Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,810
11,710
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Uma sugestão (não dou conselhos ninguém) a quem estiver ligado à candidatura de AVB: evitar ir pelo caminho da incapacidade de PdC. O que disse não terá sido incorreto, mas em público e em cenário de eleições, o risco de extrapolar este tipo de afirmações e focar demasiado nelas é grande, quando me parece que o objetivo desta candidatura é sobretudo ir contra uma certa orientação de governance e não contra A ou B.

E cenários apocalípticos sobre a captura económica do clube por um fundo ou grupo financeiro dirá pouco à maioria dos associados. Tem muita relevância, como é óbvio, mas vota-se sempre com emoção. E nestas eleições, vai ser sobretudo a emoção a falar alto, relacionada com 2 fatores: a ligação a PdC e o cenário desportivo. O resto é secundário, ainda que seja prioritário sob certas perspetivas.
 

JyEMBass

Tribuna Presidencial
20 Julho 2006
5,178
2,056
Conquistas
1
Porto
  • Bobby Robson
Uma sugestão (não dou conselhos ninguém) a quem estiver ligado à candidatura de AVB: evitar ir pelo caminho da incapacidade de PdC. O que disse não terá sido incorreto, mas em público e em cenário de eleições, o risco de extrapolar este tipo de afirmações e focar demasiado nelas é grande, quando me parece que o objetivo desta candidatura é sobretudo ir contra uma certa orientação de governance e não contra A ou B.

E cenários apocalípticos sobre a captura económica do clube por um fundo ou grupo financeiro dirá pouco à maioria dos associados. Tem muita relevância, como é óbvio, mas vota-se sempre com emoção. E nestas eleições, vai ser sobretudo a emoção a falar alto, relacionada com 2 fatores: a ligação a PdC e o cenário desportivo. O resto é secundário, ainda que seja prioritário sob certas perspetivas.
Eu acho que isso foi um termo que lhe saiu na "falta de melhor".

Fiquei com a sensação que ele queria ir pelo lado da "cognição" por força da idade PdC... e ficou numa encruzilhada linguística e talvez tenha sido o melhor termo que surgiu.

É visível no caso de PdC peso da idade, por muito "fresco", como se costuma dizer, que ele esteja em função da idade.
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
33,764
45,963
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Como assim o presidente nao ser remunerado?
Está nos estatutos que o presidente do clube não deve ser remunerado

Só que com a criação das SAD o presidente acaba por receber como presidente da SAD e não presidente do clube

Aquilo que o André diz é que defende que o presidente não deve ser remunerado
 

Chino

Bancada central
23 Julho 2022
2,303
4,224
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Eu sei que é um preciosismo mas nestas coisas os detalhes contam: AVB confunde biliões com mil milhões. Ainda tem de limar um pouco mais a comunicação nestes aspetos porque isto vai ser sempre jogado contra ele.
 

Tiago_com_Dias

Bancada lateral
12 Dezembro 2023
693
872
Isso é puxar muito mas mesmo muito para cima.

Eu tenho dificuldades em acreditar em mais de 20 mil. Pode até chegar a esse número e ultrapassá-lo mas na minha ótica ficará abaixo dos 25 mil, quanto mais do 50 mil.
Qual é a diferença de um jogo de futebol e umas eleições? Os sócios perderam o medo e todos os sócios sabem que são as eleições mais importantes do clube, não é para estes momentos que pagamos as quotas ?
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,617
73,618
39
pelos menos na zona dos camarotes vai haver melhorias, pelo que anunciaram...
pela Legends...
disseram que 15M são para o estádio...
Com esse valor, certamente, engloba a troca da cobertura e das cadeiras. Que a praça exterior não seja esquecida.
 
  • Like
Reações: Viena

cybersoze35

Bancada central
12 Junho 2017
1,808
2,789
Conquistas
2
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Vítor Hugo
Está nos estatutos que o presidente do clube não deve ser remunerado

Só que com a criação das SAD o presidente acaba por receber como presidente da SAD e não presidente do clube

Aquilo que o André diz é que defende que o presidente não deve ser remunerado
Ok, mas entao fica tudo como está, para quê falar nisso?
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

Mihaly Siska

Tribuna
3 Junho 2014
2,770
2,572
Um cheirinho da entrevista do André ao Público;

"Mas continuará no papel da oposição se perder as eleições? Vai ter uma voz activa?
Penso que não. O FC Porto encontra-se numa situação limite, não queria estar a fugir às minhas responsabilidades, mas, em 2028, já não é para mim. Apresento-me agora com esta visão de futuro, rodeei-me das pessoas certas e que podem já não estar [disponíveis] para mim em 2028. O FC Porto, como o conhecemos, já não será o mesmo."

É agora ou nunca, amigos.
Por exemplo o Pereira da Costa. Não deve estar sem fazer nada até 2028...
 

Mihaly Siska

Tribuna
3 Junho 2014
2,770
2,572
Quando AVB apresentou o Pereira da Costa para CFO, todos aqui achamos que era um acto de coragem abdicar do cargo de relevo que tinha na NOS para se comprometer com uma eleição ao FCP.
Naturalmente que, caso PdC vença, o Pereira da Costa não vai ficar parado 4 anos à espera de novas eleições para voltar a ser candidato ao FCP.

E quem diz o Pereira da Costa, diz as restantes pessoas de quem AVB se tem rodeado.

Daí que perceba quando AVB diz que o momento tem de ser agora e que em 2028 já não será para ele... AVB entende que neste momento tem todas as condições para colocar em prática a sua visão para o clube. Daqui a 4 anos, não sabe como estará o clube nem sabe quem o acompanharia nessa altura.
É o que dá comentar sem ver as palavras do @Raba ...
 
  • Like
Reações: Raba
Estado
Não está aberto para novas respostas.