Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,333
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Achas a legends mesmo uma boa noticia??

Eu nao , dar 30% de tudo a uma companhia qualquer para fazer o nosso trabalho parece pessimo
hummm. como já foi dito aqui em teoria parece-me ótimo. mas o problema está nos detalhes.

1. não é 30% de tudo. mas é 30% de algo. o que fica dentro e fora? para mim a bilhética está obviamente fora. mas e a questão das boxes...?

2. não é uma companhia qualquer. são players top tier

3. na entrevista do FG ele mencionou que a repartição teria um floor. Ou seja só começas a partilhar acima de um determinado valor.

se isto for verdade 65 milhões não me parece nada mal.
 

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,557
4,318
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Só vos vejo falar da Academia ou fazer piadas sobre o surf. Discutir propostas do Avb é que está quieto.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
  • Haha
Reações: Pavão e Baiao

dragonfever

Tribuna
1 Setembro 2012
4,908
4,626
hummm. como já foi dito aqui em teoria parece-me ótimo. mas o problema está nos detalhes.

1. não é 30% de tudo. mas é 30% de algo. o que fica dentro e fora? para mim a bilhética está obviamente fora. mas e a questão das boxes...?

2. não é uma companhia qualquer. são players top tier

3. na entrevista do FG ele mencionou que a repartição teria um floor. Ou seja só começas a partilhar acima de um determinado valor.

se isto for verdade 65 milhões não me parece nada mal.
Eles como sempre nao esclarecem nada , olha o exemplo dos namings da academia , estadio etc..( que FG disse que a legends ia procurar ) achas que nao conseguimos arranjar namings sozinhos?? Temos que lhes dar 30%?

Nem sabemos quanto tempo vamos ficar com elss , sao 10 anos? 15? 20?

Eu fiquei com a impressao que a bilhetica esta incluida , o que para mim é um grande NAO

E nao interessa que o real madrid e Barça tenham a legends , o que é bom para eles nao e necessariamente bom para nos eles tem uma escala muito maior ..
 
  • Like
Reações: T-Dragon

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,333
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Isso nao esta garantido.

Era bom ser verdade , mas ninguem garantiu isso , os planos para o parque estao feitos nao é previsivel que se possa comprar mais terreno la

Se nao der para comprar vamos ficar com a formacao separada da equipa principal duramte decadas , nao faz sentido nenhum
o mais importante não é unir com os profissionais. mas sim unir os diferentes sítios por onde anda a formação dos pequeninos até aos sub 19. e expandir a formação. mais equipas por escalão. e preencher o feminino. a Academia é a casa para isso tudo. Sítio para os miúdos ficarem se viverem longe.

e fazerem os jogos todos deles. e ainda acolher jogos de equipas de fora rentabilizando o espaço. fazer torneios, eventos, etc etc etc.

gerida pelo responsável da formação com as equipas de formação todas com condições top para evoluirem.

O Olival é a Universidade. A A e a B ficam bem no Olival. E que se façam melhorias no Olival se tal for necessário.

PS: só de imaginar aqueles 10 campos pintados de azul e branco com os miúdos a treinar... enfim fico muito muito feliz.
 
Última edição:

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,333
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Eles como sempre nao esclarecem nada , olha o exemplo dos namings da academia , estadio etc..( que FG disse que a legends ia procurar ) achas que nao conseguimos arranjar namings sozinhos?? Temos que lhes dar 30%?

Eu fiquei com a impressao que a bilhetica esta incluida , o que para mim é um grande NAO

E nao interessa que o real madrid e Barça tenham a legends , o que é bom para eles nao e necessariamente bom para nos eles tem uma escala muito maior ..
o naming é uma das componentes desta parceria. parece que vai acontecer. não só do estádio. eh pá o Benfica que nisso é melhor do que nós não conseguiu. às vezes as negociações têm de ser mais complexas. não pode ser naming sozinho. tem de ser naming mais algo.

os bilhetes não estão incluidos mas as boxes parece que sim (segundo o que tenho percebido) e aí entra em campo o tal floor. se existir 65 milhões parece-me bem. se não existir não sei

e concordo contigo que o facto de o RM e Barcelona terem não é automaticamente bom para nós. depende do acordo. agora que são players tier I lá isso são.
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,333
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
E um negócio que nunca soubemos potencializar. É assim tão difícil alugar o estádio para concertos no verão? E deixar de oferecer bilhetes às claques e funcionários que já recebem o salário do clube ?
isso é outra. temos de reconhecer que nunca fomos grande espingarda na optimização do Dragão. às vezes o melhor é olhar no espelho e reconhecer as nossas fraquezas
 

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,430
4,580
40 milhões é só a construção.

6 milhões é para terraplanagem toda. não só do terreno privado.

também reparei na boca das encostas do Douro. mas acho que ninguém notou. foi suave
40M€ construcção + 7M terraplanagem + 3 M terreno da CMM + ??? pelos 9.3hect da ABB

Os 40M ainda nem estão certos ...

Vamos ter um centro de treinos SÓ para a formação por 55M€, sem pavilhão, sem infraestruturas para as modalidades, sem a equipa sénior e todas os equipamentos que diga-se de passagem e sem menosprezo pela formação têm que ser de outro nível (Spa, camaras hierbáricas, ginásio, etc ...)

O AXA Tarining center do Liverpool custou 60M€ e é um centro de treinos que alberga o futebol sénior e de formação com nível de equipa de Champions ...

Sou só eu que acha estes valores fora da realidade?
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,333
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
40M€ construcção + 7M terraplanagem + 3 M terreno da CMM + ??? pelos 9.3hect da ABB

Os 40M ainda nem estão certos ...

Vamos ter um centro de treinos SÓ para a formação por 55M€, sem pavilhão, sem infraestruturas para as modalidades, sem a equipa sénior e todas os equipamentos que diga-se de passagem e sem menosprezo pela formação têm que ser de outro nível (Spa, camaras hierbáricas, ginásio, etc ...)

O AXA Tarining center do Liverpool custou 60M€ e é um centro de treinos que alberga o futebol sénior e de formação com nível de equipa de Champions ...

Sou só eu que acha estes valores fora da realidade?
os 50 milhões de libras é a parte dos seniores. junta ao custo da estrutura para os jovens que já tinha sido construída. portanto se quiseres compara esses 60 milhões de euros com os 30 milhões do AVB e pensa lá o que é credível
 

dragonfever

Tribuna
1 Setembro 2012
4,908
4,626
40M€ construcção + 7M terraplanagem + 3 M terreno da CMM + ??? pelos 9.3hect da ABB

Os 40M ainda nem estão certos ...

Vamos ter um centro de treinos SÓ para a formação por 55M€, sem pavilhão, sem infraestruturas para as modalidades, sem a equipa sénior e todas os equipamentos que diga-se de passagem e sem menosprezo pela formação têm que ser de outro nível (Spa, camaras hierbáricas, ginásio, etc ...)

O AXA Tarining center do Liverpool custou 60M€ e é um centro de treinos que alberga o futebol sénior e de formação com nível de equipa de Champions ...

Sou só eu que acha estes valores fora da realidade?
Claro que nao . Algo nao bate certo.
 

Cheue

12 Maio 2016
18,727
28,432
Conquistas
7
108
40M€ construcção + 7M terraplanagem + 3 M terreno da CMM + ??? pelos 9.3hect da ABB

Os 40M ainda nem estão certos ...

Vamos ter um centro de treinos SÓ para a formação por 55M€, sem pavilhão, sem infraestruturas para as modalidades, sem a equipa sénior e todas os equipamentos que diga-se de passagem e sem menosprezo pela formação têm que ser de outro nível (Spa, camaras hierbáricas, ginásio, etc ...)

O AXA Tarining center do Liverpool custou 60M€ e é um centro de treinos que alberga o futebol sénior e de formação com nível de equipa de Champions ...

Sou só eu que acha estes valores fora da realidade?
assim vamos ficar com a mais maior grande academia do mundo...

depois não há é guito para ir buscar os putos, para ganhar as corridas aos rivais, mas isso logo se vê..
 
DeepBlue

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,205
29,453
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Hoje foi apresentada uma academia há muito esperada, desejada e de que estamos carentes há demasiado tempo.

Fez-me levantar uma série de perguntas que gostava de ver respondidas:

> Qual o tempo de construção?

> Quando estará pronta?

> Os terrenos serão todos do FCP? Quando? Quanto nos custarão?

> Qual será o investimento global da obra? Tenho muitas reservas sobre os 40 M€ aventados pelo arquitecto. Já sabemos que a preparar/limpeza dos terrenos fica em 6,9 M€.

> Quem fará esse investimento a curto e médio prazo? FCP, fundos mais ou menos silenciosos ou construtora?

> Se não for o FCP, a troco de quê os investidores o farão? Como serão ressarcidos/compensados?

> Há ou haverão comissões a 3as partes neste negócio? Se sim, a quem e de quanto?

> Será que 300 lugares de estacionamento serão suficientes para dias em que hajam jogos em simultâneo ou em horários sequenciais no local, com Mini-estádio de 2500 lugares, outra bancada com 400 e isto sem contar com carros de funcionários, prestadores de serviços, jogadores e equipas técnicas?

E mais questões se podiam colocar.


Por outro lado, também convém referir que a promessa da Cidade/Academia do FCP, como a queiram chamar, não tem 4 anos... e sim 8.

E antes que alguém comece "com coisas", no dia 2 espero exactamente os mesmos esclarecimentos sobre o projecto do AVB na sua apresentação, ou logo após, e de preferência em directo no Porto Canal que ainda hoje "garantiu" um acompanhamento equitativo de todas as listas durante a campanha. Espero é que não surja o argumento de que como será em Lisboa o canal do clube não pode transmitir em directo, por ser muito complicado em termos de logística ou algo do género.
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,333
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Não tenho nada contra juntar tudo na Maia. mas abandonar o Olival só quando acabar o contrato. eu até tentaria negociar a expansão do contrato por contrapartida de fazermos uma intervenção no equipamento
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,333
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Hoje foi apresentada uma academia há muito esperada, desejada e de que estamos carentes há demasiado tempo.

Fez-me levantar uma série de perguntas que gostava de ver respondidas:

> Qual o tempo de construção?

> Quando estará pronta?

> Os terrenos serão todos do FCP? Quando? Quanto nos custarão?

> Qual será o investimento global da obra? Tenho muitas reservas sobre os 40 M€ aventados pelo arquitecto. Já sabemos que a preparar/limpeza dos terrenos fica em 6,9 M€.

> Quem fará esse investimento a curto e médio prazo? FCP, fundos mais ou menos silenciosos ou construtora?

> Se não for o FCP, a troco de quê os investidores o farão? Como serão ressarcidos/compensados?

> Há ou haverão comissões a 3as partes neste negócio? Se sim a quem e de quanto?

> Será que 300 lugares de estacionamento serão suficientes para dias em que hajam jogos em simultâneo ou em horários sequenciais no local, com Mini-estádio de 2500 lugares, outra bancada com 400 e isto sem contar com carros de funcionários, prestadores de serviços, jogadores e equipas técnicas?

E mais questões se podiam colocar.


Por outro lado, também convém referir que a promessa da Cidade/Academia do FCP, como a queiram chamar, não tem 4 anos... e sim 8.

E antes que alguém comece "com coisas", no dia 2 espero exactamente os mesmos esclarecimentos sobre o projecto do AVB na sua apresentação, ou logo após, e de preferência em directo no Porto Canal que ainda hoje "garantiu" um acompanhamento equitativo de todas as listas durante a campanha. Espero é que não surja o argumento de que como será em Lisboa o canal do clube não pode transmitir em directo, por ser muito complicado em termos de logística ou algo do género.
300 lugares parece-me manifestamente insuficiente.
 
  • Like
Reações: fmorais92

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,681
28,640
Hoje foi apresentada uma academia há muito esperada, desejada e de que estamos carentes há demasiado tempo.

Fez-me levantar uma série de perguntas que gostava de ver respondidas:

> Qual o tempo de construção?

> Quando estará pronta?

> Os terrenos serão todos do FCP? Quando? Quanto nos custarão?

> Qual será o investimento global da obra? Tenho muitas reservas sobre os 40 M€ aventados pelo arquitecto. Já sabemos que a preparar/limpeza dos terrenos fica em 6,9 M€.

> Quem fará esse investimento a curto e médio prazo? FCP, fundos mais ou menos silenciosos ou construtora?

> Se não for o FCP, a troco de quê os investidores o farão? Como serão ressarcidos/compensados?

> Há ou haverão comissões a 3as partes neste negócio? Se sim, a quem e de quanto?

> Será que 300 lugares de estacionamento serão suficientes para dias em que hajam jogos em simultâneo ou em horários sequenciais no local, com Mini-estádio de 2500 lugares, outra bancada com 400 e isto sem contar com carros de funcionários, prestadores de serviços, jogadores e equipas técnicas?

E mais questões se podiam colocar.


Por outro lado, também convém referir que a promessa da Cidade/Academia do FCP, como a queiram chamar, não tem 4 anos... e sim 8.

E antes que alguém comece "com coisas", no dia 2 espero exactamente os mesmos esclarecimentos sobre o projecto do AVB na sua apresentação, ou logo após, e de preferência em directo no Porto Canal que ainda hoje "garantiu" um acompanhamento equitativo de todas as listas durante a campanha. Espero é que não surja o argumento de que como será em Lisboa o canal do clube não pode transmitir em directo, por ser muito complicado em termos de logística ou algo do género.
Não acredito que o Porto Canal esteja em directo de Lisboa no dia 2. Nada mesmo. Só veremos a apresentação em direto caso a equipa do André o faça como já o tem feito nas apresentações dos membros da sua lista. De outra forma não creio.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.