Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.09

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.09 Performance da Época

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,485
11,901
Falemos da situação do fora de jogo do SCP Casa Pia.É um erro.A linha foi colocada no frame errado_O que aconteceu? passado umas horas foi divulgada a imagem correta e o assumir do erro.
Elimina se o factor intenção/direccionamento. Logo elimina se o fator subjectivo.
Ao que parece o VAR tem uma percentagem de acerto de 99,11% (margem de erro é de 0,89%).São dados do campeonato italiano.
Falamos em 9 erros em 1000 lances analisados ou para ser mais preciso 89 erros em 10000 lances analisados.
A parte mais dificil a parte da interpretação.A interpretação está descrita em varias leis de jogo.
Obviamente se o arbitro pode rever o lance de 4 /5 angulos diferentes é natural que acerte mais vezes do que se acertava antes.
Estás a criticar o facto do arbitro não falar para explicar as decisões que toma.
Mas isso não depende deles, depende dos clubes que podem insistir com a divulgação dos audios do jogo e que os arbitros possam no estadio explicar as decisões muito na linha do Futebol Americano.
Eu até acho que se deveria ir mais longe e permitir aos arbitros falar em conferencia de imprensa.
É crença geral que esse escrutinio ajudará o credibilizar o futebol. É de facto e eu concordo com essa medida

Agora eu faço uma pergunta: imagina que se introduz os audios, os arbitros podem falar dentro e depois do jogo.Já alguem entendeu que isso diminui ainda mais o factor intenção ou direccionamento do erro???
Todos acreditam que isso fará com que os arbitros ajam de outra forma, é certo porque acham que isso os vai expor.
Mas na realidade vai ser ao contrario, vai esvaziar (ainda mais) os protestos de intenção e dolo nos erros. Quanto mais escrutinio tu submeteres os arbitros, mais expostos ficam os clubes.
Porque depois não há a intenção e o dolo para justificar os insucessos.
A tecnologia é a mesma do campeonato italiano?

O lance do sporting foi “denunciado” publicamente porque foi ostensivo. Não havia qualquer subjetividade. Mas há lances desses e muitos.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,485
11,901
Falemos da situação do fora de jogo do SCP Casa Pia.É um erro.A linha foi colocada no frame errado_O que aconteceu? passado umas horas foi divulgada a imagem correta e o assumir do erro.
Elimina se o factor intenção/direccionamento. Logo elimina se o fator subjectivo.
Ao que parece o VAR tem uma percentagem de acerto de 99,11% (margem de erro é de 0,89%).São dados do campeonato italiano.
Falamos em 9 erros em 1000 lances analisados ou para ser mais preciso 89 erros em 10000 lances analisados.
A parte mais dificil a parte da interpretação.A interpretação está descrita em varias leis de jogo.
Obviamente se o arbitro pode rever o lance de 4 /5 angulos diferentes é natural que acerte mais vezes do que se acertava antes.
Estás a criticar o facto do arbitro não falar para explicar as decisões que toma.
Mas isso não depende deles, depende dos clubes que podem insistir com a divulgação dos audios do jogo e que os arbitros possam no estadio explicar as decisões muito na linha do Futebol Americano.
Eu até acho que se deveria ir mais longe e permitir aos arbitros falar em conferencia de imprensa.
É crença geral que esse escrutinio ajudará o credibilizar o futebol. É de facto e eu concordo com essa medida

Agora eu faço uma pergunta: imagina que se introduz os audios, os arbitros podem falar dentro e depois do jogo.Já alguem entendeu que isso diminui ainda mais o factor intenção ou direccionamento do erro???
Todos acreditam que isso fará com que os arbitros ajam de outra forma, é certo porque acham que isso os vai expor.
Mas na realidade vai ser ao contrario, vai esvaziar (ainda mais) os protestos de intenção e dolo nos erros. Quanto mais escrutinio tu submeteres os arbitros, mais expostos ficam os clubes.
Porque depois não há a intenção e o dolo para justificar os insucessos.
Se os audios forem estes como no Estoril.. n é audio nenhum.
O a se procura são justificações. Achas q aquela comunicação do arbitro conta como justificação?
 

fcporto1978

Tribuna
15 Junho 2020
4,817
8,633

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,187
39,895
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19

Isto é gravíssimo!!
Até parece que isto é alguma novidade, já tivemos o Brahimi a ser expulso por palavras impercetíveis, já tivemos um arbitro que veio contra o Danilo e expulsou o Danilo.

e coisas destas tambem..

 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,754
65,494
Conquistas
8
  • Dezembro/20
Falar de arbitragem nos dias que correm é coisa de masculinidade... perdão... "adeptos tóxicos"

O VAR criou a desculpa perfeita, um "umbrella effect"... Um estudo melhor seria conhecer os erros directos e decisivos das decisões.
Afinal de contas o que é mais justo: 50% de erros aleatorios ou 10% de erros direcionados?

Lá está, cria-se o efeito e depois quem fala é "tóxico". All over again...

Faz-me lembrar o tema da profissionalização dos árbitros. Enquanto toda a gente discutia quase tudo e mais alguma coisa, eu só refletia: "mas então agora vão ter salarios indexados a performances subjetivas?" Alguem se lembrou? Ninguem! Como agora ninguem se lembra que pode haver ainda maior parcialidade com VAR e outras ajudas. Mas é tóxico falar....

E sim, os adversários hoje são MUITO mais competentes e "competentes" do que eram nas décadas de 90 e 2000.
E não, a historia do futebol e do FC Porto não se resume à época de 2010/11 ( disclaimer: observação sem QUAQUER ligação eleitoral)
Falar de arbitragem não é fácil num clube grande (vulgo Porto e benfica), porque ou passas por calimero em que tudo é culpa dos árbitros e mais vale ir jogar para a Tailândia (@fcporto1978 ) ou se aceitas tudo sem reagir nem fazer barulho passas por banana e coninhas.

O mundo ideal situa-se no meio, isto é, analisar lance a lance e comparar com os rivais sem estar capturado por teorias da conspiração e etc.

Mas isto é de um equilíbrio muito complicado.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,485
11,901
Falar de arbitragem não é fácil num clube grande (vulgo Porto e benfica), porque ou passas por calimero em que tudo é culpa dos árbitros e mais vale ir jogar para a Tailândia (@fcporto1978 ) ou se aceitas tudo sem reagir nem fazer barulho passas por banana e coninhas.

O mundo ideal situa-se no meio, isto é, analisar lance a lance e comparar com os rivais sem estar capturado por teorias da conspiração e etc.

Mas isto é de um equilíbrio muito complicado.
Concordo.
 

cybersoze35

Bancada central
12 Junho 2017
1,947
3,062
Conquistas
2
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Vítor Hugo
Falar de arbitragem não é fácil num clube grande (vulgo Porto e benfica), porque ou passas por calimero em que tudo é culpa dos árbitros e mais vale ir jogar para a Tailândia (@fcporto1978 ) ou se aceitas tudo sem reagir nem fazer barulho passas por banana e coninhas.
Ah, eras tu em Guimarães a insultar o arbitro... "és um grande banana, pah" !! :LOL:

Mas, fora de brincadeiras, concordo a 100% com o q disseste. Eu por vezes protesto coisas q nao devia pq no caso das galinhas eles marcam, como agora o potencial vermelho em Guimarães. E realmente nao faz mto sentido, pq se protestar q eles sao levados ao colo qdo dá o vermelho no caso deles, dp nao posso protestar q somos roubados qdo nao dá no nosso caso. Mas na realidade eu acho q o problema é mm este, a dualidade de critérios. Para mim, ou é penalty ou nao é, ou é vermelho ou nao é, aceito ambos, têm é q decidir da mm maneira para todas as equipas.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,281
107,621
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Ah, eras tu em Guimarães a insultar o arbitro... "és um grande banana, pah" !! :LOL:

Mas, fora de brincadeiras, concordo a 100% com o q disseste. Eu por vezes protesto coisas q nao devia pq no caso das galinhas eles marcam, como agora o potencial vermelho em Guimarães. E realmente nao faz mto sentido, pq se protestar q eles sao levados ao colo qdo dá o vermelho no caso deles, dp nao posso protestar q somos roubados qdo nao dá no nosso caso. Mas na realidade eu acho q o problema é mm este, a dualidade de critérios. Para mim, ou é penalty ou nao é, ou é vermelho ou nao é, aceito ambos, têm é q decidir da mm maneira para todas as equipas.
Não.
O @Vieira_Amares chamava-o de filho da puta para cima.

Já eu era de corno para baixo.

Esse era um croquete de Guimarães
 

jorgcastro

Bancada central
19 Agosto 2016
2,453
3,718
O Benfica tem mais qualidade individual e colectiva que nós.
Discordo profundamente! Aconselho uma análise jogador a jogador e veremos quem tem mais qualidade ou, no mínimo, se existe um desequilíbrio assinalável!

No ano que ganhamos o campeonato com o Co Adriaanse perdemos os 2 jogos com o SLB e ficamos a frente deles 13 pontos( a 7 do segundo que era o SCP)
O 5-0 foi apenas um jogo porque no cômputo geral só campeonato o SLB tem sido melhor.
Não são 2 ou 3 pontos, são 9.
O FCP esta época metade não jogou um caralho nem justificou estar a disputar o campeonato com e.sem erros de arbitragem.
A classificação do campeonato é sempre relativa! O primeiro pode jogar muito pouco, desde que o segundo jogue ainda pior! Em 2004/05, o slb foi campeão com 7 derrotas, em 2006/07, o scp ficou em segundo com 2 derrotas!
Dito isto, parece-me óbvio que o campeonato deste ano, independentemente do FCP jogar bem ou jogar mal, tem sido completamente adulterado por decisões de arbitragem pavorosas!
Sem esmiuçar muito e tentando uma visão, mais ou menos distanciada, o scp tem, no mínimo, 2 jogos com erros disparatados, que os beneficiaram: casa pia e farense; não vou colocar aqui outros erros, que eu acho que existiram, mas vamos considerá-los "normais"! Não me lembro de um jogo em que o scp tenha perdido pontos por erros de arbitragem claros e escandalosos!
O FCP tem um benefício efectivo no penalty do Eustaquio, em Famalicão, num jogo em que vence por 3-0 e em que já estava a vencer! Por outro lado, tem 2 lances escandalosos, como este, mais recente, do estoril e o penalty do rio ave! Podíamos colocar muitos outros, como o penalty no bessa, em arouca, o golo do arouca no Dragão, etc.
Mas, só nestes 4 exemplos extremos, temos um desvio de -4 ou -5 pontos para o scp e -3 ou -5 pontos para o FCP! Faz uma certa diferença estar a 10 pontos ou a 3 ou igual, faltando ainda o jogo no Dragão!
Para mim, é óbvio que a arbitragem tem sido o factor decisivo deste campeonato, como já foi no anterior! Independentemente de se jogar bem ou mal!
 

fcporto1978

Tribuna
15 Junho 2020
4,817
8,633
A classificação do campeonato é sempre relativa! O primeiro pode jogar muito pouco, desde que o segundo jogue ainda pior! Em 2004/05, o slb foi campeão com 7 derrotas, em 2006/07, o scp ficou em segundo com 2 derrotas!
Dito isto, parece-me óbvio que o campeonato deste ano, independentemente do FCP jogar bem ou jogar mal, tem sido completamente adulterado por decisões de arbitragem pavorosas!

Para mim, é óbvio que a arbitragem tem sido o factor decisivo deste campeonato, como já foi no anterior! Independentemente de se jogar bem ou mal!
I S T O
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,872
29,661
Outrora o Sérgio poderia ser realmente um grande trunfo. Actualmente não sei. A época está a ser fraca, o futebol praticado idem, o Sérgio mostra sinais de cansaço e de falta de discernimento, a equipa está constantemente metida em confusões e isso também deixa os sócios desgastados.

Por isso dizer que o Sérgio não trabalha com mais ninguém no meu ponto de vista vale de pouco.
 

migrib88

Bancada lateral
2 Maio 2016
966
2,480
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
Outrora o Sérgio poderia ser realmente um grande trunfo. Actualmente não sei. A época está a ser fraca, o futebol praticado idem, o Sérgio mostra sinais de cansaço e de falta de discernimento, a equipa está constantemente metida em confusões e isso também deixa os sócios desgastados.

Por isso dizer que o Sérgio não trabalha com mais ninguém no meu ponto de vista vale de pouco.
Acho que a opinião geral sobre o Sérgio vai muito na linha da opinião sobre Pinto da Costa: foram de extrema importância para o clube, ficarão na memória dos portistas por terem defendido com competência o FC Porto, mas o seu tempo no clube esgotou-se.
 
  • Like
Reações: Roberto_FCP

migrib88

Bancada lateral
2 Maio 2016
966
2,480
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
Sim, claro.

E ficou pelo PdC e pelo amor ao clube.

O Luís Enrique foi a alternativa.

Que estória tão bonita e tão conveniente....
Até não duvido que o SC tenha recusado ir para as Arábias porque tem legitimas ambições profissionais que vão além do €, mas aparecesse um clube numa liga mais competitiva interessado nele (e nem precisava ser um Chelsea, como aconteceu com AVB) e já não estava cá há muito.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,427
15,673
Vila Nova de Gaia, 1975
Outrora o Sérgio poderia ser realmente um grande trunfo. Actualmente não sei. A época está a ser fraca, o futebol praticado idem, o Sérgio mostra sinais de cansaço e de falta de discernimento, a equipa está constantemente metida em confusões e isso também deixa os sócios desgastados.

Por isso dizer que o Sérgio não trabalha com mais ninguém no meu ponto de vista vale de pouco.
O Sérgio vale sempre bastante. Mesmo num ano fraco.

Daí a colagem constante a ele.