pelas 24. O que significa que, por exemplo, numa comparação direta com o Sporting uma vez que os valores não diferem muito, os azuis e brancos pagaram comissões mais altas.

Como é claro, não só a quantidade de negócios importa, pois o valor das transferências (e renovações de atletas) tem, obviamente, implicações no montante final. Quanto mais altas forem, sejam compras ou vendas, mais pagam os clubes pela intermediação, determinada por percentagem no negócio, daí que os valores dos encarnados sejam, também, mais altos fruto do investimento e vendas conhecidas.
"

O CFO do André apresentou os valores dos custos com transações de jogadores e compilou-os nesta tabela:




Estamos claramente num patamar acima com os custos de transações em comparação com os rivais.
Paralelamente, pagamos despesas de representação acima de 1M€/ano para outros fazerem o que funcionários do clube podiam perfeitamente fazer no decorrer da sua profissão.
Porque é que o Baía ou o Luís Gonçalves vão em Agosto para o estágio da equipa principal para o Algarve? Não podiam estar na Argentina a negociar o Varela ou em Espanha o Nico?
 
  • Like
Reações: aliados e Dragon G

migrib88

Bancada lateral
2 Maio 2016
956
2,464
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
Retirado desse link:

"
Uma explicação para os valores: quem pagou comissões mais altas?
De resto, é preciso referir que os encarnados, entre SAD e clube, pagaram 62 comissões, a SAD leonina 61 e a FC Porto SAD ficou-se pelas 24. O que significa que, por exemplo, numa comparação direta com o Sporting uma vez que os valores não diferem muito, os azuis e brancos pagaram comissões mais altas.

Como é claro, não só a quantidade de negócios importa, pois o valor das transferências (e renovações de atletas) tem, obviamente, implicações no montante final. Quanto mais altas forem, sejam compras ou vendas, mais pagam os clubes pela intermediação, determinada por percentagem no negócio, daí que os valores dos encarnados sejam, também, mais altos fruto do investimento e vendas conhecidas.
"

O CFO do André apresentou os valores dos custos com transações de jogadores e compilou-os nesta tabela:




Estamos claramente num patamar acima com os custos de transações em comparação com os rivais.
Paralelamente, pagamos despesas de representação acima de 1M€/ano para outros fazerem o que funcionários do clube podiam perfeitamente fazer no decorrer da sua profissão.
Porque é que o Baía ou o Luís Gonçalves vão em Agosto para o estágio da equipa principal para o Algarve? Não podiam estar na Argentina a negociar o Varela ou em Espanha o Nico?
Só mesmo alguém com o nick de @Paciência22 para perder tempo a responder ao @aliados. 😂 Esquece. As intervenções desse user são sempre no vazio e se respondes com argumentos válidos ele passa a ignorar-te.
 
  • Like
Reações: Baiao

ManuSantiFCP

A Vencer desde 1893 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
4,870
7,416
Estou curioso para ver a quantidade de pessoas que vai estar hoje no Luxemburgo

Anunciaram lotação esgotada estou curioso para ver o tamanho do sitio
Será que as declarações do André vão chegar cá?

Em vídeo ou por escrito era bom a gente saber o que ele disse.
 

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
12,805
14,133
Ou seja nunca teremos Acaademia ou pelos menos não tão cedo… A da Maia tem parecer negativo da CCDRN e a de Gaia é maioritariamente reserva agrícola nacional ?
 

Cheue

12 Maio 2016
18,832
28,692
Conquistas
7
108
Ou seja nunca teremos Acaademia ou pelos menos não tão cedo… A da Maia tem parecer negativo da CCDRN e a de Gaia é maioritariamente reserva agrícola nacional ?
numa entrevista cheia de petas e insinuações...essa é capaz de ser mais uma do koehler.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.