Selecção Sub - 21

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
33,861
46,294
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Olha se para a seleção de sub 21 e até dói

A falta de qualidade neste escalão é assustadora
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,541
5,720
Geração muito fraquinha qdo tens que levar bernardos folhas e Tiago Tomas
Pior é quando tens de levar um ponta de lança que marcou 0 golos esta epoca.
O panorama é mesmo desolador.
Há muita gente com a evolução atrasada vindo dos sub 19(Samuel Justo, Hugo Felix, Jorge Meireles, Gonçalo Esteves) e dos 2003 apenas Matchoi Djaló mostrou alguma coisa.
Admira me não se ter chamado um puto do Leicester chamado Wanya Marçal
 
Última edição:

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,541
5,720
A lista fraca não é, vocês é que estão um bocado mal habituados.
Talvez, ninguem esperava gerações como 1999 ou 2000 mas ainda assim houve um grande fosso em termos de qualidade(já no ultimo euro isso se notou com os 2001 tambem a não aparecerem)
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,403
13,955
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Talvez, ninguem esperava gerações como 1999 ou 2000 mas ainda assim houve um grande fosso em termos de qualidade(já no ultimo euro isso se notou com os 2001 tambem a não aparecerem)
Sim mas o que assistimos foi a um pico de qualidade, não é aquele o padrão. Isto é uma convocatória normal de uma seleção portuguesa. Vários titulares de 1⁰ Liga, um ou outro inferiores... é o normal.
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,541
5,720
Sim mas o que assistimos foi a um pico de qualidade, não é aquele o padrão. Isto é uma convocatória normal de uma seleção portuguesa. Vários titulares de 1⁰ Liga, um ou outro inferiores... é o normal.
Eu não consigo perceber se este é o padrão normal...
Sei que há gerações mais fortes e outras menos fortes.
O que me parece também é que ainda há uma resistência em convocar jogadores fora do circuito normal das seleções ou seja quem tem percurso anterior de seleções tem sempre primazia que depois a seguir acabam por emergir e outros que absolutamente desaparecem
Assim de repente o Gonçalo Franco e Diego Moreira respectivamente.

E depois a falta( ou aparente) de capacidade palmilhar campeonatos para ver jogadores.

Ainda que não haja assim por aí além jogadores , deve se trabalhar melhor e com mais afinco neste aspecto.
No Paços há um miúdo que veio do Famalicão que desde que chegou em Janeiro já enfiou 3 golos e 2 assist e tem estado em.evidencia.
Noutras circunstâncias não seria considerado mas dado as limitações, poderia ser considerado.
Há uma certa tendência para ir ao facilitismo
 

Alves

Bancada central
21 Abril 2013
1,451
140
Não acho que o 11 titular seja fraco, principalmente quando o Conceição inevitavelmente voltar a descer. É uma equipa aceitável para um país de 11 milhões envelhecido. Estes jogadores têm a obrigação de garantir a qualificação em 1º.

Mas não é uma selecção carregada como era por exemplo a do Euro 2015, em que podíamos fazer dois 11s de topo e ainda sobravam craques. Bruno Fernandes, Bruma e André Gomes (lesionado) ficaram fora do Euro. Estamos mal habituados.
 
  • Like
Reações: miguel1000

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,981
9,197
Que convocatória inacreditavelmente fraca. Mas também não há melhor...claro que com Nuno Mendes, Tone, Neves e Francisco era outra coisa, mas mesmo assim falta quantidade com qualidade. Pra nível atual só vejo o Quaresma, Gustavo Sá e talvez Mateus Fernandes, de resto ou são verdes ou cepos. O Mora aqui virava a estrela.
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,541
5,720
Não acho que o 11 titular seja fraco, principalmente quando o Conceição inevitavelmente voltar a descer. É uma equipa aceitável para um país de 11 milhões envelhecido. Estes jogadores têm a obrigação de garantir a qualificação em 1º.

Mas não é uma selecção carregada como era por exemplo a do Euro 2015, em que podíamos fazer dois 11s de topo e ainda sobravam craques. Bruno Fernandes, Bruma e André Gomes (lesionado) ficaram fora do Euro. Estamos mal habituados.
Acho que ninguém compara essa selecção que chegou a final ou até mesmo a de 2021 que também chegou a final.
O que digo é que realmente o campo recrutamento não é vasto, alguns jogadores que tiveram no campeonato da Europa Sub 19 estão atrasados na evolução e tudo isto impacta.
Agora há o senso comum e como tal não se compreende a convocatória de por exemplo um ponta de lança com 0 golos
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
33,861
46,294
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
11 inicial

João Carvalho
Rodrigo Gomes
Tomás Araújo
Renato Veiga
Rafa Rodrigues
Mateus Fernandes
Vasco Sousa
Paulo Bernardo
Pedro Santos
Fábio Silva
Tiago Tomás
 
  • Like
Reações: otilious

Alves

Bancada central
21 Abril 2013
1,451
140
Vamos lá ver. Surpreendentemente as Faroés têm 7 pontos e marcaram 2 golos à Croácia!