Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Ramalho

Tribuna Presidencial
24 Junho 2007
9,611
1,632
42
Faro
estou a misturar? É possível. Não jogou na equipa contra nós?


Tenho a ideia vivida de o anderlecht nos derrotar na LC. E de o Lukaku ser o craque deles. Muito novo

posso estar enganado

e de se falar logo a seguir que estávamos interessados
"PdC em pré-demencia tem melhor memória que os craques do fórum"

Desculpa,mas tive de te citar. :))
 

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
12,268
11,800
Estão mesmo a falar do De Bruyne e do Lukaku porque podiam ou não ser nos jogadores como se isso fosse ter algum tipo de interferência nas eleições? Até parece que estou a ver alguém a mudar o voto porque o André contratou o De Bruyne para o Chelsea quando este podia ter sido nosso jogador 😆😆😆😆😆😆😆😆😆
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
63,944
106,707
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
estou a misturar? É possível. Não jogou na equipa contra nós?


Tenho a ideia vivida de o anderlecht nos derrotar na LC. E de o Lukaku ser o craque deles. Muito novo

posso estar enganado

e de se falar logo a seguir que estávamos interessados
Nós não jogamnos com essa equipa desde 2000
Só se foi nas camadas jovens.
 

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,564
4,325
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Antes de mais convém recordar que Pedro Pinho é filho de José Maria Pinho, presidente do Rio Ave nos anos 80.

Depois a entrada no universo do FC Porto dá-se via Alexandre Pinto da Costa, filho do presidente do FC Porto. Amigos desde cedo, estudaram juntos no Colégio Luso-Francês e em 2012, formaram a Energy Soccer, sociedade de mediação, gestão de carreiras e representação de praticantes desportivos.

Em 2016, os amigos separaram-se e a saída de Antero Henrique para o Paris Saint-Germain estendeu uma passadeira para que Pedro Pinho reforçasse a sua posição na estrutura azul e branca. É então que o empresário compra parte da Energy Soccer a Alexandre Pinto da Costa, transformando-a na PP Sports.

Sem que nada fizesse prever, este desconhecido passa a ter mais força que o próprio filho de Pinto da Costa, começando a intermediar negócios, ultimar transferências e a tratar de renovações do plantel do FC Porto, entre elas as renovações de Otávio e Sérgio Oliveira.

Apenas quatro meses após intermediar a renovação de Sérgio Oliveira, Pedro Pinho e o jogador do FC Porto criam a "Prosperavenida Lda”, uma suposta empresa imobiliária. Esta jogada despertou a atenção dos mais atentos que começaram a seguir de perto as movimentações do empresário.

Para além destas sociedades, Pedro Pinho detinha a N1 – Gestão de Carreiras. Curiosamente, A N1, criada em 2019 e com sede na cidade do Porto, abandonou então a atividade em novembro de 2021, o mesmo mês e ano em que coincidentemente, foi lançada a ‘Operação Cartão Azul’ que visava elementos ligados a uma rede de lavagem de dinheiro, relacionada com transferências de vários jogadores que incluía o Presidente do F.C. Porto Pinto da Costa suspeito de desviar fundos da SAD.
Defensor da Carolina ainda achas que tens moral para escrever o que seja?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

Viena

Bancada central
8 Março 2022
1,669
3,856
Conquistas
1
Estão mesmo a falar do De Bruyne e do Lukaku porque podiam ou não ser nos jogadores como se isso fosse ter algum tipo de interferência nas eleições? Até parece que estou a ver alguém a mudar o voto porque o André contratou o De Bruyne para o Chelsea quando este podia ter sido nosso jogador 😆😆😆😆😆😆😆😆😆
O Pinto da Costa é que deve acreditar nisso, caso contrário não trazia o assunto à baila.

E não nos esqueçamos que se não fossem os penalties íamos à final da Champions. O Kevin de Bruyne ia marcar o golo da vitória.
 
  • Love
Reações: Portoallez2

Nyctalus

Tribuna
1 Setembro 2012
3,437
3,426
Conquistas
5
40
Sligo - Irlanda
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
Kloppeição

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
15,622
49,196
Olha eu estava a pensar em flechas quando falei daquilo dos Vieiras e Vale e Azevedos.

Porque é isso mesmo...chamar Vale e Azevedos e Vieiras é uma flecha espetada na própria história do clube.

Chamar Vale e Azevedo a um dos treinadores mais vitoriosos e gloriosos do clube, um dos seus mais notáveis sócios e adeptos é uma flecha espetada no clube.
Chamar Vieira ao maior presidente da história do clube é uma flecha espetada no clube.

Mas já dizia o Badaró ..."é politica"
Pinto da Costa não é Vieira, mas fica difícil não traçar paralelismos quando a comunicação da candidatura de Pinto da Costa é quase tirada a papel químico das diversas candidaturas de Luís Filipe Vieira no Carnide.

Trazer Vale e Azevedo para a campanha não é inocente nem é porque o JRK se lembrou de mandar umas larachas. A comunicação da candidatura de Pinto da Costa está entregue à empresa de comunicação do Cunha Vez que foi responsável pela comunicação do Carnide durante anos e das próprias candidaturas de Vieira.

O Vieira apelidava sempre os adversários de aventureiros e de novos Vale e Azevedos.

A candidatura de Pinto da Costa está quase a fazer bingo. Já falaram em obra feita no passado, já falaram que não iam precisar de vender jogadores, já falaram que pensavam em ganhar a Liga dos Campeões nos próximos 4 anos, já falaram em 300 mil sócios... isto era a essência da campanha de Vieira e não surpreende que agora seja parte da campanha de Pinto da Costa, porque é a mesma pessoa e a mesma empresa que a estão a gerir.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,964
15,518
Claro que não.
Se as eleições forem limpas e o PdC ganhar, daqui a quatro anos, o clube já não será mais o mesmo.
Espero bem que não tenhamos que criar um FC Porto 1893 ou que aconteça como o Belenenses...
Uma coisa é certa - daqui a 4 anos o fosso cavado entro nós e os rivais em termos financeiros e de património (o que se reflete depois no desportivo) será muito maior! Quase que aposto…
Vamos penar muito!
 
  • Like
Reações: Nyctalus

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,333
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Claro que não.
Se as eleições forem limpas e o PdC ganhar, daqui a quatro anos, o clube já não será mais o mesmo.
Espero bem que não tenhamos que criar um FC Porto 1893 ou que aconteça como o Belenenses...
Portanto a inversão do cataclismo que vem aí está nos ombros de um portista que nunca geriu nada na vida dele.

estamos lixados.
 

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
18,590
8,297
Para o atual presidente, tudo serve para dar a imagem que o Villas Boas prejudicou o clube.
Pena é que ele saiu como saiu e ainda deixou uns bons milhões no clube e enquanto alguém como filho e companhia lda do presidente roubam o clube
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.