Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,287
15,417
Vila Nova de Gaia, 1975
Tanta conversa para ficarmos a saber o que já sabíamos. Que votas PdC e que se o clube tiver de afundar não faz mal desde que seja com ele.

Tudo isso que dizes não passam de tentativas de justificares o teu voto (quando ninguém te obriga ou pede para o fazeres). Porque não há argumento lógico nenhum para se votar em PDC a não ser o vínculo afetivo, a emoção, a gratidão. Tudo isso são conversas de quem sabe que as coisas têm de mudar mas que não querem votar contra o REI. Então escrevem se parágrafos e parágrafos para tentar mostrar que se tem uma justificação lógica e com sentido e que essa não passa pela gratidão e pelo FC PdC.

Quem tem um discurso à Chega é uma candidatura rasteira que menospreza sócios, que manda abraços a bandidos que finalmente estão presos, que assenta o discurso na mentira, no ódio e na divisão, que tenta levar a cabo golpes estatutários para que a democracia fique ao seu jeito, quem critica quem filmou cenas de pancadaria e intimidação dizendo que tudo isso era para não se saber. Não nos tentes fazer de parvos que nem todos somos dessa laia ignorante.

Se queres saber os motivos dessa conversa do "mamões, bandidos, corruptos" aconselho te a dar uma olhada nas transferências da equipa B, do contrato televisivo, das transferências com o Portimonense com o Samuel Portugal à cabeça, das pressões para troca de agentes para que contratos se façam, de casas de 2 milhões feitas em Gaia para acomodar bandidos à custa da bilhética do clube e não só.

Se queres sabes os motivos dessa conversa do "liberdade, democracia, segurança, respeito" vai recordar o que aconteceu à 13 de Novembro de 2023, vai recordar o ataque ao segurança da casa do André Villas Boas, vai recordar todas essas tentativas de amedrontar, ameaçar, coagir, só porque não se concorda com o REI.

Se há coisa que AVB está a fazer é a respeitar a história e o legado que PdC nos deixa. Por muito que nos tentes atirar com a tua palha de que não é isso que ele está a fazer.
O problema do @DrGero está aqui:

"do outro lado está AVB, um individuo em quem não confio (confiança não no dominio da desonestidade, mas da importância real e efetiva que o Porto tem na vida dele para lá do sonho cumprido)"

Tudo o resto, como muito bem dizes, não passam de auto justificações para que a consciência aceite a opção tomada.
 

DeZ

Tribuna
9 Março 2012
4,814
6,909
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
O problema do @DrGero está aqui:

"do outro lado está AVB, um individuo em quem não confio (confiança não no dominio da desonestidade, mas da importância real e efetiva que o Porto tem na vida dele para lá do sonho cumprido)"

Tudo o resto, como muito bem dizes, não passam de auto justificações para que a consciência aceite a opção tomada.
É isto. Falar sobre o tema das eleições com alguém que meteu uma "cruz" no AVB quando ele saiu para o Chelsea e nunca vai mudar de ideias quanto a isso é pura perda de tempo.

Vir agora com a treta de "só voto em PdC porque o AVB está a utilizar a mesma narrativa dos nossos inimigos" não engana ninguém.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,634
64,689
Conquistas
8
  • Dezembro/20
Não quis criticar AVB nem elogiar PdC.

Quis criticar o user que fez aquele post e, após a tua resposta, criticar a grande maioria do fórum (contigo incluído) pela continuada forma com que se dirigem ao Presidente PdC.

Tu então és uma surpresa e das grandes. Totalmente legitimo achar que o Presidente era um herói e mudar de opinião. Não é traição alguma e resulta (estou certo e sem ironias) da tua convicção sobre a competência de quem nos dirige e no melhor caminho para o FCP.

Golpadas, comportamentos rasteiros, mentiras, a pandilha, guarda pretoriana é que não esperava.

Eu sou do tempo em que os teus posts moderados, pouco moralistas e essencialmente factuais eram catalogados pela mesmissima turba onde agora te enquadras confortavelmente, como os do Kerouac são hoje. "Deve ser um avençado". "Quanto é que recebes ó cartilheiro?"

Isto em 2015,2016 neste e noutro espaço. Seria de esperar que quem leva insinuações da turba não patrocinasse e alinhasse neste estilo argumentativo:

"Não te vejo indignado e a condenar o comportamento rasteiro nas redes sociais, televisões, rádios, jornais, dos defensores e dos operacionais da candidatura do atual presidente.

Muitos deles aqui andam diariamente."


Para mim, isto é como achar até 2022 que o Pinto da Costa foi sempre digno da memória de Pedroto para em 2024 passar a ser alguém que nas décadas de 80 e 90 não o honrou. Saltos quânticos não são compreensíveis para mim.

Dir-me-ás que também tu abriste os olhos e que eu continuo com eles ramelentos. Não abriste os olhos apenas para a incompetência da gestão.
Abriste os olhos também para o Frederico Varandas, Leonor Pinhão, Hugo Gil, Dias da Cunha e para o que toda a comunicação social habitualmente brindava a liderança do FCP.

Eu já fiz esse teste aqui e julgo que outro forista também fez. Colar acusações proferidas por esse tipo de personalidades e perceber como elas são entusiasticamente recebidas.

Deixo aqui um miminho para o teu eu de 2024 que, com os olhos bem abertos, verá estas acusações de 2007 com maior compreensão do que o teu eu de 2014 via na altura. Noutros tempos teria que pedir desculpa pelo titulo do video. Hoje sei que estou à vontadinha.


Nessa altura devias identificar-te com o PdC, com o Caldeira, com o Xaninho, com o Antero, com o Guarda Abel,o Apito Dourado, Macaco&Ca, as mentiras descaradas constantes, as golpadas e com as Assembleias Gerais ditatoriais.

Eu faço parte dos 31% de sócios que não votaram PdC em 2020. Os motivos já os expliquei aqui em posts anteriores e estão em linha com vários argumentos que aqui deixaste. Não se pode gerir um clube de futebol em 2020 com o mesmo padrão estrutural que fez crescer o Porto.

Agora jamais, em tempo algum, contribuirei para este circo de enxovalho ao Presidente. É sobretudo graças a ele que vivi alegrias inimagináveis neste capitulo da minha vida.

Circo que existiu SEMPRE e que me envergonha.

Relativamente ao meu voto posso adiantar que os motivos que me fizeram não votar em PdC no ano de 2020 mantêm-se.
Reconheço mais capacidade na candidatura de AVB para se aproximar da forma de gestão que eu gostaria do que reconhecia em JF Rio.

Portanto, à priori e sem gratidões, a tendência natural do meu voto seria "contra PdC"
Como do outro lado está AVB, um individuo em quem não confio (confiança não no dominio da desonestidade, mas da importância real e efetiva que o Porto tem na vida dele para lá do sonho cumprido) teria aqui uma margem de dúvida.

Se a candidatura de AVB pretende ganhar eleições com base no discurso à CHEGA (mamões, bandidos, corruptos) + Salgueiro Maia (liberdade, democracia, segurança, respeito), replicando e difundido o que todos os portistas levaram desde crianças sobre o que era o Porto, a podridão que era a base do nosso sucesso, com um presidente que sempre foi mafioso e uma cidade que sempre foi Palermo então eu vou olhar para esse argumentário como olho para o do Varandas, do Rui Santos, Leonor Pinhão, Alfredo Farinha e Schnitzer.

Se há um escocês que se aproveita, cavalga e estimula a narrativa inglesa com que fomos insultados a vida toda a parte da racionalidade, do projeto, da competência ganha menor relevância. Voto sempre no William Wallace.

Essa tem sido a guerra desportiva da nossa vida. Se o intuito é ganhar eleições, com o circo que aqui vejo e utilizando a mesma narrativa (até deixei um doc de 2007 para avivar memórias) que ouvi a minha vida toda nas tvs, na escola, estou imediatamente do lado de lá.

É outro campeonato. Deixo de estar a votar para quem penso que liderará o Porto entre 2024 e 2028.
É como se estivesse a referendar que o que vivi na minha vida desportiva foi tudo uma batota e foi conseguido porque sempre fomos gajos sem ética, sem moral, sem civilidade e sem decência.
Nesse referendo, estarei onde sempre estive. Ao lado de PdC mesmo que ele tivesse 98 anos numa cadeira de rodas.
Para resumir e não discutir coisas bafientas saídas do cantinho do F1... tu não gostas do AVB e és muito grato ao candidato da outra lista.

Não votaste no outro candidato em 2020, porque sabias muito bem que ele ganharia, uma rebeldaria ao estilo Antonio José Seguro que agora usas como medalha ao peito. Tu e alguns.

Mas agora que existe alguém que de facto pode ganhar, vão a correr votar no outro candidato, porque a gratidão e os dogmas ultrapassam os factos.

Porque o clube não melhorou desde 2020, muito pelo contrário, encontra-se num passo acelarado a caminho do abismo, por isso quem votou Rio em 2020, só pode votar AVB em 2024.
Porque podem não gostar de AVB (e eu apesar de tudo tenho algumas dúvidas/diferenças em temas que ele defende), mas numa eleição vota-se no menos mau e não no mundo ideal.

Seguindo a lógica, mas lógica quando estamos perante o outro candidato ela fica turva.
 
Devenish

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,277
13,312
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
O problema da extrema maioria dos apoiantes do incumbente é que não conseguem arranjar um único argumento satisfatório para conseguirem convencer as pessoas que ele é a pessoa certa para liderar o Clube de 2024 a 2028.
Uns aparecem aqui de para-quedas, nunca ninguém ouviu falar antes mas isso era o mal menor, depois desaparecem ao fim de uns dias - tiveram os seus minutos de fama porque levaram troco. Já foram tantos que nem dava para os citar embora nunca os citaria porque escroques entram-me por um ouvido e saem por outro.
Alguns de um passado distante aparecem agora mas andaram este tempo todo esquecidos deste espaço, também não vale a pena dar troco.
Restam uns 2,3 (serão tantos?) que permanecem e defendem o incumbente de forma envergonhada porque as calinadas do incumbente são tão constantes, cada vez mais vergonhosas que fazem os indefectíveis escrever de forma cautelosa e envergonhada.
O problema não é se AVB é o homem certo para o lugar , o problema é que o incumbente cada dia que passa se torna impossível de ouvir.
Entre um e outro não é difícil escolher.
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,674
7,539
Esmoriz
Não quis criticar AVB nem elogiar PdC.

Quis criticar o user que fez aquele post e, após a tua resposta, criticar a grande maioria do fórum (contigo incluído) pela continuada forma com que se dirigem ao Presidente PdC.

Tu então és uma surpresa e das grandes. Totalmente legitimo achar que o Presidente era um herói e mudar de opinião. Não é traição alguma e resulta (estou certo e sem ironias) da tua convicção sobre a competência de quem nos dirige e no melhor caminho para o FCP.

Golpadas, comportamentos rasteiros, mentiras, a pandilha, guarda pretoriana é que não esperava.

Eu sou do tempo em que os teus posts moderados, pouco moralistas e essencialmente factuais eram catalogados pela mesmissima turba onde agora te enquadras confortavelmente, como os do Kerouac são hoje. "Deve ser um avençado". "Quanto é que recebes ó cartilheiro?"

Isto em 2015,2016 neste e noutro espaço. Seria de esperar que quem leva insinuações da turba não patrocinasse e alinhasse neste estilo argumentativo:

"Não te vejo indignado e a condenar o comportamento rasteiro nas redes sociais, televisões, rádios, jornais, dos defensores e dos operacionais da candidatura do atual presidente.

Muitos deles aqui andam diariamente."


Para mim, isto é como achar até 2022 que o Pinto da Costa foi sempre digno da memória de Pedroto para em 2024 passar a ser alguém que nas décadas de 80 e 90 não o honrou. Saltos quânticos não são compreensíveis para mim.

Dir-me-ás que também tu abriste os olhos e que eu continuo com eles ramelentos. Não abriste os olhos apenas para a incompetência da gestão.
Abriste os olhos também para o Frederico Varandas, Leonor Pinhão, Hugo Gil, Dias da Cunha e para o que toda a comunicação social habitualmente brindava a liderança do FCP.

Eu já fiz esse teste aqui e julgo que outro forista também fez. Colar acusações proferidas por esse tipo de personalidades e perceber como elas são entusiasticamente recebidas.

Deixo aqui um miminho para o teu eu de 2024 que, com os olhos bem abertos, verá estas acusações de 2007 com maior compreensão do que o teu eu de 2014 via na altura. Noutros tempos teria que pedir desculpa pelo titulo do video. Hoje sei que estou à vontadinha.


Nessa altura devias identificar-te com o PdC, com o Caldeira, com o Xaninho, com o Antero, com o Guarda Abel,o Apito Dourado, Macaco&Ca, as mentiras descaradas constantes, as golpadas e com as Assembleias Gerais ditatoriais.

Eu faço parte dos 31% de sócios que não votaram PdC em 2020. Os motivos já os expliquei aqui em posts anteriores e estão em linha com vários argumentos que aqui deixaste. Não se pode gerir um clube de futebol em 2020 com o mesmo padrão estrutural que fez crescer o Porto.

Agora jamais, em tempo algum, contribuirei para este circo de enxovalho ao Presidente. É sobretudo graças a ele que vivi alegrias inimagináveis neste capitulo da minha vida.

Circo que existiu SEMPRE e que me envergonha.

Relativamente ao meu voto posso adiantar que os motivos que me fizeram não votar em PdC no ano de 2020 mantêm-se.
Reconheço mais capacidade na candidatura de AVB para se aproximar da forma de gestão que eu gostaria do que reconhecia em JF Rio.

Portanto, à priori e sem gratidões, a tendência natural do meu voto seria "contra PdC"
Como do outro lado está AVB, um individuo em quem não confio (confiança não no dominio da desonestidade, mas da importância real e efetiva que o Porto tem na vida dele para lá do sonho cumprido) teria aqui uma margem de dúvida.

Se a candidatura de AVB pretende ganhar eleições com base no discurso à CHEGA (mamões, bandidos, corruptos) + Salgueiro Maia (liberdade, democracia, segurança, respeito), replicando e difundido o que todos os portistas levaram desde crianças sobre o que era o Porto, a podridão que era a base do nosso sucesso, com um presidente que sempre foi mafioso e uma cidade que sempre foi Palermo então eu vou olhar para esse argumentário como olho para o do Varandas, do Rui Santos, Leonor Pinhão, Alfredo Farinha e Schnitzer.

Se há um escocês que se aproveita, cavalga e estimula a narrativa inglesa com que fomos insultados a vida toda a parte da racionalidade, do projeto, da competência ganha menor relevância. Voto sempre no William Wallace.

Essa tem sido a guerra desportiva da nossa vida. Se o intuito é ganhar eleições, com o circo que aqui vejo e utilizando a mesma narrativa (até deixei um doc de 2007 para avivar memórias) que ouvi a minha vida toda nas tvs, na escola, estou imediatamente do lado de lá.

É outro campeonato. Deixo de estar a votar para quem penso que liderará o Porto entre 2024 e 2028.
É como se estivesse a referendar que o que vivi na minha vida desportiva foi tudo uma batota e foi conseguido porque sempre fomos gajos sem ética, sem moral, sem civilidade e sem decência.
Nesse referendo, estarei onde sempre estive. Ao lado de PdC mesmo que ele tivesse 98 anos numa cadeira de rodas.
Falas aí em saltos quânticos mas também há um salto quântica na tua lógica que é que quem critica PdC pelas comissões aos amigos, pelos negócios da B, pela derrapagem de quase dez anos na academia, pela falta de rumo financeiro, pela queda da performance desportiva, pela falta de visão de não ter um projecto Olímpico, modalidades com a popularidade em alta ou futebol feminino, está a dizer que o PdC é um mafioso e o Porto só ganhou com batota, coisa que está muito longe de acontecer.
Quem está a meter os críticos actuais no mesmo saco do Rui Santos e restante pandilha, és tu, não é o AVB. Pessoas que vão continuar a criticar o Porto estando lá o André, o Zé, ou o Jorge Nuno porque o que lhes custa é ver o Porto ganhar. (aposto que à primeira vitória de Villas Boas com uma arbitragem duvidosa vamos ter uma hora de Rui Santos a dizer que o novo presidente não cortou com os hábitos obscuros do passado).
Aliás, o AVB até faz isso muito bem, dizendo que PdC é o presidente dos presidentes e esclarecendo que o que ele fez nos últimos anos do mandato não corresponde ao que fez no restante do mandato. Simplesmente a vida do clube degradou-se nos últimos anos e a pessoa que conduziu o clube a este estado não parece ser a melhor opção para resolver os problemas actuais.
É perfeitamente possível respeitar o legado de PdC e ter um novo presidente. Mas o presidente é que se colocou nesta posição, eternizando-se no lugar ("se tiver que morrer ao serviço do Porto, morrerei"), confundindo o clube com um culto de personalidade (ele próprio, o que torna a situação ligeiramente pior) e não preparando uma sucessão capaz de garantir uma transição pacífica.
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
8,981
9,306
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
O AVB está sempre bem em tudo. Infelizmente no tema da Academia, a primeira coisa concreta em que decidiu meter a mão sem ser powerpoints e grandes ideias espalhou-se ao comprido.

Mas até às eleições vamos poder ter exemplos de melhores escolhas. Tenho a certeza.
Tens de repetir isso mais vezes porque ainda não se tornou verdade.
 
F

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,031
3,917
Não quis criticar AVB nem elogiar PdC.

Quis criticar o user que fez aquele post e, após a tua resposta, criticar a grande maioria do fórum (contigo incluído) pela continuada forma com que se dirigem ao Presidente PdC.

Tu então és uma surpresa e das grandes. Totalmente legitimo achar que o Presidente era um herói e mudar de opinião. Não é traição alguma e resulta (estou certo e sem ironias) da tua convicção sobre a competência de quem nos dirige e no melhor caminho para o FCP.

Golpadas, comportamentos rasteiros, mentiras, a pandilha, guarda pretoriana é que não esperava.

Eu sou do tempo em que os teus posts moderados, pouco moralistas e essencialmente factuais eram catalogados pela mesmissima turba onde agora te enquadras confortavelmente, como os do Kerouac são hoje. "Deve ser um avençado". "Quanto é que recebes ó cartilheiro?"

Isto em 2015,2016 neste e noutro espaço. Seria de esperar que quem leva insinuações da turba não patrocinasse e alinhasse neste estilo argumentativo:

"Não te vejo indignado e a condenar o comportamento rasteiro nas redes sociais, televisões, rádios, jornais, dos defensores e dos operacionais da candidatura do atual presidente.

Muitos deles aqui andam diariamente."


Para mim, isto é como achar até 2022 que o Pinto da Costa foi sempre digno da memória de Pedroto para em 2024 passar a ser alguém que nas décadas de 80 e 90 não o honrou. Saltos quânticos não são compreensíveis para mim.

Dir-me-ás que também tu abriste os olhos e que eu continuo com eles ramelentos. Não abriste os olhos apenas para a incompetência da gestão.
Abriste os olhos também para o Frederico Varandas, Leonor Pinhão, Hugo Gil, Dias da Cunha e para o que toda a comunicação social habitualmente brindava a liderança do FCP.

Eu já fiz esse teste aqui e julgo que outro forista também fez. Colar acusações proferidas por esse tipo de personalidades e perceber como elas são entusiasticamente recebidas.

Deixo aqui um miminho para o teu eu de 2024 que, com os olhos bem abertos, verá estas acusações de 2007 com maior compreensão do que o teu eu de 2014 via na altura. Noutros tempos teria que pedir desculpa pelo titulo do video. Hoje sei que estou à vontadinha.


Nessa altura devias identificar-te com o PdC, com o Caldeira, com o Xaninho, com o Antero, com o Guarda Abel,o Apito Dourado, Macaco&Ca, as mentiras descaradas constantes, as golpadas e com as Assembleias Gerais ditatoriais.

Eu faço parte dos 31% de sócios que não votaram PdC em 2020. Os motivos já os expliquei aqui em posts anteriores e estão em linha com vários argumentos que aqui deixaste. Não se pode gerir um clube de futebol em 2020 com o mesmo padrão estrutural que fez crescer o Porto.

Agora jamais, em tempo algum, contribuirei para este circo de enxovalho ao Presidente. É sobretudo graças a ele que vivi alegrias inimagináveis neste capitulo da minha vida.

Circo que existiu SEMPRE e que me envergonha.

Relativamente ao meu voto posso adiantar que os motivos que me fizeram não votar em PdC no ano de 2020 mantêm-se.
Reconheço mais capacidade na candidatura de AVB para se aproximar da forma de gestão que eu gostaria do que reconhecia em JF Rio.

Portanto, à priori e sem gratidões, a tendência natural do meu voto seria "contra PdC"
Como do outro lado está AVB, um individuo em quem não confio (confiança não no dominio da desonestidade, mas da importância real e efetiva que o Porto tem na vida dele para lá do sonho cumprido) teria aqui uma margem de dúvida.

Se a candidatura de AVB pretende ganhar eleições com base no discurso à CHEGA (mamões, bandidos, corruptos) + Salgueiro Maia (liberdade, democracia, segurança, respeito), replicando e difundido o que todos os portistas levaram desde crianças sobre o que era o Porto, a podridão que era a base do nosso sucesso, com um presidente que sempre foi mafioso e uma cidade que sempre foi Palermo então eu vou olhar para esse argumentário como olho para o do Varandas, do Rui Santos, Leonor Pinhão, Alfredo Farinha e Schnitzer.

Se há um escocês que se aproveita, cavalga e estimula a narrativa inglesa com que fomos insultados a vida toda a parte da racionalidade, do projeto, da competência ganha menor relevância. Voto sempre no William Wallace.

Essa tem sido a guerra desportiva da nossa vida. Se o intuito é ganhar eleições, com o circo que aqui vejo e utilizando a mesma narrativa (até deixei um doc de 2007 para avivar memórias) que ouvi a minha vida toda nas tvs, na escola, estou imediatamente do lado de lá.

É outro campeonato. Deixo de estar a votar para quem penso que liderará o Porto entre 2024 e 2028.
É como se estivesse a referendar que o que vivi na minha vida desportiva foi tudo uma batota e foi conseguido porque sempre fomos gajos sem ética, sem moral, sem civilidade e sem decência.
Nesse referendo, estarei onde sempre estive. Ao lado de PdC mesmo que ele tivesse 98 anos numa cadeira de rodas.
________________



Estás mesmo revoltado comigo.

Há muito que não me identifico com quem nos dirige.

Independentemente de em certas situações, aquelas que me pareciam corretas face ao conhecimento de então, ter defendido a direção no passado.

Passado esse bem longínquo.

Éramos campeões europeus em 2004 e a minha opinião, as minhas sensações, eram já bem distantes dos tempos de adolescente ou da fase inicial adulta.

Fruto de situações presenciadas pessoalmente em AGs, inclusive por mim diretamente, acumulação de situações nebulosas, comportamentos muito duvidosos, etc

Há muito mesmo.

Por essa altura encontrava-me na zona intermédia, digamos cinza, que começava a aprofundar cada vez mais e de forma mais intensa.

O que não parece perceberes, o querer perceber e encarar, é que a gestão praticada nstes últimos 10 anos se degradou bastante.

As coisas não são iguais.

Não estão iguais.

Tudo piorou de forma quase exponencial.

As situações nebulosas são cada vez mais e mais graves.

O descalabro financeiro está aí para quem quiser ver, por mais que tentem iludir os adeptos.

A parte desportiva cada vez mais a sofrer as consequências de tudo isso.

As mentiras, falácias, ofensas, ilusões, cada vez mais recorrentes.

A falsa ideia de desapego ao poder desapareceu por completo.

A máscara de quem nos dirige caiu inexoravelmente.

Isto é um pouco como as relações sentimentais.

Um dia fomos muito felizes, tivemos filhos magníficos, uma casa formidável, uma vida bela e proveitosa junto do nosso parceiro/a, independentemente de alguns contratempos e coisas menos boas na própria relação, e a relação vai andando... mas, certo dia, fruto de situações ainda e cada vez mais graves, concretas, mentiras descaradas, traições, a gota de água mais do que transborda.

O respeito por esse passado maravilhoso continua a existir.

Embora com muita mágoa pelo meio.

Aquela que começava a existir, a acumular e a solidificar ainda as coisas funcionavam de forma minimamente aceitável, mas sobretudo aquela que foi despoletada pela traição, pela mentira que passaram a ocorrer ou que passaram a saber-se.

O continuar da relação torna-se impossível e a bem de todos tem que haver a separação.

Até como forma de preservar esse mesmo respeito pelo passado que ainda vai restando.

E não há que ter medo de se ficar "só" durante algum tempo.

Outras oportunidades haverão, diferentes, em contexto diferente, mas acontecerão.

Pois é a situação atual do FC Porto.

Necessidade de mudança.

De regeneração.

De resgate.

Entretanto, algo que em todos estes anos não tinha acontecido ainda, surgiu alguém que pode de facto encarar essa mudança, esse resgate, essa regeneração.

Alguém inteligente, com conhecimento, alcance, força, motivação, estatuto e respeito junto dos associados e adeptos.

Alguém capaz de incorporar esse movimento agregador.

Pela primeira existe uma luz no fundo do túnel.

Só os burros é que não mudam.

Ainda mais perante tantas evidências financeiras e desportivas concretas.

E outras situações mais que não são difíceis de serem percebidas.

Pela minha parte deixei de ser burro há vários largos anos.

Sendo que o meu desmame não começou há 4 ou 5, nem há 10.

Começou há pelo menos 20.

Tenho a humildade de poder dizer que nem sempre foi fácil.

Mas hoje, e de há já um bom tempo, muito graças à grande "contribuição" e "afinco" nestes últimos 10 anos do atual presidente, que me facilitou imenso esse desmame, estou perfeitamente curado, conseguindo analisar com a racionalidade e frieza necessária o que se passa no Clube, a gestão de quem o lidera, deixando de lado a parte emotiva pelo maravilhoso passado.

Pela minha parte, estou perfeitamente saturado de quem nos dirige.

Não me perdoaria ficar inativo perante o continuar da degradação e da mentira que reina no Clube.

Nota: Afirmar que nos últimos 10 anos o prejuízo acumulado da Sad é 258M, as remunerações oficias dos seus dirigentes 26M, mais do dobro dos rivais, ou seja 1M por cada 10 destruídos, tudo isto para 3 campeionatos ganhos, ou que são 1 década de mentiras sobre a academia, ou a tentativa descarada de golpada na AGE, os comportamentos e intenções associados no antes, durante e pós dessa assembleia, não é ofender os seus dirigentes, pois são factos e dados concretos e objetivos.
 

Portista in Sofia

Bancada lateral
29 Agosto 2022
760
1,200
O AVB está sempre bem em tudo. Infelizmente no tema da Academia, a primeira coisa concreta em que decidiu meter a mão sem ser powerpoints e grandes ideias espalhou-se ao comprido.

Mas até às eleições vamos poder ter exemplos de melhores escolhas. Tenho a certeza.
Como é que ele se espalhou ao comprido quando este vai ainda apresentar de forma concreta o seu plano?
Ao qual nós portistas deviamos nos sentir prevelegiados de "haver" duas propostas de academia das duas principais candidaturas?

Não é agora, do interesse dos sócios do FC Porto decidir qual a melhor opção?
 

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,100
7,678
42
Porto
Não estamos em bom estado mas a imagem que decorre que estamos muito mal e que os outros estão muito bem é pura invenção...cada clube tem as suas dificuldades financeiras, mesmo com supostas vendas astronomicas...

Confesso que me causa alguma confusão o recurso a esta lógica de relativizar a nossa péssima situação financeira, apenas porque os outros não estão numa situação muito melhor do que a nossa.
Ainda por cima, utilizando alguma desonestidade intelectual ao assumir que eles estão praticamente na mesma situação do que nós.
Não, não estão, até porque ao contrário da nossa, a imagem deles no mercado não é a imagem de clube falido, incumpridor e sem grandes trunfos na negociação da venda de jogadores, vendendo-os constantemente abaixo do preço "justo" e ainda tendo de pagar altas comissões para que os negócios se concretizem.

Por isso, não, não estamos em bom estado, estamos numa situação dificílima e quem quer dar outra imagem do clube está simplesmente a querer enganar-nos.
 

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
4,099
4,818
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
Confesso que me causa alguma confusão o recurso a esta lógica de relativizar a nossa péssima situação financeira, apenas porque os outros não estão numa situação muito melhor do que a nossa.
Ainda por cima, utilizando alguma desonestidade intelectual ao assumir que eles estão praticamente na mesma situação do que nós.
Não, não estão, até porque ao contrário da nossa, a imagem deles no mercado não é a imagem de clube falido, incumpridor e sem grandes trunfos na negociação da venda de jogadores, vendendo-os constantemente abaixo do preço "justo" e ainda tendo de pagar altas comissões para que os negócios se concretizem.

Por isso, não, não estamos em bom estado, estamos numa situação dificílima e quem quer dar outra imagem do clube está simplesmente a querer enganar-nos.
Sim. Estamos numa situação muito muito dificil... A previsão é que o clube feche portas em breve... e cumprir assim o sonho de muitos portugueses...
 

weareruipinto

Superior
27 Julho 2019
90
91
Lisboa
www.instagram.com
Portanto o candidato que disse que não faz campanha, vai apresentar uma obra que anda a prometer há oito anos a menos de um mês das primeiras eleições da história em que pode efectivamente perder, mas quem fica mal é o outro candidato. Ora sim senhor.
Isto não é ridículo para algumas pessoas.

Esta pressa toda em comprometer a próxima direção com esta solução é estranho, no mínimo.
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
6,933
9,643
Nesse referendo, estarei onde sempre estive. Ao lado de PdC mesmo que ele tivesse 98 anos numa cadeira de rodas.
Vénia pela, finalmente, assertividade/frontalidade na opinião (tirando o acessório e focando no resultado de toda a introspecção).

Ou seja, e agora digo-o de forma direta, todos os considerandos/opiniões morais/abstractas, têm um peso mais relevante que o futuro/viabilidade económico/desportiva do clube.

"Com PdC mesmo com 98 anos e de cadeira de rodas" acrescento eu: esteja o clube no buraco/ruínas/decadência/estado em que estiver.

Respeitável, ainda mais quando é assumido dessa forma.

Espero que a maioria dos votantes na eleição, discordem desse pensamento.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.