Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,904
74,808
40
Mais uma apresentação clara e objetiva, como tem sido habitual.
Neste projeto fico apenas com um pé atrás quanto ao número de quartos, que me parece baixo. Creio que a intenção seja alojar a maioria dos jovens de zonas distantes em famílias de acolhimento, mas mesmo assim creio que mais um andar com quartos não faria mal.
Quantos quartos vai ter?

Se for só adicionar mais um andar é coisa que se resolve facilmente.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,663
22,054
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
ah ok, é que falas tanto dos que já se conhecem da outra lista, parece que sabes quem são os da lista b...
não vou descer ao teu nível da última frase.
Se a Massada ou o Oliveira forem para administradores não executivos, qual é a melhoria?
Se a Massada, o Oliveira, o JFF e o Koehler forem para substituir apenas o Gomes e o Caldeira, ficamos melhor? A pagar a mais 2 administradores e ficando sem nenhum da área jurídica?
Tu é que disseste que estes eram uma grande melhoria... Explica o teu raciocínio. Quais são os cargos? Quem vão substituir? Coloca-nos ao teu nível de conhecimento para podermos comentar as tuas palavras...
Senão as pessoas ainda vão achar que vens aqui falar à sorte ou o que te encomendam...
 
  • Like
Reações: ricardo.costa

nprc

Arquibancada
13 Agosto 2019
330
550
Porto
Um clube como o FCP não precisa de ser tecnocrata. Precisa de risco. A longo prazo tem de se fazer algo mais abrangente. Não faz sentido isso.
Para mim claro.
A tal "poupança" anula-se porque vais ter de gastar a dobrar a longo prazo.
Fiquei admirado com a pouca diferença de custos.
Acho que a diferença de custos não será assim tão pouca...

Pelo que percebi, o projeto da academia na Maia, seria 40M€ SÓ a infraestrutura.

Há a acrescentar custos de terrenos em hasta pública e ABB, que, me parece, poderem estar altamente inflacionados.

Entre custos de terrenos, construção e outros encargos, facilmente todo orçamento pode chegar aos 60M€.

Sem ainda se saber ao certo qual o prazo de execução.

Este CAR, pese algumas das limitações já referidas, ficaria a metade do custo.

Dito isto, concordo que um projeto mais ambicioso se pagará, por si só, em poucos anos.

Mas o verdadeiro ónus de pôr algo em marcha todos estes anos foi da atual direção. AVB apenas conseguiu o milagre dos pôr a mexer - ou fazer que se mexem.

AVB, sem qualquer certeza de retorno, deu-se ao trabalho de procurar uma solução, fazer um cpcv, pagar um gabinete de arquitetura por um projeto, consultar uma construtora de renome para orçamentar a obra. Repito, sem qualquer certeza de retorno. Tem a minha vénia, independente de quais dos projetos ser o melhor para o FC Porto.
 

Sevilha14

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2012
13,088
9,305
Um clube como o FCP não precisa de ser tecnocrata. Precisa de risco. A longo prazo tem de se fazer algo mais abrangente. Não faz sentido isso.
Para mim claro.
A tal "poupança" anula-se porque vais ter de gastar a dobrar a longo prazo.
Fiquei admirado com a pouca diferença de custos.
Acreditas no projeto da Maia?
E no custo total de 40 Milhões?
 

TERTULIA FCP

Bancada lateral
22 Agosto 2013
574
495
o candidato a CFO enganou-se e pensava que estava a apresentar a ligação financeira do projecto da Maia, esse sim um projecto para a formação do FCPorto, para o futuro do FCPorto.
Aliás, eu ponho aqui as minhas mãos no fogo: se o villas boas ganhar, vai acabar por optar pela Academia da Maia. As palavras dele já não enganam.Ele sabe que o projecto da Maia é melhor.
E btw, para quem falava em solução mais barata do villas boas, pois bem, 35 milhões, bem perto dos 40, a tal megalomania da outra lista
O outro não custa 40 milhões. Tens que rever a apresentação. Esse valor é simplesmente mentira.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,233
107,456
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Acho que a diferença de custos não será assim tão pouca...

Pelo que percebi, o projeto da academia na Maia, seria 40M€ SÓ a infraestrutura.

Há a acrescentar custos de terrenos em hasta pública e ABB, que, me parece, poderem estar altamente inflacionados.

Entre custos de terrenos, construção e outros encargos, facilmente todo orçamento pode chegar aos 60M€.

Sem ainda se saber ao certo qual o prazo de execução.

Este CAR, pese algumas das limitações já referidas, ficaria a metade do custo.

Dito isto, concordo que um projeto mais ambicioso se pagará, por si só, em poucos anos.

Mas o verdadeiro ónus de pôr algo em marcha todos estes anos foi da atual direção. AVB apenas conseguiu o milagre dos pôr a mexer - ou fazer que se mexem.

AVB, sem qualquer certeza de retorno, deu-se ao trabalho de procurar uma solução, fazer um cpcv, pagar um gabinete de arquitetura por um projeto, consultar uma construtora de renome para orçamentar a obra. Repito, sem qualquer certeza de retorno. Tem a minha vénia, independente de quais dos projetos ser o melhor para o FC Porto.
Eu também aponto mais para um custo a rondar 60M o que é natural para um empreendimento bem mais abragente e de maior dimensão estrutural.
 
  • Like
Reações: cybersoze35

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,279
4,662
Temos 2 opções que têm ambas as suas vantagens e as suas desvantagens.

Agrada-me que o André queira olhar para isto com rigor após ser eleito. Quem sabe uma reformulação do projeto da Maia possa ser possível.

Nas suas formas atuais nem uma opção nem a outra me agradam completamente. Mas sei de uma coisa: com o AVB teremos uma decisão pensada tendo em conta os interesses do clube.
 

SOARES10

Bancada lateral
11 Dezembro 2017
640
1,343
40 Milhões? Só se for de melões. O projecto da Maia vai para os 60 Milhões facilmente. Quem achar que a Maia vai ficar por 40 Milhões tem falta de conhecimento no que respeita a projecto. Aliás só a terraplanagem e a compra a câmara custa 10 Milhões, falta ainda o terreno a privados.
A do Braga, sem terrenos, estava projetada para 33.5M e acabou nos 47M, só para colocar as coisas em perspetiva.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,449
11,836
Continuo a não perceber a importância dada ao pavilhão num centro destes. Ter jogos ali de modalidades profissionais não me parece ter vantagens. Os atletas não moram ali…
Repito que, se faz falta um pavilhão, é um pavilhão para se ter jogos e com boa localização na cidade do Porto.

Falou-se num museu… tb não percebi essa parte.

O André também falou nos 29 anos q faltam do contrato do Olival. Para mim, não é uma eternidade, é uma preocupação. Acho incrível que nenhuma das candidaturas se tenha pronunciado decisivamente sobre o q tem que acontecer daqui a 29 anos.

O CAR é para as equipas profissionais. Alias, todas as valências apresentadas nos edificios confirmam isso. E ficaria o Olival para a formação com o alojamento dos atletas de fora na solução atual e nas tais famílias de acolhimento. Tudo isto me parece claro.

Fora este tema do CAR, gostei. Em particular das intervenções do JPPC, apesar de algumas “cenas” nos quadros apresentados sobre a formação.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.