Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

SOARES10

Bancada lateral
11 Dezembro 2017
635
1,327
A academia é uma inevitabilidade. Seja na Maia ou em Gaia, os dois projetos têm pros e contras, mas numa perspetiva de futuro, é uma necessidade. Ainda assim, esta direção, com esta academia vai resolver todos os outros problemas "Oncológicos" que o clube atravessa?
Os tratores só limpam o mato nos terrenos, não limpam a escumalha que gravita à volta do FC Porto.
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
15,989
13,595
Podíamos utilizar o Olival para o futebol feminino
Nao estas a perceber

Daqui a 20 anos estamos melhor financeiramente e queremos juntar tudo , como é que fazes se na maia nao comprarmos mais terrenos ja?

Vais andar a procura de terrenos proximos para construir perto mais ou menos como o AVB fsz com o olival

E perto nao é o mesmo de junto

O olival nao é um espaco top europeu , mais cedo ou remodelamos ou saimos ou deixamos para o feminino..
Maior prova que as vossas mulheres não frequenta o portal do que esta?
 
Última edição:
  • Haha
Reações: arichard

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,440
4,617
O arquitecto Manuel Salgado, autor do projeto, tem a palavra sobre a mega academia melhor da galáxia:

"Neste momento o valor que já está fixo diz respeito aos movimentos de terra, que como foi referido pelo Dr. Fernando Gomes foram adjudicados por 6,9 milhões de euros. A estimativa relativamente ao custo de construção dos edifícios, da parte construída, se vamos dizer assim, neste momento ainda não está fechada(...)mas nós estimamos que ande à volta dos 40 milhões de euros. "
...
Parece-me um conto de fadas que terminará num assalto em larga escala e vitória do vilão sobre o bom da fita...
Onde estão esses 40 milhões!? nas mãos de quem!? E quais contrapartidas de quem no-lo "oferecer" para a construção!?
40M€ construcção
6.9M€ terraplanagem
3.3M€ 14hect de terreno
??M€ por 9.3hect de terreno

Quanto custará cada campo?

Isto ainda acabará por ficar por uns 60M€ ... um clube em falência técnica tem este dinheiro para investir?
 
  • Like
Reações: MartinsDragão

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,440
4,617
Tenho a minha opinião mas seja na Maia ou Olival façam-na e rápido. Tem anos e anos de atraso.
A um mês de eleições que se preveem muito disputadas estas decisões deveriam ser adiadas mas já há muito dinheirinho usado e prometido, isso parece-me mais que óbvio.
Continuo a não perceber muito bem o projeto da Maia. Não sei quantos campos e o resto? E convém ter um projeto para além do equipamento desportivo, uma visão.
Tal como o @DeepBlue disse são coisas que também quero ver bem esclarecidas pelo AVB.
Antes de façam-na rápido, façam-no bem ...
Um projecto estruturado e com pés e cabeça ...
Eu solicitei ao AVB se ele seria capaz de levar esta decisão a uma AG e ele não foi muito explícito ... Isto mais há quase 2 meses ... não se sabia o estado das coisas na Maia ...
Mas acho que já o disse em campanha que poderia levar esta decisão a uma AG ... Que sejam os sócios a decidir ...
 

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
9,714
6,625
É inacreditável.

Pensei que só existiam "adeptos" assim no 5LB e nos calimeros.

Afinal há em todo lado.
Há extremos em todo o lado.
Apenas destaco a felicitação e alfinetada no AVB do @Kerouac , que festeja nada e critica o principal motivador de evolução naquilo que pretende festejar.
 

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
4,108
4,847
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
40M€ construcção
6.9M€ terraplanagem
3.3M€ 14hect de terreno
??M€ por 9.3hect de terreno

Quanto custará cada campo?

Isto ainda acabará por ficar por uns 60M€ ... um clube em falência técnica tem este dinheiro para investir?
Quem disse que vamos enfiar 60M a pronto?

Tanto a ABB como a CM da Maia têm interesse em fazer parte dos investidores e ajudar o clube, ajudando-se a eles mesmos...
 

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
4,108
4,847
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
Antes de façam-na rápido, façam-no bem ...
Um projecto estruturado e com pés e cabeça ...
Eu solicitei ao AVB se ele seria capaz de levar esta decisão a uma AG e ele não foi muito explícito ... Isto mais há quase 2 meses ... não se sabia o estado das coisas na Maia ...
Mas acho que já o disse em campanha que poderia levar esta decisão a uma AG ... Que sejam os sócios a decidir ...
Se a Assembleia geral for votar contra ou a favor, os sócios vão votar a favor...qual é a dúvida? Só porque é o pdc a começar a obra, já não presta??
 

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
4,108
4,847
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
Levar a AG entre a Maia e Olival 2 ...
Qual a dúvida? Eu tenho MUITAS, sabes responder?
Não tem lógica.

A assembleia se existir é sim ou não em avanço da construção e compra de terrenos na Maia...e já não vai a tempo de ser antes das eleições...

O pessoal a favor do AVB tem aquela tendência de criticar tudo o que é pdc... entendo... mas como adepto não sócio, a Maia tem 500% mais lógica do que Olival se as coisas forem feitas em condições.
 

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,440
4,617
Quem disse que vamos enfiar 60M a pronto?

Tanto a ABB como a CM da Maia têm interesse em fazer parte dos investidores e ajudar o clube, ajudando-se a eles mesmos...
Tens informações que queiras partilhar?

É que a candidatura da transparência não disse nada que já não soubessemos ...

Aliás vamos comprar 24hectares mas 4 hectares revertem para o erário público ...

Como vamos pagar os 60M€ ou seja o que for?

O que foi dito é que a ABB não será financiadora ... o Porto obteve financiamento. Com qual entidade? Fundo Quadrantis? Em que condições?

Essas parcerias têm que vir a público ... Se a CMM quisesse ser investidora doava os terrenos ... à semelhança do que fez o Municipio do Seixal ...

Mostrar uma maquete de um projecto que nem é o final ... E ainda dizem que não é acto eleitoralista ...
 

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
22,526
6,719
Conquistas
3
Grande Porto
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
  • Hulk
Última Hora:

FC Porto comunica a CMVM que chegou acordo com uma multinacional para dar Naming ao novo centro de estágio na Maia:

Academia do Dragão by Deutz


🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

Agora percebo porque passa a vida a falar nos tratores caralhoooo!! Grande Pdc!!!!!
 

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
4,108
4,847
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
Tens informações que queiras partilhar?

É que a candidatura da transparência não disse nada que já não soubessemos ...

Aliás vamos comprar 24hectares mas 4 hectares revertem para o erário público ...

Como vamos pagar os 60M€ ou seja o que for?

O que foi dito é que a ABB não será financiadora ... o Porto obteve financiamento. Com qual entidade? Fundo Quadrantis? Em que condições?

Essas parcerias têm que vir a público ... Se a CMM quisesse ser investidora doava os terrenos ... à semelhança do que fez o Municipio do Seixal ...

Mostrar uma maquete de um projecto que nem é o final ... E ainda dizem que não é acto eleitoralista ...
Claro que é um acto eleitoral, qual é a dúvida...

Eu não tenho mais informações...apenas vivo aqui perto e conheço uma pessoa que trabalha na CM da Maia...

O valor final será pago aos investidores ao longo de vários anos supostamente numa renda, não sei quem são os investidores...a ABB está fora dos investidores mas vai "ceder" os terrenos...porque a ABB comprou aqueles terrenos para o FCPorto e sabe que mais nada pode ser lá feito a não ser a academia...os restantes terrenos, que serão vendidos em hasta publica, supostamente não vão ter proposta a não ser do clube...
 
Diogo Tomás

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
11,687
18,454
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Tanta gente desesperada.
Se AVB ganhar, terá a humildade para assumir que o projeto da Maia é melhor que o seu e levar o projeto a sair do papel, após 8 anos a gozar com os sócios, concluindo o mesmo em 4 ou 5 anos. (se efetivamente for melhor que o projeto em Gaia)
Se PDC ganhar, o projeto da Gaia até podia ser 2x mais barato e bem melhor que jamais iria ser equacionado, não teriam humildade para tomar a melhor decisão para o CLUBE porque o ego nunca deixaria.
Como adepto do nosso clube fico muito feliz que haja duas opções viáveis para finalmente construir a nossa academia, só espero que a decisão possa ser tomada pela próxima direção.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.