Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,440
4,617
Podíamos utilizar o Olival para o futebol feminino
Tal como a segregação entre futebol e modalidades. É UM ERRO segregar entre futebol sénior masculino e futebol sénior feminino ...

Para mim a unica ideia plaúsivel para se fazer um investimento deste tipo é se albergar TUDO, mas TUDO mesmo, Futebol masculino e feminino senior e todos os escalões, modalidades, ter um pavilhão ... tudo junto sem separações ...

Eu não entendo como um clube falido como os da rotunda vão fazer um Academia ...

Tudo bem negociado ficávamos com a area que era para eles na Maia e anexavámos ao espaço que iremos ter no futuro e o Olival passava para o clube da rotunda com as devidas contrapartidas ...
 
Última edição:
  • Like
Reações: Miguelfcp80

AFBT

Arquibancada
19 Março 2012
376
671
Quando não se apresenta prazos para a conclusão do projecto, quanto custa, quem é que financia e em que condições e nem se quer se pensou num pavilhão para as modalidades, dizer que isto é um projecto de 8 anos pensado e poderado e não um projecto feito em cima do joelho para ganhar votos nestas eleições, ou anda a dormir, ou acredita que o Pai ABB comprou os terrenos a privados para os dar ao mesmo preço ao FCPorto e nada ganhar com isso...
Ainda assim, nem que houvesse eleições todos os anos, esta direcção deixava de dar de comer aos amigos, familiares e vizinhos... Já agora, um abraço ao injustiçado do Madureira que o presidente se esqueceu de mandar hoje.
 

Miguelfcp80

Tribuna
3 Março 2019
4,680
5,327
43
Senhora da Hora
Houvesse eleições todos os anos. Foi preciso concorrência e apenas 3 meses para o PdC avançar com isto. Sobre a academia não tenho opinião até porque preciso de ter a alternativa presente para comparar. Sobre o arrepiar caminho, o intervir publicamente quase todos os dias, o renovar da equipa, etc. isso devemos agradecer ao concorrente. Sem ele, nada disto teria acontecido. Diz também muito acerca do presidente e quais os incentivos que o movem: a possibilidade de perder o lugar. Sem isso, 0.
o GRANDE PROBLEMA É SE PINTO GANHA O CLUBE JAMAIS SERÁ O MESMO! VAI ROUBAR MAIS JUNTO COM O FUNDO DA QUADRANTIS DO KHOELER...

EM 2028 NÃO É PARA MIM, O FC PORTO JÁ NÃO É O MESMO!
PALAVRAS DE ANDRÉ VILLAS BOAS, ELE SABE O QUE SE PASSA...

OS FUNDOS VÃO DAR CABO DO CLUBE, E OS FINANCIAMENTOS AVULTADOS VAIS SER HECATOMBE DO FC PORTO...TA DESTRUIR O CLUBE, RUÍNA
 

Sevilha14

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2012
13,082
9,265
Para se rirem (ou chorarem) um pouco:

"Foi também neste mandato que tiramos discurso a quem contesta por tudo e por nada o que a Administração tem feito, temos capitais próprios positivos."

"Hoje deveria o ser o dia em que a generalidade, o universo dos portistas, estaria em festa."

"Não está a acontecer por causa das eleições, não foi possível acontecer antes."

"As circunstâncias do presidente ter colocado o avanço deste projeto como determinante para a sua continuidade levou à aceleração dos trabalhos, não vamos negar isso."



Hoje é um dia feliz para os lambe botas do pintinho!

Mais uma mentira para alimentar essa corja...
 

John Wayne

Superior
14 Dezembro 2023
56
180
Amigos isto é só uma promessa eleitoral pior que políticos a onde se véu apresentar um projeto em que os terrenos não são do clube pode aparecer um indevido qualquer e pagar mais e Pinto da Costa fica a chupar no dedo quanto não vale ter medo de perder o poleiro são capaz de tudo agora está nas mãos dos sócios.
 

Sevilha14

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2012
13,082
9,265
Não percebo o regozijo de ser tomado por parvo. Não há ainda uma pedra montada, há sim um chorrilho de treta metida até hoje, mas a preocupação é o que é que o AVB vai apresentar?

Quanto muito, podias dar crédito ao AVB por fazer o processo mexer já que, em todos estes anos, nada aconteceu e precisou ele de aparecer.

Quanto á academia, felizmente vem. Felizmente, e finalmente.
É inacreditável.

Pensei que só existiam "adeptos" assim no 5LB e nos calimeros.

Afinal há em todo lado.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,802
14,934
O arquitecto Manuel Salgado, autor do projeto, tem a palavra sobre a mega academia melhor da galáxia:

"Neste momento o valor que já está fixo diz respeito aos movimentos de terra, que como foi referido pelo Dr. Fernando Gomes foram adjudicados por 6,9 milhões de euros. A estimativa relativamente ao custo de construção dos edifícios, da parte construída, se vamos dizer assim, neste momento ainda não está fechada(...)mas nós estimamos que ande à volta dos 40 milhões de euros. "
...
Parece-me um conto de fadas que terminará num assalto em larga escala e vitória do vilão sobre o bom da fita...
Onde estão esses 40 milhões!? nas mãos de quem!? E quais contrapartidas de quem no-lo "oferecer" para a construção!?
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,177
10,067
38
Londres
Hoje foi apresentada uma academia há muito esperada, desejada e de que estamos carentes há demasiado tempo.

Fez-me levantar uma série de perguntas que gostava de ver respondidas:

> Qual o tempo de construção?

> Quando estará pronta?

> Os terrenos serão todos do FCP? Quando? Quanto nos custarão?

> Qual será o investimento global da obra? Tenho muitas reservas sobre os 40 M€ aventados pelo arquitecto. Já sabemos que a preparar/limpeza dos terrenos fica em 6,9 M€.

> Quem fará esse investimento a curto e médio prazo? FCP, fundos mais ou menos silenciosos ou construtora?

> Se não for o FCP, a troco de quê os investidores o farão? Como serão ressarcidos/compensados?

> Há ou haverão comissões a 3as partes neste negócio? Se sim, a quem e de quanto?

> Será que 300 lugares de estacionamento serão suficientes para dias em que hajam jogos em simultâneo ou em horários sequenciais no local, com Mini-estádio de 2500 lugares, outra bancada com 400 e isto sem contar com carros de funcionários, prestadores de serviços, jogadores e equipas técnicas?

E mais questões se podiam colocar.


Por outro lado, também convém referir que a promessa da Cidade/Academia do FCP, como a queiram chamar, não tem 4 anos... e sim 8.

E antes que alguém comece "com coisas", no dia 2 espero exactamente os mesmos esclarecimentos sobre o projecto do AVB na sua apresentação, ou logo após, e de preferência em directo no Porto Canal que ainda hoje "garantiu" um acompanhamento equitativo de todas as listas durante a campanha. Espero é que não surja o argumento de que como será em Lisboa o canal do clube não pode transmitir em directo, por ser muito complicado em termos de logística ou algo do género.
Caro adepto. Transparência só foi prometido para o próximo mandato. Dia 28 de abril o Dragão vai se transformar numa casa de cristal.
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,812
11,719
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Hoje foi apresentada uma academia há muito esperada, desejada e de que estamos carentes há demasiado tempo.

Fez-me levantar uma série de perguntas que gostava de ver respondidas:

> Qual o tempo de construção?

> Quando estará pronta?

> Os terrenos serão todos do FCP? Quando? Quanto nos custarão?

> Qual será o investimento global da obra? Tenho muitas reservas sobre os 40 M€ aventados pelo arquitecto. Já sabemos que a preparar/limpeza dos terrenos fica em 6,9 M€.

> Quem fará esse investimento a curto e médio prazo? FCP, fundos mais ou menos silenciosos ou construtora?

> Se não for o FCP, a troco de quê os investidores o farão? Como serão ressarcidos/compensados?

> Há ou haverão comissões a 3as partes neste negócio? Se sim, a quem e de quanto?

> Será que 300 lugares de estacionamento serão suficientes para dias em que hajam jogos em simultâneo ou em horários sequenciais no local, com Mini-estádio de 2500 lugares, outra bancada com 400 e isto sem contar com carros de funcionários, prestadores de serviços, jogadores e equipas técnicas?

E mais questões se podiam colocar.


Por outro lado, também convém referir que a promessa da Cidade/Academia do FCP, como a queiram chamar, não tem 4 anos... e sim 8.

E antes que alguém comece "com coisas", no dia 2 espero exactamente os mesmos esclarecimentos sobre o projecto do AVB na sua apresentação, ou logo após, e de preferência em directo no Porto Canal que ainda hoje "garantiu" um acompanhamento equitativo de todas as listas durante a campanha. Espero é que não surja o argumento de que como será em Lisboa o canal do clube não pode transmitir em directo, por ser muito complicado em termos de logística ou algo do género.

Jovem, vá chamar pai a outro.
 
  • Haha
Reações: DeepBlue

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,177
10,067
38
Londres
claro que não...

e justificam dizendo que esta apresentação foi do presidente do FC Porto (e até já a dão como certa) e a outra é apenas um projecto de um candidato...

é o que têm feito, é presidente do clube por isso não conta como propaganda...
Putin style
 

fcporto80

Arquibancada
25 Maio 2014
313
332
Conquistas
3
  • Taça de Portugal 19/20
  • André Villas-Boas
  • Campeão Nacional 19/20
O que me tem deixado mais triste, não são as últimas declarações, discursos ridículos e ultrapassados, ou as mentiras, isso hoje em dia com o acesso à informação só é que enganado quem quer, o que me deixa triste é a constatação que a pessoa que todos nós idolatrávamos afinal era isto, não acho que tenha mudado, ele sempre foi isto, só que andámos todos inebriados com as conquistas e vitórias e não víamos o óbvio.
 

Viena

Bancada central
8 Março 2022
1,671
3,860
Conquistas
1
O que me tem deixado mais triste, não são as últimas declarações, discursos ridículos e ultrapassados, ou as mentiras, isso hoje em dia com o acesso à informação só é que enganado quem quer, o que me deixa triste é a constatação que a pessoa que todos nós idolatrávamos afinal era isto, não acho que tenha mudado, ele sempre foi isto, só que andámos todos inebriados com as conquistas e vitórias e não víamos o óbvio.
Não acho.
O Pinto da Costa defendia o clube e estava rodeado de pessoas competentes e que lutavam em prol do Porto. Deixou de defender o clube e deixou de estar rodeado desse tipo de pessoas porque quis. Eu nunca esperei ver tanto silêncio do presidente do meu clube nos tempos do Polvo. Não, não acho que Pinto da Costa tenha sido sempre assim.
 

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,114
21,797
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Tenho a minha opinião mas seja na Maia ou Olival façam-na e rápido. Tem anos e anos de atraso.
A um mês de eleições que se preveem muito disputadas estas decisões deveriam ser adiadas mas já há muito dinheirinho usado e prometido, isso parece-me mais que óbvio.
Continuo a não perceber muito bem o projeto da Maia. Não sei quantos campos e o resto? E convém ter um projeto para além do equipamento desportivo, uma visão.
Tal como o @DeepBlue disse são coisas que também quero ver bem esclarecidas pelo AVB.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.