Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Cheue

12 Maio 2016
18,814
28,675
Conquistas
7
108
Não acredito que o Porto Canal esteja em directo de Lisboa no dia 2. Nada mesmo. Só veremos a apresentação em direto caso a equipa do André o faça como já o tem feito nas apresentações dos membros da sua lista. De outra forma não creio.
claro que não...

e justificam dizendo que esta apresentação foi do presidente do FC Porto (e até já a dão como certa) e a outra é apenas um projecto de um candidato...

é o que têm feito, é presidente do clube por isso não conta como propaganda...
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,333
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Parece-me que estando esta Academia construída o mais premente é trazer para a Maia as modalidades (formação e treino). e por isso preferia ter ficado com o lote 17 todo. seria perfeito.
 
  • Like
Reações: dragonfever

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,333
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Não acredito que o Porto Canal esteja em directo de Lisboa no dia 2. Nada mesmo. Só veremos a apresentação em direto caso a equipa do André o faça como já o tem feito nas apresentações dos membros da sua lista. De outra forma não creio.
e com qualidade superior ao porto canal diga-se de passagem.
 

dragonfever

Tribuna
1 Setembro 2012
4,946
4,715
Não tenho nada contra juntar tudo na Maia. mas abandonar o Olival só quando acabar o contrato. eu até tentaria negociar a expansão do contrato por contrapartida de fazermos uma intervenção no equipamento
Pois mas ainda nao nos foi explicado se é possivel comprar mais terreno

Separar as duas é um erro enorme.

Mas se é para fazer na maia eu fazia questao de assegurar mais 10 hectares para depois fazermos o resto da cidade de futebol

Se isso nao for possivel , pelo que parece da CM da Maia o plano do parque esta todo estruturado daqui a 20 anos tens umas instalações da formacao TOP e depois nao lhe podes aumentar para a equipa principal

E acabas por onde comecas agora , ter que fazer tudo no mesmo sitio e pagar mais ou continuar a ter-las separadas

Nao faz sentido
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,333
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Pois mas ainda nao nos foi explicado se é possivel comprar mais terreno

Separar as duas é um erro enorme.

Mas se é para fazer na maia eu fazia questao de assegurar mais 10 hectares para depois fazermos o resto da cidade de futebol

Se isso nao for possivel , pelo que parece da CM da Maia o plano do parque esta todo estruturado daqui a 20 anos tens umas instalações da formacao TOP e depois nao lhe podes aumentar para a equipa principal

E acabas por onde vomecas agora , ter que fazer tudo no mesmo sitio e psgar mais ou continuar a ter-las separadas

Nao faz sentido
10 ha. a baixo tens um parque e à direita o laboratório ago florestal. acho difícil.

mas a norte depende da evolução do parque empresarial. já acho menos impossível.
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,333
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Pois mas ainda nao nos foi explicado se é possivel comprar mais terreno

Separar as duas é um erro enorme.

Mas se é para fazer na maia eu fazia questao de assegurar mais 10 hectares para depois fazermos o resto da cidade de futebol

Se isso nao for possivel , pelo que parece da CM da Maia o plano do parque esta todo estruturado daqui a 20 anos tens umas instalações da formacao TOP e depois nao lhe podes aumentar para a equipa principal

E acabas por onde comecas agora , ter que fazer tudo no mesmo sitio e pagar mais ou continuar a ter-las separadas

Nao faz sentido
achas mesmo que é um erro enorme. eu acho que é um luxo. mas não um erro enorme. podes dizer-me porque achas que é um erro enorme?
 

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,440
4,617
Hoje foi apresentada uma academia há muito esperada, desejada e de que estamos carentes há demasiado tempo.

Fez-me levantar uma série de perguntas que gostava de ver respondidas:

> Qual o tempo de construção?

> Quando estará pronta?

> Os terrenos serão todos do FCP? Quando? Quanto nos custarão?

> Qual será o investimento global da obra? Tenho muitas reservas sobre os 40 M€ aventados pelo arquitecto. Já sabemos que a preparar/limpeza dos terrenos fica em 6,9 M€.

> Quem fará esse investimento a curto e médio prazo? FCP, fundos mais ou menos silenciosos ou construtora?

> Se não for o FCP, a troco de quê os investidores o farão? Como serão ressarcidos/compensados?

> Há ou haverão comissões a 3as partes neste negócio? Se sim, a quem e de quanto?

> Será que 300 lugares de estacionamento serão suficientes para dias em que hajam jogos em simultâneo ou em horários sequenciais no local, com Mini-estádio de 2500 lugares, outra bancada com 400 e isto sem contar com carros de funcionários, prestadores de serviços, jogadores e equipas técnicas?

E mais questões se podiam colocar.


Por outro lado, também convém referir que a promessa da Cidade/Academia do FCP, como a queiram chamar, não tem 4 anos... e sim 8.

E antes que alguém comece "com coisas", no dia 2 espero exactamente os mesmos esclarecimentos sobre o projecto do AVB na sua apresentação, ou logo após, e de preferência em directo no Porto Canal que ainda hoje "garantiu" um acompanhamento equitativo de todas as listas durante a campanha. Espero é que não surja o argumento de que como será em Lisboa o canal do clube não pode transmitir em directo, por ser muito complicado em termos de logística ou algo do género.
Do que eu tenho pena é não haver jornalismo que se preze em Portugal que colocasse estas questões ...

1. Quanto vai custar os 9.3hect da ABB? Não teria sido melhor a CMM ter expropriado esses terrenos?
2. Qual o caderno de encargos da Academia, os 40M€ engobam tudo ou só a construcção?

Do AVB espero mais profissionalismo, mas ao menos que tenha havido alguma alteração, o AVB disse-me que o Centro de Alto Rendimento com os tais 5 campos, pavilhão e infraestrutura TOP, com o terreno custaria 30M€ ...

E eu até questionei se o valor não era baixo quando comparado com o Olival que custo 20M€ há 20 anos atrás ... E o AVB confirmou que o valor rondaria os 30M€ e fica assim tão caro pela terraplanagem do terreno devido ao declive ... Mas vamos esperar ... faltam menos de 6 dias ...
 
Última edição:

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,333
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Do que eu tenho pena é não haver jornalismo que se preze em Portugal que colocasse estas questões ...

1. Quanto vai custar os 9.3hect da ABB? Não teria sido melhor a CMM ter expropriado esses terrenos?
2. Qual o caderno de encargos da Academia, os 40M€ engobam tudo ou só a construcção?

Do AVB espero mais profissionalismo, mas ao menos que tenha havido alguma alteração, o AVB disse-me que o Centro de Alto Rendimento com os tais 5 campos, pavilhão e infraestrutura TOP, com o terreno custaria 30M€ ...

E eu até questionei se o valor não era baixo quando comparado com o Olival que custo 20M€ há 20 anos atrás ... E o AVB confirmou que o valor rondaria os 30M€ e que a maior parte dos custos seria terraplanagem do terreno devido ao declive ... Mas vamos esperar ... faltam menos de 6 dias ...
as perguntas dos jornalistas foram lamentáveis... chiça penico
 

dragonfever

Tribuna
1 Setembro 2012
4,946
4,715
10 ha. a baixo tens um parque e à direita o laboratório ago florestal. acho difícil.

mas a norte depende da evolução do parque empresarial. já acho menos impossível.
achas mesmo que é um erro enorme. eu acho que é um luxo. mas não um erro enorme. podes dizer-me porque achas que é um erro enorme?

Pois entao é como digo , daqui a 20 anos pagas 80M e fazes uma cidade para o fcp com tudo incluido ou fazes um centro de alto rendimento para a equipa principal e fica tudo dividido..

Nao faz sentido nenhum, nao ha nenhum clube de topo que tenha a formacao separada da equipa principal,
 
  • Like
Reações: jcmp17 e arichard

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,440
4,617
achas mesmo que é um erro enorme. eu acho que é um luxo. mas não um erro enorme. podes dizer-me porque achas que é um erro enorme?
É um erro enorme porque estámos a cometer o mesmo erro do Olival ... que é, não tens possibilidade de expansão futura ...
Caso contrário daqui a 20 anos ... ficas sem Olival e andas ao pio pio a procura de local para a equipa principal ...

Na Maia teria que assegurar mais 10 Hectares para projectar o futuro ... e um projecto com pés e cabeça ... São necessários 12 campos de futebol para a formação, 12 campos?

AVB por favor apresenta ai o director de scouting e formação e explica qual a nacessidade exclusiva em ter tantos campos para treinos em simultâneo ...

E se queres um exemplo, os orcs lá no Seixal têm 19Hect e querem mudar de sítio para albergar futebol e todas as modalidades no mesmo espaço ...
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,333
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Pois entao é como digo , daqui a 20 anos pagas 80M e fazes uma cidade para o fcp com tudo incluido ou fazes um centro de alto rendimento para a equipa principal e fica tudo dividido..

Nao faz sentido nenhum, nao ha nenhum clube de topo que tenha a formacao separada da equipa principal,
juro que não percebo a importância de os seniores estarem junto da academia. percebo a parte econômica. mas não percebo o mérito digamos técnico
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,663
65,018
Conquistas
8
  • Dezembro/20
Não te preocupes comigo , antes ou depois das eleições só quero que o meu clube ganhe o próximo jogo, já o contigo não sei se será assim …
Vais ao Estoril?

Vais o caralhinho que vais! É só Portismo de rede social e sofá.

Mas tranquilo... sábado faço questão de te mandar pm com uma foto das equipas perfiladas, para saberes o que é ir a um jogo fora às próprias expensas.

*Pintismo
 
  • Haha
Reações: fmorais92

Cheue

12 Maio 2016
18,814
28,675
Conquistas
7
108
eu quero é ver um miúdo portista a ser convencido pelos pais a ir para braga Famalicão Benfica ou sporting quando nós temos esta academia. boa sorte com isso.
com o AVB os miudos até dormiam ao relento ..
a dormir nos relvados com uma toalha por cima.
malvado.

já com o NGP :pdc os miúdos vão ficar com umas condições tipo Vila Foz Hotel, e ainda acrescenta uma sala de jogos com segas, nintendos 64 e uma grande colecção de filmes em vhs's - tudo do mais moderno.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.