Selecção Sub-19

  • Iniciador de Tópicos SuperDragão
  • Data de início

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,554
21,849
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Essa dos centrais não entendo muito bem. O Gabriel Bras jogou pouco, o Luis Gomes foi uma surpresa gostei imenso o Antonio Ribeiro acho que pode fazer carreira noutra posição(medio defensivo?)
Metemos lá 2 sub 17 que já no euro da categoria sempre me pareceram os mais evoluidos.
Acho que aqui só questiono o Afonso Moreira do SCP não estar
Os lagartos não libertaram alguns jogadores.
Acabei de ver que também não autorizaram o Chermito e o Texugo.
Como o torneio não é data Fifa oficial, os clubes podem recusar.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,417
21,086
Gaia
Essa dos centrais não entendo muito bem. O Gabriel Bras jogou pouco, o Luis Gomes foi uma surpresa gostei imenso o Antonio Ribeiro acho que pode fazer carreira noutra posição(medio defensivo?)
Metemos lá 2 sub 17 que já no euro da categoria sempre me pareceram os mais evoluidos.
Acho que aqui só questiono o Afonso Moreira do SCP não estar
------------------------

Já fiz essa mesma leitura, acho que o António Ribeiro pode fazer carreira como trinco, sabe conduzir a bola, é carraça, é forte mas não é extremamente alto, tem enregia e nos espaços cutros é bom no pique.
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,526
5,705
Mateus Fernandes sai da convocatorio a pedido do SCP e entra Peixinho extremo do Gondomar
 

Sergio7

Bancada central
2 Julho 2012
2,494
2,406
Conquistas
4
34
  • Alfredo Quintana
  • Ricardo Quaresma
  • Bobby Robson
  • Deco
Esta geração de sub 19 parece a mais fraca dos últimos anos. E acho que o Gonçalo Sousa faz falta na convocatória
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,526
5,705
Acho que é razoavel. Com um bom sorteio pode chegar a final.
É de facto até porque não está completa.
Um dos melhores jogadores é o Afonso Moreira que está neste momento no Gil Vicente.
Concerteza que estará na fase final.
Outro é o João Costa avançado do Roma que também é desta geração.
O que acontece é que há vários 2006 atrasados na evolução ( ou melhor há já vários 2005 nos profissionais) e como tal não foram convocados.
 
  • Like
Reações: panenka

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,928
9,138
É de facto até porque não está completa.
Um dos melhores jogadores é o Afonso Moreira que está neste momento no Gil Vicente.
Concerteza que estará na fase final.
Outro é o João Costa avançado do Roma que também é desta geração.
O que acontece é que há vários 2006 atrasados na evolução ( ou melhor há já vários 2005 nos profissionais) e como tal não foram convocados.
O Afonso Moreira fez uns jogos no europeu bons, mas só funcionou nesse nível. A nível senior é outro Benny.
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,526
5,705
O Afonso Moreira fez uns jogos no europeu bons, mas só funcionou nesse nível. A nível senior é outro Benny.
O Afonso Moreira está em processo de adaptação aos profissionais mas dentro do seu escalão é neste momento o melhor extremo( e nem sequer ninguém se aproxima).
Fiquei surpreendido com a não chamada do João Costa do Roma que é talvez o jogador neste momento com maior capacidade de desiquilíbrio( visão de jogo, passe e finalização).
Faz lembrar os tempos áureos do Felipe Loureiro.
Não vejo aqui neste momento mais nenhum 2006 a encaixar.
Sobre o Gonçalo Sousa, já viu o Anha Candé passar lhe a frente como ponta de lança e o que tem jogado nas faixas não tem convencido minimamente.
Ainda nem sequer se definiu como jogador( se é ponta.de.lança ou extremo).
Pessoalmente acho que como profissional só a ponta de lança.
Sinceramente já acreditei mais nele
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,928
9,138
O Afonso Moreira está em processo de adaptação aos profissionais mas dentro do seu escalão é neste momento o melhor extremo( e nem sequer ninguém se aproxima).
Fiquei surpreendido com a não chamada do João Costa do Roma que é talvez o jogador neste momento com maior capacidade de desiquilíbrio( visão de jogo, passe e finalização).
Faz lembrar os tempos áureos do Felipe Loureiro.
Não vejo aqui neste momento mais nenhum 2006 a encaixar.
Sobre o Gonçalo Sousa, já viu o Anha Candé passar lhe a frente como ponta de lança e o que tem jogado nas faixas não tem convencido minimamente.
Ainda nem sequer se definiu como jogador( se é ponta.de.lança ou extremo).
Pessoalmente acho que como profissional só a ponta de lança.
Sinceramente já acreditei mais nele
Afonso Moreira a nível atual de 2005 nem é o melhor, o Afonso não é propriamente rápido pra nível profissional, pesado e pouco ágil e extremo básico sem nada de diferenciado como o Francisco, não tem o toque de bola percebes, e é isso que faz um Francisco não ser um Bruno Costa que até recuou pra meio campo que não deu nada a extremo. O Afonso é um extremo desses clubes pequenos, que andam sendo ultrapassados por africanos. Comparo ao Jorge Meireles...jogadores que não mostram nada de diferente, mas neste nível são bons. Também há os africanos mas isso é outro assunto e são diferentes mas já temos o novo...Quenda.

O melhor de 2005 é o João Rêgo que tal como o Gonçalo Sousa de 2006 não têm ainda posição definida mas talvez a segundo avançado/extremo seja melhor. Jogadores na linha de João Félix, Hugo Félix, Fábio Vieira ou Iván Jaime. Todos eles têm o tal toque de bola, mas nenhum posição definida.

E Anhá acho que não conta como português, além de ter outras características.

Desculpa lá mas a do acreditei mais nele sobre um jogador de 17 anos lembra a do Francisco. Diz-me a verdade, houve algum momento em que não acreditavas no Francisco? Mas sinceridade ok